quarta-feira, 28 de março de 2012

Scarlett Johansson retorna como Viúva Negra em Homem de Ferro 3

Filme chega aos cinemas em 2013.

Breno Pessoa

Com a proximidade do início da produção de “Homem de Ferro 3”, programada para maio, a Marvel Studios divulgou neste final de semana uma chamada de elenco para o filme, de acordo com o MovieWeb. No informe, é confirmada a volta de Scarlett Johansson (“Encontros e Desencontros”) ao papel da espiã russa Viúva Negra no novo filme do super-herói dos quadrinhos.

Novamente com Robert Downey Jr. (“Sherlock Holmes”) no papel de Tony Stark/Homem de Ferro, o filme terá também Don Cheadle (“Hotel Ruanda”), como James Rhodes/Máquina de Combate, e Gwyneth Paltrow (“Shakespeare Apaixonado”), interpretando mais uma vez a secretária Pepper Potts. A trama do filme se passa depois dos acontecimentos de “Os Vingadores”, que chega este ano aos cinemas, em 27 de abril.

As gravações serão nos estúdios da Screen Germs, na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, EUA. Shane Black, diretor de “Beijos e Tiros” e responsável pelos roteiros dos quatro “Máquina Mortífera”, dirige o filme, que tem roteiro de Drew Pearce, criador da série de TV britânica “No Heroics”. “Homem de Ferro 3” estreia em 3 de maio de 2013.

Fonte: Cinema com Rapadura

terça-feira, 27 de março de 2012

Em apenas três dias, Jogos Vorazes arrecada US$ 140 milhões

Longa já figura entre as dez melhores estreias de todos os tempos nos EUA.

Rafael Barros

Mal estreou nos cinemas mundiais e “Jogos Vorazes” já alcançou uma marca impressionante, superando todas as expectativas: segundo a Variety, em apenas três dias, a adaptação do sucesso literário de Suzanne Collins rendeu aos cofres da Lionsgate cerca de U$$ 140 milhões. Não bastasse esses números exorbitantes, o filme também bateu os U$$ 119 milhões arrecadados por “Fahrenheit – 11 de Setembro”, de Michael Moore, se tornando a maior bilheteria de todos os tempos do estúdio estadunidense.

Analistas previam uma arrecadação na primeira semana de U$$ 125 milhões, mas a performance alcançada sugere que a saga tem um apelo bem mais amplo que os romances de “Crepúsculo”, cujo título original estreou com U$$ 69 milhões no mercado mundial, superando até mesmo sua sequência “Lua Nova”, que arrecadou cerca de U$$ 131 milhões no primeiro fim de semana.

Outro fato interessante é que, mesmo sendo um título de abertura de uma nova saga, ”Jogos Vorazes” já figura entre as 10 melhores estreias em terras norte-americanas de todos os tempos. ”Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2″ (U$$ 169 milhões), “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (U$$ 158 milhões) e “Homem-Aranha 3″ (U$$ 151 milhões) compõem atualmente os três primeiros lugares entre as maiores aberturas dos EUA em todos os tempos.

Baseado no livro homônimo, o filme é dirigido por Gary Ross (“Quero Ser Grande”) e estrelado por Jennifer Lawrence (“Inverno da Alma”), Josh Hutcherson (“Minhas Mães e Meu Pai”) e Liam Hemsworth (“A Última Música”). A trama se passa no futuro, onde a América do Norte, agora em ruínas, está dividida em uma capital e 12 distritos subordinados a ela. Uma vez por ano, cada um dos distritos é obrigado a enviar um casal de adolescentes, entre 12 e 18 anos, para participar dos “Jogos Vorazes”, uma espécie de reality show onde os competidores – conhecidos como “tributos” – enfrentam-se em uma arena até a morte.

O longa chegou às melhores salas de cinema do EUA, e do Brasil, no dia 23.

Fonte: Cinema com Rapadura

segunda-feira, 26 de março de 2012

domingo, 25 de março de 2012

"Titanic" chega em versão 3D nos cinemas brasileiros no dia 13 de abril

Depois da experiência com "Avatar", Cameron decidiu reeditar a história do naufrágio do navio com uma equipe de 300 artistas digitais para fazer a conversão das cenas.

Los Angeles - Com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet nos papeis principais, "Titanic" volta para a tela dos cinemas em 3D depois de 15 anos de sua estreia, em 1997. Dirigido por James Cameron, na época o filme foi indicado a 11 Oscars e arrecadou cerca de 2 bilhões de dólares em bilheteria.

Depois da experiência com "Avatar", Cameron decidiu reeditar a história do naufrágio do navio com uma equipe de 300 artistas digitais para fazer a conversão das cenas quadro a quadro para a tecnologia 3D.

“O 3D enriquece todos os momentos excitantes de Titanic – e os momentos mais emotivos”, diz James Cameron. “Mais do nunca, você sente que está bem ali, passando por aquele momento trágico junto com Jack e Rose. O 3D leva essa experiência para outro nível”, completa o diretor em comunicado para a imprensa.

Winslet, conhecida pelo bom humor, conversava sobre a nova versão do longa com o apresentador Piero Chiambretti, do programa "Chiambretti Sunday" quando contou, aos risos, como foi rever sua performance na telona. Aparentemente, não gostou muito do que viu: "Eu estava literalmente assim: 'Oh, meu Deus, façam parar! Essa sou eu? Alguém anestesie meus sentidos.'"

Fonte: Band.com.br

sábado, 24 de março de 2012

Disney perde US$ 200 mi com "John Carter"

Filme teve bilheteria muito fraca nos EUA

A Walt Disney Co. anunciou na segunda-feira, dia 19, que terá um prejuízo de 200 milhões de dólares devido ao fracasso de bilheteria do filme "John Carter", que narra as aventuras de um herói da Terra em Marte.

"Diante da resposta que teve 'John Carter' nos cinemas, calculamos que o filme provocará um prejuízo operacional de cerca de 200 milhões de dólares no nosso segundo trimestre fiscal, que termina em 31 de março", informou a Disney.

"John Carter", lançado em 9 de março, arrecadou apenas 30,1 milhões de dólares em sua primeira semana na América do Norte, e somente 13,5 milhões no final de semana passado, segundo a Exhibitor Relations.

Mundialmente, o filme obteve 184 milhões de dólares desde o lançamento. Os números são ruins para uma superprodução de 250 milhões de dólares, sem contar com o investimento em divulgação.

"Apenas o estúdio terá um prejuízo de entre 80 e 120 milhões no segundo trimestre", destaca a nota.

As aventuras do capitão John Carter são baseadas na série de Edgar Rice Burroughs - criador de Tarzan - escrita há um século.

É o primeiro filme não animado de Andrew Stanton, um veterano da Pixar com dois Oscar ("Procurando Nemo" e "Wall-E") e seu protagonista, Taylor Kitsh, é um ator canadense pouco conhecido.

Fonte: Band.com.br

sexta-feira, 23 de março de 2012

CINEMA | Estreias de Filmes da Semana

Confira agora os filmes que chegam às telas em 23 de março.

Jogos Vorazes

A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss (Jennifer Lawrence), adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito.

Ação - (The Hunger Games) EUA, 2011. Direção: Gary Ross. Elenco: Jennifer Lawrence, Wes Bentley, Woody Harrelson, Elizabeth Banks. Duração: 142 minutos. Classificação: 12 anos.

Raul - O Início, o Fim e o Meio

Documentário sobre a vida e a obra de Raul Seixas.

Documentário - Brasil, 2011. Direção: Walter Carvalho, Leonardo Gudel e Evaldo Mocarzel. Duração: 130 minutos. Classificação: 12 anos.

Pina

Documentário em 3D do cineasta Wim Wenders sobre a obra da coreógrafa alemã Pina Bausch.

Documentário - Alemanha/França/Reino Unido, 2010. Direção: Wim Wenders. Duração: 106 minutos. Classificação: livre.

As Flores de Kirkuk

No Iraque dos anos 80, durante o regime de Saddam Hussein, a médica Najla é forçada a escolher entre seus sonhos e as tradições da família. Ela decide voltar da Itália, onde estudava, para Kirkuk, sua cidade natal, encontrar seu noivo, um lutador da resistência. Najla segue seu noivo durante o genocídio curdo, num relato que tem como pano de fundo um dos capítulos mais brutais da história iraquiana.

Drama - (Golakani Kirkuk - The Flowers of Kirkuk) Itália/Suíça/Iraque, 2010. Direção: Fariborz Kamkari. Elenco: Morjana Alaoui, Ertem Eser, Mohammed Zouaou. Duração: 118 min. Classificação: 14 anos.

Verão em L.A.

Troy e Jonathan tiveram um intenso relacionamento que não deu certo. Tempos depois eles se reencontram - e fica claro que ainda existe algo entre os dois.

Drama - (August) EUA, 2011. Direção: Eldar Rapaport. Elenco: Murray Bartlett, Daniel Dugan, Adrian Gonzalez. Duração: 105 min. Classificação: 16 anos.

Estreia em São Paulo.

Adorável Pivellina

Artista de circo, que mora em um trailer com o marido, encontra criança de dois anos com um bilhete da mãe dizendo que voltaria quando tivesse condição de criar a menina.

Drama - (La Pivellina) Itália/Áustria, 2009. Direção: Tizza Covi. Elenco: Patrizia Gerardi, Tairo Caroli, Walter Saabel, Ásia Crippa. Duração: 100 min. Classificação: livre.

Estreia no Rio de Janeiro.

Fonte: Omelete

quarta-feira, 21 de março de 2012

Julia Roberts e elenco vão à première de 'Espelho, Espelho Meu'

No longa, Julia vive a Rainha Má e Lily Collins, a Branca de Neve

A atriz Julia Roberts e o elenco de Espelho, Espelho Meu estiveram na première do longa neste sábado (17) em Los Angeles, nos Estados Unidos. O filme é baseado na famosa história "Branca de Neve", dos irmãos Grimm.

Julia interpreta a Rainha Má no longa. Já o papel principal ficou com Lily Collins, que completa 24 anos neste domingo e, por isso, ganhou uma festa de aniversário após a exibição do filme - com direito a bolo em forma de maçã.

O filme deve estrear no dia 6 de abril nos cinemas brasileiros.

Fonte: Último Segundo - iG

terça-feira, 20 de março de 2012

"O Guarda-Costas" volta aos cinemas por apenas um dia

Evento marcará os 20 anos da estreia do filme e será realizado nos EUA

O filme "O Guarda-Costas", que deu fama mundial à cantora Whitney Houston, voltará aos cinemas norte-americanos por um dia, para celebrar o 20º aniversário de sua estreia em 1992. A informação é do site "The Hollywood Reporter".

O filme será exibido em mais de 400 salas de cinema do país a partir das 19h30 (horário local) do próximo dia 28. As entradas poderão ser compradas de forma antecipada no site da empresa NCM Fathom Events.

O evento, intitulado "The 20th Anniversary of The Bodyguard" (O 20º aniversário de "O Guarda-Costas"), será precedido pelo lançamento, no dia 27, de uma edição especial do filme em Blu-Ray.

O produto incluirá o vídeo musical de "I Will Always Love You", canção que popularizou Whitney Houston, e terá um making of do filme com a cantora e o ator Kevin Costner, protagonistas da obra.

"O Guarda-Costas" arrecadou mais de US$ 410 milhões (R$ 737 mi) após a sua estreia em novembro de 1992. O longa-metragem conta a relação entre um agente secreto aposentado (Kevin Costner) que se torna guarda-costas de uma famosa cantora (Whitney Houston), ameaçada de morte.

