Muita gente torce o nariz para a cerimônia do Oscar, considerada a maior festa do cinema, mas o fato é que este é o assunto mais comentado nessa época do ano. Ainda mais agora quando já conhecemos os indicados nas várias categorias da premiação.
Como acontece com frequência, temos nessa edição os grandes favoritos - seja pelos comentários do público ou da crítica ou, levando-se em conta as escolhas da Academia, pelo número de indicações recebidas.
Nesse quesito, "A Invenção Hugo Cabret", dirigido pelo americano Martin Scorsese, e "O Artista", produção francesa assinada por Michel Hazanavicius, saem na frente. Eles têm, respectivamente, 11 e 10 indicações. Ambos concorrem, entre outras categorias, a melhor filme do ano e melhor direção. Seguindo a lista dos filmes com maior número de indicações, temos ainda "O Homem que Mudou o Jogo", estrelado por Brad Pitt, que concorre em seis categorias. É o mesmo número de indicações de "Cavalo de Guerra", drama épico lacrimejante (sem nenhum demérito) dirigido por Steven Spielberg.
Logo atrás vem "Os Descendentes", indicado para cinco prêmios, e eleito pelos jornalistas estrangeiros em Hollywood (Globo de Ouro) o melhor filme do ano. Também com cinco indicações está "Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres", dirigido por David Fincher a partir da famosa série de livros. Concorrendo em quatro categorias está o último e belo trabalho de Woody Allen, a comédia dramática "Meia-Noite em Paris". Com o mesmo número de indicações, Allen disputa com o drama "Histórias Cruzadas".
Por fim temos aqueles chamados azarões: o polêmico "A Árvore da Vida",de Terrence Malick, foi lembrado em três categorias, enquanto na lanterninha surge "Tão Forte e Tão Perto", assinado por Stephen Daldry, com apenas duas indicações.
Fonte: CBN Express - Cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário