Victor Amaro
A Fox, em dia de grandes anúncios, revelou detalhes do novo filme da franquia “Duro de Matar“, incluindo o nome título da sequência (“A Good Day to Die Hard”, em inglês) e informações da produção, que começará a ser rodada em janeiro do ano que vem, sob a batuta de John Moore (“Max Payne”), escolhido diretor pelo próprio Bruce Willis (“16 Quadras”). O esperado longa-metragem de ação deve ser lançado no dia 14 de fevereiro de 2013, em pleno dia dos namorados (data importante para as bilheterias americanas).
De acordo com o Slashfilm, o roteiro do longa, assinado por Skip Woods (“Esquadrão Classe A”), contará a batalha de John McClane (Willis), que parte para a Rússia para tentar persuadir a polícia local, com a sutileza de sempre, a liberar seu filho da cadeia. Mas, quando chega lá, descobre que a atmosfera que cerca a prisão do jovem é mais grave do que imaginava e inclui ações terroristas internacionais.
Willis afirmou que pretende, com a internacionalização das locações do novo filme, globalizar o escopo da franquia que, em episódios anteriores, esteve centradada em universos menores, como o hotel Nakatomi Plaza, no primeiro filme; o Aeroporto Internacional de Washington, no segundo; a cidade de Nova York, no terceiro; e os Estados Unidos, no quarto.
A divulgação do novo nome tem mais importância para países anglofonos, já que o título brasileiro ainda será definido e, por questão de semântica, pode, por aqui, apenas ganhar um numeral para designar em que aventura John McClane se encontra (exemplos de “Duro de Matar 2″ e “Duro de Matar 4.0″). Nos Estados Unidos e em outros países em que o inglês é a língua materna, os nomes dos filmes sempre incluem as duas palavras-chave “Die Hard”, flexionadas ou não, como o original “Die Hard” e as sequências “Die Harder”, “Die Hard With a Vengeance” e “Live Free or Die Hard”.
Fonte: cinemacomrapadura.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário