segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

domingo, 4 de dezembro de 2011

Tropas Estelares terá remake

Ashley Miller e Zack Stentz vão escrever a nova versão

Marcelo Hessel

Em outubro, a Sony anunciou um novo filme de Tropas Estelares (Starship Troopers), uma animação por computação gráfica intitulada Starship Troopers: Invasion. Agora o produtor Neal Moritz quer ir além: refilmar o original de 1997, já clássica sátira do fascismo dirigida por Paul Verhoeven.

Segundo a revista New York, Moritz, conhecido pela franquia Velozes e Furiosos, colocou os roteiristas Ashley Miller e Zack Stentz para escrever o remake de Starship Troopers. Por enquanto essa é a única informação disponível. Miller e Stentz estão na moda depois de escreverem os roteiros de Thor e X-Men - Primeira Classe.

A cinessérie mostra a batalha futurista dos humanos pela sobrevivência do planeta Terra contra os terríveis insetos gigantes alienígenas de Klendathu. Com mais essa, Hollywood vai aos poucos reciclando a obra de Verhoeven. Tropas Estelares se junta ao remake de RoboCop e O Vingador do Futuro. Vamos aguardar o anúncio da refilmagem de Showgirls...

Fonte: Omelete

sábado, 3 de dezembro de 2011

"RoboCop" de José Padilha vai discutir a ética

A nova versão de "RoboCop", ficção policial que virou cult em 1987, deverá ser bem diferente agora sob a direção de José Padilha. Pelo menos foi o que o cineasta brasileiro revelou em uma entrevista concedida ao site "BleedingCool".

Padilha, que faz sua estreia em Hollywood, primeiro tratou de deixar claro que "RoboCop" não será como "Tropa de Elite" e portanto não fará uma crítica à corrupção policial. E, comparado à versão original de Paul Verhoeven, o filme de Padilha vai colocar em discussão a ética - no caso, a de "um homem que é transformado em um produto por uma corporação".

Vamos lembrar que a história girava em torno de um policial que, após ser alvejado por uma centena de tiros, acaba sendo transformado em um robô meio-humano e meio-máquina. Tinha um quê de herói, mas a história também chegava a um momento em que a parte humana do policial-robô começava a ter lembranças de sua vida.

Não se sabe se Padilha vai desenvolver esse ponto da trama - ele prepara o roteiro ao lado de Josh Zetumer. Mas os questionamentos feitos pelo diretor deixam pistas sobre aquilo que poderemos ver: "Podemos considerar um robô culpado por um crime? Ou a culpa é da corporação que construiu o robô?"; e ainda "Como contra-atacar as máquinas quando você não tem máquinas?" As respostas ainda devem demorar. As filmagens de "RoboCop" só devem começar a partir de fevereiro ou março de 2012.

Fonte: CBN Express - Cinema

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Elijah Wood fala sobre a volta de Frodo

Ator já gravou a participação do personagem de "O Senhor dos Anéis" em "O Hobbit"

Durante o lançamento da animação "Happy Feet 2: O Pinguim" na Inglaterra, o ator Elijah Wood, dublador original do personagem Mano, conversou sobre sua participação nas duas partes de "O Hobbit".

Nos filmes, que adaptam do livro homônimo de JRR Tolkien, Elijah retorna como Frodo, protagonista da série "O Senhor dos Anéis" - também baseada nas obras do escritor.

De acordo com o ator, sua participação é pequena porque Frodo não era nascido no período em que a história acontece, o que pode indicar que o jovem hobbit talvez seja o narrador do longa-metragem. Além disso, Elijah falou sobre como foi voltar a interpretar o personagem.

"Antes de começar, eu vi 'A Sociedade do Anel' de novo para lembrar como ele fala. O estranho foi estar no set de filmagem, olhando para os meus pés (com a maquiagem característica dos hobbits) e achando aquilo estranhamento normal. Algo como 'aqui estamos nós, filmando novamente na vila dos hobbits, dez anos depois'".

Questionado sobre a possibilidade do retorno da trilogia "O Senhor dos Anéis" aos cinemas, agora em 3D, o ator disse que gostaria de ver isso ocorrer, mas mostrou preocupação com a forma como a conversão deve ser feita.

"Existe uma conversa sobre esse retorno em 3D. Não tenho problemas com o processo de conversão ao formato, ao menos se dedicarem tempo a isso. O que me preocupa é quando o filme não tem orçamento e tempo para finalizar o processo. Mas eu sei que eles só farão isso se for de maneira meticulosa".

A história de "O Hobbit" se passa 60 anos antes da trilogia "O Senhor dos Anéis", na Terra Média. Nela, Bilbo Bolseiro parte numa jornada para recuperar o Reino dos Anões de Erebor das mãos do dragão Smaug. No decorrer da trama, ele encontra o famoso anel do título.

O primeiro filme, previsto para 14 de dezembro de 2012, se chamará "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada". Já o segundo, que estreia em 13 de dezembro de 2013, ganhou o nome de "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez".

Fonte: Último Segundo - iG

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale diz que o último filme é como "dizer adeus a um velho amigo"

Bruce Wayne terá que encarar a sua dor, comenta o ator sobre o fecho da trilogia

Marcelo Hessel

Tom Hardy tem falado bastante sobre Bane em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e agora é o protagonista Christian Bale quem comenta o terceiro e último filme do Morcego dirigido por Christopher Nolan.

Em entrevista ao Ace Showbiz, o ator comentou as motivações de Bruce Wayne, que serão exploradas mais uma vez na tela: "Por quanto tempo você vai deixar a perda e a dor definirem a sua vida? Rodar por aí caçando malfeitores é muito heroico e atrai atenção, mas no fim das contas é só uma maneira de lidar com a dor de uma grande perda".

"Nós [Bale e Nolan] concordamos que Bruce Wayne é absolutamente sincero como Bruce Wayne, tão sincero quanto como Batman. Mas Bruce Wayne, o playboy, é pura fachada, é uma mentira que ele encontrou, de alguma forma, para controlar um lado da alma dele que não está realmente sob controle. Na verdade, só Alfred sabe quem ele é. É hora de Bruce Wayne encarar a dor que sempre remoeu a vida dele", continua Bale.

"É como dizer adeus a um velho amigo. Quando você tem a oportunidade de ser um mesmo personagem tantas vezes, você desenvolve outro tipo de relação com ele, mais profunda", conclui.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

Fonte: Omelete

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sequência de 'Star Trek' chegará aos cinemas em 2013

A continuação do mais recente filme Star Trek, a revitalização da clássica saga realizada em 2009 pelo diretor J.J. Abrams, chegará às salas de cinema dos Estados Unidos em maio de 2013 em formato 3D, informou nesta quarta-feira (22) o blog especializado Deadline.

A decisão da produtora Paramount Pictures ocorre por ocasião do movimento realizado pela rival Sony com a ficção científica Singularity, de Roland Emmerich, prevista inicialmente para 17 de maio de 2013 e posteriormente adiada para novembro do mesmo ano.

O roteiro da segunda entrega de Star Trek será escrito pelo próprio Abrams, em parceria com Damon Lindelof, Alex Kurtzman e Roberto Orci. Abrams, ao contrário da primeira obra, filmará esta continuação em formato 3D.

O primeiro Star Trek estreou em maio de 2009 e arrecadou mais de US$ 70 milhões nos Estados Unidos no primeiro fim de semana de exibição. A bilheteria mundial acabou chegando a US$ 400 milhões.

Todos os membros do elenco atuarão na sequência, inclusive Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana. Além disso, Abrams declarou publicamente que tem interesse no porto-riquenho Benicio del Toro para o papel de um novo vilão na história.

O Star Trek de Abrams resgata o clássico da série televisiva para abordar o início das missões espaciais da nave USS Enterprise comandada pelo capitão James T. Kirk e pelo vulcano Spock, interpretados respectivamente por William Shatner e Leonard Nimoy nas telinhas nos anos 1960.

Na realidade, o novo filme será a 12ª obra cinematográfica da saga. Antes do Star Trek de Abrams, dez filmes já abordaram esse universo, a maioria deles também protagonizados por Shatner e Nimoy.

Fonte: Terra - Cinema

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Veja foto de Daniel Craig no set de James Bond: Skyfall

No último domingo, dia 20, o ator foi fotografado filmando cenas do novo filme do agente 007 em Trafalgar Square, Inglaterra

Daniel Craig foi fotografado em Trafalgar Square, Inglaterra, no último domingo, dia 20, enquanto filmava novas cenas de James Bond: Slyfall.

O ator, que interpreta o agente 007, estava sério e elegante vestindo um sobretudo preto. Também participam do longa o ator Javier Barden, marido de Penélope Cruz, e a atriz Judi Dench.

Fonte: Estrelando - R7

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Salma Hayek atribui seu sucesso em Hollywood à química com Antonio Banderas

A atriz mexicana Salma Hayek atribuiu nesta quinta-feira seu sucesso em Hollywood à química que exibe nas telas com o seu colega espanhol Antonio Banderas, ao lado de quem está em cartaz pela sexta vez no filme de animação 3D "O gato de botas".

"Eu não sei como acontece essa química, mas sou muito agradecida por ter isso com ele, sem ela, eu não teria sido contratada para trabalhar em ''A balada do pistoleiro'' e não seguiria minha carreira", disse Salma na capital da Argentina, Buenos Aires, durante apresentação do seu novo filme, no qual ela e Banderas dão voz aos protagonistas.

Os dois atores estavam muito à vontade e provocaram risos entre os presentes. O ator espanhol lembrou o filme que protagonizaram em 1995, quando estavam "cheios de sonhos".

Banderas e Salma frisaram o quanto era difícil para latinos alcançar o sucesso em Hollywood. "Quando cheguei nos EUA, há quase 22 anos, me disseram: ''você só vai apresentar vilões e narcotraficantes''. Por isso fico muito contente que Hollywood tenha apostado num filme que aborde a cultura hispânica", disse Banderas.

O diretor-geral do estúdio DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, afirmou que a intenção de "O gato de botas" foi justamente celebrar a cultura hispânica, assim com "Kung Fu Panda" fez com a chinesa.

Fonte: Terra

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

domingo, 20 de novembro de 2011

Os Mercenários 2 | Sai o primeiro pôster com o elenco reunido

Mal cabe todo mundo nesses encontro dos heróis de ação dos anos 80...

Marcelo Hessel

Os Mercenários 2 (The Expendables 2) ganhou o seu primeiro pôster com o elenco reunido. Será que cabe todo mundo? Veja ao lado, Sylvester Stallone e Cia.

Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jason Statham, Liam Hemsworth, Jet Li, Chuck Norris, Dolph Lundgren, Terry Crews, Jean-Claude Van Damme, Randy Couture e Scott Adkins estão no elenco do filme.

O roteiro de Os Mercenários 2 ficou a cargo de David Agosto e Ken Kaufman. Simon West (Con Air, Tomb Raider) que recentemente dirigiu Statham em Assassino a Preço Fixo, será o diretor.

Os Mercenários 2 estreia em 17 de agosto de 2012.

Fonte: Omelete

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Spielberg negocia direção de épico sobre Moisés

Já faz alguns anos que os executivos da Warner guardam na gaveta um projeto intitulado "God and Kings", épico baseado no Êxodo e espécie de cinebiografia do profeta Moisés. A ideia da Warner era convencer nada menos do que Steven Spielberg para dirigir o filme, mas o cineasta não conseguia tempo para discutir o assunto. Agora, de acordo com informação publicada no site Twitch, Spielberg finalmente começou uma negociação formal com o estúdio.

Não há até o momento muitos detalhes sobre a produção, mas sabe-se que o filme irá abranger a história de Moisés desde seu nascimento até a sua morte, descrevendo célebres acontecimentos bíblicos como a Libertação dos Judeus, os Dez Mandamentos e as Dez Pragas do Egito. Michael Green ("Lanterna Verde") e Stuart Hazeldine ("Paradise Lost") já estão desenvolvendo o roteiro, tendo como base o Livro do Êxodo e outras histórias do Velho Testamento.

O tema não é uma novidade para Steven Spielberg, cuja companhia DreamWorks produziu em 1998 a animação "Prícipe do Egito". Mas, entre as muitas produções hollywoodianas a tratar do assunto, a mais lembrada é o clássico de 1956 "Os Dez Mandamentos", estrelado por Charlton Heston.

Fonte: CBN Express - Cinema

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem filmagens encerradas

Joseph Gordon-Levitt dá a notícia em seu Tumblr

Marcelo Hessel

As filmagens de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estão encerradas. A notícia foi dada pelo ator Joseph Gordon-Levitt em seu Tumblr.

A produção do terceiro e último filme de Batman dirigido por Christopher Nolan passou, portanto, pela Índia, depois Inglaterra, Escócia, Pittsburgh, Los Angeles, Nova York e Nova Jersey.

O primeiro trailer completo do filme deve acompanhar as exibições de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, que estreia em 16 de dezembro nos EUA (13 de janeiro de 2012 por aqui). A data é a mesma em que chega ao IMAX Missão Impossível: Protocolo Fantasma, que terá a prévia de oito minutos do novo Cavaleiro das Trevas.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

Fonte: Omelete

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Star Trek 2 | "Planeta Selva" deve ser uma das novidades da continuação

Filmagens começam em janeiro de 2012 com possíveis locações no Havaí

Natália Bridi

Segundo o TrekMovie, a sequência de J.J. Abrams para Star Trek definiu uma data exata para o início das filmagens: 15 de janeiro de 2012.

Sobre possíveis locações, Abrams teria ido ao Havaí - onde aconteceu toda a produção de Lost, série co-criada por ele - em busca dos cenários de um suposto "planeta selva". As filmagens também incluirão um museu em Los Angeles que, segundo fontes, seria uma famosa locação da franquia. Outras cenas, como de costume, ocuparão os estúdios da Paramount.

O lançamento, adiado recentemente, ficou para 2013. John Cho, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana e Anton Yelchin já têm seus retornos assegurados, e Abrams quer Benicio Del Toro como o vilão. Mais informações devem sair logo.

Fonte: Omelete

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Astros de "Crepúsculo" se preparam para novos horizontes

Com fim da série, Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner lutam por espaço em Hollywood

Reuters

Enquanto os fãs de "Crepúsculo" estão se preparando para uma emocionante montanha-russa de casamentos, bebês e batalhas em "Amanhecer - Parte 1", os três astros do filme estão começando a buscar novos horizontes.

Em "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1", que estreia nos cinemas dos EUA na sexta-feira, os jovens amantes Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) finalmente se casam em uma cerimônia que tem gerado um frenesi entre os fãs da série.

Mas a felicidade do casamento não dura muito tempo para o jovem casal, pois logo a mocinha fica grávida de um bebê vampiro que passa a matá-la aos poucos. De volta na cidade natal, o lobisomem Jacob Black, interpretado por Taylor Lautner, vive um conflito dentro da própria tribo ao escolher proteger Bella e o bebê que ainda não nasceu.

"Muitos marcos foram comprimidos dentro deste (filme) e existe um pedaço de vida que acontece muito aceleradamente nele", disse Stewart.

O final da série "Crepúsculo" virá quando "Amanhecer - Parte 2" chegar aos cinemas, em meados de 2012. Mas as gravações já terminaram e Pattinson, Stewart e Lautner estão emotivos sobre o fim da saga que transformou os atores em astros mundiais e grandes amigos.

"Nunca terei nada como isso de novo em qualquer aspecto da produção de cinema", disse Stewart, de 21 anos. "É um amor muito compartilhado, mas compartilhar isso com tantas pessoas, é muito único e muito raro."

Lautner, de 19 anos, afirmou que o trio se tornou muito próximo desde o primeiro filme de "Crepúsculo", lançado em 2008. "Passamos por tanto juntos", disse. "Nos divertimos muito nos filmes e foi definitivamente uma tristeza quando tudo acabou."

Mas os jovens astros já começaram a seguir em frente. Lautner assumiu o papel de herói em "Sem Saída", no começo deste ano, e começa a versão cinematográfica do sci-fi "Incarceron".

Stewart, em 2010, interpretou a cantora de rock Roan Jett, em "The Runaways - Garotas do Rock" e uma prostituta adolescente em "Corações Perdidos". Seu próximo filme será o clássico da geração Beat "Pé na Estrada", seguido por "Branca de Neve e o Caçador", em 2012.

Pattinson se voltou ao romance de circo "Água para Elefantes" com Reese Witherspoon neste ano e tem outros dois filmes pela frente: "Bel Ami", em que interpreta um sedutor parisiense, e "Cosmopolis".

Fonte: Último Segundo - iG

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

domingo, 13 de novembro de 2011

Remake de 'Godzilla' ganha novo roteirista

O cinquentenário monstro Godzilla vai ganhar um remake, conforme anunciou a produtora Legendary Pictures tempos atrás. Os executivos da empresa anunciaram a contratação de um novo roteirista, Max Borenstein, que estará trabalhando ao lado do diretor Gareth Edwards.

Quando as primeiras notícias sobre um remake de Godzilla começaram a circular, havia rumores de que David S. Goyer (roteirista de "Batman" e "Superman") escreveria o roteiro do filme. Mas Goyer nem chegou a trabalhar no texto, que acabou tendo uma primeira versão desenvolvida pelo mesmo David Callaham que escreveu "Os Mercenários" - um roteiro que não foi aprovado em sua totalidade e que agora será reescrito.

Max Borenstein ainda é considerado um estreante em Hollywood, mas seu nome vem rapidamente ganhando projeção na indústria. A produtora Legendary o contratou no início deste ano para dois trabalhos urgentes: reescrever "The Seven Son" (filme estrelado por Julianne Moore e Jeff Bridges) e desenvolver o roteiro de uma cinebiografia sobre o guitarrista Jimi Hendrix. Ainda sem previsão de lançamento, o novo "Godzilla" será criado em computação gráfica e rodado em 3-D.

Fonte: CBN Express - Cinema

sábado, 12 de novembro de 2011

Os Mercenários 2 | Chuck Norris aparece no set de filmagens [ATUALIZADO]

E Terry Crews mostra seu arsenal

Érico Borgo

Uma nova foto do set de filmagens de Os Mercenários 2 (The Expendables 2) mostra Chuck Norris, novidade no elenco, ao lado de Dolph Lundgren e Terry Crews, além de alguns integrantes da equipe técnica.

Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jason Statham, Liam Hemsworth, Jet Li, Jean-Claude Van Damme, Randy Couture e Scott Adkins completam o elenco do filme, a maior reunião de astros de ação da história do cinema.

O roteiro de Os Mercenários 2 ficou a cargo de David Agosto e Ken Kaufman. Simon West (Con Air, Tomb Raider) que recentemente dirigiu Statham em Assassino a Preço Fixo, será o diretor.

Os Mercenários 2 estreia em 17 de agosto de 2012.

Fonte: Omelete

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

‘Onde está o Wally?’ vai para as salas de cinema

Ilustração criada por Martin Handford nos anos 80 vendeu qualquer coisa como 55 milhões de cópias e a MGM anuncia agora que vai levar a famosa personagem da camisola às ricas vermelhas para as salas de cinema.

‘Onde está o Wally?’, quem não se lembra disto? A personagem que se escondeu perante milhares de cenários é uma das ilustrações mais famosas de sempre, e após alguns rumores, vai mesmo ser levada para a sétima arte.

A MGM já fez o anúncio oficial. Para já, desconhece-se no entanto qual vai ser especificamente a ideia da produtora do filme.

O Wally foi criado nos anos 80 por um britânico, Martin Handford. O jogo passava por esconder a personagem de calças azuis e camisola às ricas vermelhas e brancas em diversos cenários confusos e o objetivo era precisamente encontrá-lo. Fez sucesso durante anos e marcou certamente a infância de milhões em todo o mundo. ‘Onde está o Wally’ vendeu mais de 55 milhões de exemplares e foi traduzido em mais de 30 línguas.

Ainda não é conhecida a data para o Wally se estrear nas salas de cinema.

Fonte: PTJornal

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Akira | Produção procura um japonês para interpretar Yamagata

Verão em live-action não terá, portanto, só rostos ocidentais

Marcelo Hessel

A adaptação em live action de Akira não terá apenas rostos ocidentais no elenco. A Warner Bros. está procurando um ator estadunidense de origem japonesa para o papel de Yamagata, braço direito de Kaneda em sua gangue de motoqueiros. O pedido de casting foi publicado no site do Actors Access.

Por enquanto o elenco não tem nenhum nome fechado. Garrett Hedlund (Tron: O Legado) negocia para o papel de Kaneda e atualmente a WB analisa se escolhe Ezra Miller (Precisamos Falar sobre Kevin) ou Alden Ehrenreich (Tetro) para o papel de Tetsuo.

Keira Knightley é uma opção para o principal papel feminino e a Gary Oldman e Helena Bonham-Carter foram oferecidos os papéis do Coronel e Lady Miyako, respectivamente.

A trama vai mudar a ambientação de Neo-Toquio para Neo Manhattan. As filmagens começam no final de fevereiro ou no começo de março de 2012, com direção do espanhol Jaume Collet-Serra.

Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson Killoran produzirão ao lado de Andrew Lazar. Katsuhiro Otomo, o criador do mangá original e diretor do filme animado de 1988, será o produtor executivo.

Fonte: Omelete

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fox quer mais um "Planeta dos Macacos" e Andy Serkis no Oscar

Sucesso de crítica e de público, era de se imaginar uma sequência para "Planeta dos Macacos - A Origem", filme que conta história anterior ao eventos conhecidos na clássica série "Planeta dos Macacos" iniciada em 1968.

A 20th Century Fox anunciou nesta semana que já está se mobilizando para viabilizar uma continuação. Para tanto, o estúdio fez uma contratação milionária. O valor não foi divulgado - fala-se em algo na casa dos sete dígitos -, mas a Fox fechou um contrato com Andy Serkis, o ator por trás do personagem do macaco César.

Para os executivos do estúdio, não faria nenhum sentido uma continuação sem a presença de Serkis emprestando sua experiência na utilização de captura de movimentos. Trabalho que o ator já fizera antes na franquia "O Senhor dos Anéis" e no remake de "King Kong".

Na época de "O Senhor dos Anéis", aliás, uma campanha iniciada na internet pedia que Serkis fosse indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua interpretação de Gollum. Não deu certo, mas a Fox agora quer repetir a dose - Andy Serkis já aparece como o nome mais cotado para concorrer a uma estatueta em 2012 por sua caracterização do macaco César. Caso isso ocorra, esta será a primeira vez que um ator tem seu nome indicado na premiação por conta de um personagem digital.

Fonte: CBN Express - Cinema

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Game Carmen Sandiego vai virar filme com Jennifer Lopez

"Where in the World is Carmen Sandiego?", um dos jogos de computador mais populares nos anos de 1980, deverá ganhar uma versão para o cinema. A Walden Media anunciou que acaba de adquirir os direitos autorais do jogo para adaptá-lo a um filme em live action. Segundo nota oficial, o projeto será produzido por Jennifer Lopez, que inclusive também poderá interpretar o papel central.

A história gira em torno da bela e enigmática Carmen Sandiego, uma das melhores agentes secretas da ACME. Ocorre que Carmen acaba se transformando em uma das maiores ladras do mundo, quando então passa a ser perseguida por seu ex-parceiro. Inteligente e sempre preocupada em não deixar pistas, Carmen leva seu perseguidor a se questionar se ela é mesmo uma ladra ou uma heroína.

De acordo com a Walden Media, a trama de ação deve seguir a mesma linha de "A Lenda do Tesouro Perdido" e "Thomas Crown - A Arte do Crime". Além de Jennifer Lopez, a produção será assinada por Benny Medina, Simon Fields, Nick Osbourne, Trevor Engelson e Devin Andre. Até o momento nenhum diretor está ligado ao projeto.

Fonte: CBN Express - Cinema

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conheça detalhes de The Wolverine pela entrevista do diretor James Mangold

O diretor James Mangold (Os Indomáveis, Encontro Explosivo), em entrevista ao site The Playlist, comentou sobre o futuro do mutante da Marvel Wolverine. Falou dos seus planos para o filme The Wolverine e, ainda, ressaltou os detalhes psicológicos pelos quais Logan terá que passar. Falou, também, da ambientação.

"É uma aventura que segue um personagem único em um ambiente bastante peculiar, o Japão. Se pensar que metade dos personagens desse filme falarão japonês já se pode imaginar como um longa-metragem estrangeiro de super-heróis. Ao mesmo tempo é uma história detetivesca e meio que um filme noir, enquanto continua cheio de ação, como qualquer outro filme de verão.", disse Mangold.

E continuou: "Nele, Logan vai se perder nesse mundo insular japonês... entre seus mafiosos e ninjas. As lutas serão completamente novas, já que tudo será influenciado pelas artes marciais desse país. Porém, mais do que tudo, será um filme focado em personagens, com questões interessantes que me deixaram intrigado, como: o que significa ser imortal? Como é viver para sempre e perder todos os que ama? Ou você os vê serem assassinados ou apenas os perde para o tempo. Como você se sentiria salvando a humanidade dos seus erros por tantas vezes? O que isso faria com você? Viver essa vida eterna, quase Frankensteiniana, é saudável?"

As gravações de The Wolverine irão começar logo após Hugh Jackman finalizar a sua participação em Les Miresables (Os Miseráveis), por volta de abril ou maio de 2012. O roteiro é largamente inspirado na série Eu, Wolverine. Nessa aventura japonesa do X-Men canadense, Chris Claremont e Frank Miller criaram uma história densa o bastante para ser o princípio de um grande filme.

A trama, reescrita para o cinema por Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) mostra Wolverine indo ao mundo oriental à procura do amor, mas o que encontra em terras distantes é, somente, ódio... fúria. Após ser humilhado em ação aos olhos da linda Mariko Yashida, Logan se revolta e começa a destilar toda a sua raiva na Tentáculo, uma organização criminosa poderosa. Então, inicia-se um embate enigmático entre o homem que ele quer ser e a fera que não dorme dentro de si.

Fonte: Cinema 10 - R7

Cinema é...

domingo, 6 de novembro de 2011

"Gato de Botas" lidera bilheteria na América do Norte

Animação em 3D faturou US$ 34 milhões, novo recorde no fim de semana do Dia das Bruxas

Reuters - A animação "Gato de Botas" liderou a bilheteria na América do Norte no fim de semana com cerca de US$ 34 milhões em vendas de ingressos nos cinemas dos EUA e Canadá, de acordo com estimativas dos estúdios divulgadas no domingo (30). O resultado é o novo recorde do final de semana do Dia das Bruxas, que antes pertencia a "Jogos Mortais III".

A animação em 3D, derivada da série blockbuster "Shrek", empurrou o vencedor da semana passada, o filme de terror "Atividade Paranormal 3", para o segundo lugar, com US$ 18,5 milhões. Ao todo, o filme já arrecadou US$ 81,3 milhões.

O novo thriller científico "O Preço do Amanhã" terminou em terceiro lugar, com US$ 12 milhões. O remake de "Footloose" arrecadou US$ 5,4 milhões e ficou com a quarta colocação. O filme acumula até o momento US$ 38,4 milhões de bilheteria.

Em quinto lugar ficou a adaptação do livro de Hunter Thompson "Diário de um Jornalista Bêbado", que estreou com US$ 5,01 milhões. Destaque ainda para "Gigantes de Aço", com Hugh Jackman que arrecadou US$ 4,70 milhões, ficou na sexta posição e já acumula US$ 73,86 milhões.

Fonte: Último Segundo - iG

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sylvester Stallone é acusado de plagiar roteiro de 'Os Mercenários'

Um grande equipe de produção ainda está no set de filmagens de "Os Mercenários 2", previsto para estrear nos Estados Unidos em 17 de agosto de 2012. Mas o ator e diretor Sylvester Stallone passou a enfrentar nessa semana um problema enorme. Stallone está sendo judicialmente acusado de plagiar o roteiro de "Os Mercenários", num processo aberto na Justiça Federal de Manhattan pelo roteirista Marcus Webb. Segundo ele, a trama de "Os Mercenários" é "impressionantemente semelhante e em alguns trechos idêntica" a do seu roteiro intitulado "The Cordoba Caper".

Lançado em agosto do ano passado em vários países do mundo, "Os Mercenários" descreve a ação de combatentes contratados para assassinar o ditador de uma republiqueta sul-americana - parte das filmagens foi realizada no Brasil e contando com elenco brasileiro. Webb garante que registrou o roteiro e um conto, ambos intitulados "The Cordoba Caper", em junho de 2006 no Departamento de Copyright dos EUA. Daquele ano e até 2009, segundo informado na ação, Webb teria distribuído o roteiro a várias produtoras na tentativa de levá-lo as telas. Nesse processo, acredita Webb, o roteiro teria chegado às mãos de Sylvester Stallone e então sido plagiado. Entre outras semelhanças, o autor alega que as duas obras começam com o resgate de um refém em alto mar e, em ambos, o vilão se chama General Garza. O roteirista pede, além de uma indenização, uma ordem judicial proibindo que a semelhança seja mantida em "Os Mercenários 2".

Fonte: CBN Express - Cinema

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nova York, o cenário para a Gotham City de "Batman"

"Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" tem estreia programada no Brasil para 27 de julho de 2012. Para uma produção orçada em mais de 200 milhões de dólares e que exige cenários e locações grandiosas o tempo é bem curto. Por isso as filmagens estão aceleradas e, nesse momento, tomando conta de Nova York.

Depois de algumas semanas rodando em Pittsburgh e Los Angeles, agora é a vez de a Big Apple abrigar as centenas de pessoas da equipe técnica. Os últimos detalhes, revelados pelo On Location Vacations, mostram que a produção de "Batman" ocupou no último final de semana toda a área de Wall Street e do centro de Manhattan. Cerca de mil figurantes estiveram a postos para rodar uma sequência de batalha campal que supostamente se passa depois que Bane (Tom Hardy) e seu exército dominam a cidade de Gotham. É quando os policiais honestos retornam para tentar retomar a cidade. Tom Hardy e Christian Bale (novamente fazendo o papel de Batman) certamente estiveram no set para essas cenas.

Espera-se também que sequências sejam filmadas com a Mulher-Gato, personagem que será interpretada por Anne Hathaway. A atriz, aliás, foi muito elogiada por Michelle Pfeiffer, que encarnou a Mulher-Gato no filme de 1992. As duas versões - de Tim Burton e a agora de Christopher Nolan - são separadas por 20 anos.

Fonte: CBN Express - Cinema

terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Jurassic Park IV" e "Indiana Jones V" estão a caminho

Quem acessa o site IMDB.COM e procura por Steven Spielberg percebe que esse camarada não está para brincadeira. Se há alguém que trabalha, e muito, é ele. Há alguns dias destacamos aqui o lançamento de "As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne", previsto para estrear no Brasil em 20 de janeiro de 2012. E esse é apenas um entre os muitos trabalhos encabeçados por Spielberg e que estão a caminho - são ao menos 30 projetos, entre cinema e televisão, que levam sua assinatura.

Na edição de dezembro da revista Empire, por exemplo, Steven Spielberg fala não só de "Tintim", mas também sobre outros filmes que os fãs do cineasta podem aguardar. Um dos destaques é "Cavalo de Guerra" (War Horse), uma adaptação do romance homônimo de Michael Morpurgo que será distribuído no país pela Disney em 6 de janeiro. Mas Spielberg também deixou no ar, na mesma revista, rumores sobre "Jurassic Park IV" e "Indiana Jones V". O diretor garantiu que o roteiro do novo episódio sobre dinossauros está sendo escrito por Mark Protosevich e que espera ter o filme pronto em alguns anos. Sobre "Indiana Jones", Spielberg explicou que quem manda nas histórias do arqueólogo é George Lucas e que seu amigo já está trabalhando em "Indiana Jones V".

Fonte: CBN Express - Cinema

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

domingo, 30 de outubro de 2011

Black Sands | Arnold Schwarzenegger voltará aos filmes de ação no estilo exército de um homem só

Filme colocará o ator contra um cruel fabricante de armas

Marcelo Hessel

Depois de atuar em The Last Stand, Arnold Schwarzenegger tem alguns projetos pela frente - e acaba de acumular mais um, o filme de ação Black Sands.

Scott Waugh e Mike McCoy serão os diretores do filme, que começa a ser rodado em 1º de abril de 2012. Skip Woods (X-Men Origens: Wolverine, O Esquadrão Classe A) escreveu o roteiro, em que Schwarzenegger será um tipo solitário que declara guerra contra um cruel fabricante de armas e seu exército pessoal. Ou seja, é o mesmo filme do tipo "exército de um homem só" que o astro fazia com 30 anos a menos.

A produtora QED começa a negociar ainda hoje os direitos mundiais de distribuição do filme durante o American Film Market. Schwarzenegger e a QED também estão trabalhando juntos em Cry Macho, mas esse filme ainda não tem previsão de ser rodado.

Waugh e McCoy são novatos como diretores. Eles assinaram recentemente o inédito Act of Valor.

Fonte: Omelete

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Estreias de Filmes da Semana

Confira agora os filmes que chegam às telas em 28 de outubro.

Contágio

Pandemia viral começa misteriosamente na Ásia, mata infectados em alguns dias e, semanas depois, está plenamente instalada em quatro continentes.

Suspense - (Contagion) EUA, 2011. Direção: Steven Soderbergh. Elenco: Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law, Marion Cotillard, Laurence Fishburne, Gwyneth Paltrow, John Hawkes, Demetri Martin, Bryan Cranston, Elliott Gould. Duração: 106 min. Classificação: 12 anos.

O Palhaço

Palhaço em crise com os afazeres do picadeiro e com assuntos mal resolvidos em família vai atrás de sua identidade.

Comédia - Brasil, 2011. Direção: Selton Mello. Elenco: Selton Mello, Paulo José, Larissa Manoela, Giselle Motta, Teuda Bara, Moacyr Franco, Tony Tonelada, Tonico Pereira, Danton Mello, Ferrugem. Duração: 88 min. Classificação: 10 anos.

O Retorno de Johnny English

Johnny English retorna de seu exílio meditativo para impedir que um grupo de assassinos mate o primeiro-ministro chinês.

Comédia - (Johnny English Reborn) EUA / Reino Unido, 2011. Direção: Oliver Parker. Elenco: Rowan Atkinson, Gillian Anderson, Dominic West. Duração: 101 min. Classificação: 10 anos.

A Condenação

Uma mãe que trabalha fora entra para a faculdade de direito para representar seu irmão, que foi condenado injustamente por assassinato e não tem mais chances de apelar através de advogados públicos.

Drama - (Conviction) EUA, 2010. Direção: Tony Goldwyn. Elenco: Hilary Swank, Sam Rockwell, Thomas D. Mahard, Melissa Leo. Duração: 107 min. Classificação: 14 anos.

Tancredo - A Travessia

A trajetória do ex-presidente contada através de depoimentos de Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Francisco Dornelles, José Sarney e outras personalidades da política brasileira.

Documentário - Brasil, 2011. Direção: Silvio Tendler. Duração: 103 min. Classificação: livre.

Os Residentes

Instalados em uma zona autônoma temporária, os residentes passam os seus dias entre pequenos complôs, farsas e delírios.

Drama - Brasil, 2010. Direção: Tiago Mata Machado. Duração: 119 min.

Estreia no Rio de Janeiro.

Na próxima semana: A Pele que Habito, Terror na Água 3D, O Preço do Amanhã, A Casa dos Sonhos, A Árvore do Amor, The Good Doctor, O Guarda, Jardim das Folhas Sagradas, L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância, À Margem do Lixo, Não Sei Como Ela Consegue. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

Fonte: Omelete

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

X-Men - Primeira Classe 2 | James McAvoy fala dos desafios da continuação

"Precisamos tentar ser mais espertos que os filmes da trilogia", diz o Professor X

Marcelo Hessel

A 20th Century Fox ainda não oficializou novos filmes da franquia X-Men, com exceção de The Wolverine, mas o ator James McAvoy diz que algumas ideias para a continuação de X-Men - Primeira Classe já foram discutidas.

"Eu topo fazer mais. Na verdade, estou contratualmente obrigado, porque todos nós assinamos contratos para vários filmes", começou o intérprete de Charles Xavier em entrevista à Total Film.

"Já conversei com Matthew [Vaughn, diretor] sobre algumas ideias, mas não posso dizer quais são, porque elas podem ser descartadas ou não. O que eu gosto no primeiro filme é que ele é diferente dos outros X-Men, não tem Magneto como o vilão e Wolverine descobrindo quem é. O nosso filme é uma coisa completamente diferente", diz.

"Agora tudo está arranjado para que voltemos à situação dos filmes da trilogia [com Magneto como vilão], então precisamos tentar ser mais espertos que aqueles filmes", completou.

Fonte: Omelete

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

RED 2 | Os aposentados e perigosos já têm data pra voltar às telas

Summit marca a estreia nos EUA para agosto de 2013

Marcelo Hessel

A continuação de RED - Aposentados e Perigosos já tem data pra estrear. A Summit lança o filme nos EUA em 2 de agosto de 2013.

Os irmãos Jon e Erich Hoeber, que escreveram o original, adaptação da HQ de Warren Ellis, já estão roteirizando RED 2. No mês passado, Helen Mirren disse que as filmagens acontecerão em 2012.

Fonte: Omelete

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Matt Damon prepara-se para estrear na direção

Em 1997, os amigos Matt Damon e Ben Affleck tornaram-se uma espécie de meninos prodígios em Hollywood ao conquistarem o Oscar de melhor roteiro original pelo filme "Gênio Indomável". Depois disso cada um seguiu seu próprio caminho - enquanto Damon cresceu como ator, participando de importantes produções como as séries "Onze Homens e um Segredo" e "A Identidade Bourne", Ben Affleck passou por altos e baixos, em especial os baixos com filmes como "O Império (do Besteirol) Contra-Ataca" e "Contato de Risco". Affleck, no entanto, foi um pouco mais abusado e se arriscou na direção em duas oportunidades, com "Medo da Verdade" e "Atração Perigosa".

Agora quem decidiu se arriscar atrás das câmeras é Matt Damon, que acaba de anunciar seu primeiro trabalho sentando-se na cadeira de diretor. Damon ainda será o produtor do projeto, mas para tanto irá contar justamente com o amigo Affleck, que vai assinar a coprodução de "Father Daughter Time: A Tale of Armed Robbery and Eskimo Kisses". A produção, já confirmada pela Warner Bros., parte de um roteiro idealizado por John Krasinski (da série "The Office") e fala sobre um homem que sai numa jornada ao lado da filha, ambos se envolvendo numa série de crimes por três estados americanos. Ao que tudo indica, as filmagens devem começar no segundo trimestre de 2012.

Fonte: CBN Express

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

domingo, 23 de outubro de 2011

Clássico dos mangás e animes, agora com atores de verdade

O quadrinista e diretor japonês Katsuhiro Ôtomo lançou em 1988 o filme "Akira", adaptação para o cinema que se tornou cult da animação entre os cinéfilos e principalmente para os fãs de mangá e anime. A história, passada num futuro não muito distante, acompanhava gangues de jovens motoqueiros que brigavam nas ruas de Neo-Tóquio. Mas quando uma organização governamental descobre que um dos motoqueiros possui poderes psíquicos, ele acaba sendo raptado.

De 1988 para cá o universo dos mangás e animes só cresceu, mas "Akira" continua sendo uma preciosidade no gênero. E por isso mesmo o estúdio Warner Bros. acabou de dar sinal verde para uma nova adaptação, agora em Hollywood e no formato live action (ou seja, filmada com atores de verdade). A Warner já detinha os direitos sobre a obra desde 2008, mas somente agora houve uma definição quanto ao roteiro - a trama vai trocar Neo-Tóquio por Neo-Manhattan - e o orçamento.

Segundo informação publicada pelo periódico Variety, tudo está encaminhado para que o filme comece a ser rodado entre fevereiro e março de 2012, sob a direção do cineasta espanhol Jaume Collet-Serra. Garrett Hedlund é o ator predileto do estúdio para o papel de Kaneda, enquanto o personagem Tetsuo está sendo disputado por Robert Pattinson, Andrew Garfield e James McAvoy. A produção vai ter assinatura de Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson Killoran e Andrew Lazar. E Katsuhiro Ôtomo, da versão original, será o produtor executivo.

Fonte: CBN Express

sábado, 22 de outubro de 2011

Tintin chega ao cinema pelas mãos de Spielberg

De Anne Chaon (AFP)

PARIS, França — Tintin saltou das páginas das histórias em quadrinhos para as telas de cinema pelas mãos do americano Steven Spielberg, que filmou em 3D as aventuras do intrépido repórter, no longa-metragem que estreará em breve em todo o mundo.

"As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne" tem sua estreia mundial neste sábado na capital da Bélgica - terra natal do célebre personagem criado há 80 anos por George Remi, mais conhecido como Hergé -, 30 anos depois de Spielberg pensar pela primeira vez em levar o personagem para o cinema.

O cineasta estava fascinado desde 1981 pelo repórter de topete e sapatos esportivos, que Spielberg considera o antecessor de Indiana Jones, o arqueólogo da saga também dirigida por ele, um dos maiores sucessos da história do cinema.

Desde então ele desejava levar para o cinema as aventuras do jornalista investigador, mas sabia que não queria um filme com atores, nem um desenho animado.

Críticos que já assistiram o filme em Paris consideram que a longa espera valeu a pena e que o diretor de "E.T." conseguiu captar a magia do herói que conquistou várias gerações de amantes dos quadrinhos.

O projeto de Spielberg de filmar Tintin, um personagem quase desconhecido nos Estados Unidos, foi uma aventura desde o início.

O diretor contactou Hergé em 1983 e o belga parecia entusiasmado em trabalhar com o americano, mas o criador de Tintin faleceu antes de um encontro. Foi a viúva do artista, Fanny, quem cedeu ao cineasta os direitos para levar o repórter ao cinema, em 2006, após árduas negociações.

Mas Spielberg teve que esperar pelo desenvolvimento da tecnologia de "motion capture" (captura de movimento) para poder filmar Tintin, que foi coproduzido pelo diretor da saga "O Senhor dos Anéis", Peter Jackson.

Ele desejava utilizar a técnica, na qual os movimentos de atores reais dão vida a personagens digitais por meio de sensores - algo já visto por exemplo nas criaturas azuis de "Avatar" -, para dar mais emoção e expressividade aos personagens.

O britânico Jamie Bell, que interpreta Tintin, vestiu uma roupa especial com pontos eletrônicos, que ao ser captados pela câmeras permitiu aos animadores reproduzir seus movimentos no cinema.

Bell, que interpretou "Billy Elliot" em 2000, compartilha o protagonismo com Andy Serkis (Gollum no "Senhor dos Anéis"), que encarna o Capitão Haddock, enquanto Daniel Craig, o atual James Bond, interpreta a Rackham o Terrível.

Milu, o cão que é o fiel amigo de Tintin, é o único personagem completamente digital do filme, baseado em três histórias em quadrinhos.

O lançamento do filme também tem um caminho distinto ao usual: ao invés de uma estreia nos Estados Unidos, "As Aventuras de Tintin" será exibido primeiro na Europa.

A estratégia é criar uma grande expectativa para a estreia do filme nos Estados Unidos, às vésperas do Natal, que é uma das grandes esperanças de bilheteria de Hollywood.

Fonte: AFP

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Marvel começará Os Vingadores 2 em Homem de Ferro 3

Produtor Kevin Feige comentou a próxima leva de filmes da Marvel.

Neca Boullosa

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o produtor Kevin Feige declarou que “Homem de Ferro 3″, que está em pré-produção, será o começo de uma nova era e de uma nova linha narrativa para os próximos filmes da Marvel que irá culminar em “Os Vingadores 2″.

O produtor ainda deixou escapar que, seguindo a linha das cenas pós-créditos que a Marvel adota em seus filmes, a pedra fundamental dessa nova fase será lançada no teaser final de “Os Vingadores”.

“Homem de Ferro 3″, que terá direção de Shane Black, estreia em maio de 2013, “Thor 2” em novembro de 2013 e “Capitão América 2″ ainda não tem data oficial, mas só deve chegar em 2014. “Os Vingadores 2″ só deve vir depois de todos estes filmes, ou seja, por volta de 2015, ou até 2016.

Fonte: Cinema com Rapadura

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quentin Tarantino escala ex-astro de "Miami Vice" em seu novo filme

O ator Don Johnson participou de alguns filmes bem recentes, como "Quando em Roma" e "Machete", ambos lançados em 2010. Mas por sua aparição de pouco destaque, alguns até o colocariam naquela velha brincadeira do "por onde anda fulano de tal". Pois Don Johnson, que nos anos de 1980 era um dos maiores astros da televisão com série "Miami Vice", logo mais estará no elenco do novo trabalho na direção de Quentin Tarantino.

A informação, publicada pelo diário "Variety", a mais importante publicação da indústria cinematográfica de Hollywood, diz que Johnson irá interpretar um fazendeiro no longa "Django Unchained", um filme no gênero western que ainda terá no elenco Leonardo DiCaprio (outro fazendeiro, mas o vilão da trama), Jamie Foxx, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Gerald McRaney e Kurt Russell. "Django Unchained" vai contar a história de Django (Foxx), um escravo que após conquistar sua liberdade acaba se transformando num caçador de recompensas. Ainda segundo a "Variety", o filme deve chegar à telas americanas em dezembro de 2012. O lançamento no Brasil ainda não foi confirmado.

Fonte: CBN Express - Cinema

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Os Três Mosqueteiros: releitura se preocupa apenas com o entretenimento

Paul W.S. Anderson atualiza a história dos mosqueteiros e traz diversão aos cinemas, ainda que seja questionável seu compromisso com a aventura de Alexandre Dumas.

Diego Benevides

A tecnologia tem possibilitado experiências visuais e estéticas cada vez mais apuradas no cinema. Talvez por isso os realizadores estejam obcecados pela ideia de que releituras de clássicos produzidos no cinema podem chamar atenção mais uma vez do público. Nem todos conseguem fazer jus ao material original, reverenciar a película outrora lançada ou trazer algo novo para o cinema. Ainda que a questão da fidelidade à obra adaptada seja sempre levada em conta, um filme deve ser analisado por si e precisa se sustentar em sua proposta.

O cineasta Paul W.S. Anderson sabia que podia contar com a tecnologia atual a seu favor, mas entrou em uma armadilha ao aceitar o comando a nova versão de “Os Três Mosqueteiros”. O clássico de Alexandre Dumas, o Pai, data de 1844, e já teve alguns experimentos no cinema (em 1993, lançado pela Disney, além das ótimas versões de 1948 – com Gene Kelly – e 1973 – com Cristopher Lee) e na TV (como a série animada da HBO produzida por Hanna-Barbera em 1968). O trunfo de Anderson não foi apenas usar o 3D, mas um orçamento gigantesco para suas acrobacias tecnológicas. O resultado foi um filme divertido, ainda que incomode os fãs mais tradicionais que talvez não compreendam que universo o cineasta quis construir nessa releitura livre de Dumas.

Na trama, D’Artagnan (Logan Lerman) conhece os lendários mosqueteiros Athos (Matthew Macfadyen), Aramis (Luke Evans) e Porthos (Ray Stevenson) após vários desentendimentos. Eles acabam caindo em uma nova aventura que pode ameaçar uma nova guerra entre França e Inglaterra e precisam unir forças para evitá-la. Entre os empecilhos estão a espiã Milady de Winter (Milla Jovovich), Duque de Buckingham (Orlando Bloom), o corrompido Cadeal Richelieu (Christopher Waltz) e seu agente Rochefort (Mads Mikkelsen). Em uma mistura de pitadas de humor, lutas de espadas e batalhas aéreas, os personagens precisam provar que a bravura está acima de qualquer dificuldade.

O roteiro de Alex Litvak (“Predadores”) e Andrew Davies (dos dois “Bridget Jones”) toma total liberdade para recontar a história de Dumas. Para isso, eles se atualizam em um prólogo interessante envolvendo as desenhos de Leonardo para uma espécie de navio voador, que pode servir de estratégia de guerra para as nações. Enquanto traições são arquitetadas, os mosqueteiros precisam, acima de tudo, encontrar um novo motivo para viver uma aventura e, estimulados pelo jovem D’Artagnan, aceitam resgatar uma joia que pode comprometer as relações entre França e Inglaterra.

O argumento, na realidade, é tratado quase como uma desculpa para que espadas sejam cruzadas. Isso quer dizer que não há muita profundidade naquilo tudo que nos é apresentado, com a única intenção de dar espaço para a ação. O roteiro acerta principalmente no alívio cômico, definindo seus personagens. As batalhas quase épicas, principalmente no ato final, retomam constantemente o fôlego do espectador, que se vê imerso em diversão pura. Afinal, “Os Três Mosqueteiros” sempre foi, acima de qualquer bravura que quisesse expor, uma diversão.

Para que a diversão seja bem desenvolvida, Anderson contou principalmente com efeitos visuais grandiosos. Ainda que seja possível perceber a presença exagerada do kroma key, as sequências são auxiliadas por uma direção de arte impecável assinada pelo supervisor Nigel Churcher, que conta em sua bagagem com “Amélia” e “Scott Pilgrim Contra o Mundo”, além de já ter trabalhado com Anderson em “Resident Evil 2” e “Corrida Mortal”. O figurino de Pierre-Yves Gayraud, o mesmo de “Perfume – A História de um Assassino”, é cheio de glamour. Não se pode dizer o mesmo da trilha sonora, sempre exagerada e que não consegue discernir entre som direto, edição de som e trilha instrumental.

Sobre o elenco, questionável desde o anúncio da refilmagem, o quarteto principal encarna com vigor os seus personagem, destoando de uma Milla Jovovich caricata e um Orlando Bloom canastrão. Não ver Christopher Waltz brilhar incomoda, mas como uma sequência é praticamente certa (visto o gancho ao final do filme), talvez seu Cardeal consiga crescer mais nas próximas aventuras.

O uso do 3D não impressiona, se resumindo praticamente a enfiar espadas no rosto do público. Ainda que muito seja observado do Anderson que dirigiu “Resident Evil” e inspirações inevitáveis em “Piratas do Caribe”, este novo “Os Três Mosqueteiros” pelo menos traz o que faltou em alguns blockbusters deste ano: entretenimento, mesmo que passageiro.

Fonte: Cinema com Rapadura

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Novo filme da franquia "007" já tem um vilão

Javier Bardem está mesmo na crista da onda. Na semana passada, aqui mesmo neste boletim, anunciamos que o ator espanhol estava prestes a estrelar sua primeira animação, emprestando a voz a um personagem na sequência de "Meu Malvado Favorito". Bardem continua ocupando as manchetes internacionais e agora para confirmar que estará no elenco do próximo episódio da franquia "007".

Bardem revelou o fato em entrevista ao programa da TV americana "Nightline", quando disse foi escalado para ser um vilão em "Bond 23" (apenas um título provisório, já que este será o 23º filme da série). Ainda que tenha sido questionado, o ator não quis dar mais detalhes sobre o papel. Mas o importante mesmo é que, ao que tudo indica, agora sim o projeto do novo "007" caminha a passos largos, depois de alguns anos de indecisões e cancelamentos. Daniel Craig, que assumiu o personagem do agente britânico no filme "007 Cassino Royale" e repetiu a dose em "007 Quantum of Solace", já acertou os detalhes para seu retorno como protagonista.

A Bond Girl, personagem que em qualquer filme da série é sempre disputado por várias beldades do mundo todo, por enquanto ainda não foi definida. As últimas notícias, no entanto, dão conta de que Naomie Harris - vista em dois episódios de "Piratas do Caribe" ("O Baú da Morte" e "No Fim do Mundo") estaria em negociações. O filme terá a direção de Sam Mendes (famoso por "Beleza americana"), que faz sua estreia como diretor de um filme da franquia. Os executivos do projeto ainda não têm previsão para o lançamento do próximo James Bond, mas a aposta é para que isso ocorra em 2012.

Fonte: CBN Express - Cinema

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

domingo, 16 de outubro de 2011

007 | Hugh Jackman diz que consideraria ser o James Bond

Ator confirma que foi sondado para o papel antes de Craig e que se fosse hoje poderia aceitar

Marcelo Forlani

Hugh Jackman revelou à Press Association que foi realmente cotado para viver o agente James Bond na época em que Daniel Craig foi confirmado em Cassino Royale.

"Recebi uma ligação de meu empresário dizendo 'Existe um possível interesse em você para o papel do Bond, você toparia?' Na época, não me interessava. Estávamos prontos para começar X-Men 2 e Wolverine era algo muito forte na minha vida, e eu não queria fazer dois personagens tão icônicos ao mesmo tempo", lembra o ator.

"Acho que todo ator, em algum ponto de sua carreira, pensa em interpretar James Bond, apenas não era a hora certa. Mas se me chamarem de volta, pode ser", completou.

As filmagens do 23º filme da série 007 começam no dia 9 de novembro nos Estúdios Pinewood, no norte de Londres, dirigidas por Sam Mendes. Neal Purvis e Robert Wade, ao lado de Peter Morgan (Frost/Nixon), também assinam o roteiro. O novo 007 estreia em 9 de novembro de 2012.

Hugh Jackman estreia em Gigantes de Aço na próxima sexta aqui no Brasil.

Fonte: Omelete

sábado, 15 de outubro de 2011

Fox divulga detalhes do novo Duro de Matar, com Bruce Willis

Filme busca globalizar a ação de John McClane enviando o policial durão para a Rússia.

Victor Amaro

A Fox, em dia de grandes anúncios, revelou detalhes do novo filme da franquia “Duro de Matar“, incluindo o nome título da sequência (“A Good Day to Die Hard”, em inglês) e informações da produção, que começará a ser rodada em janeiro do ano que vem, sob a batuta de John Moore (“Max Payne”), escolhido diretor pelo próprio Bruce Willis (“16 Quadras”). O esperado longa-metragem de ação deve ser lançado no dia 14 de fevereiro de 2013, em pleno dia dos namorados (data importante para as bilheterias americanas).

De acordo com o Slashfilm, o roteiro do longa, assinado por Skip Woods (“Esquadrão Classe A”), contará a batalha de John McClane (Willis), que parte para a Rússia para tentar persuadir a polícia local, com a sutileza de sempre, a liberar seu filho da cadeia. Mas, quando chega lá, descobre que a atmosfera que cerca a prisão do jovem é mais grave do que imaginava e inclui ações terroristas internacionais.

Willis afirmou que pretende, com a internacionalização das locações do novo filme, globalizar o escopo da franquia que, em episódios anteriores, esteve centradada em universos menores, como o hotel Nakatomi Plaza, no primeiro filme; o Aeroporto Internacional de Washington, no segundo; a cidade de Nova York, no terceiro; e os Estados Unidos, no quarto.

A divulgação do novo nome tem mais importância para países anglofonos, já que o título brasileiro ainda será definido e, por questão de semântica, pode, por aqui, apenas ganhar um numeral para designar em que aventura John McClane se encontra (exemplos de “Duro de Matar 2″ e “Duro de Matar 4.0″). Nos Estados Unidos e em outros países em que o inglês é a língua materna, os nomes dos filmes sempre incluem as duas palavras-chave “Die Hard”, flexionadas ou não, como o original “Die Hard” e as sequências “Die Harder”, “Die Hard With a Vengeance” e “Live Free or Die Hard”.

O ator que interpretará o filho de John McClane no novo episódio ainda não foi escolhido.

Fonte: cinemacomrapadura.com.br

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Assisti OS TRÊS MOSQUETEIROS - 13/10/11

Muito bom, gostei (e a namorada também!). É legal ver que boas histórias podem ficar ainda melhores quando recontadas com a tecnologia dos dias de hoje e bons atores para dar um ar mais moderno.

O filme tem um enredo já conhecido, mas os efeitos nos remetem aos filmes de ação mais contemporâneos. Algumas cenas da bela Milla Jovovich, que vive a perigosa Mileide, nos faz lembrar das peripécias da poderosa Alice da série Resident Evil.

Não me recordo da filmografia dos atores que encarnam os personagens principais mas gostei de todos - talvez um pouco menos do jovem D'artagnan - mas não comprometeu. O Cardeal de Richelieu do ator Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) e o Duque de Buckingham, interpretado por Orlando Bloom (da série Piratas do Caribe) ficaram muito bons.

O ponto negativo é que tivemos que assistir em 3D pois ainda não tinha disponível em 2D e o filme não justifica tal efeito. Não deu onda. Apesar disso, pelo conjunto da obra vale a pipoca!