sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Quase me transformo em vampiro para fazer 'O Corvo'", diz John Cusack


Com olheiras e mais magro, ator fala do processo de imersão para viver o escritor Edgar Allan Poe no cinema

EFE  

John Cusack como o autor Edgar Allan Poe
John Cusack, um dos rostos mais conhecidos de Hollywood há duas décadas, voltou a ganhar destaque nos cinemas dos Estados Unidos com a estreia do filme "O Corvo", onde interpreta o personagem "mais obscuro" de sua carreira.

Aos 45 anos, o ator retorna às telas para dar vida ao célebre autor americano Edgar Allan Poe, um verdadeiro mestre do terror e inventor do gênero policial - duas vertentes bem marcantes no filme de James McTeigue, que aborda uma onda de assassinatos na cidade de Baltimore do século 19.

"Não dormi muito, de verdade", explicou Cusack. "Enchi minha cabeça com coisas de Poe e quase me transformo em um vampiro. Acho que isso era necessário para o filme. Queria fazer uma imersão total no personagem e sentir essas sensações para entender melhor o material", acrescentou o artista, que aparece visivelmente mais magro e com olheiras na produção.

Apesar de toda a dedicação, essa não é a primeira vez que Cusack penetra no mistério e no terror. O ator viveu experiência semelhante em "Identidade" (2003) e "1408" (2007). Agora, com muito mais intensidade, ele volta a explorar seu lado sombrio, enquanto seu personagem ajuda a polícia a capturar o assassino.

"Acho que todos temos um lado negro. Carl Jung disse que todos temos uma sombra. E Edgard Allan Poe representa essa parte que não queremos que os demais vejam, a mesma de onde procede nossa criatividade, misticismo e sexualidade. É o que dá força e autenticidade para este personagem", comentou.

Com uma marcante mistura entre realidade e ficção, o filme, que traz um dos poemas mais famosos de Poe em seu título, também se destaca por apresentar inúmeras referências da obra do escritor, como "Os Assassinatos da Rua Morgue" e "O Abismo e o Pêndulo".

"O corvo é a ponte entre a vida e a morte, entre a luz e a escuridão. Poe capturou como ninguém o subconsciente e os espaços que há entre ambos os mundos", disse o intérprete, que também atuará no longa-metragem "No Somos Animales", do argentino Alejandro Agresti, ainda neste ano.

Cusack não poupa palavras ao admitir que Poe é o melhor papel que recebeu nos últimos anos e que personagens como este resgatam todo seu amor pelo cinema. "Outros atores com um apelo comercial maior poderiam ter desejado esse personagem e, por isso, tive sorte", apontou.

"Às vezes surgem muitas dúvidas sobre se devo seguir nisto, sobretudo quando não chega material interessante. Sim, eu já pensei em fazer outras coisas", reconheceu o ator. "Mas adoro este mundo de contar histórias e, sobretudo, criar. Um papel assim é o que me faz seguir adiante".

Cusack ressaltou que interpretar um personagem desta dimensão pode "intimidar", embora seja consciente de que não é possível fazer "um perfil definitivo" de uma pessoa real.

"Devemos nos preocupar em buscar parte de sua essência, detalhes e atitudes, recriando coisas que disse ou fez. Este filme é um sonho sobre Poe. Só me preocupei em traçar parte do que foi", contou.

Consciente do que tinha em suas mãos, o ator trabalhou com os roteiristas para assegurar que seu personagem tivesse a textura e a linguagem adequada, redescobrindo novas facetas na escrita de Poe.

"Um ícone assim é capaz de resistir ao tempo. É como uma marca. Ao reler suas obras, eu sempre descubro algo novo, sua veia satírica, seu humor absurdo e o lado esotérico que fazia questão de passar ao leitor. É divertido e absorvente", manifestou o ator americano, que consegue ser discreto mesmo estando em Hollywood.

Como? "É fácil. Não falo disso, e as pessoas também não me perguntam. Não entro nesse jogo. Quando faço um filme tenho que fazer entrevistas, já que vou entrar nas casas das pessoas querendo ou não. Mas quando acabo, desapareço. Para mim é algo tolo atrair a atenção em todo o momento. Não quero aborrecer ninguém", concluiu.

Fonte: Último Segundo - iG

quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Santoro é tão bonito que esquecem o quanto ele é bom ator", afirma produtor


Lorenzo di Bonaventura fala do novo "G.I. Joe: Retaliação" e de "The Last Stand", filme de Arnold Schwarzenegger com o brasileiro

Marco Tomazzoni, iG São Paulo

Dwayne "The Rock" Johnson em
"G.I. Joe 2: Retaliação": trunfo para bilheteria
Uma das grandes promessas de bilheteria para o verão norte-americano, "G.I. Joe 2: Retaliação" dá sequência à franquia baseada nos bonecos Comandos em Ação. Se o primeiro filme, "G.I. Joe - A Origem de Cobra" (2009), contava com um elenco pouco estrelado, ação descerebrada e trama quase infantil, o novo longa-metragem se apoia em dois trunfos para levar o público ao cinema: Dwayne "The Rock" Johnson e Bruce Willis.

Em entrevista por telefone desde Los Angeles, o produtor Lorenzo di Bonaventura confirmou ao iG as informações de que "G.I. Joe 2" teria cenas de ação mais focadas na realidade. A julgar pelo trecho de 15 minutos que a reportagem assistiu, não dá para se levar isso tão ao pé da letra. Afinal de contas, insetos eletrônicos explosivos e uma moto que se desmonta para dar origem a torpedos não são exatamente triviais.

O ritmo, no entanto, continua acelerado, talvez até mais. Na trama, a tropa especial dos G.I. Joe se vê perseguida e exterminada pela Casa Branca, já que o presidente foi substituído pelo líder da maléfica organização Cobra. Os poucos sobreviventes, entre eles Roadblock (The Rock), tem com única esperança a ajuda do G.I. Joe original, general Joseph Colton (Bruce Willis), que sai da aposentadoria.

Lorenzo di Bonaventura construiu sua carreira em Hollywood como executivo da Warner Bros, mas ao migrar para a Paramount virou mago dos grandes filmes de ação – "Transformers", "G.I. Joe", "Salt", "Red - Aposentados e Perigosos", todos estão sob sua tutela.

Um deles é "The Last Stand", previsto para o início de 2013. Trata-se nada menos do que o retorno de Arnold Schwarzenegger ao cinema depois de sua aventura como governador da Califórnia. De orçamento modesto para os padrões do Exterminador do Futuro (US$ 30 milhões), o filme traz Arnie como o xerife de uma cidade fronteriça que precisa evitar a passagem de um chefão do tráfico de drogas, mesmo com uma equipe inexperiente. O elenco tem nomes como Forest Whitaker e Johnny Knoxville ("Jackass"), mas quem também está na linha de frente é o brasileiro Rodrigo Santoro.

Bonaventura se divertiu ao lembrar de sua passagem por São Paulo há alguns anos ("é uma cidade incrível, não conseguia acreditar no tamanho dela, e nem no tempo que levei para chegar no aeroporto"). Na conversa com o iG, falou de "G.I. Joe: Retaliação", do próximo "Transformers", da volta de Schwarzenegger e foi só elogios a Santoro.

iG: O primeiro filme, "G.I. Joe - A Origem de Cobra", não foi tão bem recebido. Vocês se preocuparam com isso para a sequência?
Lorenzo di Bonaventura: Sim, nos preocupamos. Acho que Stephen Sommers (o diretor de "A Origem do Cobra") fez um belo trabalho, com um tipo de tom e atitude peculiares. Em todos os filmes dele existem pessoas que realmente gostam ou não gostam, então experimentamos um pouco disso também.

iG: Como The Rock entrou no projeto? Depois de "Velozes e Furiosos 5" e "Viagem 2" ele tem ganhado a reputação de salvar franquias.
Lorenzo di Bonaventura: Espero que ele atraia bastante bilheteria. Na verdade, The Rock entrou um pouco tarde no projeto, mas foi um grande ganho para o filme e todos sentimos que tivemos muita sorte em contar com ele. Juntos, The Rock e Bruce Willis trouxeram uma perspectiva bem diferente do primeiro filme.

iG: Desde o início vocês vem falando que "G.I. Joe 2" seria menos fantasioso do que o primeiro.
Lorenzo di Bonaventura: Diria que tentamos colocar um pouco mais os pés no chão. Queríamos que quando alguém levasse um soco, a plateia sentisse a mesma coisa. Mais testosterona, digamos.

iG: Olhando para seu currículo, só se vê grandes filmes de ação. Por quê?
Lorenzo di Bonaventura: Eu gosto deles (risos). E também porque em Hollywood, quando você se dá bem em alguma coisa, querem que você continue fazendo. Algumas pessoas acham isso chato, mas eu gosto desse gênero e consigo fazer coisas diferentes, como "1408" (2007), de horror psicológico. Agora estou filmando um thriller com Steven Soderbergh, "The Bitter Pill" (estrelado por Rooney Mara, de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres"). Então, no fim das contas, me sinto um cara sortudo.

iG: Há algumas semanas você falou sobre o novo rumo de "Transformers". Já tem alguma história encaminhada?
Lorenzo di Bonaventura: Não. Michael (Bay, o diretor) está filmando outro projeto atualmente, que, aliás, ouvi dizer que está ficando ótimo (trata-se de "Pain and Gain", com The Rock e Mark Wahlberg. Quando ele terminar isso vamos nos focar de verdade. Ainda nem contratamos um roteirista.

iG: Como foi trabalhar com Rodrigo Santoro em "The Last Stand"?
Lorenzo di Bonaventura: Ele é fantástico, está muito bem no filme. É interessante: ele é tão bonito que as pessoas esquecem o quanto ele é bom ator. Rodrigo tem um papel muito bom, ele e Arnold estão em várias cenas juntos. É um personagem que cativa muito e pelo qual torcemos. Espero que no final todos sintam isso.

iG: "The Last Stand" marca a volta de Arnold Schwarzenegger ao cinema. Como o filme foi articulado?
Lorenzo di Bonaventura: Arnold, obviamente, é um cara muito esperto. Ele sentiu que não deveria fazer de cara um filme gigantesco porque percebeu que precisava reconquistar seu público. Foi muito inteligente. Arnold, de certa forma, queria voltar ao tipo de coisa com que começou a carreira, trabalhos mais preocupados com o desenvolvimento do personagem. "The Last Stand" se parece com eles, com muita ação, é claro. Uma das grandes mudanças que a plateia vai ver é que ele não está interpretando o herói invencível (risos), está mais velho. Acho que as pessoas vão se identificar com isso no início de 2013.

Fonte: Último Segundo - iG

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ator Robert Redford acredita em queda de filmes em 3D


Robert Redford acredita que a tecnologia "foi longe demais" na indústria do cinema e prevê uma queda natural nos próximos anos.

Foto: Reuters
"A queda vai ocorrer organicamente. Não cabe a mim prever, mas sim, eu acredito que a tecnologia já foi longe demais nesses tempos de 3D. Eu não sou um fã em particular de 3D. Para certas coisas sim, mas não para tantas coisas. Acho que vão encontrar um outro caminho", disse durante o London Film Sundance.

Mesmo não sendo interessado na tecnologia 3D, o ator de 75 anos acredita que o público vai tomar a decisão final sobre se tais métodos são bem sucedidos ou não.

"O público vai decidir. Minha sensação agora é que as coisas provavelmente já chegaram longe demais. Mas quem sou para dizer, certo?".

