terça-feira, 31 de maio de 2011

“X-MEN: Primeira Classe” - 3 de junho nos Cinemas

Veja abaixo detalhes sobre essa ação de tirar o fôlego:

Cia: Fox Film
Diretor: Matthew Vaughn
Produtores: Bryan Singer, L. Shuler e S. Kinberg
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, January Jones, Jason Flemyng, Alex Gonzalez, Rose Byrne, Oliver Platt, Edi Gathegi, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Direito de Amar, Lucas Till, Zoe Kravitz, Caleb Landry Jones




Sinopse:
X-MEN: PRIMEIRA CLASSE conta a história do épico início da saga dos X-Men e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto, havia dois jovens descobrindo seus poderes.

Nada de arqui-inimigos: naquela época, eles eram amigos íntimos e trabalhavam junto com outros mutantes (algo familiar, algo novo) para deter o Armagedom. Nesse processo, uma grave desavença aconteceu, dando origem à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.

Site do filme: http://www.foxfilm.com.br/ ou http://www.xmenprimeiraclasse.com.br/

Fonte: Clic RBS

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Assisti VELOZES & FURIOSOS 5 - 29/05/11


Apesar de mostrarem as belezas do Rio, pareceram muitas vezes exibí-las para contrabalancear com as cenas de favelas. Para quem não é daqui, digo no exterior, talvez seja fácil acreditar na fictícia rede ferroviária em pleno deserto inexistente.

A afirmação de que o único policial incorruptível na cidade maravilhosa é a bela policial que no fim passa para o lado do ladrão Vin Diesel, também denigre bem nossa polícia.

Mas esquecendo o patriotismo, para quem curte filmes de ação é prato cheio. Essa foi minha intenção e por isso valeu a pipoca na noite de domingo. Até a namorada curtiu.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Warner libera novo banner de Lanterna Verde dedicado a Hal Jordan

Estreia internacional se aproxima.

Yuri Giannella

Com menos de um mês para a estreia internacional do longa baseado no herói da DC Comics, “Lanterna Verde” ganha mais um banner. O herói Hal Jordan, interpretado por Ryan Reynolds (“Enterrado Vivo”), tem destaque completo na imagem. Veja o banner abaixo:


Na história, o piloto de testes Hal Jordan é escolhido pelo anel do alienígena Abin Sur para ser o novo membro da tropa dos Lanternas Verdes. Ao colocar o anel, Hal ganha superpoderes e é levado até a cidade de Oa, onde descobre que é o primeiro humano a ser escolhido para a tropa e pode derrotar o vilão Parallax que ameaça destruir todo o Universo.

O elenco é formado por Blake Lively (“Atração Perigosa”), Peter Sarsgaard (“Soldado Anônimo”) e Mark Strong (“Rede de Mentiras”), entre outros. A direção fica a cargo de Martin Campbell (“007 – Cassino Royale“). O roteiro é de Greg Berlanti e Marc Guggenheim (da série “Eli Stone“), Michael Green (“Smallville“) e Michael Goldenberg (“Harry Potter e a Ordem da Fênix“). O filme estreia em 17 de junho nos EUA e 19 de agosto no Brasil com cópias 2D e 3D.

Fonte: Cinema com Rapadura

terça-feira, 24 de maio de 2011

Edward Mãos de Tesoura: fábula excêntrica mantém-se mágica

Primeira e melhor parceria de Johnny Depp e Tim Burton é cinema para se emocionar, causar estranhamentos e risos, em uma mistura verdadeira de sentimentos.

Darlano Didimo

Os filmes de Tim Burton têm o tempo como um de seus principais inimigos. Os anos tratam de colocá-los em seus devidos lugares. Obras precipitadamente elogiadas, como “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005) e “Sweeney Todd” (2007) perdem força a cada nova visita. O bizarro passa a incomodar mais do que despertar sensações de originalidade. A característica, aliás, vem invadindo e tomando o espaço que a magia ocupava nos últimos anos. O fantástico, enfim, vem se dissipando no cinema de Burton. “Alice no País das Maravilhas” (2010) que o diga.

“Edward Mãos de Tesoura”, porém, ainda sobrevive, mesmo não sendo a obra-prima que a memória dos que aproveitaram os anos 90 e cansaram de assisti-lo na “Sessão da Tarde” teimasse em exaltar. Ainda há uma inocência pura no universo maravilhoso construído pelo diretor norte-americano. O quarto longa-metragem de Burton e a primeira e melhor parceria com Johnny Depp (“Ed Wood” que me desculpe) é cinema para se emocionar, causar estranhamentos e risos, em uma mistura verdadeira de sentimentos.

O universo fabulesco está em cada cena do filme, desde a opção de contá-lo como se fosse uma história de ninar, passando pela apresentação dos personagens (em sua maioria, caricatos) e cenários (com suas casas de arquitetura semelhante, diferindo apenas na cor), desaguando em uma narrativa de estrutura explícita, que se encerra do mesmo modo que começou. A didática, no entanto, é incrementada (pode-se falar até em releitura) por um fator que se tornou marca de Burton e de que Johnny Depp é o principal expoente: o estranho, o bizarro, o excêntrico. Chame como quiser.

Qual diretor contaria uma história cujo personagem principal é um homem pálido de mãos de tesoura, cheio de cicatrizes no rosto e morador de um castelo abandonado? Qual diretor faz com que cortes de cabelo ridículos sejam apreciados com enorme satisfação? Poucos. Tim Burton é um dos únicos capazes de construir mundos particulares, extremamente cinematográficos e de fácil identificação. E aqui ele está no auge da forma ao nunca se levar a sério, exagerando sem medos e, consequentemente, arrancando risos.

A comédia leve traz uma simpatia extra para o longa, sustentando-se nas personagens da sempre competente Dianne Wiest (Peg) e suas vizinhas fofoqueiras. O roteiro da então estreante Caroline Thompson, que repetiria a parceria com o cineasta no bom “A Noiva Cadáver” (2005), tem tiradas cômicas eficientes, mas que não desviam o foco do tom mágico que se apresenta desde a introdução, tornando-se mais denso no terço final do longa. É, então, que “Edward Mãos de Tesoura” se torna visual e sonoramente inesquecível. Apropriando-se da sensibilidade característica em época de Natal, a trama encanta com sua simplicidade e pureza, elevada ao máximo quando Kim (Winona Ryder) dança sob a neve esculpida por Edward.

A cena, assim como toda a película, não teria o mesmo efeito se não fosse a espetacular trilha sonora criada por Danny Elfman. Por meio de coros de vozes, o compositor “oficial” de Burton nos faz mergulhar e deixar se envolver pela beleza desta história, jamais esquecendo também de acelerar o ritmo das sequências quando a comédia é o principal propósito. Podem até dizer que Elfman utilizou o mesmo expediente de outros filmes, mas nenhum alcançou o resultado inebriante daqui. Basta escutar a trilha e a associação é imediata.

No entanto, o filme perde força narrativa ao ver o seu ato final se aproximar. Se os nossos olhos e os ouvidos vibram, o cérebro incomoda-se quando a necessidade de um clímax se instala, levando a atitudes injustificadas do vilão Jim (Anthony Michael Hall). O ciúme seria o motivo, mas o roteiro de Thompson vacila ao não desenvolver um conto de amor gradual que nos convença do sentimento. Logo, ouvir um “eu te amo” sair da boca de Kim (Ryder), assim como assistir à tragédia que decorre de tudo aquilo, soa artificial.

O mesmo não se pode dizer da atuação de Johnny Depp. Bem mais contido do que em outras parcerias com Tim Burton (especialmente como Willy Wonka e Edwood), o ator nos exibe uma excentricidade natural de um homem sem padrão moral que está ali para impressionar e levar felicidade, mas que é “engolido” pela má-fé e interesse de uma sociedade que vive de aparências. Apenas Depp e Burton poderiam presentear-nos com um personagem tão estranhamente carismático. Assim como é todo o filme.

Fonte: Cinema com Rapadura

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Estreias de Filmes da Semana

Confira agora os filmes que chegam às telas em 20 de maio e saiba onde eles estão sendo exibidos.

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas
Jack Sparrow (Johnny Depp) cruza com uma mulher de seu passado, Angelica (Penélope Cruz), e com o lendário pirata Barba Negra (Ian McShane) na busca pela Fonte da Juventude.

Ação/Aventura - EUA, 2011. Direção: Rob Marshall. Elenco: Johnny Depp, Ian McShane, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Sam Claflin, Astrid Bergès-Frisbey. Duração: 141 min. Classificação: 12 anos.

Sessões em 2-D e 3-D.

Santa Paciência
Mahmud (Omid Djalili) é um muçulmano não-praticante que, a pedido do filho (Amit Shah), precisa passar-se por devoto quando o padrasto da noiva do garoto, um líder fundamentalista (Yigal Naor), vai visitá-los para tratar do casamento. O problema, porém, é muito pior do que parece, já que, às vésperas do encontro, Mahmud descobre que é adotado... E que é de família judia.

(The Infidel) Comédia - EUA, 2010. Direção: Josh Appignanesi. Elenco: Omid Djalili, Richard Schiff, Amit Shah, Archie Panjabi, Matt Lucas, Miranda Hart, Yigal Naor. Duração: 105 min. Classificação: 12 anos.

O Homem ao Lado
Leonardo é um designer industrial que vive com a família na única residência que o arquiteto suíço Le Corbusier assinou na América. A paz do lugar moderno, silencioso e arborizado é transtornada quando Leonardo ganha um vizinho cafona e machão.

(El Hombre de al Lado) Comédia/Drama - Argentina, 2009. Direção: Mariano Cohn, Gastón Duprat. Elenco: Rafael Spregelburg, Daniel Aráoz, Eugenia Alonso, Inés Budassi. Duração: 101 min. Classificação: 14 anos.

Transcendendo Lynch
O documentário acompanha David Lynch durante a miniturnê do diretor no Brasil em 2008, durante a divulgação do livro de meditação Em Águas Profundas.

Documentário - Brasil, 2009. Direção: Marcos Andrade. Duração: 83 min. Classificação: livre.

Estreia em São Paulo e Rio de Janeiro.

O Último Voo do Flamingo
Um oficial das Nações Unidas investiga uma série de explosões que mataram soldados da Missão de Paz em Moçambique. Baseado no livro de Mia Couto.

Drama - Moçcambique/Portugal/Brasil, 2010. Direção: João Ribeiro. Elenco: Carlo D'Ursi, Claudia Semedo, Adriana Alves. Duração: 90 min. Classificação: não definida.

Na próxima semana: Se Beber, Não Case! Parte II, O Poder e a Lei, Um Novo Despertar, Estrada para Ythaca, Inversão, Minhas Tardes com Margueritte. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

Fonte: Omelete

Lanterna Verde

Lanterna Verde é uma série em quadrinhos da DC Comics. Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde humano, surgiu em 1940, em All-American Comics #16, pelas mãos de Martin Nodell e Bill Finger. O super-herói da chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, porém, foi reformulado em 1959, em Showcase #22, por Julius Schwartz, John Broome e Gil Kane como um novo personagem com o mesmo nome. O Lanterna Verde da Era de Prata, membro fundador da Liga da Justiça, é Hal Jordan, um piloto de testes escolhido por um alienígena moribundo, Abin Sur, para tornar-se o defensor do setor espacial 2814, que inclui a Terra, tornando-se um dos membros da Tropa dos Lanternas Verdes.

Desde então, novos teráqueos integraram a Tropa e inúmeras mudanças atingiram o título, que hoje desfruta, depois de uma reinvenção pelo quadrinista Geoff Johns (ao lado do ilustrador brasileiro Ivan Reis), de enorme popularidade nos quadrinhos.

Entre as fases de destaque estão o marco Arqueiro Verde e Lanterna Verde - Sem Destino por Dennis O'Neil e Neal Adams, o retorno de Hal Jordan como o Espectro, a série Lanterna Verde - Renascimento (de Geoff Johns e Ethan Van Sciver) e Lanterna Verde - Origem Secreta, entre tantas outras. Algumas dessas histórias podem ser encontradas em DC Comics 70 anos - As Melhores histórias do Lanterna Verde. A animação Lanterna Verde - Primeiro Voo também traz uma versão interessante da origem do herói, contada em um filme direto para DVD que será sucedido por outro desenho animado, Green Lantern Emerald Knights.


Lanterna Verde - O filme

A Warner Bros. produz Lanterna Verde (Green Lantern), adaptação live-action para os cinemas da série em quadrinhos. Lanterna Verde conta como Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.

Dirigido por Martin Campbell (007 - Cassino Royale), Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho em 3-D e 2-D, nos EUA. No Brasil, chega em 19 de agosto.

Fonte: Omelete

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Menos de dois meses para o Lançamento de Harry Potter

No dia 15 de julho de 2011 o Brasil vai conhecer o final da saga do menino bruxo Harry Potter. Depois de sete livros fenômenos mundiais de venda e filmes sucessos de bilheteria, a segunda parte cinematográfica da adaptação de Harry Potter e as Relíquias da Morte marca o final de uma série que marcou uma geração.

O primeiro filme da franquia chegou aos cinemas em 2001 com A Pedra Filosofal e, a partir daí os fãs aguardavam ansiosamente por um novo lançamento. Eles foram acontecendo e o público viu na tela grande o crescimento de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint que interpretam o trio principal dos filmes: Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley.

