De A balada do pistoleiro e Um drink no inferno para sua franquia mais bem sucedida "Pequenos Espiões", que marcou o ressurgimento dos filmes em 3D com a produção de "Pequenos Espiões 3D: Game Over ", em 2003, o diretor Robert Rodriguez fez sua carreira procurando maneiras diferentes de fazer cinema.
Inquieto na busca por novidades, Rodriguez preparou mais uma que vai pontuar o lançamento do quarto Pequenos Espiões. O diretor acrescentou mais um nível para o forma 3D no "Pequenos Espiões: todo o tempo do mundo em 4D". E o que exatamente faz um filme 4D? Um pouco mais de sobrecarga sensorial que Rodriguez chama de "Aroma-Scope".
"Em vez de apenas 3D, como fizemos na última edição, trouxemos em 4D, que é um truque muito divertido que eu encontrei neste filme antigo dos anos 1980", disse Rodriguez, à MTV News explicando ter se inspirado no Smell-O-Vision de John Waters para o filme Polyester (1981). "É uma espécie de experiência de raspe-e-cheire e você começa a ser muito interativo com o filme. Existem alguns cheiros realmente surpreendentes e algumas das maiores gargalhadas que vêm deles", completou.
Rodriguez também falou que o "Aroma-Scope", que é um cartão com oito números nele que as pessoas da audiência recebem com seus óculos 3D, fornece aos telespectadores uma experiência menos passiva e mais interativa durante a exibição do filme.
"As pessoas hoje são tão interativas com jogos, que assistir a um filme se transformou numa atividade muito passiva. Durante uma determinada cena, você raspa os cartões e cheira quase exatamente o que os personagens estão cheirando. É engraçado", explicou.
Fonte: Pernambuco.com
Inquieto na busca por novidades, Rodriguez preparou mais uma que vai pontuar o lançamento do quarto Pequenos Espiões. O diretor acrescentou mais um nível para o forma 3D no "Pequenos Espiões: todo o tempo do mundo em 4D". E o que exatamente faz um filme 4D? Um pouco mais de sobrecarga sensorial que Rodriguez chama de "Aroma-Scope".
"Em vez de apenas 3D, como fizemos na última edição, trouxemos em 4D, que é um truque muito divertido que eu encontrei neste filme antigo dos anos 1980", disse Rodriguez, à MTV News explicando ter se inspirado no Smell-O-Vision de John Waters para o filme Polyester (1981). "É uma espécie de experiência de raspe-e-cheire e você começa a ser muito interativo com o filme. Existem alguns cheiros realmente surpreendentes e algumas das maiores gargalhadas que vêm deles", completou.
Rodriguez também falou que o "Aroma-Scope", que é um cartão com oito números nele que as pessoas da audiência recebem com seus óculos 3D, fornece aos telespectadores uma experiência menos passiva e mais interativa durante a exibição do filme.
"As pessoas hoje são tão interativas com jogos, que assistir a um filme se transformou numa atividade muito passiva. Durante uma determinada cena, você raspa os cartões e cheira quase exatamente o que os personagens estão cheirando. É engraçado", explicou.
Fonte: Pernambuco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário