Lá se vão 62 anos desde que a Disney lançou nos cinemas a primeira adaptação do conto de fadas "Cinderela". O estúdio chegou a criar mais duas animações - "Cinderela 2 - Os Sonhos se Realizam" e "Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo", lançados diretamente em home video -, mas sem o sucesso do projeto inicial.
Agora, na onda das readaptações de vários clássicos em versão live action (com atores de verdade), a história da garota criada pela madrasta e que desperta a paixão do príncipe encantado busca nova chance de emplacar.
A própria Disney prepara o novo "Cinderella", cuja direção já confirmada ficará com Mark Romanek (o mesmo de "Retrato de Uma Obsessão"). O estúdio também acabou de contratar Chris Weitz para assinar o roteiro. Weitz, aliás, é o roteirista e diretor de "A Bússola de Ouro", além de ter assinado a direção de "A Better Life", filme ainda inédito no Brasil e que indicou Demián Bichir ao Oscar de melhor ator esse ano. Sua missão, agora, será reescrever o enredo inicialmente desenvolvido por Aline Brosh McKenna (que fez "O Diabo Veste Prada"), pois essa abandonou o projeto. Até o momento não há confirmação de data para o início das filmagens de "Cinderella".
Fonte: CBN Express - Cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário