quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Laurence Fishburne é o novo chefe do Superman

Ator foi contratado para o papel de Perry White, editor do jornal "O Planeta Diário", em "Superman - O Homem de Aço"

O ator norte-americano Laurence Fishburne foi anunciado como o novo Perry White em "Superman - O Homem de Aço", próximo filme do herói da DC Comics, que será produzido por Christopher Nolan ("A Origem") e dirigido por Zack Snyder ("Sucker Punch - Mundo Surreal").

White é o editor-chefe do jornal "O Planeta Diário", um jornalista à moda antiga que aposta alto na dupla de sucesso formada por Clark Kent e Lois Lane. Até agora, tanto nos quadrinhos quanto em suas adaptações, o personagem era representado como um homem branco de meia idade - no cinema ele já foi interpretado por Jackie Cooper e Frank Langella, por exemplo.

A notícia surge junto com a mudança de pele de outro famoso personagem. Nesta terça-feira (02) a Marvel Comics, editora rival da DC, revelou a identidade de seu novo Homem-Aranha, um rapaz negro chamado Miles Morales. A mudança ocorreu no Universo Ultimate, um mundo paralelo em que Peter Parker, o Homem-Aranha original, morreu.

Ainda sobre o novo "Superman", em entrevista publicada nesta quarta (03) no site Total Film, o ator britânico Henry Cavill, que interpreta o herói, revelou como se sentiu ao vestir pela primeira vez o uniforme do personagem.

"Eles me vestiram, eu me virei e posso garantir que ao se olhar no espelho não é possível ficar calmo - você acaba rindo. Eu pensei 'ok, meu Deus, isso é real, não é mais uma piada. É isso e você está participando, bem no meio de tudo'".

Cavill também admitiu que esta feliz por ser outro ator britânico que retrata um super-herói americano (Christian Bale, da trilogia de Batman, também nasceu no Reino Unido): "Estou muito orgulhoso de ser britânico e poder interpretar um ícone americano... Isso significa que estou fazendo algo certo em algum lugar."

Com estreia prevista para 14 de junho de 2013, "Superman - O Homem de Aço" tem no elenco Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Russell Crowe (Jor-El), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora), Julia Ormond (Lara) e Laurence Fishburne (Perry White).

Fonte: Último Segundo - iG

Nenhum comentário: