Longa já figura entre as dez melhores estreias de todos os tempos nos EUA.
Rafael Barros
Mal estreou nos cinemas mundiais e “Jogos Vorazes” já alcançou uma marca impressionante, superando todas as expectativas: segundo a Variety, em apenas três dias, a adaptação do sucesso literário de Suzanne Collins rendeu aos cofres da Lionsgate cerca de U$$ 140 milhões. Não bastasse esses números exorbitantes, o filme também bateu os U$$ 119 milhões arrecadados por “Fahrenheit – 11 de Setembro”, de Michael Moore, se tornando a maior bilheteria de todos os tempos do estúdio estadunidense.
Analistas previam uma arrecadação na primeira semana de U$$ 125 milhões, mas a performance alcançada sugere que a saga tem um apelo bem mais amplo que os romances de “Crepúsculo”, cujo título original estreou com U$$ 69 milhões no mercado mundial, superando até mesmo sua sequência “Lua Nova”, que arrecadou cerca de U$$ 131 milhões no primeiro fim de semana.
Outro fato interessante é que, mesmo sendo um título de abertura de uma nova saga, ”Jogos Vorazes” já figura entre as 10 melhores estreias em terras norte-americanas de todos os tempos. ”Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2″ (U$$ 169 milhões), “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (U$$ 158 milhões) e “Homem-Aranha 3″ (U$$ 151 milhões) compõem atualmente os três primeiros lugares entre as maiores aberturas dos EUA em todos os tempos.
Baseado no livro homônimo, o filme é dirigido por Gary Ross (“Quero Ser Grande”) e estrelado por Jennifer Lawrence (“Inverno da Alma”), Josh Hutcherson (“Minhas Mães e Meu Pai”) e Liam Hemsworth (“A Última Música”). A trama se passa no futuro, onde a América do Norte, agora em ruínas, está dividida em uma capital e 12 distritos subordinados a ela. Uma vez por ano, cada um dos distritos é obrigado a enviar um casal de adolescentes, entre 12 e 18 anos, para participar dos “Jogos Vorazes”, uma espécie de reality show onde os competidores – conhecidos como “tributos” – enfrentam-se em uma arena até a morte.
O longa chegou às melhores salas de cinema do EUA, e do Brasil, no dia 23.
Fonte: Cinema com Rapadura
Nenhum comentário:
Postar um comentário