segunda-feira, 31 de outubro de 2011
domingo, 30 de outubro de 2011
Black Sands | Arnold Schwarzenegger voltará aos filmes de ação no estilo exército de um homem só
Filme colocará o ator contra um cruel fabricante de armas
Marcelo Hessel
Fonte: Omelete
Marcelo Hessel
Depois de atuar em The Last Stand, Arnold Schwarzenegger tem alguns projetos pela frente - e acaba de acumular mais um, o filme de ação Black Sands.
Scott Waugh e Mike McCoy serão os diretores do filme, que começa a ser rodado em 1º de abril de 2012. Skip Woods (X-Men Origens: Wolverine, O Esquadrão Classe A) escreveu o roteiro, em que Schwarzenegger será um tipo solitário que declara guerra contra um cruel fabricante de armas e seu exército pessoal. Ou seja, é o mesmo filme do tipo "exército de um homem só" que o astro fazia com 30 anos a menos.
A produtora QED começa a negociar ainda hoje os direitos mundiais de distribuição do filme durante o American Film Market. Schwarzenegger e a QED também estão trabalhando juntos em Cry Macho, mas esse filme ainda não tem previsão de ser rodado.
Waugh e McCoy são novatos como diretores. Eles assinaram recentemente o inédito Act of Valor.
Fonte: Omelete
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Estreias de Filmes da Semana
Confira agora os filmes que chegam às telas em 28 de outubro.
Contágio
O Palhaço
O Retorno de Johnny English
A Condenação
Tancredo - A Travessia
Documentário - Brasil, 2011. Direção: Silvio Tendler. Duração: 103 min. Classificação: livre.
Os Residentes
Drama - Brasil, 2010. Direção: Tiago Mata Machado. Duração: 119 min.
Estreia no Rio de Janeiro.
Fonte: Omelete
Contágio
Pandemia viral começa misteriosamente na Ásia, mata infectados em alguns dias e, semanas depois, está plenamente instalada em quatro continentes.
Suspense - (Contagion) EUA, 2011. Direção: Steven Soderbergh. Elenco: Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law, Marion Cotillard, Laurence Fishburne, Gwyneth Paltrow, John Hawkes, Demetri Martin, Bryan Cranston, Elliott Gould. Duração: 106 min. Classificação: 12 anos.
O Palhaço
Palhaço em crise com os afazeres do picadeiro e com assuntos mal resolvidos em família vai atrás de sua identidade.
Comédia - Brasil, 2011. Direção: Selton Mello. Elenco: Selton Mello, Paulo José, Larissa Manoela, Giselle Motta, Teuda Bara, Moacyr Franco, Tony Tonelada, Tonico Pereira, Danton Mello, Ferrugem. Duração: 88 min. Classificação: 10 anos.
O Retorno de Johnny English
Johnny English retorna de seu exílio meditativo para impedir que um grupo de assassinos mate o primeiro-ministro chinês.
Comédia - (Johnny English Reborn) EUA / Reino Unido, 2011. Direção: Oliver Parker. Elenco: Rowan Atkinson, Gillian Anderson, Dominic West. Duração: 101 min. Classificação: 10 anos.
A Condenação
Uma mãe que trabalha fora entra para a faculdade de direito para representar seu irmão, que foi condenado injustamente por assassinato e não tem mais chances de apelar através de advogados públicos.
Drama - (Conviction) EUA, 2010. Direção: Tony Goldwyn. Elenco: Hilary Swank, Sam Rockwell, Thomas D. Mahard, Melissa Leo. Duração: 107 min. Classificação: 14 anos.
Tancredo - A Travessia
A trajetória do ex-presidente contada através de depoimentos de Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Francisco Dornelles, José Sarney e outras personalidades da política brasileira.
Documentário - Brasil, 2011. Direção: Silvio Tendler. Duração: 103 min. Classificação: livre.
Os Residentes
Instalados em uma zona autônoma temporária, os residentes passam os seus dias entre pequenos complôs, farsas e delírios.
Drama - Brasil, 2010. Direção: Tiago Mata Machado. Duração: 119 min.
Estreia no Rio de Janeiro.
Na próxima semana: A Pele que Habito, Terror na Água 3D, O Preço do Amanhã, A Casa dos Sonhos, A Árvore do Amor, The Good Doctor, O Guarda, Jardim das Folhas Sagradas, L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância, À Margem do Lixo, Não Sei Como Ela Consegue. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.
Fonte: Omelete
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
X-Men - Primeira Classe 2 | James McAvoy fala dos desafios da continuação
"Precisamos tentar ser mais espertos que os filmes da trilogia", diz o Professor X
Marcelo Hessel
Fonte: Omelete
Marcelo Hessel
A 20th Century Fox ainda não oficializou novos filmes da franquia X-Men, com exceção de The Wolverine, mas o ator James McAvoy diz que algumas ideias para a continuação de X-Men - Primeira Classe já foram discutidas.
"Eu topo fazer mais. Na verdade, estou contratualmente obrigado, porque todos nós assinamos contratos para vários filmes", começou o intérprete de Charles Xavier em entrevista à Total Film.
"Já conversei com Matthew [Vaughn, diretor] sobre algumas ideias, mas não posso dizer quais são, porque elas podem ser descartadas ou não. O que eu gosto no primeiro filme é que ele é diferente dos outros X-Men, não tem Magneto como o vilão e Wolverine descobrindo quem é. O nosso filme é uma coisa completamente diferente", diz.
"Agora tudo está arranjado para que voltemos à situação dos filmes da trilogia [com Magneto como vilão], então precisamos tentar ser mais espertos que aqueles filmes", completou.
Fonte: Omelete
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
RED 2 | Os aposentados e perigosos já têm data pra voltar às telas
Summit marca a estreia nos EUA para agosto de 2013
Marcelo Hessel
Fonte: Omelete
Marcelo Hessel
A continuação de RED - Aposentados e Perigosos já tem data pra estrear. A Summit lança o filme nos EUA em 2 de agosto de 2013.
Os irmãos Jon e Erich Hoeber, que escreveram o original, adaptação da HQ de Warren Ellis, já estão roteirizando RED 2. No mês passado, Helen Mirren disse que as filmagens acontecerão em 2012.
Fonte: Omelete
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Matt Damon prepara-se para estrear na direção
Em 1997, os amigos Matt Damon e Ben Affleck tornaram-se uma espécie de meninos prodígios em Hollywood ao conquistarem o Oscar de melhor roteiro original pelo filme "Gênio Indomável". Depois disso cada um seguiu seu próprio caminho - enquanto Damon cresceu como ator, participando de importantes produções como as séries "Onze Homens e um Segredo" e "A Identidade Bourne", Ben Affleck passou por altos e baixos, em especial os baixos com filmes como "O Império (do Besteirol) Contra-Ataca" e "Contato de Risco". Affleck, no entanto, foi um pouco mais abusado e se arriscou na direção em duas oportunidades, com "Medo da Verdade" e "Atração Perigosa".
Agora quem decidiu se arriscar atrás das câmeras é Matt Damon, que acaba de anunciar seu primeiro trabalho sentando-se na cadeira de diretor. Damon ainda será o produtor do projeto, mas para tanto irá contar justamente com o amigo Affleck, que vai assinar a coprodução de "Father Daughter Time: A Tale of Armed Robbery and Eskimo Kisses". A produção, já confirmada pela Warner Bros., parte de um roteiro idealizado por John Krasinski (da série "The Office") e fala sobre um homem que sai numa jornada ao lado da filha, ambos se envolvendo numa série de crimes por três estados americanos. Ao que tudo indica, as filmagens devem começar no segundo trimestre de 2012.
Fonte: CBN Express
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
Clássico dos mangás e animes, agora com atores de verdade
O quadrinista e diretor japonês Katsuhiro Ôtomo lançou em 1988 o filme "Akira", adaptação para o cinema que se tornou cult da animação entre os cinéfilos e principalmente para os fãs de mangá e anime. A história, passada num futuro não muito distante, acompanhava gangues de jovens motoqueiros que brigavam nas ruas de Neo-Tóquio. Mas quando uma organização governamental descobre que um dos motoqueiros possui poderes psíquicos, ele acaba sendo raptado.
De 1988 para cá o universo dos mangás e animes só cresceu, mas "Akira" continua sendo uma preciosidade no gênero. E por isso mesmo o estúdio Warner Bros. acabou de dar sinal verde para uma nova adaptação, agora em Hollywood e no formato live action (ou seja, filmada com atores de verdade). A Warner já detinha os direitos sobre a obra desde 2008, mas somente agora houve uma definição quanto ao roteiro - a trama vai trocar Neo-Tóquio por Neo-Manhattan - e o orçamento.
Segundo informação publicada pelo periódico Variety, tudo está encaminhado para que o filme comece a ser rodado entre fevereiro e março de 2012, sob a direção do cineasta espanhol Jaume Collet-Serra. Garrett Hedlund é o ator predileto do estúdio para o papel de Kaneda, enquanto o personagem Tetsuo está sendo disputado por Robert Pattinson, Andrew Garfield e James McAvoy. A produção vai ter assinatura de Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson Killoran e Andrew Lazar. E Katsuhiro Ôtomo, da versão original, será o produtor executivo.
Fonte: CBN Express
sábado, 22 de outubro de 2011
Tintin chega ao cinema pelas mãos de Spielberg
De Anne Chaon (AFP)
Fonte: AFP
PARIS, França — Tintin saltou das páginas das histórias em quadrinhos para as telas de cinema pelas mãos do americano Steven Spielberg, que filmou em 3D as aventuras do intrépido repórter, no longa-metragem que estreará em breve em todo o mundo.
"As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne" tem sua estreia mundial neste sábado na capital da Bélgica - terra natal do célebre personagem criado há 80 anos por George Remi, mais conhecido como Hergé -, 30 anos depois de Spielberg pensar pela primeira vez em levar o personagem para o cinema.
O cineasta estava fascinado desde 1981 pelo repórter de topete e sapatos esportivos, que Spielberg considera o antecessor de Indiana Jones, o arqueólogo da saga também dirigida por ele, um dos maiores sucessos da história do cinema.
Desde então ele desejava levar para o cinema as aventuras do jornalista investigador, mas sabia que não queria um filme com atores, nem um desenho animado.
Críticos que já assistiram o filme em Paris consideram que a longa espera valeu a pena e que o diretor de "E.T." conseguiu captar a magia do herói que conquistou várias gerações de amantes dos quadrinhos.
O projeto de Spielberg de filmar Tintin, um personagem quase desconhecido nos Estados Unidos, foi uma aventura desde o início.
O diretor contactou Hergé em 1983 e o belga parecia entusiasmado em trabalhar com o americano, mas o criador de Tintin faleceu antes de um encontro. Foi a viúva do artista, Fanny, quem cedeu ao cineasta os direitos para levar o repórter ao cinema, em 2006, após árduas negociações.
Mas Spielberg teve que esperar pelo desenvolvimento da tecnologia de "motion capture" (captura de movimento) para poder filmar Tintin, que foi coproduzido pelo diretor da saga "O Senhor dos Anéis", Peter Jackson.
Ele desejava utilizar a técnica, na qual os movimentos de atores reais dão vida a personagens digitais por meio de sensores - algo já visto por exemplo nas criaturas azuis de "Avatar" -, para dar mais emoção e expressividade aos personagens.
O britânico Jamie Bell, que interpreta Tintin, vestiu uma roupa especial com pontos eletrônicos, que ao ser captados pela câmeras permitiu aos animadores reproduzir seus movimentos no cinema.
Bell, que interpretou "Billy Elliot" em 2000, compartilha o protagonismo com Andy Serkis (Gollum no "Senhor dos Anéis"), que encarna o Capitão Haddock, enquanto Daniel Craig, o atual James Bond, interpreta a Rackham o Terrível.
Milu, o cão que é o fiel amigo de Tintin, é o único personagem completamente digital do filme, baseado em três histórias em quadrinhos.
O lançamento do filme também tem um caminho distinto ao usual: ao invés de uma estreia nos Estados Unidos, "As Aventuras de Tintin" será exibido primeiro na Europa.
A estratégia é criar uma grande expectativa para a estreia do filme nos Estados Unidos, às vésperas do Natal, que é uma das grandes esperanças de bilheteria de Hollywood.
Fonte: AFP
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Marvel começará Os Vingadores 2 em Homem de Ferro 3
Produtor Kevin Feige comentou a próxima leva de filmes da Marvel.
Neca Boullosa
Fonte: Cinema com Rapadura
Neca Boullosa
Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o produtor Kevin Feige declarou que “Homem de Ferro 3″, que está em pré-produção, será o começo de uma nova era e de uma nova linha narrativa para os próximos filmes da Marvel que irá culminar em “Os Vingadores 2″.
O produtor ainda deixou escapar que, seguindo a linha das cenas pós-créditos que a Marvel adota em seus filmes, a pedra fundamental dessa nova fase será lançada no teaser final de “Os Vingadores”.
“Homem de Ferro 3″, que terá direção de Shane Black, estreia em maio de 2013, “Thor 2” em novembro de 2013 e “Capitão América 2″ ainda não tem data oficial, mas só deve chegar em 2014. “Os Vingadores 2″ só deve vir depois de todos estes filmes, ou seja, por volta de 2015, ou até 2016.
Fonte: Cinema com Rapadura
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Quentin Tarantino escala ex-astro de "Miami Vice" em seu novo filme
O ator Don Johnson participou de alguns filmes bem recentes, como "Quando em Roma" e "Machete", ambos lançados em 2010. Mas por sua aparição de pouco destaque, alguns até o colocariam naquela velha brincadeira do "por onde anda fulano de tal". Pois Don Johnson, que nos anos de 1980 era um dos maiores astros da televisão com série "Miami Vice", logo mais estará no elenco do novo trabalho na direção de Quentin Tarantino.
A informação, publicada pelo diário "Variety", a mais importante publicação da indústria cinematográfica de Hollywood, diz que Johnson irá interpretar um fazendeiro no longa "Django Unchained", um filme no gênero western que ainda terá no elenco Leonardo DiCaprio (outro fazendeiro, mas o vilão da trama), Jamie Foxx, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Gerald McRaney e Kurt Russell. "Django Unchained" vai contar a história de Django (Foxx), um escravo que após conquistar sua liberdade acaba se transformando num caçador de recompensas. Ainda segundo a "Variety", o filme deve chegar à telas americanas em dezembro de 2012. O lançamento no Brasil ainda não foi confirmado.
Fonte: CBN Express - Cinema
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Os Três Mosqueteiros: releitura se preocupa apenas com o entretenimento
Paul W.S. Anderson atualiza a história dos mosqueteiros e traz diversão aos cinemas, ainda que seja questionável seu compromisso com a aventura de Alexandre Dumas.
Diego Benevides
Fonte: Cinema com Rapadura
Diego Benevides
A tecnologia tem possibilitado experiências visuais e estéticas cada vez mais apuradas no cinema. Talvez por isso os realizadores estejam obcecados pela ideia de que releituras de clássicos produzidos no cinema podem chamar atenção mais uma vez do público. Nem todos conseguem fazer jus ao material original, reverenciar a película outrora lançada ou trazer algo novo para o cinema. Ainda que a questão da fidelidade à obra adaptada seja sempre levada em conta, um filme deve ser analisado por si e precisa se sustentar em sua proposta.
O cineasta Paul W.S. Anderson sabia que podia contar com a tecnologia atual a seu favor, mas entrou em uma armadilha ao aceitar o comando a nova versão de “Os Três Mosqueteiros”. O clássico de Alexandre Dumas, o Pai, data de 1844, e já teve alguns experimentos no cinema (em 1993, lançado pela Disney, além das ótimas versões de 1948 – com Gene Kelly – e 1973 – com Cristopher Lee) e na TV (como a série animada da HBO produzida por Hanna-Barbera em 1968). O trunfo de Anderson não foi apenas usar o 3D, mas um orçamento gigantesco para suas acrobacias tecnológicas. O resultado foi um filme divertido, ainda que incomode os fãs mais tradicionais que talvez não compreendam que universo o cineasta quis construir nessa releitura livre de Dumas.
Na trama, D’Artagnan (Logan Lerman) conhece os lendários mosqueteiros Athos (Matthew Macfadyen), Aramis (Luke Evans) e Porthos (Ray Stevenson) após vários desentendimentos. Eles acabam caindo em uma nova aventura que pode ameaçar uma nova guerra entre França e Inglaterra e precisam unir forças para evitá-la. Entre os empecilhos estão a espiã Milady de Winter (Milla Jovovich), Duque de Buckingham (Orlando Bloom), o corrompido Cadeal Richelieu (Christopher Waltz) e seu agente Rochefort (Mads Mikkelsen). Em uma mistura de pitadas de humor, lutas de espadas e batalhas aéreas, os personagens precisam provar que a bravura está acima de qualquer dificuldade.
O roteiro de Alex Litvak (“Predadores”) e Andrew Davies (dos dois “Bridget Jones”) toma total liberdade para recontar a história de Dumas. Para isso, eles se atualizam em um prólogo interessante envolvendo as desenhos de Leonardo para uma espécie de navio voador, que pode servir de estratégia de guerra para as nações. Enquanto traições são arquitetadas, os mosqueteiros precisam, acima de tudo, encontrar um novo motivo para viver uma aventura e, estimulados pelo jovem D’Artagnan, aceitam resgatar uma joia que pode comprometer as relações entre França e Inglaterra.
O argumento, na realidade, é tratado quase como uma desculpa para que espadas sejam cruzadas. Isso quer dizer que não há muita profundidade naquilo tudo que nos é apresentado, com a única intenção de dar espaço para a ação. O roteiro acerta principalmente no alívio cômico, definindo seus personagens. As batalhas quase épicas, principalmente no ato final, retomam constantemente o fôlego do espectador, que se vê imerso em diversão pura. Afinal, “Os Três Mosqueteiros” sempre foi, acima de qualquer bravura que quisesse expor, uma diversão.
Para que a diversão seja bem desenvolvida, Anderson contou principalmente com efeitos visuais grandiosos. Ainda que seja possível perceber a presença exagerada do kroma key, as sequências são auxiliadas por uma direção de arte impecável assinada pelo supervisor Nigel Churcher, que conta em sua bagagem com “Amélia” e “Scott Pilgrim Contra o Mundo”, além de já ter trabalhado com Anderson em “Resident Evil 2” e “Corrida Mortal”. O figurino de Pierre-Yves Gayraud, o mesmo de “Perfume – A História de um Assassino”, é cheio de glamour. Não se pode dizer o mesmo da trilha sonora, sempre exagerada e que não consegue discernir entre som direto, edição de som e trilha instrumental.
Sobre o elenco, questionável desde o anúncio da refilmagem, o quarteto principal encarna com vigor os seus personagem, destoando de uma Milla Jovovich caricata e um Orlando Bloom canastrão. Não ver Christopher Waltz brilhar incomoda, mas como uma sequência é praticamente certa (visto o gancho ao final do filme), talvez seu Cardeal consiga crescer mais nas próximas aventuras.
O uso do 3D não impressiona, se resumindo praticamente a enfiar espadas no rosto do público. Ainda que muito seja observado do Anderson que dirigiu “Resident Evil” e inspirações inevitáveis em “Piratas do Caribe”, este novo “Os Três Mosqueteiros” pelo menos traz o que faltou em alguns blockbusters deste ano: entretenimento, mesmo que passageiro.
Fonte: Cinema com Rapadura
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Novo filme da franquia "007" já tem um vilão
Javier Bardem está mesmo na crista da onda. Na semana passada, aqui mesmo neste boletim, anunciamos que o ator espanhol estava prestes a estrelar sua primeira animação, emprestando a voz a um personagem na sequência de "Meu Malvado Favorito". Bardem continua ocupando as manchetes internacionais e agora para confirmar que estará no elenco do próximo episódio da franquia "007".
Bardem revelou o fato em entrevista ao programa da TV americana "Nightline", quando disse foi escalado para ser um vilão em "Bond 23" (apenas um título provisório, já que este será o 23º filme da série). Ainda que tenha sido questionado, o ator não quis dar mais detalhes sobre o papel. Mas o importante mesmo é que, ao que tudo indica, agora sim o projeto do novo "007" caminha a passos largos, depois de alguns anos de indecisões e cancelamentos. Daniel Craig, que assumiu o personagem do agente britânico no filme "007 Cassino Royale" e repetiu a dose em "007 Quantum of Solace", já acertou os detalhes para seu retorno como protagonista.
A Bond Girl, personagem que em qualquer filme da série é sempre disputado por várias beldades do mundo todo, por enquanto ainda não foi definida. As últimas notícias, no entanto, dão conta de que Naomie Harris - vista em dois episódios de "Piratas do Caribe" ("O Baú da Morte" e "No Fim do Mundo") estaria em negociações. O filme terá a direção de Sam Mendes (famoso por "Beleza americana"), que faz sua estreia como diretor de um filme da franquia. Os executivos do projeto ainda não têm previsão para o lançamento do próximo James Bond, mas a aposta é para que isso ocorra em 2012.
Fonte: CBN Express - Cinema
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
domingo, 16 de outubro de 2011
007 | Hugh Jackman diz que consideraria ser o James Bond
Ator confirma que foi sondado para o papel antes de Craig e que se fosse hoje poderia aceitar
Marcelo Forlani
Hugh Jackman revelou à Press Association que foi realmente cotado para viver o agente James Bond na época em que Daniel Craig foi confirmado em Cassino Royale.
"Recebi uma ligação de meu empresário dizendo 'Existe um possível interesse em você para o papel do Bond, você toparia?' Na época, não me interessava. Estávamos prontos para começar X-Men 2 e Wolverine era algo muito forte na minha vida, e eu não queria fazer dois personagens tão icônicos ao mesmo tempo", lembra o ator.
"Acho que todo ator, em algum ponto de sua carreira, pensa em interpretar James Bond, apenas não era a hora certa. Mas se me chamarem de volta, pode ser", completou.
As filmagens do 23º filme da série 007 começam no dia 9 de novembro nos Estúdios Pinewood, no norte de Londres, dirigidas por Sam Mendes. Neal Purvis e Robert Wade, ao lado de Peter Morgan (Frost/Nixon), também assinam o roteiro. O novo 007 estreia em 9 de novembro de 2012.
Hugh Jackman estreia em Gigantes de Aço na próxima sexta aqui no Brasil.
Fonte: Omelete
sábado, 15 de outubro de 2011
Fox divulga detalhes do novo Duro de Matar, com Bruce Willis
Filme busca globalizar a ação de John McClane enviando o policial durão para a Rússia.
Victor Amaro
O ator que interpretará o filho de John McClane no novo episódio ainda não foi escolhido.
Fonte: cinemacomrapadura.com.br
Victor Amaro
A Fox, em dia de grandes anúncios, revelou detalhes do novo filme da franquia “Duro de Matar“, incluindo o nome título da sequência (“A Good Day to Die Hard”, em inglês) e informações da produção, que começará a ser rodada em janeiro do ano que vem, sob a batuta de John Moore (“Max Payne”), escolhido diretor pelo próprio Bruce Willis (“16 Quadras”). O esperado longa-metragem de ação deve ser lançado no dia 14 de fevereiro de 2013, em pleno dia dos namorados (data importante para as bilheterias americanas).
De acordo com o Slashfilm, o roteiro do longa, assinado por Skip Woods (“Esquadrão Classe A”), contará a batalha de John McClane (Willis), que parte para a Rússia para tentar persuadir a polícia local, com a sutileza de sempre, a liberar seu filho da cadeia. Mas, quando chega lá, descobre que a atmosfera que cerca a prisão do jovem é mais grave do que imaginava e inclui ações terroristas internacionais.
Willis afirmou que pretende, com a internacionalização das locações do novo filme, globalizar o escopo da franquia que, em episódios anteriores, esteve centradada em universos menores, como o hotel Nakatomi Plaza, no primeiro filme; o Aeroporto Internacional de Washington, no segundo; a cidade de Nova York, no terceiro; e os Estados Unidos, no quarto.
A divulgação do novo nome tem mais importância para países anglofonos, já que o título brasileiro ainda será definido e, por questão de semântica, pode, por aqui, apenas ganhar um numeral para designar em que aventura John McClane se encontra (exemplos de “Duro de Matar 2″ e “Duro de Matar 4.0″). Nos Estados Unidos e em outros países em que o inglês é a língua materna, os nomes dos filmes sempre incluem as duas palavras-chave “Die Hard”, flexionadas ou não, como o original “Die Hard” e as sequências “Die Harder”, “Die Hard With a Vengeance” e “Live Free or Die Hard”.
Fonte: cinemacomrapadura.com.br
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Assisti OS TRÊS MOSQUETEIROS - 13/10/11
Muito bom, gostei (e a namorada também!). É legal ver que boas histórias podem ficar ainda melhores quando recontadas com a tecnologia dos dias de hoje e bons atores para dar um ar mais moderno.
O filme tem um enredo já conhecido, mas os efeitos nos remetem aos filmes de ação mais contemporâneos. Algumas cenas da bela Milla Jovovich, que vive a perigosa Mileide, nos faz lembrar das peripécias da poderosa Alice da série Resident Evil.
Não me recordo da filmografia dos atores que encarnam os personagens principais mas gostei de todos - talvez um pouco menos do jovem D'artagnan - mas não comprometeu. O Cardeal de Richelieu do ator Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) e o Duque de Buckingham, interpretado por Orlando Bloom (da série Piratas do Caribe) ficaram muito bons.
O ponto negativo é que tivemos que assistir em 3D pois ainda não tinha disponível em 2D e o filme não justifica tal efeito. Não deu onda. Apesar disso, pelo conjunto da obra vale a pipoca!
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
A Hora do Espanto: remake é assustadoramente divertido
Essa nova versão do clássico devolve aos vampiros os seus caninos em um filme que, apesar de não ser perfeito, é divertido e assustador na dose certa.
Thiago Siqueira
Fonte: Cinema com Rapadura
Thiago Siqueira
Quando anunciaram um remake de “A Hora do Espanto”, confesso que fiquei um tanto reticente. No entanto, em um mundo cujas telas de cinema são povoadas por “vampiros” purpurinados e pouco ameaçadores, é ao menos bacana ver esses seres sendo tratados com algum respeito, tal como no clássico terrir oitentista.
Tamanha foi a minha surpresa ao ver que essa nova versão consegue ser tão divertida quanto a original. O diretor Craig Gillespie (do maravilhoso “A Garota Ideal”) e a roteirista Marti Noxon (responsável por ótimos episódios de “Buffy – A Caça Vampiros”) pegaram o tom certo de comédia e terror para conquistar uma plateia carente dessa combinação vencedora, sem contar o elenco muito bem escalado. Apesar de ter claras diferenças em relação à fita na qual fora baseado, tais alterações servem para atualizar a história e dar uma identidade própria.
Aqui, Charley (Anton Yelchin) parece ter tudo na vida. O rapaz é popular, namora a bela Amy (Imogen Poots) e tem uma mãe carinhosa (Toni Collette), embora tenha se afastado do seu melhor amigo de infância, Ed (Christopher Mintz-Plasse), e renegado seu passado nerd. Quando Ed acusa o novo vizinho de Charley, Jerry (Colin Farrell), de ser um vampiro responsável pelo sumiço de várias pessoas no subúrbio de Vegas onde vivem, inicialmente o nosso protagonista acha que seu antigo amigo enlouqueceu.
Mas coisas estranhas acontecem no quintal ao lado que acabam convencendo o jovem da natureza sobrenatural de Jerry, fazendo-o recorrer ao “especialista” sobrenatural Peter Vincent (David Tennant) por reforço. Ao contrário do original, aqui não temos espaço para duvidar de que Jerry se trata de um vampiro, com sua identidade monstruosa sendo estabelecida logo nos primeiros minutos da produção e a fita lidando pouco com suspense e indo mais para a ação, algo que Noxon costumava fazer em seus roteiros em “Buffy”.
Aliás, a própria estrutura do filme é bastante similar a um episódio da série da Caça-Vampiros de Sunnydale, estabelecendo um “teaser” no começo do primeiro ato, apresentando os personagens para escalar uma pequena dose de suspense e partir para o confronto com a criatura logo depois. Nesse sentido, a ação só funcionaria se nos importássemos com os personagens, algo que realmente acontece.
Apesar de ter sido um idiota com seu melhor amigo e ter se transformado em algo que não gosta (um tema recorrente no filme, aliás), é fácil para a audiência criar empatia com Charley, graças à boa caracterização de Anton Yelchin, ator carismático e talentoso, que confere camadas ao personagem, tornando crível suas ações para proteger aqueles que ama. Aí entram Imogen Poots e Toni Collette, cujas Amy e Jane passam longe do estereótipo das donzelas em perigo, colocadas como mulheres fortes a ponto de salvarem Charley mais de uma vez durante a projeção.
Christopher Mintz-Plasse brinca com a persona nerd que sua filmografia lhe instituiu, aparecendo quase como um irmão Frog perdido no início da fita para ressurgir de modo surpreendente no segundo ato da produção. David Tennant se diverte (e nos diverte) horrores compondo seu Peter Vincent, claramente baseado no exageradíssimo ilusionista Criss Angel. Interessante ver como o personagem se despe (literalmente, inclusive) de sua persona superficial para, aos poucos, abraçar sua verdadeira vocação. É uma pena que um dos poucos pontos realmente fracos do roteiro seja estabelecer uma ligação entre o passado de Vincent e Jerry, algo que é feito de uma maneira tão pouco orgânica que era melhor essa ideia ter sido descartada.
Por falar no vilão, o vampiro Jerry é o que dá sentido ao longa. Colin Farrell o compõe como um verdadeiro macho alfa, daqueles que carregam a mulher que desejam, sendo exatamente o anti-Edward, jamais se repreendendo em dar um ar animalesco ao personagem. Misógino, violento e ciente de seu poder de sedução, Jerry é mostrado como uma ameaça desde o começo, ficando claro que esse seria um sujeito perigoso mesmo sem dons sobrenaturais. Notem que sua natureza imortal o tornou bastante arrogante, algo que fica claro na tensa cena na qual Charley invade sua “geladeira”, com Farrell aparentando ser um animal brincando com sua presa.
Craig Gillespie se sai bem no comando da produção ao explorar corretamente as locações e dar ao subúrbio de Las Vegas um ar de estranheza extremamente coerente, desde as tomadas aéreas que mostram a vizinhança de Charley até a fotografia escura que dão o clima nas cenas noturnas. As sequências de ação são bastante interessantes, sempre com soluções visuais bem inteligentes.
Quanto ao 3D, este não acrescenta muito à narrativa, se limitando a jogar coisas na cara do espectador. Considerando tratar-se de um remake de uma fita oitentista, talvez a intenção de Gillespie tenha sido fazer algo mais canhestro mesmo. Mas, voltamos àquela velha reclamação de sempre: boa parte da ação se dá em ambientes escuros e os óculos 3D diminuem a iluminação em cerca de 20%, prejudicando sensivelmente a fotografia.
Pecando apenas por ter uma trilha sonora original pouco memorável, o novo “A Hora do Espanto” devolve dignidade e ferocidade ao mundo vampiresco de modo extremamente divertido, e é uma boa opção para quem gosta de levar sustos e dar umas boas risadas ao mesmo tempo (e se a risada for às custas de uma certa “Saga”, melhor ainda!).
Fonte: Cinema com Rapadura
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
domingo, 9 de outubro de 2011
Assisti CONTRA O TEMPO - 08/10/11
Gostei do filme. Achei bem dinâmico apesar de um pouco curto e da história toda se passar praticamente dentro de um trem. Jake Gyllenhaal e Michelle Monaghan têm me agradado em seus últimos trabalhos e tiveram uma química legal nesse thriller de ação que graças aos dois teve um bom toque de romance.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Estreias de Filmes da Semana
Confira agora os filmes que chegam às telas em 6 de outubro.
A Hora do Espanto
Eu Queria Ter a Sua Vida
Meu País
Capitães da Areia
O Zelador Animal
O Filme dos Espíritos
Copacabana
Uma Professora Muito Maluquinha
O Casamento a Três
Avenida Brasília Formosa
Fonte: Omelete
A Hora do Espanto
Remake da comédia de terror oitentista de mesmo título, A Hora do Espanto conta a história de Charley Brewster que pede a ajuda do ilusionista de Las Vegas Peter Vincent para enfrentar seu vizinho, um vampiro que seduziu todo mundo pelo bairro, incluindo sua mãe.
Terror/Comédia - (Fright Night) EUA, 2011. Direção: Craig Gillespie. Elenco: Colin Farrell, Toni Collette, David Tennant, Anton Yelchin, Imogen Poots, Christopher Mintz-Plasse. Duração: 97 min. Classificação: 14 anos.
Eu Queria Ter a Sua Vida
A história criada por Jon Lucas e Scott Moore, dupla que também escreveu Se Beber, Não Case, mostra um responsável pai de família que troca de corpo com seu melhor amigo, preguiçoso e imaturo, depois de uma bebedeira. Agora os dois precisam correr contra o tempo para reverter a situação antes que destruam as vidas um do outro.
Comédia - (The Change Up) EUA/França, 2011. Direção: David Dobkin. Elenco: Jason Bateman, Ryan Reynolds, Olivia Wilde, . Duração: 93 min. Classificação: 12 anos.
Meu País
Depois de anos afastado do Brasil, Marcos volta ao país após a morte de seu pai para reencontrar o irmão problemático e descobre que tem uma meia-irmã deficiente.
Drama. Brasil, 2011. Direção: André Ristum. Elenco: Cauã Reymond, Rodrigo Santoro, Paulo José, Débora Falabella. Duração: 95 min. Classificação: 12 anos.
Capitães da Areia
Adaptação do romance de Jorge Amado, sobre o bando de Pedro Bala, formado por menores abandonados que cometem pequenos delitos na Salvador dos anos 1930.
Drama. Brasil, 2009. Direção: Cecília Amado. Elenco: Jean Luis Amorim, Robério Lima, Paulo Abade, Israel Gouvêa, Ana Graciela. Duração: 96 min. Classificação: 16 anos.
O Zelador Animal
O funcionário de zoológico Griffin Keyes se convence de que o único jeito de conquistar a garota de seus sonhos é deixando seu emprego. Em pânico, os animais decidem quebrar sua regra de não falar com humanos para ensiná-lo o jeito da selva de conquistar uma mulher.
Comédia - (The Zookeeper) EUA, 2011. Direção: Frank Coraci. Elenco: Kevin James, Rosário Dawson, Adam Sandler, Sylvester Stallone. Duração: 91 min. Classificação: livre.
O Filme dos Espíritos
O filme de ficção é baseado livremente em O Livro dos Espíritos, escrito por Allan Kardec em 1857.
Drama. Brasil, 2011. Direção: André Marouço e Michel Dubret. Elenco: Nelson Xavier, Ênio Gonçalves, Etty Fraser, Ana Rosa, Sandra Corveloni, Reinaldo Rodrigues. Duração: 100 min. Classificação: 10 anos.
Copacabana
Uma mulher extravagante apaixonada pelo Rio de Janeiro, samba e bossa nova, mas que não liga para empregos ou responsabilidades, decide mudar de vida para dar um presente de casamento digno para filha
Comédia. França, 2010. Direção: Marc Fitoussi. Elenco: Isabelle Huppert, Lolita Chammah, Jürgen Delnaet, Chantal Banlier. Duração: 107 min. Classificação: 14 anos.
Estreia em São Paulo, Florianópolis, Salvador e Vitória.
Uma Professora Muito Maluquinha
Adaptação ao cinema do livro de Ziraldo, o filme conta a história de Cate, que retorna ao interior e passa a lecionar na escola primária da cidadezinha, mas seu comportamento de vanguarda não agrada as professoras conservadoras.
Infantil. Brasil, 2011. Direção: André Pinto e Cesar Rodrigues. Elenco: Paola Oliveira, Chico Anysio, Suely Franco, Joaquim Lopes, Max Fercondini, Ricardo Pereira, Aramis Trindade. Duração: 88 min. Classificação: livre.
O Casamento a Três
Um dramaturgo recebe em sua casa de campo os protagonistas de sua nova peça. Mas a presença de sua ex-mulher, do novo amante dela e de uma jovem assistente tornará o dia tumultuado.
Drama - (Le Mariage à Trois) França, 2009. Direção: Jacques Doillon. Elenco: Julie Depardieu, Louis Garrel, Pascal Greggory. Duração: 100 min.
Avenida Brasília Formosa
O filme constroi um painel sobre a arquitetura e faz da avenida uma via de encontros e desejos.
Documentário. Brasil, 2010. Direção: Gabriel Mascaro. Duração: 85 min. Classificação: 12 anos.
Estreia em São Paulo.
Na próxima semana: Os Três Mosqueteiros, A Criança da Meia-Noite, A Pele que Habito, Não Tenha Medo do Escuro, Qual É o Seu Número?, Hiroshima – Um Musical Silencioso, Winter, O Golfinho. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.
Fonte: Omelete
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Clooney: "enquanto me deixarem fazer os filmes que quero, continuo"
O ator e diretor George Clooney declarou a uma publicação francesa que, "enquanto Hollywood" deixar, continuará fazendo cinema da forma que gosta, justificando o lançamento de seu novo filme, intitulado Tudo Pelo Poder.
"Minha filosofia é a seguinte: enquanto me deixarem fazer os filmes que quero, continuarei. Quando isso acabar, irei para outro caminho", afirmou o ator e diretor à revista Premiere, que publicará a entrevista completa na quarta-feira (4).
Clooney disse sentir uma grande "responsabilidade" por usar sua influência "para fazer filmes que provavelmente não existiriam sem contar com seu respaldo".
"Hollywood não para de produzir filmes para o grande público em 3D, e não precisam de mim para isso", disse Clooney. "No entanto, quando querem fazer um Tudo Pelo Poder a coisa muda", acrescentou.
O ator e diretor ainda revelou que rodou seu quarto filme em apenas oito semanas. Tudo Pelo Poder será apresentado no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro dia 6 de outubro.
No filme, que narra a história de um conselheiro político americano durante uma campanha presidencial, Clooney se inspirou em verdadeiros clássicos, como O Candidato (1972), de Michael Ritchie, Todos os Homens do Presidente (1976), de Alan J. Pakula, e Rede de Intrigas (1976), de Sydney Lumet. Para Clooney, os filmes possuem algo em comum: "a vontade de não dar aos espectadores todas as respostas das perguntas que podem aparecer".
Fonte: Terra - Cinema
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Personagem Ada Wong vai estar em Resident Evil 5: Retribution
Wong é conhecida por ser enigmática.
Estão surgindo muitas notícias nos últimos dias sobre o quinto filme da série “Resident Evil“. Mesmo dividindo opiniões, o novo longa terá novamente a direção de Paul W. S. Anderson (que dirigiu o primeiro e o quarto filmes da franquia) e estrelado por sua esposa Milla Jovovich (“Ultravioleta”). Com um roteiro que adaptou e se inspirou em diversos episódios da série de sucesso dos games, a até então quadrilogia cinematográfica é focada na personagem Alice, vivida por Jovovich.
Entretanto, a partir do segundo filme da franquia de terror, alguns personagens dos jogos fizeram participações, como os protagonistas do jogo original Jill Valentine e Chris Redfield, além de Carlos Oliveira e o vilão Nemesis, do 3° jogo, “Resident Evil: Nemesis”, e Claire Redfield e Albert Wesker, este último o grande vilão da série.
Para o quinto filme da série, intitulado “Resident Evil: Retribution”, foi noticiada a presença do personagem Leon S. Kennnedy, co-protagonista de “Resident Evil 2″ e “Resident Evil 4″, além do carismático Barry Burton, um dos personagens centrais do primeiro jogo da série.
Agora, segundo o site Shocktilldrop.com, foi anunciada a presença da misteriosa Ada Wong, presente também no 2° e 4° episódios da série. Essa personagem cativou muitos fãs da série pela personalidade forte e por sua importância no enredo dos jogos da franquia que foram protagonizados por Leon Kennedy.
Fonte: Cinema com Rapadura
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Confira as curiosidades reveladas pela Warner sobre a franquia Premonição
A Warner Bros. Pictures junto a CDN (relação com a mídia) divulgou uma lista de curiosidades e informações de bastidores sobre a produção e filmagens da franquia Premonição. Premonição 5, primeiro longa-metragem dirigido por Steven Quale (que trabalhou nos efeitos especiais de Avatar), é o segundo da série a ser filmado inteiramente em 3D e estreou nos cinemas brasileiros em 23 de setembro.
Em Premonição 5, a Morte está mais onipresente do que nunca, e inicia seu ataque após o vislumbre de um homem em salvar um grupo de colegas de trabalho de um terrível colapso em uma ponte suspensa. Mas esse grupo de almas inocentes não deveria sobreviver e, em uma aterrorizante corrida contra o tempo, tenta freneticamente descobrir uma maneira de escapar dos planos sinistros da Morte.
Veja abaixo as principais curiosidades sobre a franquia:
1 - Quando o rascunho inicial do primeiro filme foi entregue à New Line Cinema, o responsável pelo projeto levou o material consigo em um voo para Nova Iorque. Ao folhear o roteiro durante a viagem, notou que este levava o nome de Flight 180. Ao olhar para seu bilhete de avião, percebeu que estava em um vôo de mesmo número, de Los Angeles à Nova Iorque. Preocupado, colocou o envelope em sua mala e rezou durante toda a viagem, torcendo para chegar ao seu destino tranquilamente;
2 - O roteiro do primeiro filme foi originalmente elaborado para ser um episódio da série de televisão Arquivo X, que levaria o nome de Vôo 180. O título do longa mudou, porém o número do vôo do avião que cai continuou o mesmo;
3 - Durante as filmagens de Premonição 3, todo o elenco, em uma das cenas, teve que andar em uma montanha russa. O fato é que em uma curva, houve uma pane e de repente o carro parou na metade do caminho e assim permaneceu durante 30 minutos. Pode-se dizer que os atores não se sentiram mais à vontade para filmar a sequência depois do ocorrido;
4 - Todas as mortes da franquia são relatadas durante os créditos iniciais e finais dos filmes;
5 - No ranking de mortes mais comuns nos filmes, na liderança está morte por esmagamento, com 13 no total. O segundo lugar fica com mortes por decapitação, com 10 ao todo;
6 - Em Premonição 4, as vítimas do acidente na pista de corrida de carros estavam sentadas na área 180, número mostrado com um sinal atrás deles. O número se repetiria estampado no teto de um ônibus, na cena final do filme;
7 - Sem contar Premonição 5, o restante dos filmes da série contabilizou 48 mortes, sendo que o recordista é o quarto filme da franquia com 11 mortes;
8 - Os roteiristas aproveitaram a série de filmes Premonição para homenagear famosos cineastas e personagens de filmes de terror e suspense. Em Premonição 5 estão presentes os personagens Candice Hooper, que recebeu o nome em homenagem a Tobe Hooper, diretor de O Massacre da Serra Elétrica, Olivia Castle, referência ao diretor William Castle de A Casa dos Maus Espíritos e Peter Friedkin, uma homenagem ao diretor de O Exorcista, William Friedkin. George Romero, Alfred Hitchcock, Don Siegel, Lon Chaney, entre outros, também foram homenageados durante a franquia.
Uma curiosidade exclusiva do Cinema 10: Premonição 5 faz uma clara homenagem a Stanley Kubrick, mais especificamente ao famigerado Laranja Mecânica. Inclusive, a tomada é quase idêntica ao do mestre Kubrick.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
007 | Sequência de abertura do novo filme se passará em Istambul [ATUALIZADO]
A praça Sultanahmet e as margens do Rio Bósforo servirão de cenário
Marcelo Hessel
Foi revelada a locação da cena de abertura do vigésimo-terceiro filme do espião James Bond: Istambul, na Turquia. Segundo o MI6-HQ, os produtores de 007 se encontraram com o ministro da cultura do país para acertar os detalhes da filmagem, que acontecerá em novembro.
Os cenários que serão usados incluem a praça histórica de Sultanahmet e as margens do Rio Bósforo. Será a terceira vez que a franquia passa por Istambul; a cidade já serviu de locação em Moscou Contra 007 e 007 - O Mundo Não é o Bastante.
[Atualizado] Segundo o Twitch, a atriz Berenice Marlohe (foto) foi escolhida para ser uma das Bond girls do filme. A atriz francesa surgiu na TV local e recentemente fez sua transição para o cinema. [Atualizado]
As filmagens começam no dia 9 de novembro nos Estúdios Pinewood, no norte de Londres, dirigidas por Sam Mendes. Neal Purvis e Robert Wade, ao lado de Peter Morgan (Frost/Nixon), também assinam o roteiro.
A Sony Pictures vai cofinanciar a produção da MGM e cuidará da distribuição na maioria dos territórios, entre eles o Brasil. O novo 007 estreia em 9 de novembro de 2012.
Fonte: Omelete
Marcelo Hessel
Foi revelada a locação da cena de abertura do vigésimo-terceiro filme do espião James Bond: Istambul, na Turquia. Segundo o MI6-HQ, os produtores de 007 se encontraram com o ministro da cultura do país para acertar os detalhes da filmagem, que acontecerá em novembro.
Os cenários que serão usados incluem a praça histórica de Sultanahmet e as margens do Rio Bósforo. Será a terceira vez que a franquia passa por Istambul; a cidade já serviu de locação em Moscou Contra 007 e 007 - O Mundo Não é o Bastante.
[Atualizado] Segundo o Twitch, a atriz Berenice Marlohe (foto) foi escolhida para ser uma das Bond girls do filme. A atriz francesa surgiu na TV local e recentemente fez sua transição para o cinema. [Atualizado]
As filmagens começam no dia 9 de novembro nos Estúdios Pinewood, no norte de Londres, dirigidas por Sam Mendes. Neal Purvis e Robert Wade, ao lado de Peter Morgan (Frost/Nixon), também assinam o roteiro.
A Sony Pictures vai cofinanciar a produção da MGM e cuidará da distribuição na maioria dos territórios, entre eles o Brasil. O novo 007 estreia em 9 de novembro de 2012.
Fonte: Omelete
domingo, 2 de outubro de 2011
Mortal Kombat de volta ao cinema
Kevin Tancharoen realizará o longa-metragem
Érico Borgo
A New Line Cinema está contratando Kevin Tancharoen, o diretor da webserie de Mortal Kombat, para levar a franquia de volta ao cinema.
O coreógrafo de Madonna e Britney Spears, que dirigiu o remake de Fama e o filme de Glee, realizou no ano passado, por conta própria, o curta Mortal Kombat: Rebirth - uma sugestão do que poderia ser realizado com a série de games de luta. A Warner Bros. gostou do resultado e entregou a ele a série de Internet, Mortal Kombat Legacy, que já foi vista por mais de 15 milhões de pessoas no YouTube.
Oren Uziel, o roteirista do curta, cuidará também do filme, mas a história não terá ligação com o que foi produzido até aqui.
Fonte: Omelete
Érico Borgo
A New Line Cinema está contratando Kevin Tancharoen, o diretor da webserie de Mortal Kombat, para levar a franquia de volta ao cinema.
O coreógrafo de Madonna e Britney Spears, que dirigiu o remake de Fama e o filme de Glee, realizou no ano passado, por conta própria, o curta Mortal Kombat: Rebirth - uma sugestão do que poderia ser realizado com a série de games de luta. A Warner Bros. gostou do resultado e entregou a ele a série de Internet, Mortal Kombat Legacy, que já foi vista por mais de 15 milhões de pessoas no YouTube.
Oren Uziel, o roteirista do curta, cuidará também do filme, mas a história não terá ligação com o que foi produzido até aqui.
Fonte: Omelete
sábado, 1 de outubro de 2011
Thor 2 | Patty Jenkins assume que está negociando para dirigir o filme
"Acho que a Marvel tem sido bem corajosa de pensar diferente", reconhece
Marcelo Hessel
À revista New York, Patty Jenkins confirmou que está negociando com o Marvel Studios para dirigir Thor 2.
"Não posso contar nada, mas sim... Não tem nada definido, mas é empolgante entrar em negociações com eles sobre esse projeto. Acho que a Marvel tem sido bem corajosa de pensar diferente", reconhece.
"Todo mundo com quem eles têm falado, que eles têm contratado, é interessante. No momento estou lendo tudo referente a... não posso dizer", completa.
A diretora de 40 anos é conhecida por Monster - Desejo Assassino, de 2003, e desde então tem dirigido episódios de séries de TV, como o piloto de The Killing.
Don Payne (um dos vários escritores creditados no primeiro filme) está escrevendo a continuação. A Marvel e a Disney lançarão o filme em 26 de julho de 2013.
Fonte: Omelete
Marcelo Hessel
À revista New York, Patty Jenkins confirmou que está negociando com o Marvel Studios para dirigir Thor 2.
"Não posso contar nada, mas sim... Não tem nada definido, mas é empolgante entrar em negociações com eles sobre esse projeto. Acho que a Marvel tem sido bem corajosa de pensar diferente", reconhece.
"Todo mundo com quem eles têm falado, que eles têm contratado, é interessante. No momento estou lendo tudo referente a... não posso dizer", completa.
A diretora de 40 anos é conhecida por Monster - Desejo Assassino, de 2003, e desde então tem dirigido episódios de séries de TV, como o piloto de The Killing.
Don Payne (um dos vários escritores creditados no primeiro filme) está escrevendo a continuação. A Marvel e a Disney lançarão o filme em 26 de julho de 2013.
Fonte: Omelete
Assinar:
Postagens (Atom)