quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Robert Downey Jr. fala sobre Sherlock Holmes

Ator está no Rio de Janeiro para divulgar segundo filme da franquia

Robert Downey Jr. não hesita em confirmar que o terceiro “Sherlock Holmes” já está sendo escrito, embora não vá chegar às telas antes de “Homem de Ferro 3”, previsto para 2013, e “Os Vingadores”, que estreia no Brasil em 27 de abril. “Estamos escrevendo o novo filme”, disse o astro.

No Rio para divulgar “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras” (nos cinemas a partir de sexta-feira, dia 13), o novaiorquino de 46 anos, celebrado como um dos maiores atores dramáticos de sua geração, assume sem culpa a condição de astro de superproduções de ação.

“De fato, não preciso de outra franquia”, afirma o ator, entre sorrisos. “Não tenho problemas em me desligar de Tony Stark, de ‘Homem de Ferro’, para Sherlock Holmes. Tenho muita sorte de fazer ambos”, acrescenta.

A excelência da coreografia da violência no novo “Holmes” é fruto, segundo ele, de muitas horas de treinamento em lutas marciais. “Em breve, farei teste para ser faixa marrom de jiu-jitsu. É a mesma categoria em que está Guy Ritchie [diretor do longa]”, revelou.

"Jude Law é bonito"

Sobre a repetição da parceria com Jude Law (o Dr. John Watson), Downey Jr. é só elogios ao ator inglês.

“Em 2009, o nome de Law me foi sugerido quando o elenco do primeiro ‘Sherlock’ estava sendo fechado. Eu disse sim na hora. Law é talentoso, bonito e perfeito para o papel de Watson”, finaliza.

Fonte: Band.com.br

Nenhum comentário: