terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Oscar 1 - Nove filmes disputam a cobiçada estatueta

Muita gente torce o nariz para a cerimônia do Oscar, considerada a maior festa do cinema, mas o fato é que este é o assunto mais comentado nessa época do ano. Ainda mais agora quando já conhecemos os indicados nas várias categorias da premiação.

Como acontece com frequência, temos nessa edição os grandes favoritos - seja pelos comentários do público ou da crítica ou, levando-se em conta as escolhas da Academia, pelo número de indicações recebidas.

Nesse quesito, "A Invenção Hugo Cabret", dirigido pelo americano Martin Scorsese, e "O Artista", produção francesa assinada por Michel Hazanavicius, saem na frente. Eles têm, respectivamente, 11 e 10 indicações. Ambos concorrem, entre outras categorias, a melhor filme do ano e melhor direção. Seguindo a lista dos filmes com maior número de indicações, temos ainda "O Homem que Mudou o Jogo", estrelado por Brad Pitt, que concorre em seis categorias. É o mesmo número de indicações de "Cavalo de Guerra", drama épico lacrimejante (sem nenhum demérito) dirigido por Steven Spielberg.

Logo atrás vem "Os Descendentes", indicado para cinco prêmios, e eleito pelos jornalistas estrangeiros em Hollywood (Globo de Ouro) o melhor filme do ano. Também com cinco indicações está "Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres", dirigido por David Fincher a partir da famosa série de livros. Concorrendo em quatro categorias está o último e belo trabalho de Woody Allen, a comédia dramática "Meia-Noite em Paris". Com o mesmo número de indicações, Allen disputa com o drama "Histórias Cruzadas".

Por fim temos aqueles chamados azarões: o polêmico "A Árvore da Vida",de Terrence Malick, foi lembrado em três categorias, enquanto na lanterninha surge "Tão Forte e Tão Perto", assinado por Stephen Daldry, com apenas duas indicações.

Fonte: CBN Express - Cinema

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

domingo, 29 de janeiro de 2012

Assisti MILLENNIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES - 29/01/12

Não conhecia a história, por não ter lido o livro, mas gostei. Apesar da crítica e das informações sobre a baixa bilheteria no exterior, arrisquei e me surpreendi. Não é a toa que o filme recebeu cinco indicações ao Oscar 2012 (Melhor atriz (Rooney Mara), Fotografia, Edição, Edição de som e Mixagem de som). Fiquei até interessado em ler a trilogia e estou ansioso para assistir a continuação na telona. Vale a pipoca.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Assisti MI 4: PROTOCOLO FANTASMA - 24/01/12

Muito bom, gostei. Com ótimas cenas de ação, achei o filme melhor que o anterior. Desde "O Último Samurai" (2004) e "Missão Impossível 3" que não curtia os filmes do Tom Cruise, que no auge dos seus quase 50 anos (03/07/1962), volta em grande forma e estilo.

Co-roteirista de “007 – Skyfall” recebe indicação ao Oscar.

O co-roteirista de 007 – Skyfall, John Logan, recebeu esta semana uma indicação ao Oscar pelo roteiro do filme “A Invenção de Hugo Cabret”, de Martin Scorsese.

Natural da cidade de San Diego nos Estados Unidos, John Logan cresceu na Califórnia e em Nova Jersey, antes de se mudar para Chicago e entrar para a Northwestern University, onde se formou em 1983. Durante muitos anos, Logan foi um dramaturgo de sucesso em Chicago antes de virar a roteirista. Sua primeira peça, “Never The Sinner”, conta a história do infame caso de Leopold e Loeb, e outros trabalhos no teatro incluem “Hauptmann” e “Riverview“.

“Red”, outra peça criada por ele que fala sobre a vida do artista Mark Rothko, foi produzida em 2009 em Londres pelo pequeno teatro sem fins-lucrativos Donmar Warehouse, e posteriormente introduzida a Broadway, onde recebeu seis Tony Awards em 2010.

No ano 2000, recebeu sua primeira indicação ao Oscar, pelo filme “Gladiador”, e em 2004 pelo filme “O Aviador”, estrelado por Leonardo Di Caprio. Junto com a dupla Neal Purvis e Robert Wade, John Logan co-escreveu o roteiro do vigésimo-terceiro filme de James Bond, 007 – Skyfall, que estréia no final deste ano. Outros filmes no currículo de Logan incluem “A Máquina do Tempo”, “O Último Samurai”, “Rango” e “Coriolanus”.

Fonte: James Bond Brasil

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Diretor George Lucas anuncia ‘aposentadoria’ de Hollywood

Lucas decidiu dedicar o restante de sua vida a “filmes autorais”, de baixo orçamento, com temas mais herméticos e exibidos principalmente no circuito de cinemas de arte.

Rio de Janeiro - Aos 67 anos, George Lucas, o homem por trás de sucessos retumbantes do cinema como as sagas “Star Wars - Guerra nas Estrelas” e “Indiana Jones”, anunciou que vai se aposentar. Decepcionado com Hollywood depois de não conseguir apoio para o lançamento de seu novo filme, o épico de guerra “Red tails”, o diretor disse ao jornal “The New York Times” que não fará mais arrasa-quarteirões. “Estou me aposentando. Vou sair dos negócios, da empresa, de toda essa coisa”, desabafou Lucas no seu Rancho Skywalker, na Califórnia.

“Red tails” é a cinebiografia da Tuskegee Airmen, a primeira unidade de combate do Exército americano composta apenas por negros, que combateu na Segunda Guerra Mundial. Mesmo cheio de efeitos especiais e com o a marca de Lucas, o filme não conseguiu nenhum financiamento dos grandes estúdios, levando o diretor a lançá-lo nesta sexta-feira com dinheiro do próprio bolso e acusando Hollywood de racismo por negar-lhe apoio.

Com isso, “Red tails” será seu último blockbuster, garante Rick McCallum, que produziu os filmes de George Lucas nos últimos 20 anos. “Uma vez que esse filme esteja pronto, ele terá feito tudo que queria fazer. Ele terá cumprido seu papel como homem e como cineasta”, afirmou McCallum ao “NY Times”.

Lucas decidiu dedicar o restante de sua vida a “filmes autorais”, de baixo orçamento, com temas mais herméticos e exibidos principalmente no circuito de cinemas de arte. Eles serão como os filmes experimentais que Lucas fazia na década de 1960, quando estudava cinema na USC.

Fonte: D24am

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Heath Ledger, um dos melhores Coringas do cinema, morria há quatro anos

Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain), que ganhou o Oscar póstumo por sua atuação como Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas, morreu há quatro anos, deixando Hollywood perplexa.

O jovem ator australiano morreu inesperadamente em 22 de janeiro de 2008 por overdose de medicamentos, em meio às filmagens de O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, filme de Terry Gillam do qual participava. O corpo de Ledger foi encontrado em seu apartamento em Nova York. Encontrado morto por volta das 15h26 (horário local) por sua massagista e por sua empregada, o ator estava deitado de bruços, com o rosto para baixo e inconsciente, com remédios para dormir perto da cama.

Muitos boatos surgiram quando Ledger foi encontrado morto e alguns veículos apontaram que ele tinha se suicidado, mas a autópsia apontou que teve uma overdose acidental de medicamentos receitados pelo seu médico.

Segundo o laudo oficial divulgado para a imprensa, Ledger teve uma "intoxicação aguda" pelo uso de seis medicamentos: oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina, combinação de medicamentos para dores, insônia e ansioliticos.

O corpo do ator foi levado para a Austrália e cremado. Suas cinzas foram jogadas pela família em um cemitério, onde estão enterrados dois de seus avós, e em sua praia favorita.

Em 2005, Ledger teve uma fiilha, Matilda, fruto de seu relacionamento com a atriz Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn).

No discurso de agradecimento do Oscar de 2009, Christopher Nolan, diretor de Batman - O Cavaleiro das Trevas, afirmou que Heath Ledger deixará eternamente saudade, mas nunca será esquecido. Jack Nicholson, que interpretou o Coringa em Batman (1989), comentou que "avisou" Ledger do perigo de interpretar o personagem. Na época das filmagens, o ator confessou que não conseguia dormir desde que começou a interpretar o Coringa. "Não consigo parar de pensar. Meu corpo está exausto e minha mente ainda trabalha", disse Ledger ao NY Daily.

Pela interpretação, Heath Ledger recebeu os prêmios concedidos pelo Australian Film Institute, pela Broadcast Film Critics Association Awards, pelos críticos de Boston, Chicago, Los Angeles, do Sudeste dos Estados Unidos, de Toronto (Canadá) e de Washington. Também recebeu o prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood, o Bafta, o MTV Movie Awards e o Globo de Ouro da categoria.

Fonte: MSN - Entretenimento

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Atriz revela que iMDB a ajudou a conseguir papel em “007 – Skyfall”.

A francesa Bérénice Marlohe que dará vida a personagem Severine em 007 – Skyfall, revelou em entrevista a revista Empire que se não fosse o site iMDB, provavelmente ela nunca conseguiria o papel no filme.

Segundo a própria atriz: “Na França, é muito difícil termos acesso a castings quando não se conhece muita gente. Ouvi falar que haveriam testes de elenco em Paris para o próximo filme de James Bond, então tentei entrar em contato com todos os nomes possíveis envolvidos na produção através do site iMDB. Finalmente consegui participar de um teste de elenco em Paris, outro em Londres já com o diretor Sam Mendes, e uma terceira com o Sam e com o Daniel Craig. E fui escolhida”, revelou.

A atriz ainda comentou que sua Bond Girl favorita foi Xenia Onatopp do filme 007 Contra GoldenEye, interpretada pela atriz Famke Janssen. “Ela era tão engraçada, ousada e interessante. Quando você analisa todas as Bond Girls percebe-se que todas elas foram bem variadas. Por isso estou trabalhando na criação de uma personagem como eu faria para qualquer filme, que é fazê-la interessante para mim.”, acrescentou.

Com direção de Sam Mendes, 007 – Skyfall tem lançamento oficial marcado para o dia 26 de Outubro de 2012 na Inglaterra e 02 de Novembro no Brasil.

Fonte: James Bond Brasil

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Homem de Ferro | Veja a estatueta da Mark VII do filme Os Vingadores

Kotobukiya lança a figura de luxo da nova armadura em junho

Marcelo Hessel

A Kotobukiya divulgou as primeiras imagens da figura de luxo da armadura Mark VII, que Homem de Ferro usa no filme Os Vingadores - The Avengers.

Pela foto dá pra analisar melhor as modificações em relação à Mark VI de Homem de Ferro 2 - como detalhes prateados e a volta do reator de arco redondo no peito, em substituição ao triangular.

A estatueta de 30cm de altura começa a ser vendida em junho.

Dirigido por Joss Whedon, Os Vingadores - The Avengers estreia em 27 de abril.

Fonte: Omelete

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sherlock a Batman: veja as sequências que estreiam em 2012

Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras entrou em cartaz na última sexta-feira (13). No filme, Robert Downey Jr, interperta pela segunda vez o detetive mais famoso da literatura. O primeiro filme é de 2009 e rendeu um Globo de Ouro para o ator. Após o sucesso, os produtores decidiram dar uma sequência ao longa. O resultado pode ser visto nos cinemas.

E essa é apenas uma entre tantas sequências que serão lançadas em 2012. Empolgados com os bons resultados nas bilheterias, os produtores programaram várias sequências para este ano. Entre as mais aguardadas, então Motoqueiro Fantasma 2, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, American Pie: O Reencontro e Homens de Preto 3.

Em meio a tantas continuações de filmes, destacam-se também as animações de sucesso que estão de volta aos cinemas, como Madagascar 3, A Era do Gelo 4: Deriva Continental e Alvin e os Esquilos 3. Esta última já está em cartaz.

Fonte: Terra - Cinema

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Carros luxuosos celebram meio século de James Bond no cinema

AFP

LONDRES — Cinquenta automóveis esportivos e outros veículos utilizados nos filmes de James Bond podem ser vistos em uma exposição que abriu suas portas na terça-feira (17) coincidindo com as celebrações do aniversário de 50 anos da estreia no cinema do famoso agente 007.

O mítico Aston Martin DB5 prateado de 1964 e o Phantom III Rolls-Royce que compartilharam o protagonismo com Sean Connery em "Goldfinger" (1964) serão as estrelas da exposição "Bond in Motion", organizada pelo Museu Nacional do Motor de Beaulieu, em Hampshire (sul da Inglaterra).

Outras atrações serão o Lotus Esprit S1 submergível, chamado de "Wet Nellie", que foi pilotado por Roger Moore em "O espião que me amava" (1977), o microavião Bede com asas dobráveis da espetacular cena inicial de "007 contra Octopussy" (1983) e o BMW 750iL a prova de mísseis que Pierce Brosnan podia guiar com seu telefone em "O amanhã nunca morre" (1997).

Além disso, os fãs da série cinematográfica baseada nos livros de Ian Fleming poderão ver a prancha de surf superequipada com a qual Brosnan chega à costa norte-coreana deslizando sobre as ondas em "Um novo dia para morrer" (2002) e o "protótipo" do Skyfleet S570, um Boeing 747 modificado, que aparece em "Casino Royale", primeiro filme do atual agente 007 Daniel Craig.

A exposição, apresentada por seus organizadores como "a maior deste tipo organizada no mundo", poderá ser visitada até o mês de dezembro deste ano.

A aventura cinematográfica de James Bond começou em 1962 com "007 contra o satânico Dr. No", no qual o primeiro e mais famoso de todos os agentes secretos britânicos com licença para matar, Sean Connery, enfrentava um multimilionário vilão chinês.

No próximo outono (hemisfério norte) chegará às telas o 23ª longa desta saga de sucesso que combina ação, carros de luxo e outros engenhosos artigos e belas mulheres. "Skyfall" será o terceiro filme protagonizado por Craig e terá o espanhol Javier Bardem na pele do vilão.

Fonte: Terra - Cinema

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Premiê britânico pede a cineastas filmes que rendam bilheteria

Indústria de cinema do Reino Unido movimenta R$ 11,6 bilhões por ano

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, pediu nesta quarta-feira aos produtores independentes de cinema da Grã-Bretanha que concentrem seus esforços no sucesso nas bilheterias, antes de um relatório que será publicado na próxima semana sobre a política do governo para a indústria cinematográfica

A indústria de cinema contribui com um valor estimado de 4,2 bilhões de libras (R$ 11,6 bilhões) para a economia britânica a cada ano, desde filmes independentes a grandes sucessos, como os filmes da série "Harry Potter", que são produzidos na Grã-Bretanha mas financiados por estúdios de Hollywood.

"A indústria britânica de cinema, os talentos e habilidades que a sustentam, nossas indústrias criativas no sentido mais amplo, dão uma contribuição de 4 bilhões de libras à nossa economia e uma contribuição incalculável à nossa cultura", disse Cameron.

O premiê britânico visitou na última quarta-feira (dia 11) os estúdios Pinewood, onde filmes de sucesso como a série de James Bond foram filmados, para se reunir com empresas pequenas e médias envolvidas no cinema.

"Mas neste ano, quando estabelecermos grandes ambições para o futuro, quando os olhos do mundo estarão voltados para nós, acho que deveríamos ter alvos ainda mais altos, construindo em cima do sucesso incrível dos últimos anos", disse Cameron em comunicado.

"Nosso papel, e o papel do Instituto Britânico de Cinema, deve ser o de apoiar o setor para que ele se torne ainda mais dinâmico e empreendedor, ajudando produtores britânicos a criar filmes comercialmente bem-sucedidos que possam competir com a qualidade e o impacto das produções internacionais."

"Assim como a Comissão Britânica de Cinema teve um papel crucial em atrair os maiores e melhores estúdios internacionais para produzirem seus filmes aqui, devemos incentivar produtores britânicos a buscar novos mercados tanto aqui como no exterior."

Fonte: Último Segundo - iG

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Filmes de grande sucesso serão relançados em 3D ao longo de 2012

Títulos com grandes bilheterias retornam com tudo às salas de cinema de todo o mundo, agora com tecnologia da terceira dimensão

A onda de filmes na terceira dimensão parece que pegou alguns estúdios cinematográficos de vez. E em 2012 elas virão com tudo, já que vários títulos serão relançados nas salas de cinema de todo o mundo.

Veja abaixo os principais lançamentos 3D deste ano, e marque na sua agenda para não perder a data de estreia de cada um deles!

A Bela e a Fera (03 de fevereiro)

A animação conta a história de Bela, uma linda jovem que mora em uma pequena aldeia da França. O pai da moça, Maurice, é um inventor apontado como louco pelos moradores do vilarejo, e se vê prisioneiro no castelo de uma terrível criatura, a Fera, quando é atacado por lobos ao se perder em uma floresta. Fera é, na verdade, um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira após ter negado abrigo a ela. Quando percebe que algo de errado aconteceu, Bela vai à procura de seu pai e faz um acordo com Fera: se Maurice fosse libertado, a jovem ficaria no castelo para sempre. A partir daí, começa uma aventura cheia de mistérios e descobertas envolvendo Bela, Fera e os "moradores" do castelo, entre eles Guarda-Roupa, Relógio, Livreiro, Fogão e muito mais, que tentarão quebrar o feitiço do príncipe antes que ele seja condenado para sempre.

Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma (10 de fevereiro)

O quarto filme da hexalogia da jornada nas estrelas é ambientado 30 anos antes do filme original Star Wars, e apresenta Anakin Skywalker, um garoto com poderes especiais que não sabe que a trajetória que está começando vai transformá-lo no poderoso Darth Vader. Obi-Wan Kenobi, o velho e sábio Jedi da série original, é um jovem e determinado aprendiz de Palpatine, conhecido como o maligno Imperador, além de ser um ambicioso Senador da República Galáctica. Então, os Cavaleiros Jedi, ao lado da Rainha Amidala, embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta Naboo da maquiavélica Federação Comercial e de seu líder, Darth Sidious.

Titanic (06 de abril)

Uma expedição aos destroços do Titanic leva uma sobrevivente do naufrágio a relembrar uma grande história de amor que viveu no navio. Em 1912, Rose, uma jovem da alta sociedade prestes a se casar com um homem que não ama, embarca no maior navio já construído, o Titanic. A bordo, ela conhece Jack Dawson, um rapaz simples e aventureiro, que ingressou na viagem por acaso e se apaixona pela moça. Em meio ao intenso romance e rebeldia dos dois, as diferenças sociais fazem com que muitos se oponham ao relacionamento que surge. Até que acontece o trágico acidente, e os dois precisam escapar de um dos maiores desastres da história da navegação.

Procurando Nemo (02 de outubro)

Marlin, um peixe da espécie palhaço, perde quase toda a família durante o ataque de um predador e, assim, torna-se o pai super-protetor de seu único filho, o divertido Nemo. O problema é que tanta proteção acaba envergonhando o peixinho na frente dos colegas. Com isso, para provar ao pai que pode se virar sozinho, Nemo resolve nadar em mar aberto, mas é sequestrado por um mergulhador e levado para a cidade de Sydney, na Austrália. Decidido a encontrá-lo, Marlin nada por todo o oceano ao lado de Dory, um peixe-fêmea com um grave problema de perda de memória. Juntos, eles vão enfrentar todo o tipo de perigo para encontrar e resgatar Nemo.

Fonte: Olhar Digital

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Robert Downey Jr. revela que Homem de Ferro 3 será o melhor filme da Marvel

Em passagem pelo Brasil, o ator falou sobre a nova sequência do "Homem de Ferro" e sua participação em "Os Vingadores".

Arthur Yoffe

Em rápida visita ao Brasil para a pré-estreia de “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”, o ator americano Robert Downey Jr. (“Um Parto de Viagem”) aproveitou para falar sobre “Homem de Ferro 3”, que começa a ser gravado em junho, porém desta vez sob a direção de Shane Black (“Beijos e Tiros”).

O astro acredita que o longa tem grandes chances de ser o melhor filme da Marvel já feito até agora, já que Black vai dirigir e tem uma grande afinidade com o ator.

“No primeiro ‘Homem de Ferro’, a relação entre Jon Favreau e eu foi ótima e isso fez com que o filme funcionasse; em ‘Sherlock Holmes’, a relação entre Guy e eu também foi muito boa e isso também fez com que o filme funcionasse. Em ‘Homem de Ferro 3’, acho que a relação entre Shane Black e eu vai dar frutos”, explica.

Com relação ao filme “Os Vingadores”, que tem sido cercado de mistério, Downey Jr. acabou dando apenas uma dica sobre a história do longa.

“Há uma disputa de poder acontecendo no mundo do Thor e é isso que motiva a reunião dos Vingadores”, revela.

O ator contou ainda que acredita ter sido ousada a participação de Tony Stark em “Os Vingadores”.

“É uma posição bastante diferente para Tony Stark e é um grande salto no escuro tira-lo do universo do Homem de Ferro e coloca-lo nesse universo mais fantástico da Marvel. Mas parece ter funcionado muito bem”, explica.

O próprio Downey Jr. ainda não tem informações se a franquia “Homem de Ferro” terá um quarto filme, pois por enquanto ele só assinou contrato para o terceiro longa, mas confirmou que já está trabalhando em um terceiro “Sherlock Holmes” ao lado de Guy Ritchie (“Rock’n’Rolla – A Grande Roubada”).

Fonte: Cinema com Rapadura

Cinema é...

domingo, 15 de janeiro de 2012

George Lucas enfrenta dificuldades para financiar filme com elenco de negros

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Mesmo com seu currículo, George Lucas disse que teve dificuldades em conseguir financiamento para seu novo filme, Red tails, por causa do elenco primariamente negro. A declaração foi dada pelo criador das séries Guerra nas estrelas e Indiana Jones, em entrevista ao programa Daily Show.

"É por ser um filme com personagens negros. Não há nenhum papel principal para brancos nela. Mostrei para todos os distribuidores e me disseram não. Agora não sabemos como vender esse filme", declarou.

Protagonizado por Cuba Godding Jr e Terrence Howard, Red tails conta a historia dos Tuskegee, o primeiro grupo de pilotos negros dos EUA, que lutou na Segunda Guerra Mundial. O filme é a estreia do também negro Anthony Hemingway na direção de um longa. Ele fez carreira na TV, com passagens por séries como Fringe, CSI, Community, True blood e a aclamada Treme.

Red tails custou a Lucas US$ 58 milhões, mais US$ 35 milhões para distribuição. A premiere aconteceu nesta terça-feira, em Nova York. O filme tem estreia prevista para o dia 20 de janeiro, nos EUA e Canadá.

Da Agência O Globo

Fonte: Pernambuco.com

sábado, 14 de janeiro de 2012

Terceiro filme da franquia Riddick contrata dois novos atores

Longa parece que finalmente sairá do papel.

João Alves

Após passar por problemas, o terceiro filme da franquia de ficção científica com o ator Vin Diesel (“Velozes e Furiosos”), atualmente intitulado apenas como “Riddick 3“, começa a sair do papel ao contratar a coprotagonista e o vilão da trama.

Katee Sackhoff (da série “Sci Fi Channel Battlestar Galactica”) está em fase final nas negociações para interpretar a Dahl, uma mercenária do grupo do vilão Santana. Jordi Molla (“There Be Dragons”) deve viver esse vilão, um mercenário que lidera um grupo de oito integrantes que perseguem Riddick.

Na trama, traído pela sua própria raça e deixado para morrer em um planeta desolado, Riddick lutará para sobreviver em um ambiente hostil e repleto de predadores alienígenas e caçadores de recompensas de toda a galáxia em seu encalço. O anti-herói lança-se em uma violenta jornada de vingança antes de retornar ao seu planeta natal, Furya, para salvá-lo da destruição.

“Riddick 3″ estava previsto para estrear nesse ano, mas devido aos problemas vividos pela produção, ainda não se sabe se o longa ainda cumprirá o prazo.

Fonte: Cinema com Rapadura

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os filmes mais vistos no Brasil em 2011

Liderada pela animação "Rio", a bilheteria brasileira chegou a R$ 1,4 bilhão, o melhor resultado em pelo menos três décadas

Por Elisa Campos

A indústria cinematográfica no Brasil não tem do que reclamar. Em 2011, os brasileiros gastaram R$ 1,4 bilhão nos cinemas. Foi um acréscimo de R$ 155 milhões na comparação com 2010 e o melhor desempenho das últimas três décadas, segundo dados da Filme B, consultoria que monitora o mercado no país.

Os 333 filmes lançados por aqui em 2011 renderam 141,7 milhões de ingressos vendidos, uma alta de 5% em relação a 2010, quando foram comercializadas 134 milhões de entradas.

A maior bilheteria do ano ficou para a animação americana "Rio", dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha. O filme arrecadou R$ 68,7 milhões, ficando à frente da febre adolescente "Amanhecer – Parte 1", que rendeu R$ 64,1 milhões. A saga dos vampiros, no entanto, rendeu o maior público do ano, de 6,9 milhões de espectadores. "Rio" atraiu 6,3 milhões, mas foi mais lucrativo porque o ingresso de um filme 3D é mais caro do que o convencional.

Para os amantes do cinema nacional, uma má notícia. Nenhum filme brasileiro aparece na lista do Top 10 de 2011. Há, no entanto, razões para comemorar. As 98 estreias nacionais renderam no ano passado R$ 164 milhões, a segunda maior renda dos últimos 20 anos. Já em público 2011 teve o terceiro melhor desempenho, perdendo apenas para os anos de 2010 e 2003.

O bom desempenho de bilheteria está relacionado à abertura de mais salas de cinema no país. Em 2011, foram 200 aberturas, contra apenas 15 fechamentos – infelizmente, um deles foi o clássico Belas Artes, em São Paulo. A expansão foi impulsionada, assim como em inúmeros outros setores da economia, pela expansão da classe C.

No mundo

Se o grande campeão de bilheteria em 2011 no Brasil foi "Rio", mundialmente o ano foi de Harry Potter. O último filme da saga do bruxinho britânico arrecadou US$ 1,3 bilhão ao redor do globo. Somente nos EUA, onde também ocupa a primeira posição no ranking, foram US$ 381 milhões, segundo dados do Box Office Mojo.

"Rio" mundialmente representou a décima maior bilheteria de 2011, com um faturamento de R$ 484,6 milhões.

Fonte: Época Negócios - Economia/Entretenimento

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Robert Downey Jr. fala sobre Sherlock Holmes

Ator está no Rio de Janeiro para divulgar segundo filme da franquia

Robert Downey Jr. não hesita em confirmar que o terceiro “Sherlock Holmes” já está sendo escrito, embora não vá chegar às telas antes de “Homem de Ferro 3”, previsto para 2013, e “Os Vingadores”, que estreia no Brasil em 27 de abril. “Estamos escrevendo o novo filme”, disse o astro.

No Rio para divulgar “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras” (nos cinemas a partir de sexta-feira, dia 13), o novaiorquino de 46 anos, celebrado como um dos maiores atores dramáticos de sua geração, assume sem culpa a condição de astro de superproduções de ação.

“De fato, não preciso de outra franquia”, afirma o ator, entre sorrisos. “Não tenho problemas em me desligar de Tony Stark, de ‘Homem de Ferro’, para Sherlock Holmes. Tenho muita sorte de fazer ambos”, acrescenta.

A excelência da coreografia da violência no novo “Holmes” é fruto, segundo ele, de muitas horas de treinamento em lutas marciais. “Em breve, farei teste para ser faixa marrom de jiu-jitsu. É a mesma categoria em que está Guy Ritchie [diretor do longa]”, revelou.

"Jude Law é bonito"

Sobre a repetição da parceria com Jude Law (o Dr. John Watson), Downey Jr. é só elogios ao ator inglês.

“Em 2009, o nome de Law me foi sugerido quando o elenco do primeiro ‘Sherlock’ estava sendo fechado. Eu disse sim na hora. Law é talentoso, bonito e perfeito para o papel de Watson”, finaliza.

Fonte: Band.com.br

Após decepcionar nas bilheterias, 'Millenium' ganhará continuação

Mesmo com a bilheteria decepcionante de Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres, a Sony confirmou as sequências do filme inspirado na série de livros. As informações são do site Collider.

"A continuação continua em nossos planos e mantemos o desenvolvimento do próximo filme", disse um representante do estúdio. De acordo com o site, as filmagens de A Menina que Brincava com Fogo começa a ser filmado entre o final de 2012 e início de 2013.

O diretor do primeiro filme, David Fincher, ainda não decidiu se participará do segundo. No entanto, os atores Daniel Craig e Rooney Mara já foram escalado para a franquia.

Baseado no romance da trilogia Millenium, do escritor sueco Stieg Larsson, Os Homens que não Amavam as Mulheres arrecadou aproximadamente US$ 60 milhões - valor baixo, considerando um orçamento de US$ 90 milhões. Lançado no Natal de 2011 nos Estados Unidos, o filme chegará às telonas brasileiras no próximo 27 de janeiro.

Fonte: Terra - Cinema

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Robert Downey Jr. está no Rio para lançar novo filme

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras chega às telonas brasileiras nesta sexta-feira (13)

Ótima notícia para os fãs brasileiros de Robert Downey Jr.: o ator está no Brasil para o lançamento de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras.

Na última segunda-feira (9), Downey Jr. participou do tapete vermelho e da pré-estreia do filme no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, acompanhado de Guy Ritchie, diretor do longa-metragem, e Joel Silver, produtor.

Após o sucesso do primeiro filme em 2009, os atores Robert Downey Jr. e Jude Law voltam às telonas novamente nos papéis de Sherlock Holmes e Dr. John Watson, respectivamente.

Em Sherlock Holmes 2, o famoso detetive arranja um rival a sua altura. Ele terá que destruir o maior gênio do crime, o professor Moriarty (Jared Harris), antes que ele consiga concretizar seu terrível plano.

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras estreia nesta sexta-feira (13) nos cinemas brasileiros.

Fonte: R7 - Cinema

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bond 50 | Caixa reunirá todos os filmes de 007 em Blu-ray

Pré-venda no Brasil começa nesta quinta

Marcelo Hessel

A MGM e a Fox Home Entertainment anunciaram uma caixa contendo todos os 22 filmes de James Bond em Blu-ray. Bond 50 é o nome do box, que celebra o meio século de 007 (cujo primeiro filme estreou no Reino Unido em 6 de outubro de 1962).

A coleção inclui todos os longas de 007 Contra o Satânico Dr. No até Quantum of Solace e contém cerca de 130 horas de bônus, alguns inéditos. A data do lançamento não foi divulgada, mas espera-se que aconteça no segundo semestre, perto do aniversário.

No Brasil, a pré-venda começa nesta quinta-feira, mas o preço sugerido ainda não foi liberado. Nos EUA, Bond 50 deve sair por volta de US$ 240 (cerca de R$ 440).

Fonte: Omelete

Hollywood aposta nas sequências em 2012; confira os principais lançamentos do ano

Hollywood sempre seguiu uma lógica de mercado, afinal, estamos falando de uma indústria de cinema. E isso significa evitar riscos e investir pesado no que vem dando certo. Se tal atitude atenta contra a criatividade, isso é material para outro texto. O fato é que em 2012 os grandes estúdios estão concentrando suas apostas em mais de 20 sequências, muitas delas com potencial de faturar alto nas bilheterias de todo o mundo.

Respaldadas pelo sucesso dos primeiros filmes das franquias, as continuações tendem a gerar grande expectativa no público. Em tempos de internet, tal expectativa é alimentada quase que diariamente pela divulgação de pôsteres, fotos, vídeos e boatos – muitos deles “vazados” pelos próprios estúdios – e alimentam a ansiedade dos espectadores mais afoitos, que correm às salas de cinema assim que o filme estreia.

Entre as dezenas de continuações programadas para o ano, os destaques são Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, O Espetacular Homem Aranha e o último capítulo da Saga Crepúsculo. Todos com possibilidade de ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação ao redor do mundo. Mesmo não podendo ser classificado como sequência, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada chegará ao mercado amparado pelo sucesso da trilogia Senhor dos Anéis, cuja história antecede, e deve ter performance semelhante.

Ainda no âmbito das sequências, chegam às telas também O Motoqueiro Fantasma 2, Homens de Preto 3 e G.I. Joe 2: Retaliation, A Era do Gelo 4, Os Mercenários 2, Busca Implacável 2, Anjos da Noite 4, Se Ela Dança, Eu Danço 4, Tainá 3, Madagascar 3, Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras, Alvin e os Esquilos 3, entre outros.

Oscar

Com a proximidade da festa do Oscar, cuja cerimônia de entrega acorre em 26 de fevereiro, filmes cotados a uma indicação como A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, J. Edgar, de Clint Eastwood, Os Descendentes, de Alexander Payne, The Artist, de Michel Hazanavicius, e Cavalo de Guerra, de Steven Spielberg devem atrair muitos espectadores às salas de cinema, já que apenas uma indicação à cobiçada estatueta dourada é o suficiente para alavancar o faturamento de um filme e estender seu tempo de exibição .

Veja abaixo uma lista que preparamos com outros grandes lançamentos para o ano de 2012:

- Dois Coelhos (Estreia: 20 de janeiro)

- Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Estreia: 27 de janeiro)

- As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (Estreia: 27 de janeiro)

- Sete Dias com Marilyn (Estreia: 10 de fevereiro)

- Drive (Estreia: 24 de fevereiro)

- Shame (Estreia: 2 de março)

- Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios (Estreia: 9 de março)

- John Carter (Estreia: 23 de março)

- Histórias Cruzadas (Estreia: 23 de março)

- Espelho, Espelho Meu (Estreia: 6 de abril)

- Xingu (Estreia: 6 de abril)

- Os Vingadores - The Avengers (Estreia: 27 de abril)

- Rock of Ages (Estreia: 1º de junho)

- Prometheus (Estreia: 8 de junho)

- Abraham Lincoln: Vampire Hunter (Estreia: 3 de agosto)

- Skyfall (Estreia: 2 de novembro)

- Carnage (Sem data de estreia definida)

- Django Unchained (Estreia: (Sem data de estreia definida)

- Faroeste Caboclo - O Filme (Sem data de estreia definida)

- Cloud Atlas (Sem data de estreia definida)

Fonte: MSN - Entretenimento

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

domingo, 8 de janeiro de 2012

'Harry Potter' é indicado a prêmio de direção de arte

O Art Directors Guild, organização que reúne cerca de 2 mil membros da indústria da televisão e do cinema, anunciou nesta quarta-feira (4) os indicados ao prêmio "Excellence in Production Design Awards", que contempla filmes e programas de TV com melhor produção e direção de arte. As informações são do Hollywood Reporter.

Entre os filmes indicados, estão o último filme da série Harry Potter e os dramas O espião que sabia demais e Extremamente alto, incrivelmente perto.

Os filmes são indicados em três categorias diferentes. O espião que sabia demais concorre na categoria melhor filme de época, ao lado de Hugo, Histórias Cruzadas, O artista e Anonymous.

Na categoria melhor filme de fantasia, concorrem Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, Capitão América, As aventuras de Tintim, Piratas do Caribe: navegando em águas misteriosas e Cowboys & Aliens.

Os homens que não amavam as mulheres, Os descendentes, Extremamente alto, incrivelmente perto, Drive e Missão madrinha de casamento são os filmes indicados na categoria melhor filme contemporâneo.

A premiação acontecerá no dia 4 de fevereiro em Los Angeles.

Fonte: Terra - Cinema

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

007 - Skyfall | Ralph Fiennes fala sobre James Bond

Ator se recusa a comentar seu personagem, mas revela "é um agente do governo"

Érico Borgo

Entrevistado pelo britânico Daily Record, Ralph Fiennes falou brevemente sobre 007- Skyfall, o novo filme de James Bond.

Especula-se que Fiennes será Ernst Stavro Blofeld, antagonista clássico do espião na série. A possibilidade da presença do personagem foi comentada pelo próprio roteirista, John Logan, em setembro. O ator, porém, esquiva-se. "Só me permitiram dizer que eu sou um agente do governo", revela. O visual de Fiennes em seu primeiro filme como diretor, Coriolanus, só dá força aos boatos...

O ator, porém, garantiu ser um grande fã da franquia e do autor Ian Fleming. "Eu já fui um tremendo nerd dos livros e dos detalhes deles. São fantásticos. A obsessão de Fleming com diferentes tipos de champagne e caviar... Ele fetichizava essas coisas", comentou.

Em Skyfall, a lealdade de Bond (Daniel Craig) a M (Judi Dench) é testada quando o passado dela volta a assombrá-la. Com o MI6 sob ataque, 007 deve rastrear e destruir a ameaça, mesmo que isso tenha um custo pessoal. No elenco estão Ben Whishaw, Naomi Harris, Helen McCrory, Javier Bardem, Albert Finney, Berenice Marlohe e Ola Rapace. A direção é de Sam Mendes, com um orçamento na casa dos US$ 230 milhões.

O novo 007 estreia em 9 de novembro de 2012.

Fonte: Omelete