O quadrinista e diretor japonês Katsuhiro Ôtomo lançou em 1988 o filme "Akira", adaptação para o cinema que se tornou cult da animação entre os cinéfilos e principalmente para os fãs de mangá e anime. A história, passada num futuro não muito distante, acompanhava gangues de jovens motoqueiros que brigavam nas ruas de Neo-Tóquio. Mas quando uma organização governamental descobre que um dos motoqueiros possui poderes psíquicos, ele acaba sendo raptado.
De 1988 para cá o universo dos mangás e animes só cresceu, mas "Akira" continua sendo uma preciosidade no gênero. E por isso mesmo o estúdio Warner Bros. acabou de dar sinal verde para uma nova adaptação, agora em Hollywood e no formato live action (ou seja, filmada com atores de verdade). A Warner já detinha os direitos sobre a obra desde 2008, mas somente agora houve uma definição quanto ao roteiro - a trama vai trocar Neo-Tóquio por Neo-Manhattan - e o orçamento.
Segundo informação publicada pelo periódico Variety, tudo está encaminhado para que o filme comece a ser rodado entre fevereiro e março de 2012, sob a direção do cineasta espanhol Jaume Collet-Serra. Garrett Hedlund é o ator predileto do estúdio para o papel de Kaneda, enquanto o personagem Tetsuo está sendo disputado por Robert Pattinson, Andrew Garfield e James McAvoy. A produção vai ter assinatura de Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson Killoran e Andrew Lazar. E Katsuhiro Ôtomo, da versão original, será o produtor executivo.
Fonte: CBN Express
Nenhum comentário:
Postar um comentário