Durante o lançamento da animação "Happy Feet 2: O Pinguim" na Inglaterra, o ator Elijah Wood, dublador original do personagem Mano, conversou sobre sua participação nas duas partes de "O Hobbit".
Nos filmes, que adaptam do livro homônimo de JRR Tolkien, Elijah retorna como Frodo, protagonista da série "O Senhor dos Anéis" - também baseada nas obras do escritor.
De acordo com o ator, sua participação é pequena porque Frodo não era nascido no período em que a história acontece, o que pode indicar que o jovem hobbit talvez seja o narrador do longa-metragem. Além disso, Elijah falou sobre como foi voltar a interpretar o personagem.
"Antes de começar, eu vi 'A Sociedade do Anel' de novo para lembrar como ele fala. O estranho foi estar no set de filmagem, olhando para os meus pés (com a maquiagem característica dos hobbits) e achando aquilo estranhamento normal. Algo como 'aqui estamos nós, filmando novamente na vila dos hobbits, dez anos depois'".
Questionado sobre a possibilidade do retorno da trilogia "O Senhor dos Anéis" aos cinemas, agora em 3D, o ator disse que gostaria de ver isso ocorrer, mas mostrou preocupação com a forma como a conversão deve ser feita.
"Existe uma conversa sobre esse retorno em 3D. Não tenho problemas com o processo de conversão ao formato, ao menos se dedicarem tempo a isso. O que me preocupa é quando o filme não tem orçamento e tempo para finalizar o processo. Mas eu sei que eles só farão isso se for de maneira meticulosa".
A história de "O Hobbit" se passa 60 anos antes da trilogia "O Senhor dos Anéis", na Terra Média. Nela, Bilbo Bolseiro parte numa jornada para recuperar o Reino dos Anões de Erebor das mãos do dragão Smaug. No decorrer da trama, ele encontra o famoso anel do título.
O primeiro filme, previsto para 14 de dezembro de 2012, se chamará "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada". Já o segundo, que estreia em 13 de dezembro de 2013, ganhou o nome de "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez".
Fonte: Último Segundo - iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário