Lucas decidiu dedicar o restante de sua vida a “filmes autorais”, de baixo orçamento, com temas mais herméticos e exibidos principalmente no circuito de cinemas de arte.
Rio de Janeiro - Aos 67 anos, George Lucas, o homem por trás de sucessos retumbantes do cinema como as sagas “Star Wars - Guerra nas Estrelas” e “Indiana Jones”, anunciou que vai se aposentar. Decepcionado com Hollywood depois de não conseguir apoio para o lançamento de seu novo filme, o épico de guerra “Red tails”, o diretor disse ao jornal “The New York Times” que não fará mais arrasa-quarteirões. “Estou me aposentando. Vou sair dos negócios, da empresa, de toda essa coisa”, desabafou Lucas no seu Rancho Skywalker, na Califórnia.
“Red tails” é a cinebiografia da Tuskegee Airmen, a primeira unidade de combate do Exército americano composta apenas por negros, que combateu na Segunda Guerra Mundial. Mesmo cheio de efeitos especiais e com o a marca de Lucas, o filme não conseguiu nenhum financiamento dos grandes estúdios, levando o diretor a lançá-lo nesta sexta-feira com dinheiro do próprio bolso e acusando Hollywood de racismo por negar-lhe apoio.
Com isso, “Red tails” será seu último blockbuster, garante Rick McCallum, que produziu os filmes de George Lucas nos últimos 20 anos. “Uma vez que esse filme esteja pronto, ele terá feito tudo que queria fazer. Ele terá cumprido seu papel como homem e como cineasta”, afirmou McCallum ao “NY Times”.
Lucas decidiu dedicar o restante de sua vida a “filmes autorais”, de baixo orçamento, com temas mais herméticos e exibidos principalmente no circuito de cinemas de arte. Eles serão como os filmes experimentais que Lucas fazia na década de 1960, quando estudava cinema na USC.
Fonte: D24am
Nenhum comentário:
Postar um comentário