Fonte: Terra - Cinema

terça-feira, 8 de maio de 2012

Stallone pretende fazer novo "Rambo"


Ator disse que "magma" do personagem está em erupção

Da Redação entretenimento@band.com.br

Divulgação/LionsGate
Parece que Rambo vai ganhar mais uma aventura nos cinemas. Em entrevista concedida ao “MTV News” durante o evento CinemaCon, em Las Vegas, Sylvester Stallonne disse que está empolgado em realizar um quinto filme com o personagem.

"Há uma erupção vulcânica tomando forma. O magma de Rambo está vindo à superfície", afirmou o ator, que viveu o soldado pela primeira vez há 30 anos, em 1982.

"(Seu destino) não é se tornar um fazendeiro. Não é ser esquecido. É estar em uma chama de glória, de maneira heroica", disse Stallone, que em 2008 levou Rambo às telas pela última vez.

Agora, porém, o veterano dos combates deve deixar um rastro de destruição em solo mexicano. "Eu gosto da situação no México e do que está acontecendo por lá. Por isso, estou trabalhando em uma solução para isso", completou o ator.

Fonte: Band.com.br - Entretenimento/Cinema


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cinema é...

Fatos de filmes em gráficos

domingo, 6 de maio de 2012

Mark Ruffalo pode interpretar Hulk em até seis filmes


Ator assinou contrato com a Marvel antes mesmo de rodar "Os Vingadores".

por Francisco Russo

Uma das novidades do sucesso Os Vingadores - The Avengers, atualmente em cartaz nos cinemas, é a presença de Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk. Trata-se do terceiro ator a interpretar o personagem na última década, após Eric Bana em Hulk e Edward Norton em O Incrível Hulk. Se depender da Marvel, o rodízio de intérpretes chegou ao fim.

Quando acertou com Os Vingadores, Mark Ruffalo assinou um contrato que previa sua presença em mais cinco filmes como o personagem. Não está garantido que ele vá estrelar um novo filme solo do Hulk, sendo possível sua presença em breves cenas em outros filmes produzidos pela Marvel e, é claro, em Os Vingadores 2. 

"Fiquei muito impressionado com a maneira com que Joss Whedon fez Os Vingadores, ao ver como ele ficou emocionante. É uma ótima jornada. Agora a indústria trabalha em outro nível", declarou o ator.

Vale lembrar que, pelo cronograma da Marvel, Os Vingadores 2 será lançado em 2015. Em 2013 está prevista a estreia de Homem de Ferro 3 (3 de maio) e Thor 2 (15 de novembro). Para 2014 estão agendados Capitão América 2 (4 de abril) e ainda um filme misterioso, não revelado pela Marvel, que estreará em 16 de maio. O Hulk é um dos heróis cotados para ocupar esta brecha.

Fonte: Adoro Cinema

terça-feira, 1 de maio de 2012

Nicole Kidman inicia filmagens de "The Paperboy"


Para quem estava com saudades da atriz Nicole Kidman, a produtora Lionsgate divulgou nesta semana que já está sendo filmada produção "The Paperboy", novo filme com direção de Lee Daniels (o mesmo de "Preciosa - Uma História de Esperança"). 

Além de Kidman, o elenco conta também com as presenças de Zac Efron, John Cusack e Matthew McCounaghey. Trata-se da história de um repórter investigativo do jornal Miami Times, interpretado por McCounaghey, que tenta libertar um homem (Cusack) da pena de morte por considerá-lo inocente. 

O drama se intensifica quando o personagem de Zac Efron, irmão do jornalista, se apaixona pela mulher com quem o presidiário trocava cartas de amor de dentro da prisão (Kidman). Pete Dexter, autor da obra na qual o filme foi baseado, é quem assina o roteiro. A previsão é que o filme seja lançado nos cinemas americanos no final de 2012. No Brasil, até o momento, ainda não há data confirmada.

Fonte: CBN Express - Cinema

segunda-feira, 30 de abril de 2012

domingo, 29 de abril de 2012

Owen Wilson prepara retorno aos filmes de ação


O ator americano Owen Wilson ficou conhecido por sua participação em comédias e mais ainda nos filmes de ação como "Atrás das Linhas Inimigas" e "Bater ou Correr". Após ter perdido muito do seu brilho na mídia por enfrentar problemas com álcool e drogas, Wilson ganhou nova chance na comédia dramática "Meia Noite em Paris", atuando sob a direção de Woody Allen. 

Agora, recuperado e disposto a reconquistar o status de estrela em Hollywood, Owen Wilson está prestes a voltar aos filmes de ação. É o que anunciou a produtora Crime Scene Pictures, que está preparando "The Coup", e quer ter Wilson no elenco. 

O filme, dirigido por John Erick Dowdle e baseado no roteiro co-escrito por ele e o irmão Drew Dowdle, será uma mistura de ação e suspense centrado na história de uma família americana que vai viver no sudeste da Ásia. Lá, se vê presa em meio a um golpe de Estado em que a população é atacada violentamente por rebeldes. Wilson deverá interpretar o pai numa família que sofre as consequências dessa violência. As filmagens de "The Coup" devem começar ainda esse ano, mas ainda não há previsão para o lançamento nos cinemas.

Fonte: CBN Express - Cinema

sábado, 28 de abril de 2012

Revelado trecho d'O Hobbit mostrando o resultado da nova filmagem


Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike

A Warner Bros. Pictures exibiu cerca de 10 minutos de cenas inéditas do épico O Hobbit: Uma Jornada Inesperada da New Line Cinema e MGM, que apresenta a inovação cinematográfica de velocidade de 48 quadros por segundo (fps), duplicando o frame-rate típico de 24 fps. O vídeo fez parte da apresentação do estúdio na CinemaCon, a convenção oficial da National Association of Theatre Owners - NATO (Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas).

O longa, previsto para ser lançado em todo o mundo a partir de 14 de dezembro de 2012, é o primeiro grande filme a ser feito com essa tecnologia de ponta de alto frame-rate.

O trecho foi apresentado com uma saudação gravada do diretor Peter Jackson, que explicou um pouco a história de como a velocidade de 24 fps se tornou o padrão da indústria e por que a tecnologia de hoje permite velocidades mais altas. Ele também explicou que a velocidade de 48 fps é realmente mais próxima da forma como o olho humano vê o mundo. Jackson disse: "Como cineasta, sempre quero criar um forte senso de realidade para permitir que o público se absorva em qualquer história cinemática que estou apresentando. Filmar e projetar a 48 fps dá a ilusão de que um buraco foi aberto na parede do cinema, e você vê a história se desenrolar com um senso de realidade. É ótimo para 3D; Eu vejo as filmagens diárias em 48 fps para O Hobbit: Uma Jornada Inesperada em 3D há mais de um ano e, com a redução do efeito estroboscópico e da cintilação, torna-se uma experiência muito mais suave para os olhos. A velocidade de 48 fps não se limita apenas ao 3D. Um filme rodado em 48 fps parece fantástico quando projetado em 2D, e aceita bem a conversão para 24 fps".

Dan Fellman, Presidente de Distribuição Doméstica da Warner Bros. Pictures, afirmou: "24 fps tem sido o padrão da nossa indústria nos últimos 80 anos, então este é um avanço emocionante. Não é nenhuma surpresa que Peter Jackson, com o seu compromisso com a inovação, seja o primeiro diretor a utilizar 48 fps em grande escala. É igualmente gratificante ver a comunidade de exibidores aceitar este avanço".

Veronika Kwan Vandenberg, Presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures acrescentou: "Estamos emocionados por estarmos de braços dados com Peter Jackson e com a comunidade dos exibidores na exploração das possibilidades do cinema de alto frame-rate. A poderosa combinação de histórias duradouras e imagens espetaculares oferecerá uma experiência nova e emocionante de cinema para o público em todo o mundo”.

Do cineasta Peter Jackson, premiado com o Oscar, vem O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o primeiro de dois filmes adaptados da popular obra-prima "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien. A aventura segue a jornada do personagem-título Bilbo Bolseiro, que é envolvido em uma busca épica para livrar o Reino perdido dos Anões de Erebor do temível dragão Smaug. Procurado repentinamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo acaba por se unir a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Sua jornada os levará às Terras Ermas, através de terras traiçoeiras repletas de Goblins, Orcs, Wargs, Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, e Martin Freeman atua no papel principal de Bilbo Baggins. O elenco também inclui (em ordem alfabética pelo sobrenome) Richard Armitage, John Bell, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Luke Evans, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Ian Holm, Peter Hambleton, Barry Humphries, Stephen Hunter, William Kircher, Evangeline Lilly, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Christopher Lee, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Andy Serkis, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas, Aidan Turner, Hugo Weaving e Elijah Wood.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é dirigido por Peter Jackson a partir de um roteiro escrito por Fran Walsh, Philippa Boyens, Guillermo del Toro e o próprio Jackson, que também produz o filme, juntamente com Fran Walsh e Carolynne Cunningham. Os produtores executivos são Alan Horn, Ken Kamins, Toby Emmerich e Zane Weiner, com Boyens na coprodução.

As informações são da CDN - Relações com a Mídia.

Fonte: Cinema 10

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Marvel reúne heróis em filme impressionante

Longa estreia no Brasil nesta semana
Da AFP entretenimento@band.com.br


Depois de apresentar um a um seus super-heróis desde o primeiro "Homem de Ferro" em 2008, os estúdios Marvel finalmente reuniu sua super-equipe no esperado e impressionante "Os Vingadores", que dá início à temporada primavera-verão hollywoodiana, particularmente rica em superproduções.

"Os Vingadores", dirigido por Joss Whedon, criador da série "Buffy, a caça vampiros" e roteirista de "Toy Story", estreia no Brasil na próxima sexta-feira, dia 27.

O longa-metragem concretiza o sonho de Kevin Feige, copresidente da Marvel Studios e arquiteto do renascimento do cinema de super-heróis da Marvel, desde "Homem de Ferro", interpretado com sucesso por Robert Downey Jr.

O plano de Feige era ambicioso: fazer cada super-herói da galeria principal - com exceção do Homem-Aranha e X-Men, cujos direitos pertencem a outros estúdios - estrelar seus próprios filmes, antes de reuni-los em uma única superprodução, "Os Vingadores".

"O maior desafio durante estes anos foi dar vida individual para cada filme, sabendo que tudo levaria ao 'Os Vingadores'", declarou recentemente à imprensa em Beverly Hills, durante a apresentação do filme.

"Homem de Ferro" foi seguido por "O Incrível Hulk" (2008), estrelado por Edward Norton, "Homem de Ferro 2" (2010), que introduziu o personagem da Viúva Negra (Scarlett Johansson), "Thor" (2011), interpretado por Chris Hemsworth, e "Capitão América" (2011), incarnado por Chris Evans.

Para "Os Vingadores", Edward Norton foi substituído por Mark Ruffalo, e Jeremy Renner ("Guerra ao terror") se juntou ao elenco no papel de Gavião Arqueiro.

"Em 2007, quando fui escolhido para fazer 'Homem de Ferro', Kevin (Feige) me disse que o objetivo era ter todos os personagens juntos em um único filme para um projeto sem precedentes", declarou Robert Downey Jr. "Eu lembro ter ficado nervoso, animado e cético".

"E então, um dia, o Mark (Ruffalo) apareceu e eu disse: 'uau!, isso realmente vai acontecer", contou.

Herói da série de filmes mais popular do grupo, os dois "Homem de Ferro" arrecadaram quase 1,2 bilhão de dólares em receita, e o ator admite que, "em última análise, é mais agradável não levar o filme sozinho". "Todo mundo está em pé de igualdade em 'Os Vingadores', e isso é ótimo", enfatizou.

Para o diretor Joss Whedon, que também assina o roteiro, "o mais difícil foi a estrutura: como unir tudo isso, como fazer brilhar todos os personagens, como fazer o público passar de um personagem a outro, sentindo-se a cada vez envolvido da mesma maneira".

A aposta valeu a pena. O roteiro é simples: o superpolicial mundial Nick Fury (Samuel L. Jackson) reúne os super-heróis para derrotar o irmão de Thor, o maléfico Loki, que roubou um cubo com um poder incalculável.

Joss Whedon adorou confrontar esses super-heróis, que lutam para trabalhar em conjunto.

Cheio de surpreendentes efeitos especiais, o filme conseguiu atingir o objetivo definido por seu diretor: "Capturar a essência dos quadrinhos, mas sem esquecer que fazemos um filme e não um desenho animado. É preciso capturar o espírito, mas sem ser um escravo dele", afirmou.

O sucesso anunciado do filme também deve render cores à Disney, proprietária da Marvel desde 2009, após o fiasco de "John Carter".

"Os Vingadores" abre a temporada de blockbusters de Hollywood, particularmente rica neste ano com os esperados retornos de Batman, "The Dark Knight Rises", de Christopher Nolan, e do Homem Aranha, que retoma as origens da história do super-herói, desta vez interpretado por Andrew Garfield.

Fonte: Band - Cinema

quinta-feira, 26 de abril de 2012

"007 - Operação Skyfall" na capa da nova edição da Empire.


007 – Operação Skyfall ganhou destaque na capa da nova edição da revista Empire. Com fotos inéditas, a revista trás também detalhes exclusivos do filme. Confira…


A edição de Junho da revista teve duas diferentes capas divulgadas, uma exclusiva para assinantes e a outra para os leitores em geral. A Empire esteve no Set de 007 – Operação Skyfall durante os meses de Fevereiro e Abril, e pode acompanhar diversas etapas da produção do filme, e divulou uma entrevista com o diretor Sam Mendes.

“Estamos levando Bond para outro nível. Ele não está mais em sua zona de conforto. ’007 – Cassino Royale’ despertou em mim mais uma vez as possibilidades de Bond”, revelou o diretor.

A matéria exclusiva do novo filme conta com oito páginas e ainda com um especial para cada ator que já interpretou James Bond, de Sean Connery a Pierce Brosnan. Confira abaixo as duas capas da revista.

Até então com poucos detalhes divulgados da trama de 007 – Operação Skyfall, a Empire revela que a missão de Bond o leva primeiramente a Xangai, na China, onde ele recebe informações de que a pessoa por quem está procurando está na realidade em Macau, em um Cassino flutuante.

O filme tem lançamento oficial marcado para o dia 26 de Outubro de 2012 na Inglaterra, e a partir do dia 09 de Novembro no resto do mundo. No Brasil, o filme tem estréia prevista para o dia 02 de Novembro.

Fonte: James Bond Brasil

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os Vingadores salvam o mundo nas telonas


Arte: Denis De Marchi


















Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC

Quem curte super-herói pode se animar. Finalmente chega aos cinemas o primeiro longa que reúne personagens da editora Marvel Comics. Os Vingadores - The Avengers, que estreia sexta-feira (27), traz Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).

O grupo precisa combater o vilão Loki (Tom Hiddleston), que pretende destruir a Terra para se vingar do irmão Thor. Quem os convoca é Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da Agência  Internacional de Pacificação conhecida como S.H.I.E.L.D. Apesar de ser lançado só agora, os Vingadores existem há quase cinco décadas na HQ de mesmo nome.

A história surgiu em 1963 para competir com A Liga da Justiça, da DC Comics. No entanto, a formação original era diferente do filme, sendo que muitos heróis participavam, saíam e voltavam ao grupo. Na primeira edição, escrita por Stan Lee - que também está na produção do longa - e desenhada por Jack Kirby, os personagens são: Thor, Homem-Formiga, Vespa, Hulk e o líder Homem de Ferro. O Capitão América só aparece na quarta edição e passa a liderá-los.

Mas levar as histórias do gibi para as telonas não é tarefa fácil. "A primeira dificuldade é entender que nem sempre o que está no papel funciona no mundo real. Ao mesmo tempo, tem de usar elementos para que o leitor não se sinta traído", explica André Morelli, especialista em quadrinhos da revista Mundo dos Super-Heróis e autor do livro Super-Heróis no Cinema.

Outro desafio é tornar a história acessível ao maior número de pessoas possível, inclusive os que não conhecem a trama. "Isso costuma gerar algumas alterações em relação ao original que, no caso específico dos quadrinhos, nem sempre agradam os leitores", afirma Paulo Ramos, especialista em HQ. Em sua opinião, há produções que acertam e outras não. Algumas trazem histórias melhores até do que nos quadrinhos. "Os dois primeiros filmes do Homem de Ferro são as melhores histórias do herói que não li nos gibis."

A adaptação de Os Vingadores  também deve agradar os fãs. Além de trazer ótimo elenco, cada herói mantém sua personalidade. Rolam até desentendimentos. "A visão de mundo de cada um é diferente, sem contar o temperamento forte. Sempre tem briga", explica André. Para ele, o filme foi bem construído. Entretanto, quem não assistiu aos longas dos heróis Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Thor e Capitão América pode ficar um pouco perdido.

Fonte: Diário do Grande ABC

terça-feira, 24 de abril de 2012

Turma de American Pie volta aos cinemas 13 anos depois do primeiro filme


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Em 1999 foi lançado American Pie. Na época, um sucesso de bilheteria que, no Brasil, arrastou milhões de adolescentes ao cinema. Havia mesmo, naquele primeiro filme, um pouco de novidade e umas piadas engraçadas para o pessoal daquela idade. A maioria envolvendo questões sexuais e uma galera, prestes a entrar na faculdade, metendo-se em várias confusões.

A própria sinopse dos filmes da série anuncia: são longas no melhor estilo sessão da tarde. E isso se confirmou na obra de estreia, American Pie – A primeira vez é inesquecível; na sequência, em 2001, American Pie – A segunda vez é ainda melhor; e no terceiro filme da série, de 2003, American Pie – O casamento.

Agora, quando imaginava-se que o estoque de piadas (tolas) havia acabado, os caras voltaram com força total em American Pie – O reencontro. De volta também as costumeiras dezenas de cópias espalhadas pela cidade (o país e o mundo). O filme é exatamente o que se pode esperar do gênero: comédia bem feita, ao estilo americano (com recursos fartos). Certamente, rirão das piadas os eternos fãs da série. E os mais saudosos ficarão até felizes em ver todos reunidos outra vez. Afinal, são exatamente os mesmos atores, 13 anos depois.

O problema: quem não viu as outras edições não vai entender nada. A piada recorrente sobre Jim Levenstein (personagem de Jason Biggs) se parecer com Adam Sandler, ou o fato de a intercambista apaixonada por ele retornar, passarão simplesmente batidos. Novatos em American pie também não entenderão, mas os antigos fãs ficarão felizes ao ver Michelle ainda casada com Jim; Steve Stifler continuar bobo; e voltarem à cena Chris ′Oz` Ostreiche, Kevin Myers, Paul Finch. Além, claro, o pai de Jim e a mãe de Stifler.

Não são apenas os personagens que continuam os mesmos. A ausência de foco (tema) e o roteiro também. São as mesmas piadas e as mesmas encrencas. Quem não gostava vai continuar não gostando. Quem nunca fez questão de assistir, também não precisa se dar ao trabalho. E quem gostava, vai continuar gostando. Tudo como dantes no quartel d`Abrantes.

Só não pode ser cometida a injustiça de dizer que eles não tentaram ou não conseguiram. Em relação ao que se propõe (ser um besteirol) American Pie pode se orgulhar: missão cumprida.

Por Thaís Pacheco, do Estado de Minas

Fonte: Pernambuco.com

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cinema é...

Fatos de filmes em gráficos

domingo, 22 de abril de 2012

Robert Rodriguez e Frank Miller anunciam sequência de "Sin City"

Desde que foi lançado, em 2005, fala-se numa sequência de "Sin City". Algumas versões de roteiros começaram a ser escritas, datas foram anunciadas para o início da filmagens, mas sempre surgia um problema ou outro que emperrava a produção. Agora, ao que parece, o projeto finalmente sairá do papel. 

"Sin City: A Dame To Kill For" é o nome da continuação que está sendo preparada por Robert Rodriguez e Frank Miller e inclusive tem data prevista para começar a filmar: segundo semestre de 2012, nos estúdios do próprio Rodriguez no Texas. 

O roteiro, escrito por Frank Miller e William Monahan (vencedor do Oscar por "Os Infiltrados"), será baseado prioritariamente na HQ "A Dama Fatal", mas a trama também terá elementos de "Apenas Outra Noite de Sábado" (Just Another Saturday Night) e de duas outras histórias inéditas escritas por Frank Miller - uma delas intitulada "The Long Bad Night"

A seleção de cast já começa na próxima semana e deve contar com muitos nomes do filme original. Michael Madsen, por exemplo, deverá retornar ao papel do policial corrupto Bob. Jessica Alba e Mickey Rourke também são outros nomes cotados, já que seus personagens aparecem nas tramas da continuação. Ambos os atores, no entanto, ainda não confirmaram presença.

Fonte: CBN Express - Cinema

sábado, 21 de abril de 2012

Anthony Hopkins será Hitchcock em filme sobre os bastidores de "Psicose"


Será apenas "Hitchcock" o título do filme que adapta para o cinema o livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", escrito por Stephen Rebello, e que conta - como explicitado - os bastidores de "Psicose"

Ambientando nos anos de 1960, o clássico é o pano de fundo para narrar o romance entre o famoso diretor conhecido como o mestre do suspense, Alfred Hitchcock (vivido por Anthony Hopkins), e sua mulher Alma Reville (Helen Mirren), com quem viveu e trabalhou por décadas. 

O roteiro está sendo escrito pelo próprio autor Stephen Rebello, na companhia de John J. McLaughlin, enquanto a direção será de Sacha Gervasi, que tem no currículo o roteiro de "O Terminal". Com filmagens agendadas para iniciar no próximo semestre, o elenco já tem confirmados os nomes de Jessica Biel interpretando a atriz Vera Miles; Scarlett Johanssen no papel de Janet Leigh, musa da época e protagonista da clássica cena do chuveiro; James D'Arcy fazendo Anthony Perkins, que interpretou o atormentado Norman Bates; Toni Collete como Peggy Robertson, fiel assistente de Hitchcock; Michael Stuhlbarg na pele de Lew Wasserman, carismático empresário de Hitchcock; Danny Huston como Whitfield Cook, amigo e parceiro de trabalho de Alma Reville, com quem roteirizou "Pavor nos Bastidores"; Michael Wincott fazendo Ed Gein, o serial killer de Wisconsin que supostamente inspirou o livro em que "Psicose" foi baseado; Kurtwood Smith como Geoffrey Shurlock, executivo da Motion Picture Production, precursora da MPAA; e Wallace Langham como Saul Bass, premiado designer de créditos que criou a abertura e storyboards de "Psicose" e outros muitos filmes de Hitchcock. 

O filme só deverá chegar aos cinemas em 2013, mas já é possível ver na internet como Anthony Hopkins ficará na pele de Alfred Hitchcock.

Fonte: CBN Express - Cinema

sexta-feira, 20 de abril de 2012

De princesa a atendente de tele-sexo: veja a carreira de Anne Hathaway


Anne Hathaway já passou por algumas transformações
Nos últimos dias, Anne Hathaway chamou a atenção ao surgiu com os cabelos bem curtos e bem mais magra nas ruas de Paris, na França. A mudança é para a personagem Justine, do filme Os Miseráveis.

Durante sua carreira, Anne já interpretou diversos papeis e que exigiram algumas mudanças. Ela estreou no cinema em 2001, na pele de Mia Thermopolis, em O Diário da Princesa, quando tinha apenas 19 anos. Depois do sucesso com o longa infanto-juvenil, estrelou mais algumas produções da Disney, como Uma Garota Encantada.

Depois disso, estrelou filmes com temática adulta como Garotas Sem Rumo e O Segredo de Brokeback Mountain. Porém, foi em 2006, que se firmou em Hollywood com o filme O Diabo Veste Prada, em que contracena com Meryl Streep.

Sua carreira é relativamente recente, mas já é aclamada pela crítica por atuações como em O Casamento de Rachel, Alice No País das Maravilhas, entre outros. Além de Os Miseráveis, Anne se prepara para estrear o longa Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, como Selina Kyle, a Mulher-Gato.

Fonte: Terra - Cinema

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Continuação de "Jogos Vorazes" confirmada, mas sem diretor Gary Ross


Sim, o grande sucesso comercial da atualidade "Jogos Vorazes" vai mesmo ganhar uma sequência. Assim se encerra os rumores de que os executivos da produtora Lionsgate estivessem em dúvida. Mas o que se confirmou nesta semana é que a continuação não irá mais contar com a direção de Gary Ross. 

O diretor até confessou que tinha o desejo de assinar "Em Chamas" (nome provável da sequência), agendada para chegar aos cinemas em novembro de 2013. Mas de acordo com um comunicado oficial da Lionsgate, Ross teve de desistir do projeto por uma questão de cronograma. 

A incompatibilidade não partiu dele exatamente, mas sim de Jennifer Lawrence, que já tem programado em sua agenda as filmagens da continuação de "X-Men: Primeira Classe". A atriz, que voltará a fazer a personagem Mística, entra no set no terceiro trimestre de 2012. Como a Lionsgate não quer abrir mão de Jennifer no papel da protagonista de "Em Chamas", foi decidido que as filmagens seriam antecipadas. Por esse motivo, o diretor Gary Ross considerou que sua criação poderia ficar prejudicada fazendo um trabalho a toque de caixa.

Fonte: CBN Express - Cinema

quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Um Robô em Curto Circuito" vai ganhar remake


A aventura adolescente que se tornou clássica em 1986 será refilmada pelas mãos do diretor Tim Hill, que tem no currículo "Hop" e "Alvin e os Esquilos". Anunciado oficialmente pela Dimension Films, o remake pretende transformar o então meigo e simpático robozinho Johnny Five em uma máquina mais ameaçadora. Pelo menos esse parece ser o desejo do cineasta Hill, conforme entrevista que deu ao jornal L.A. Times: "Eu me sinto tentado a seguir o original, mas temos que respeitar a realidade do design de hoje em dia. Temos que achar o equilíbrio entre algo ameaçador e algo cativante. O original era fofo, mas ninguém tinha medo dele." 

No filme original de 1986, Johnny Five era um robô criado pelos militares com poderes e propósitos destrutivos. Mas, ao ser atingido por um raio, Johnny Five acaba desenvolvendo sua própria personalidade e, ao lado do amigo adolescente Stephanie Speck (Ally Sheedy), torna-se um robô pacifista. 

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Dimension Films, o novo filme também pretende colocar Stephanie como uma criança mais jovem do que aquela no original. As filmagens estão marcadas para começar no fim do ano e a estreia só deve acontecer em 2013.

Fonte: CBN Express - Cinema

terça-feira, 17 de abril de 2012

Novidades sobre segundo episódio da franquia Percy Jackson


"Percy Jackson e o Ladrão de Raios", lançado em 2010, foi um grande sucesso comercial, mas sua sequência demorou um pouco para ganhar novidades. E ela irá se chamar "Percy Jackson e o Mar de Monstros" (Percy Jackson: Sea of Monsters), que mais uma vez contará história adaptada da série escrita por Rick Riordan. 

Os livros, publicados no Brasil pela editora Intrínseca, acompanha as aventuras de um garoto que descobre ser um semideus, filho do deus do Olimpo Poseidon com uma mortal. "Percy Jackson e o Mar de Monstros", cuja estreia está prevista para 27 de março de 2013, vai acompanhar Percy (novamente interpretado por Logan Lerman) e seus amigos na busca pelo Velocino de Ouro. 

A pré-produção começa somente agora, quando ao poucos vamos conhecendo alguns nomes envolvidos no projeto. Além de Logan Lerman, foram confirmados Nathan Fillion para assumir o papel do deus Hermes, pai de um dos vilões da série conhecida nos livros, Luke (vivido por Jake Abel). Leven Rambin, que pode ser vista neste momento nos cinemas na aventura "Jogos Vorazes", será Clarisse, filha de Ares. 

O centauro Quíron, que no primeiro filme foi feito pelo ator Pierce Brosnan, agora será interpretado por Anthony Head. Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson também retornam no novo episódio, além de Mary Birdsong, Yvette Nicole Brown e Missi Pyle escaladas para viver as três Moiras, divindades irmãs que tecem a manta do futuro. O roteiro dessa segunda parte da franquia será escrito por Scott Alexander e Larry Karaszewski, enquanto Thor Freudenthal assume a direção.

Fonte: CBN Express - Cinema

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cinema é


Na sequência: Robocop / O Exterminador do Futuro / Duro de Matar / Taxi Driver / O Profissional / Dirty Harry

domingo, 15 de abril de 2012

Assisti "Fúria de Titãs 2" - 13/04/12



Achei o filme um pouco melhor do que o primeiro no quesito efeitos especiais, as cenas de ação são menos rápidas e por isso mais perceptíveis. Gostei da presença de seres mitológicos como os ciclopes e o minotauro, não apresentados no primeiro filme. Assisti em 2D mesmo e acho que o 3D seria desnecessário. 

A história me parece mais fraca que a anterior, que já não era tão boa se comparada com a primeira versão do filme (1981). No conjunto, apesar de gostar muito do Liam Neeson, mais uma vez encarnando o não tão poderoso Zeus, o filme não emplacou. Não gostei.

sábado, 14 de abril de 2012

Angelina Jolie será rainha má na nova versão de "A Bela Adormecida"


Clássico da Disney inspira "Maléfola", que vai explorar, com atores reais, origem da vilã

Depois de Julia Roberts e Charlize Theron, a próxima rainha má será Angelina Jolie. A atriz norte-americana vai interpretar Malévola, a vilã da nova versão para o cinema de "A Bela Adormecida", prevista para estrear em 2014, de acordo com os estúdios Walt Disney

O projeto explora a origem da bruxa Malévola, uma das vilãs mais famosas da Disney, e também mostra os motivos que a levaram a enfeitiçar a princesa Aurora. Não por acaso, o título do filme é "Maleficent" (Malévola em inglês).

"É um roteiro estupendo e estou achando genial. Já tenho prontos os chifres da personagem e meus filhos estão felizes", disse a atriz à revista "Entertainment Weekly".

A nova abordagem do clássico de animação lançado pela Disney em 1959 contará com atores reais e será comandada pelo diretor de arte Robert Stromberg (vencedor do Oscar por "Alice no País das Maravilhas" e "Avatar"), em seu primeiro trabalho atrás da câmeras.

"Espero que, no final do filme, o espectador consiga ver uma mulher capaz de ter muitas características. Só porque ela é agressiva não quer dizer que deixe de ter outras boas qualidades", afirmou Stromberg, que atuou recentemente em outra adaptação de conto de fadas, "Oz - The Great and Powerful", prelúdio de "O Mágico de Oz".

Para a trama, baseada na obra do escritor francês Charles Perrault ("O Gato de Botas", "Cinderela" e "Chapeuzinho Vermelho"), o cineasta disse que seguirá o modelo clássico de romances de príncipes e princesas. Dessa forma, "Maleficent" terá fadas boas e más, encantos, dragões e final feliz com um beijo mágico.

O roteiro do filme foi escrito por Linda Woolverton, a mesma de "A Bela e a Fera", "O Rei Leão" e "Alice no País das Maravilhas".

Fonte: Último Segundo - iG

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Homem de Ferro 3 | Ben Kingsley será o vilão do filme [ATUALIZADO]


Mas nada de Mandarim...

Marcelo Hessel


O Marvel Studios e a Disney escolheram o vilão de Homem de Ferro 3. Segundo a Variety, o eleito é o ator Ben Kingsley - e o personagem não será o Mandarim.


Ainda de acordo com o site, o nome do vilão é mantido em sigilo, mas tem relação com a nanotecnologia Extremis. A trama terá, portanto, elementos do arco "Extremis" dos quadrinhos, como especulou-se há um mês - leia mais.

[Atualizado] O Hollywood Reporter complementa a informação dizendo que o vilão de Kingsley não será o principal na trama; mais um antagonista - ou antagonistas - será revelado, portanto. O site diz também que o personagem de Kingsley pode até se parecer com Mandarim, mas aparecerá em outro formato. [Atualizado] 

Além de Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow e Don Cheadle devem retornar para a continuação. Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, assina o roteiro, que Shane Black (Beijos e Tiros) dirige.

O filme ocupará dez estúdios da Screen Gems na cidade portuária de Wilmington, na Carolina do Norte, entre maio de 2012 e janeiro de 2013. A estreia está marcada marcada para 3 de maio de 2013.

Fonte: Omelete


Ben Kingsley

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Primeiro trailer de “007 – Operação Skyfall” sai no dia 25 de Maio.


De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, o primeiro Teaser Trailer de 007 – Operação Skyfall deve ser lançado no dia 25 do mês que vem.

A publicação informou que a Sony Pictures irá disponibilizar o primeiro trailer do filme junto com todas as cópias do filme “Homens De Preto 3″, a partir do dia 25 de Maio. Apenas a título de curiosidade, os primeiros trailers de 007 – Cassino Royale e 007 – Quantum Of Solace foram lançados nos dias 2 de Maio (2006) e 30 de Junho (2008), respectivamente.

Em 007 – Operação Skyfall, a lealdade de Bond à M é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com o MI6 sendo atacado, 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto. No filme, o ator Daniel Craig retorna pela terceira vez na pele do agente secreto James Bond e Judi Dench pela 7ª vez na franquia será “M”, a chefe do MI6. O elenco conta ainda com Javier Bardem como Raoul Silva, o vilão do filme, Naomie Harris como a agente de campo Eve, Berenice Marlohe como a Bond Girl Sévérine, Helen McCrory como a política Clair Dowar, membro do Parlamento Britânico, Ola Rapace como Patrice, e os atores Albert Finney, Ben Wishaw e Ralph Fiennes, em papéis ainda não confirmados.

Dirigido por Sam Mendes (vencedor do Oscar por “Beleza Americana”) e roteiro escrito por Neal Purvis, Robert Wade e John Logan (“Gladiador”), 007 – Operação Skyfall conta ainda com a trilha sonora composta por Thomas Newman. O filme tem lançamento oficial marcado para o dia 26 de Outubro de 2012 na Inglaterra, e a partir do dia 09 de Novembro no resto do mundo. No Brasil, o filme tem estréia prevista para o dia 02 de Novembro.

Fonte: James Bond Brasil