A primeira parte do último livro chegou aos cinemas no ano passado levando multidões às salas de cinema. A estréia foi a mais lucrativa nas bilheterias americanas e promete aumentar no lançamento da segunda parte. Faltando menos de dois meses para a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 2 os fãs já ficam atentos para as novidades das salas de cinema de grandes redes, que normalmente, liberam a venda de ingressos antecipados.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 2 terá o lançamento no dia 15 de julho de 2011. Direção de David Yates e distribuição na Warner Bros.

Fonte: Jornal Agora

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Johnny Depp diz que será Jack Sparrow até público cansar

Johnny Depp declarou, em entrevista concedida durante o Festival de Cinema de Cannes, na França, que, enquanto o público quiser, ele continuará interpretando o Capitão Jack Sparrow na saga Piratas do Caribe. A informação foi divulgada pelo Daily Mail.

"No fim das contas, a verdade é que esses filmes são feitos para as pessoas. São elas que vão ao cinema e pagam com seu dinheiro suado para ver essas coisas. Se as pessoas cansarem ou algo assim é aí que vou parar, eu acho", afirmou Depp.

"Não se trata do dinheiro. O dinheiro não é a razão pela qual entramos nessa. Fazemos pelas pessoas. Então, enquanto elas me quiserem, estarei lá", acrescentou.

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas estreia nesta sexta-feira (20).

Fonte: Cinema & DVD - Terra

terça-feira, 17 de maio de 2011

"O Rei Leão" voltará aos cinemas em versão 3D

Uma das animações mais respeitadas até hoje, o filme "O Rei Leão" vai reestrear nas salas de cinema nacionais, dessa vez em 3D.

O clássico, ganhador de dois Oscars em 1995, deve estrear no final de agosto, segundo a Walt Disney Pictures.

O lançamento acontece pouco tempo antes de sair em DVD e Blu-ray, que chega às lojas em edição especial até outubro.

O longa também foi indicado a seis categorias do Annie e levou três prêmios: Melhor Animação, Dublagem e Contribuição para a História.

O filme mostra a jornada de um leãozinho, Simba, até a idade adulta e a aceitação de seu destino como rei da floresta em meio aos desafios.

Fonte: eBand

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Padre: visualmente interessante, filme é prejudicado pelo roteiro fraco

Adaptação de graphic novel coreana elogiada pela crítica é subaproveitada em filme morno que não empolga como deveria.

Diego Benevides

Depois que uma determinada saga resolveu estragar toda a magia que envolve os vampiros, construída no cinema principalmente por Murnau em 1922 (“Nosferatu”), Tom Browning em 1931 (“Drácula”), Tony Scott em 1983 (“Fome de Viver”) e Francis Ford Coppola em 1992 (“Drácula de Bram Stoker”), para citar apenas algumas colaborações, a temática voltou a ser recorrente nas telonas. É como se fosse sinônimo de bilheteria (e até pode ser), mas é preciso trazer um universo menos romântico e mais cruel de tais seres para alcançar o bom gosto do público exigente. Aproveitando o ensejo, foram buscar na Coreia uma série de mangás escritos por Min-Woo Hyung para levar “Padre” (Priest, no original) aos cinemas.

Na trama, um mundo alternativo pós apocalíptico ainda vive sob as regras da Igreja, que alega a extinção dos vampiros depois de uma grande guerra que durou séculos onde os Padres eram responsáveis pelo controle da raça em defesa da população. Aqui, os vampiros são criaturas gosmentas e sem olhos, bestas quase sem inteligência e loucas por sangue. Com a raça teoricamente dizimada, os Padres foram reintegrados à sociedade, ainda que o processo tenha os excluído de trabalhos elaborados e uma vivência sem desconfiança, já que seu escopo de brutalidade permaneceu no imaginário popular. Os vampiros, no entanto, se isolaram em colmeias durante anos para ter sua vingança, voltando muito mais fortes e evoluídos.

Quando Lucy (Lily Collins) é raptada por supostos vampiros, seu tio Padre (Paul Bettany) pede autorização da Igreja para retomar suas atividades de guerreiro, porém o clero não permite, alegando que os vampiros estão extintos. A única alternativa que resta é quebrar os votos e partir para uma caçada em que o exército de um homem só precisa dar um jeito na misteriosa bagunça anunciada. Ao lado de Hicks (Cam Gigandet), interesse romântico de Lucy, Padre parte para o meio do nada em busca de sua parente. É nessa jornada que ele não só constatará a existência dos vampiros, mas conhecerá uma nova representação da raça.