Fonte: Último Segundo - iG

segunda-feira, 19 de março de 2012

domingo, 18 de março de 2012

Heleno estreia nos cinemas dia 30 de março

O vascaíno Rodrigo Santoro encarna o jogador de futebol Heleno de Freitas, que fez história na década de 1940 vestindo a camisa do Botafogo do Rio.

O longa-metragem Heleno, dirigido por José Henrique Fonseca, chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 30. Todo filmado em preto e branco, o filme de 106 minutos conta a história real de Heleno de Freitas, jogador que fez fama jogando no Botafogo, estrela do futebol na década de 1940, do ponto de vista de sua personalidade. Protagonista da fita, Rodrigo Santoro aposta que Cacá Diegues escreveu uma das melhores definições sobre o roteiro: "Ele fala que o filme se concentra mais nos sentimentos que nos acontecimentos, e acho que é isso", diz Santoro.

No filme são apresentados alguns detalhes ilustrativos sobre a vida pública do jogador, como o sucesso entre as mulheres, as constantes aparições nos jornais e a idolatria. Mas a carreira é mera ilustração para retratar a intimidade de Heleno de Freitas. O diretor José Henrique Fonseca, que há oito anos trabalha no projeto, ao lado do produtor Rodrigo Teixeira e do próprio Rodrigo Santoro, reforça a ideia de se tratar de um filme sobre um personagem. “Já me perguntaram por que não fiz sobre Garrincha ou Pelé”, conta o cineasta. “Mas o filme não é sobre futebol. Sempre me interessei por personagens que estão no beco sem saída ou contra a parede, como o Heleno.”

Craque -problema

Apesar da confissão, o futebol aparece sim, diversas vezes, mas em uma única cena, gravada durante 12 dias, tentando ser fiel à forma como o jogo era retratado na época. “Só havia uma câmera embaixo e outra atrás do gol. Como fazer isso com equipamentos modernos e mostrar a realidade daqueles tempos? Por isso elegemos um jogo só, noturno e chuvoso" conta o diretor.

Apesar de trazer uma história focada em personagens, a produção pode agradar aos mais fanáticos pelo futebol. José Henrique Fonseca avisa que o esporte “ronda o filme”, e explica: “A gente não quis retratar o sentimento de uma partida, mas o tecido da camisa é da época, não tem número na camisa e a gente mandou fazer a bola e a chuteira, que deu bolha nos pés do Rodrigo Santoro” garante o diretor.

Heleno retrata um homem que foi vítima do próprio ego. Destemperado, subestimava a capacidade dos colegas de time, brigava em campo e maltratava mulheres, à exceção da mãe, mostrada no filme como aquela que só ouve – e, provavelmente, considerada por Heleno a única que o entendia. Somado a isso, o vício em éter, drogas e muito cigarro levou o jogador ao declínio profissional e pessoal. O resultado de tudo isso para o filme é uma triste história real, mas uma bela obra cinematográfica. Bem criada, montada e interpretada ao custo de R$ 8,5 milhões.

Tizumba

Para os mineiros, além do próprio Heleno de Freitas, nascido em São João Nepomuceno (em 12 de fevereiro de 1920), o interesse também fica por conta de Maurício Tizumba, que interpreta o enfermeiro que cuida do jogador no fim da vida. Sobre o encontro entre os dois artistas, Rodrigo Santoro foi só elogios. “Tizumba é um grande artista e um ser humano de uma dimensão que não é possível encontrar adjetivos para descrever. Nós nos conhecemos quando ele chegou para ensaiar, e fiquei fascinado. Ele foi um alimento incrível”, diz o ator.

Santoro conta ainda que o encontro com Tizumba foi “orgânico” e não exigiu esforços para contracenarem. “Quando a gente se viu, ele me deu um abraço, e ele tem tanto calor, tanto amor, que eu já sentia que ele era o cara que ia cuidar de mim. Eu me emocionava com ele e, na cena final, tive até de me segurar para não passar do ponto”, lembra o ator.

A repórter viajou a convite da produção

GILDA

Além de Santoro e Tizumba, estrelam o filme a atriz Alinne Moraes (foto), interpretando Silvia, mulher de Heleno, e a colombiana Angie Cepeda, cantora do cassino e amante do jogador. Apelidado Gilda, por causa de seu forte temperamento, Heleno morreu em 8 de novembro de 1959, em um sanatório em Barbacena, em decorrência de complicações causadas pela sífilis, que o deixou louco.

Fonte: Uai - Divirta-se

sábado, 17 de março de 2012

O Pacto: o retorno fracassado de Nicolas Cage à violenta Nova Orleans

Ator integra filme mal dirigido, atuado e escrito que foge, com todas as suas forças, das reflexões que sua polêmica temática poderia provocar.

Darlano Didimo

Há pouco mais de dois anos, Nicolas Cage chegava aos cinemas com a melhor produção com a qual esteve envolvida em cerca de uma década. Em “Vício Frenético”, o ator, sob o comando do sempre inspirado diretor Werner Herzog, estrela uma digna refilmagem que revela uma parcela desprezível de uma Nova Orleans pós-Katrina. Violento, intenso, sensual e prazerosamente alucinatório, o longa tem exatamente as qualidades contrárias deste “O Pacto“, o mais novo filme de Cage. Com história também passada na maior cidade da Luisiana, a produção tenta, insiste e quase consegue destruir uma das poucas boas e recentes lembranças de um ator em plena decadência.

Desta vez, Cage interpreta Will Gerard, um professor de português de índole inquestionável, funcionário de uma escola pública cheia de alunos problemáticos. Bem casado, ele, de repente, se vê obrigado a lidar com o fato de que sua esposa Laura (January Jones) acaba de se tornar vítima da violência em Nova Orleans. Assaltada e estuprada, a moça é internada no hospital enquanto seu marido recebe uma inusitada proposta: aceitar que o maníaco que vitimou Laura seja assassinado. O acordo é idealizado por uma organização secreta que busca “limpar” a cidade. A compensação para o serviço, porém, inclui atividades que Will tem dificuldades éticas de exercer.

No entanto, jamais é sobre o ponto de vista ético ou da moralidade que “O Pacto” se autoenxerga. Apesar de sua temática, o roteiro de Robert Tannen parece ter medo de encará-la de frente, sempre buscando péssimas estratégias e caminhos para permanecer no campo raso do suspense e da ação. Nem sequer um diálogo é dedicado a refletir sobre o trabalho do grupo de justiceiros que tenta fazer da cidade americana, mesmo que de maneira ilegal e errônea, um local minimamente habitável. Para tanto, transforma seus personagens em pessoas desinteressantes, sem nenhum atrativo especial ou definição de personalidade, que fazem da denúncia da ação do grupo de extermínio algo longe de uma prioridade.

A trama até que inicialmente busca exibir Will Gerard como um homem correto e profissionalmente dedicado, mas a interpretação no piloto automático de Nicolas Cage e a falta de sensibilidade do script no decorrer da história impossibilitam que o conheçamos melhor. Pior ainda acontece com o vilão do filme, Simon (Guy Pearce, ainda assim o melhor do elenco), o líder da organização secreta. Não há qualquer mínimo grau de complexidade nele. Não chegamos sequer a saber os motivos que o levaram a agir de forma tão impulsiva e desmedida. Surgindo apenas para provocar a ação, o personagem parece idealizado por um republicano dos mais fervorosos.

Mas nem mesmo como escopo para boas perseguições e trocas de tiros, Simon serve. Tudo porque o diretor Roger Donaldson (do ótimo “Efeito Dominó”) é incapaz de construir sequências de ação respeitáveis. Falta ritmo e originalidade a suas tomadas, as quais ficam ainda piores quando saem em busca de instalar o clima de suspense. A ausência de uma trilha sonora mais marcante por parte de J. Peter Robinson, tradicional parceiro do diretor, também é sentida. Ora transformando gente comum em suspeitos (como na cena em que um policial espia Will tirar chocolates de uma máquina), ora fazendo dos suspeitos pessoas nada assustadoras, Donaldson parece completamente perdido.

Estaria mais confortável caso o roteiro não fosse tão previsível e tivesse tantos “furos”. Mas como se não bastasse transformar temática polêmica em produção comercial de mau gosto, Robert Tannen retira o pé e a cabeça de “O Pacto”. Seja ao esquecer um personagem importante durante dezenas de minutos, seja ao conceder a capangas um grau de imbecilidade acima do aceitável, seja ao nunca explicar por completo a atuação do grupo de extermínio (haveria um líder maior do que Simon? De quem se trata o tal tenente que insiste em salvar Will?…), o roteiro pode ser considerado o maior culpado por aumentar a lista de fracasos de Nicolas Cage, desta vez machando até um anterior sucesso.

Fonte: Cinema com Rapadura

sexta-feira, 16 de março de 2012

CINEMA | Estreias de Filmes da Semana

Confira agora os filmes que chegam às telas em 16 de março.

Protegendo o Inimigo

Oficial da inteligência da CIA (Ryan Reynolds) que trabalha em uma casa secreta da agência na África do Sul tem que proteger um criminoso (Denzel Washington) que está escondido lá, quando a casa é destruída.

Ação - (Safe House) EUA, 2012. Direção: Daniel Espinosa. Elenco: Denzel Washington, Ryan Reynolds, Vera Farmiga, Brendan Gleeson. Duração: 115 min. Classificação: 14 anos.

Projeto X

A produção de Todd Phillips, diretor de Se Beber, Não Case!, adapta com elenco amador a estética documental ao subgênero das festas adolescentes que fogem do controle.

Comédia/Documentário /Drama - (Project X) EUA, 2012. Direção: Nima Nourizadeh. Elenco: Thomas Mann, Oliver Cooper, Jonathan Daniel Brown, Kirby Bliss Blanton, Alexis Knapp. Duração: 87 minutos. Classificação: 18 anos.

Guerra É Guerra

Dois agentes secretos da CIA, melhores amigos e parceiros de trabalho, entram em choque quando apaixonam-se pela mesma mulher.

Comédia/Ação/Romance - (This Means War) EUA, 2012. Direção: McG. Elenco: Tom Hardy, Chris Pine, Reese Witherspoon. Duração: 98 minutos. Classificação: 12 anos.

Shame

Brandon, homem de trinta e tantos anos que mora e trabalha em Nova York, é viciado em sexo e pornografia. Quando sua problemática irmã decide passar uns dias com ele, Brandon a recebe, mas sua vida é transformada.

Drama - (Shame) Reino Unido, 2011. Direção: Steve McQueen. Elenco: Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale, Nicole Beharie. Duração: 101 min. Classificação: 18 anos.

Anderson Silva - Como Água

O filme acompanha o treinamento e a luta de Anderson Silva contra Chael Sonnen, entre abril e agosto de 2010, no UFC 117.

Documentário - (Like Water) EUA, 2011. Direção: Pablo Croce. Duração: 76 min. Classificação: 12 anos.

Habemus Papam

Papa recém-eleito entra em crise de pânico. Para tentar convencê-lo a assumir o posto, o Vaticano convoca um psicanalista.

Comédia/Drama - (Habemus Papam) Itália/França , 2011. Direção: Nanni Moretti. Elenco: Michel Piccoli, Nanni Moretti, Jerzy Stuhr, Franco Graziosi. Duração: 100 minutos. Classificação: 14 anos.

Caminho Para o Nada

Um cineasta se vê em meio a uma teia de intrigas envolvendo uma mulher, um crime e seu passado.

Policial/Suspense - (Road to Nowhere) EUA, 2010. Direção: Monte Hellman. Elenco: Shannyn Sossamon, Cliff De Young, Dominique Swain. Duração: 126 min. Classificação: 14 anos.

Estreia no Rio de Janeiro.

Pequenos Espiões 4

Quarto filme da série de Robert Rodriguez. A espiã aposentada Marissa Cortez Wilson (Jessica Alba) é reativada pela agência para a qual trabalhava, para combater a ameaça de Time Keeper (Jeremy Piven), vilão que quer congelar o tempo. A missão fica mais difícil porque o marido de Marissa, vivido por Joel McHale, é um repórter de TV que desmascara espiões. E piora porque os enteados dela (Rowan Blanchard e Mason Cook, os novos pequenos espiões) odeiam a madrasta.

Aventura - (Spy Kids 4: All the Time in the World) EUA, 2012. Direção: Robert Rodriguez. Elenco: Jessica Alba, Danny Trejo, Antonio Banderas. Duração: 111 min. Classificação: livre.

L'Appolinide - Os Amores da Casa de Tolerância

Início do século XX, o bordel L'Apollonide está vivendo seus últimos dias. Neste mundo fechado, onde alguns homens se apaixonam e outros se tornam viciosamente dependentes, as garotas dividem seus segredos, seus medos e suas dores.

Drama - (L'Apollonide - Souvenirs de la maison close) França, 2011. Direção: Bertrand Bonello. Elenco: Hafsia Harzi, Noémie Lvovsky, Jasmine Trinca. Duração: 125 min. Classificação: 18 anos.

Estreia no Rio de Janeiro.

Meu Primeiro Casamento

Adrian comete um pequeno erro no dia do seu casamento. Nervoso, decide ocultar o fato de sua noiva. Mas a decisão complica ainda mais sua situação, colocando em risco o casamento.

Comédia - (Mi Primera Boda) Argentina, 2011 . Direção: Ariel Winograd. Elenco: Natalia Oreiro, Daniel Hendler, Imanol Arias. Duração: 102 minutos. Classificação: 12 anos.

Fonte: Omelete

quarta-feira, 14 de março de 2012

Blockbuster "John Carter" está entre os 10 filmes mais caros da história; conheça

Nova produção da Disney entra para lista com "Titanic", "Cleópatra" e "Piratas do Caribe"

Adaptação do clássico da ficção científica "Uma Princesa de Marte", de Edgar Rice Burroughs, o filme de ação especial "John Carter: Entre Dois Mundos" é, ao lado de "Os Vingadores", a grande aposta do estúdio Disney em 2012.

Primeira produção com atores dirigida por Andrew Stanton, responsável pelas animações "Procurando Nemo" (2003) e "WALL-E" (2008), "John Carter" custou R$ 450 milhões (US$ 250 milhões). Esse número coloca o longa na décima posição entre os mais caros da história do cinema. Veja a lista abaixo, com valores ajustados pela inflação.

1º: "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo" (2007) e "Cleópatra" (1963)
O terceiro episódio da franquia "Piratas do Caribe" e o clássico "Cleópatra" brigam pelo título de filme mais caro. A indefinição acontece devido à imprecisão do valor de custo do blockbuster estrelado por Elizabeth Taylor. Com a inflação, o orçamento de "Cleópatra" varia entre US$ 330 e US$ 340 milhões. Já "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo" teve custo de US$ 336 milhões.

O enorme gasto de ambas as produções está relacionado à construção de cenários de época, além de centenas de figurinos. No caso da aventura do capitão Jack Sparrow, os efeitos visuais também tomaram boa parte do custo de produção.

3º: "Titanic" (1997)
Um dos grandes vencedores do Oscar, o romance histórico "Titanic" teve orçamento de US$ 290 milhões. Esse custo se deu em parte à minuciosa pesquisa do diretor James Cameron, que um ano antes promoveu expedições submarinas aos destroços do navio, utilizadas na construção de uma réplica em 90% de seu tamanho real.

4º: "Homem-Aranha 3" (2007)
Nem o orçamento de US$ 289 milhões salvou o terceiro "Homem-Aranha" de receber críticas negativas. Apesar de empregar boa parte do dinheiro em cenas de ação e efeitos especiais, as divergências criativas entre o diretor Sam Raimi e o produtor Avi Arad prejudicaram o resultado final da produção. Mas mesmo assim o longa ultrapassou os US$ 800 milhões em bilheterias.

5º: "Enrolados" (2010)
A 50º animação da Disney adapta o famoso conto de fadas "Rapunzel", inserindo na história da jovem com os longos cabelos um ladrão galã e um cavalo obstinado por capturá-lo. Com custo total de US$ 277 milhões, é a animação mais cara da história.

6º: "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (2009)
Sexto filme da franquia do bruxo Harry Potter, "O Enigma do Príncipe" traça um dos capítulos mais tensos da luta entre o jovem e seu inimigo Voldemort. O orçamento de US$ 271 milhões divide-se entre a criação de novos cenários (como o orfanato onde cresceu o personagem Tom Riddle), os efeitos especiais (como os que resultaram nos temidos inferi) e as filmagens em IMAX 3D.

7º: "Waterworld - O Segredo das Águas" (1995)
Esta ficção apocalíptica narra a história de sobreviventes após o derretimento das calotas polares, que cobriu a Terra com água. Com o custo ajustado de US$ 262 milhões, o longa estrelado por Kevin Costner não decolou nas bilheterias e é considerado um dos grandes fracassos da história de Hollywood.

