quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sean Penn se decepcionou com A Árvore da Vida

Desde que estreou no Brasil, A Árvore da Vida vem conseguindo fortes reações adversas. Enquanto uns amam, outros odeiam. Agora, segundo o Hollywood Reporter, Sean Penn (Milk - A Voz da Igualdade ) juntou-se ao coro dos insatisfeitos e contou que não ficou feliz com o corte final do filme.

“Eu não consigo encontrar no longa toda emoção do roteiro, que é um dos mais maravilhosos que já li na minha vida”, disse o ator ao jornal francês Le Figaro. “Uma narrativa mais clara e convencional teria ajudado o filme sem, na minha opinião, diminuir sua beleza ou impacto”, comentou.

Para Penn, um dos principais problemas foi não achar um propósito para seu personagem. “Francamente, ainda estou tentando descobrir o que eu estou fazendo lá e o que eu deveria adicionar naquele contexto!”, afirmou. "E mais, o Terry [Malick, diretor] nunca conseguiu me explicar claramente", diz.

“É um filme que eu recomendo contanto que a pessoa vá sem preconceitos. Cada um tem que achar uma conexão emocional ou espiritual. Aqueles que conseguem geralmente saem do cinema muito tocados”, finaliza Penn.

A trama de A Árvore da Vida gira em torno do casal O'Brien (Brad Pitt e Jessica Chastain) e seus três filhos. Jack (Sean Penn) é o irmão mais velho e, no começo da trama, está vivendo uma feliz e inocente infância com seus 11 anos. Tudo muda quando um dos irmãos morre e a família entra em desespero. A história passa então a mostrar a transformação do garoto Jack em um adulto perdido no mundo moderno e em constante busca pelo sentido da vida.

O longa-metragem, que já havia arrebatado a Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes, está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros.

Fonte: CineClick - UOL

Nenhum comentário: