segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

domingo, 4 de dezembro de 2011

Tropas Estelares terá remake

Ashley Miller e Zack Stentz vão escrever a nova versão

Marcelo Hessel

Em outubro, a Sony anunciou um novo filme de Tropas Estelares (Starship Troopers), uma animação por computação gráfica intitulada Starship Troopers: Invasion. Agora o produtor Neal Moritz quer ir além: refilmar o original de 1997, já clássica sátira do fascismo dirigida por Paul Verhoeven.

Segundo a revista New York, Moritz, conhecido pela franquia Velozes e Furiosos, colocou os roteiristas Ashley Miller e Zack Stentz para escrever o remake de Starship Troopers. Por enquanto essa é a única informação disponível. Miller e Stentz estão na moda depois de escreverem os roteiros de Thor e X-Men - Primeira Classe.

A cinessérie mostra a batalha futurista dos humanos pela sobrevivência do planeta Terra contra os terríveis insetos gigantes alienígenas de Klendathu. Com mais essa, Hollywood vai aos poucos reciclando a obra de Verhoeven. Tropas Estelares se junta ao remake de RoboCop e O Vingador do Futuro. Vamos aguardar o anúncio da refilmagem de Showgirls...

Fonte: Omelete

sábado, 3 de dezembro de 2011

"RoboCop" de José Padilha vai discutir a ética

A nova versão de "RoboCop", ficção policial que virou cult em 1987, deverá ser bem diferente agora sob a direção de José Padilha. Pelo menos foi o que o cineasta brasileiro revelou em uma entrevista concedida ao site "BleedingCool".

Padilha, que faz sua estreia em Hollywood, primeiro tratou de deixar claro que "RoboCop" não será como "Tropa de Elite" e portanto não fará uma crítica à corrupção policial. E, comparado à versão original de Paul Verhoeven, o filme de Padilha vai colocar em discussão a ética - no caso, a de "um homem que é transformado em um produto por uma corporação".

Vamos lembrar que a história girava em torno de um policial que, após ser alvejado por uma centena de tiros, acaba sendo transformado em um robô meio-humano e meio-máquina. Tinha um quê de herói, mas a história também chegava a um momento em que a parte humana do policial-robô começava a ter lembranças de sua vida.

Não se sabe se Padilha vai desenvolver esse ponto da trama - ele prepara o roteiro ao lado de Josh Zetumer. Mas os questionamentos feitos pelo diretor deixam pistas sobre aquilo que poderemos ver: "Podemos considerar um robô culpado por um crime? Ou a culpa é da corporação que construiu o robô?"; e ainda "Como contra-atacar as máquinas quando você não tem máquinas?" As respostas ainda devem demorar. As filmagens de "RoboCop" só devem começar a partir de fevereiro ou março de 2012.

Fonte: CBN Express - Cinema

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Elijah Wood fala sobre a volta de Frodo

Ator já gravou a participação do personagem de "O Senhor dos Anéis" em "O Hobbit"

Durante o lançamento da animação "Happy Feet 2: O Pinguim" na Inglaterra, o ator Elijah Wood, dublador original do personagem Mano, conversou sobre sua participação nas duas partes de "O Hobbit".

Nos filmes, que adaptam do livro homônimo de JRR Tolkien, Elijah retorna como Frodo, protagonista da série "O Senhor dos Anéis" - também baseada nas obras do escritor.

De acordo com o ator, sua participação é pequena porque Frodo não era nascido no período em que a história acontece, o que pode indicar que o jovem hobbit talvez seja o narrador do longa-metragem. Além disso, Elijah falou sobre como foi voltar a interpretar o personagem.

"Antes de começar, eu vi 'A Sociedade do Anel' de novo para lembrar como ele fala. O estranho foi estar no set de filmagem, olhando para os meus pés (com a maquiagem característica dos hobbits) e achando aquilo estranhamento normal. Algo como 'aqui estamos nós, filmando novamente na vila dos hobbits, dez anos depois'".

Questionado sobre a possibilidade do retorno da trilogia "O Senhor dos Anéis" aos cinemas, agora em 3D, o ator disse que gostaria de ver isso ocorrer, mas mostrou preocupação com a forma como a conversão deve ser feita.

"Existe uma conversa sobre esse retorno em 3D. Não tenho problemas com o processo de conversão ao formato, ao menos se dedicarem tempo a isso. O que me preocupa é quando o filme não tem orçamento e tempo para finalizar o processo. Mas eu sei que eles só farão isso se for de maneira meticulosa".

A história de "O Hobbit" se passa 60 anos antes da trilogia "O Senhor dos Anéis", na Terra Média. Nela, Bilbo Bolseiro parte numa jornada para recuperar o Reino dos Anões de Erebor das mãos do dragão Smaug. No decorrer da trama, ele encontra o famoso anel do título.

O primeiro filme, previsto para 14 de dezembro de 2012, se chamará "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada". Já o segundo, que estreia em 13 de dezembro de 2013, ganhou o nome de "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez".

Fonte: Último Segundo - iG