8º: "Piratas do Caribe: O Baú da Morte" (2006)
O segundo filme da série "Piratas do Caribe" retrata a tentativa do capitão Jack Sparrow de escapar da dívida cobrada pelo amaldiçoado Davy Jones. Boa parte dos US$ 259 milhões do orçamento foi empregada tanto na construção de navios quanto nos efeitos especiais da tripulação do Holandês Voador, que são misturas de homens com criaturas marinhas.

9º: "Avatar" (2009)
Com custo de US$ 257 milhões, "Avatar" coloca novamente o cineasta James Cameron na lista dos filmes mais caros. Amparado quase que totalmente por efeitos especiais, o longa utilizou câmeras desenvolvidas especialmente para sua produção, para melhor utilização do 3D e captura de movimento de atores detalhista.

10º: "John Carter" (2012)
Entre os fatores que colaboram para os gastos de US$ 250 milhões de "John Carter: Entre Dois Mundos", estão as filmagens no deserto de Utah, que pedem apoio logístico, e a utilização de computação gráfica para a criação de cenários e raças alienígenas que compõem a história.

Fonte: Último Segundo - iG

terça-feira, 13 de março de 2012

"Anjos da Noite" se apropria de mitos famosos e cai no gosto do público

Iniciada antes da febre adolescente dos vampiros, série ganha quarta parte e continua em alta nos cinemas

Lançado em 2003, o filme de ação "Anjos da Noite" se apoiava na história de Selene (Kate Beckinsale), uma vampira que dedica sua existência ao extermínio dos lobisomens - conhecidos como lycans. Na trama, ela se apaixona pelo humano Michael (Scott Speedman), que acaba transformado em lobisomem e, por isso, a coloca contra as duas facções em guerra.

O roteiro escrito por Len Wiseman, que também dirigiu o filme, caiu no gosto do público ao se apropriar de mitos famosos e transportá-los para um mundo com paisagens góticas - além de utilizar um romance proibido no estilo shakespeariano.

Alheio às críticas negativas, o longa arrecadou US$ 95 milhões (R$ 161 milhões) pelo mundo, superando em mais de quatro vezes o orçamento de US$ 22 milhões (R$ 37 milhões). Além de render a Wiseman carta branca para uma sequência, a produção foi responsável pelo seu casamento com Beckinsale, que ele conheceu no set de filmagem.

Três anos depois, chegava às telas "Anjos da Noite - A Evolução", sequência que mantém os holofotes no dilema de Selene, agora ciente da origem da disputa entre vampiros e lobisomens. Novamente dirigido e roteirizado por Wiseman, o filme apresentava as criaturas híbridas das duas raças, apimentando a disputa entre elas.

O segundo filme repetiu a façanha do primeiro, superando o custo de US$ 50 milhões (R$ 85 milhões) ao abocanhar US$ 111 milhões (R$ 188 milhões) em bilheterias - e ainda recebendo críticas ruins.

Na cadeira de produtor, Wiseman manteve o padrão e depois de três anos lançou "Anjos da Noite 3 - A Rebelião". Ali, ele dava folga a Beckinsale e retratava o início da disputa entre vampiros e lobisomens, séculos atrás. No lugar da protagonista, foi escalada a vampira Sonja (Rhona Mitra). Como Selene, ela se apaixona por um lobisomem.

Mesmo sem a presença de Beckinsale e distante do clima de "Crepúsculo", filme que no ano anterior cristalizou a febre dos vampiros entre os adolescentes, "A Rebelião" seguiu a boa arrecadação da série, totalizando US$ 91 milhões (R$ 154 milhões) contra um orçamento de US$ 35 milhões (R$ 59 milhões).

No início do mês (dia 2) chegou aos cinemas brasileiros "Anjos da Noite - O Despertar", quarta parte da série. Wiseman segue na posição de produtor e roteirista. Beckinsale volta à história. Se até então a franquia abordava a guerra entre as criaturas sobrenaturais, agora os humanos é que são os grandes inimigos de Selene.

Depois de passar 12 anos congelada, a vampira escapa e descobre um mundo em que 95% dos vampiros e lobisomens foram exterminados. Para compreender o que aconteceu, a heroína parte em busca de rostos do passado, em especial o de Michael, que havia sido transformado num híbrido.

Independentemente do término do filme, os fãs podem respirar sossegados. Contrapondo o orçamento de US$ 70 milhões (R$ 119 milhões), a atual bilheteria de US$ 139 milhões (R$ 236 milhões) deve garantir a quinta parte da saga - que, pelo padrão Wiseman, vai demorar três anos para estrear.

Fonte: Último Segundo - iG

segunda-feira, 12 de março de 2012

domingo, 11 de março de 2012

Sequência de "Percy Jackson" deve sair em 2013

Muita gente estava ávida por saber quando, finalmente, teríamos uma sequência de "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", lançado nos cinemas em 2010. Pois "Percy Jackson e o Mar de Monstros", segundo filme baseado na série de livros do escritor Rick Riordan, está a caminho e tem algumas novidades.

Para o elenco foram contratadas Mary Birdsong, Yvette Nicole Brown e Missi Pyle para representar as três Moiras, aquelas divindades irmãs que tecem a manta do futuro. Para o papel principal, o do jovem Percy, novamente foi chamado o ator Logan Lerman. O roteiro está sendo escrito pela dupla Scott Alexander e Larry Karaszewski - de filmes como "Ed Wood" e "O Agente Teen" -, enquanto a direção ficará a cargo de Thor Freudenthal, mais conhecido por seu trabalho técnico na área de efeitos visuais em filmes como "O Pequeno Stuart Little", além de ter dirigido "Um Hotel Bom Pra Cachorro" e "Diário de um Banana".

Os livros da série "Percy Jackson", bem como os filmes, falam sobre mitologia grega e mostram as aventuras de um rapaz que descobre ser um semideus, filho do deus do Olimpo Poseidon com uma humana. Em "Percy Jackson e o Mar de Monstros", o jovem Percy novamente se reúne aos seus amigos, agora na busca pelo Velocino de Ouro. O filme deve chegar aos cinemas americanos em 27 de março de 2013.

Fonte: CBN Express - Cinema

sábado, 10 de março de 2012

Disney anuncia produção de "Cinderela" em live action

Lá se vão 62 anos desde que a Disney lançou nos cinemas a primeira adaptação do conto de fadas "Cinderela". O estúdio chegou a criar mais duas animações - "Cinderela 2 - Os Sonhos se Realizam" e "Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo", lançados diretamente em home video -, mas sem o sucesso do projeto inicial.

Agora, na onda das readaptações de vários clássicos em versão live action (com atores de verdade), a história da garota criada pela madrasta e que desperta a paixão do príncipe encantado busca nova chance de emplacar.

A própria Disney prepara o novo "Cinderella", cuja direção já confirmada ficará com Mark Romanek (o mesmo de "Retrato de Uma Obsessão"). O estúdio também acabou de contratar Chris Weitz para assinar o roteiro. Weitz, aliás, é o roteirista e diretor de "A Bússola de Ouro", além de ter assinado a direção de "A Better Life", filme ainda inédito no Brasil e que indicou Demián Bichir ao Oscar de melhor ator esse ano. Sua missão, agora, será reescrever o enredo inicialmente desenvolvido por Aline Brosh McKenna (que fez "O Diabo Veste Prada"), pois essa abandonou o projeto. Até o momento não há confirmação de data para o início das filmagens de "Cinderella".

Fonte: CBN Express - Cinema

sexta-feira, 9 de março de 2012

CINEMA | Estreias de Filmes da Semana

Confira agora os filmes que chegam às telas em 9 de março.

John Carter - Entre Dois Mundos

A adaptação para as telas da série literária A Princesa de Marte, de Edgar Rice Burroughs, acompanha John Carter, um veterano de guerra transportado até Marte que ajuda o povo da princesa Dejah Thoris a libertar-se da tirania local.

Aventura/Fantasia - (John Carter) EUA, 2012. Direção: Andrew Stanton. Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Willem Dafoe, Thomas Haden Church, Mark Strong, Ciarán Hinds, Dominic West, James Purefoy, Bryan Cranston. Duração: 132 min. Classificação: 12 anos.

W.E. - O Romance do Século

O filme reconta o amor proibido entre o rei Edward VIII com a plebeia divorciada dos EUA Wallis Simpson, nos anos 1930, e traça um paralelo com Wally, mulher nos dias de hoje que vive um casamento infeliz e é obcecada pela história de Wallis.

Romance - (W.E.) Inglaterra, 2011. Direção: Madonna. Elenco: Abbie Cornish, Andrea Riseborough, James D'Arcy, Oscar Isaac, Richard Coyle. Duração: 119 minutos. Classificação: 14 anos.

O Pacto

Um homem tem sua esposa estuprada e ganha a chance de se vingar, mas em troca torna-se refém de uma sociedade secreta de justiceiros.

Suspense - (Seeking Justice) EUA, 2012. Direção: Roger Donaldson. Elenco: Nicolas Cage, January Jones, Guy Pearce, Jennifer Carpenter, Harold Perrineau. Duração: 105 minutos. Classificação: 14 anos.

O Porto

Um velho engraxate abriga em sua casa um menino africano que chegou na cidade portuária de Le Havre, na França, dentro de um contêiner com outros imigrantes ilegais.

Comédia/Drama - (Le Havre) França/Alemanha/Finlândia, 2011. Direção: Aki Kaurismaki. Elenco: André Wilms, Kati Outinen, Jean-Pierre Darroussin, Blodin Miguel. Duração: 93 min. Classificação: 12 anos.

Estreia no Rio de Janeiro.

O Grande Milagre

Um repórter que está no Alasca chama sua ex-namorada, uma voluntária do Greenpeace, para participar de uma campanha para salvar uma família de baleias presas no gelo do Ártico.

Romance - (Big Miracle) EUA, 2012. Direção: Ken Kwapis. Elenco: Drew Barrymore, Kristen Bell, John Krasinski, Dermot Mulroney. Duração: 107 min. Classificação: 12 anos.

Cairo 678

A comovente história de três mulheres e a busca por justiça contra o assédio sexual diário no Egito.

Drama - (678) Egito, 2010. Direção: Mohamed Giab. Elenco: Boshra, Nelly Karim, Maged El Kedwany. Duração: 100 minutos. Classificação: 14 anos.

Fonte: Omelete

"Tão Forte e Tão Perto" leva emoção aos cinemas

Sandra Bullock, Tom Hanks e Thomas Horn brilham no drama "Tão Forte e Tão Perto", indicado ao Oscar 2012 de Melhor Filme

Da Redação

O filme Tão Forte e Tão Perto estreou no Brasil no dia 24 de fevereiro, levando emoção às salas de cinema. "Tão Forte e Tão Perto", com direção de Stephen Daldry, tem no elenco os astros Sandra Bullock e Tom Hanks, além do talentoso Thomas Horn. O longa-metragem foi indicado ao troféu de Melhor Filme no Oscar 2012. OsPaparazzi mostrou a lista completa com os indicados ao Oscar 2012. E "Tão Forte e Tão Perto" merece um destaque especial...

O filme é baseado no livro "Extremamente alto e incrivelmente perto". Oskar Schell (Thomas Horn) é uma criança muito apegada ao pai (Tom Hanks) e também à mãe, Linda Schell (Sandra Bullock). O filme mostra o relacionamento familiar dos três, até que chega o dia 11 de Setembro de 2001. O personagem de Tom Hanks está nas Torres Gêmeas. Após o episódio, o filho Oskar Schell vai encontrar uma chave misteriosa deixada pelo pai, com a mensagem "Black" escrita.

Oskar Schell vai rodar por Nova York até entender o significado da mensagem. E o que a sua chave vai abrir? Será que seu pai teria deixado algum tesouro? O inglês Stephen Daldry conquistou duas indicações ao Oscar, além de Melhor Filme, também para Melhor Ator Coadjuvante, com o sueco Max von Sydow.

Na opinião do crítico Juliano Marcondes, "Tão Forte e Tão Perto" é uma ótima surpresa, mas tem pouquíssimas chances de levar o Oscar 2012. "É um filme emocionante, um drama forte e que prende o espectador do início ao fim. Mas os concorrentes do longa de Stephen Daldry são mais favoritos. É preciso reconhecer que eles têm que comemorar, e muito, apenas pela indicação", opinou.

Fonte: Os Paparazzi

quinta-feira, 8 de março de 2012

Personagem de Javier Bardem em “007 – Operação Skyfall” pode ter sido revelado

Após a revelação do nome do personagem que o ator sueco Ola Rapace irá interpretar em 007 – Operação Skyfall, dessa vez podemos ter descoberto o nome do vilão principal do filme, interpretado pelo ator espanhol Javier Bardem.

A informação surgiu através de documentos da produção do filme que foram colocados à venda no famoso site de leilões Ebay. Os Call Sheets, chamados tecnicamente, nada mais são do que documentos com informações sobre determinado dia de filmagem, onde entre outras informações, trás uma lista dos atores que serão necessários e para a cena em questão.

Em um desses Call Sheets vendidos no Ebay, a cena que seria gravada na Trinity Square em Londres, envolvendo os atores Daniel Craig, Judi Dench e Rory Kinnear, também mostra que o ator Javier Bardem estaria presente. E ao lado do nome de cada um dos atores, também constam os nomes dos personagens, e o de Bardem consta como Silva. Bastante comum no Brasil e em países de língua portuguesa, o sobrenome Silva tem origem toponímica, sendo derivado diretamente da palavra latina “silva” que significa selva, floresta ou bosque. Seria Javier Bardem um vilão com origem brasileira em 007 – Operação Skyfall?

Fonte: James Bond Brasil

quarta-feira, 7 de março de 2012

Paramount quer proibir novos livros da saga "O Poderoso Chefão"

"O Poderoso Chefão", uma das sagas mais importantes e premiadas na história do cinema, voltou às manchetes e carregada de polêmica. A Paramount Pictures, estúdio que controla os direitos da obra, processou o espólio do autor Mario Puzo, acusando seus herdeiros de autorizarem novos livros sobre a história da família de mafiosos - o que estaria em desacordo contratual.

Segundo os executivos da Paramount, um acordo feito em 2002 entre o estúdio e o espólio de Puzo permitia a publicação de apenas um romance sequencial aos filmes. Assim foi publicado "A Volta do Poderoso Chefão", escrito por Mark Winegardner em 2004. Ocorre que a família Puzo autorizou publicar um segundo romance chamado "A Vingança do Poderoso Chefão", além de anunciar um terceiro, "A Família Corleone", previsto para ser lançado em 2012.

Para o estúdio, a família de Puzo além de descumprir o acordo também engana os consumidores em relação à propaganda, marketing e materiais promocionais relacionados aos primeiros dois romances. Já para o advogado da família Puzo, Bertram Fields, a Paramount não tinha controle sobre os direitos de publicação do livro e descreveu a ação como "uma asneira".

Fonte: CBN Express - Cinema

terça-feira, 6 de março de 2012

Gravações de “007 – Operação Skyfall” começam na Turquia.

Confirmado pelo próprio diretor Sam Mendes durante a Coletiva de Imprensa, a Turquia seria um dos países que receberiam as filmagens de 007 - Operação Skyfall. Agora, de acordo com o site IHA, as gravações já teriam começado esta semana na cidade de Adana, no sul do país.

Conforme já havíamos noticiado aqui em Setembro, a sequência de abertura de 007 - Operação Skyfall se passará em Istambul, capital da Turquia. As cenas serão rodadas no Grand Bazar e irão envolver uma cena de ação com uma motocicleta. Já em Adana, será gravada a esperada sequência envolvendo trens em movimento, prevista inicialmente para ser rodada na Índia.

Sites locais afirmam que nesta semana já foram gravadas aproximadamente 13 minutos de imagens na ferrovia da cidade de Adana. Cerca de 5 vagões carregaram equipamentos e veículos que estavam sendo preparados para serem usados nas gravações, previstas para acontecerem neste mês de Março.

James Bond não será um estranho em Istambul. A cidade já foi palco do filme Moscou Contra 007 em 1963, e mais recentemente serviu como parte do encerramento do filme 007 - O Mundo Não É O Bastante, de 1999.

Em 007 – Operação Skyfall, a lealdade de Bond à M é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com o MI6 sendo atacado, 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto. No filme, o ator Daniel Craig retorna pela terceira vez na pele do agente secreto James Bond e Judi Dench pela 7ª vez na franquia será “M”, a chefe do MI6. O elenco conta ainda com Javier Bardem como o vilão do filme, Naomie Harris como a agente de campo Eve, Bérénice Marlohe como a Bond Girl Severine, Helen McCrory como a política Clair Dowar, membro do Parlamento Britânico, e os atores Ola Rapace, Albert Finney, Ben Wishaw e Ralph Fiennes, em papéis ainda não divulgados.

Dirigido por Sam Mendes (vencedor do Oscar por “Beleza Americana”) e roteiro escrito por Neal Purvis, Robert Wade e John Logan (“Gladiador”), 007 – Operação Skyfall conta ainda com a trilha sonora composta por Thomas Newman. O filme tem lançamento oficial marcado para o dia 26 de Outubro de 2012 na Inglaterra, e a partir do dia 09 de Novembro no resto do mundo. No Brasil, o filme tem estréia prevista para o dia 02 de Novembro.

Fonte: James Bond Brasil