O roteiro do pouco experiente Cory Goodman acerta na ambientação da jornada, em uma espécie de deserto para cowboys em fúria, e pontua didaticamente os conflitos do protagonista. Junto com o diretor Scott Charles Stewart, também desconhecido na função, eles criam um filme rápido, como se houvesse pressa em desenvolver tantas outras subtramas. O que acontece é que a rapidez prejudica o ritmo, quase sempre tendo as suas ações encurtadas, sem causar o efeito necessário. Ainda assim, o público espera por um clímax avassalador, com a descoberta de tudo que está realmente acontecendo, mas quando surge, não empolga e confirma apenas a trama morna do longa.

A constatação disso é lamentável, já que “Padre” tem tudo para ser uma nova franquia competente nos cinemas. Vamos aos fatos. São 16 livros, com uma infinidade de abordagens do universo religioso e vampiresco, um prato cheio para o cinema. A equipe técnica de direção de arte, fotografia, trilha sonora, figurino e efeitos visuais não decepciona, fazendo deste longa uma deliciosa experiência visual. A frieza das imagens quase chega ao monocromático em que o amarelado do sol, por exemplo, é branco, dando o toque sombrio necessário à trama. Os vampiros gosmentos são mais reais do que monstros ou alienígenas vistos em grandes blockbusters do gênero, já que conseguem se misturar com o cenário com naturalidade.

Mais fatos. Paul Bettany é um grande ator incompreendido por sua filmografia, talvez por escolher personagens antipáticos que não mostrem tanto sua versatilidade. Ainda assim, o que Padre precisa, Bettany cede. A calma de sua voz, o olhar profundo e as habilidades físicas compõem o mistério do passado do protagonista, que dá vontade de saber mais sobre ele. Seu sidekick, o jovem Hicks (Cam Gigandet), se perde pela inexpressividade e pouca atenção do roteiro, já que não vemos fundamento para o romance com Lucy. A femme fatale da trama interpretada por Maggie Q é sexy na medida certa, mesmo escondendo as curvas debaixo das vestimentas. Todos os pontos citados colaboram para que a franquia salte aos olhos da crítica e do público, mas seu primeiro exemplar se perdeu na fraqueza do script.

O problema de “Padre” também está em seu vilão, interpretado por Karl Urban. Até sabermos o que ele realmente representa naquele universo, o diretor opta por não mostrar suas feições, gerando um mistério que ao ser resolvido não empolga (mais uma vez). O que mais irrita neste ponto é que a representação do personagem de Urban no universo vampiresco renderia uma abordagem mais interessante e menos canastrona. Mas o clímax faz o favor de atrapalhar o futuro que o personagem poderia ter no longa, o transformando em um qualquer.

Lançado em 2D e 3D no Brasil, não há tanta diferença entre os dois formatos. Ainda que falte empolgação, “Padre” renova os valores dos vampiros, mesmo não saindo da zona de conforto exigida pelo público. Os lamentáveis despreparos do texto e da direção podem ser apontados como os responsáveis pelo desaproveitamento de uma história promissora, mas, como anunciado ao fim da projeção, se houver uma sequência, vamos torcer para que os realizadores aproveitem melhor o universo maravilhoso criado por Min-Woo Hyung.

Fonte: Cinema com Rapadura

domingo, 15 de maio de 2011

'Thor' segue no topo das bilheterias americanas

Em sua segunda semana em cartaz, o filme de Kenneth Branagh sobre o mítico herói da Marvel, o gigante Thor, continua em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA. Segundo o site Deadline Hollywood, o filme do super-herói deve chegar aos US$ 115 milhões arrecadados neste fim de semana, somente em território americano.

Em segundo lugar, vem a estreia Bridesmaids, cuja previsão de lançamento no Brasil está marcada somente para o dia 9 de setembro. Em terceiro lugar na corrida está Velozes e Furiosos 5, em sua terceira semana nos cinemas. O filme cujos carros protagonistas agora vão parar no Rio de Janeiro deve somar US$ 168 milhões com o fim deste domingo (15).

A animação Rio, da Blue Sky Studio/Fox, entra em sua quinta semana de cinemas americanos (por aqui no Brasil já são seis semanas) em quinto lugar nas bilheterias dos Estados Unidos. O filme já passou dos US$ 408.627.996 nos cinemas do mundo inteiro.

Fonte: Cinema & DVD - Terra

sábado, 14 de maio de 2011

'Agentes do Destino' traz Matt Damon fugindo mais uma vez

Carol Almeida

O céu é um escritório do FBI onde Deus está sempre indisponível em sua sala enquanto seus funcionários-anjos rabiscam o destino da humanidade em cadernos moleskines. Assim em linhas gerais, este é o pano de fundo de Os Agentes do Destino, mais um filme que coloca Matt Damon para correr em uma ficção científica que quer ser gente grande ao tentar criar uma parábola sobre o livre arbítrio. E para sustentar um argumento que casa teocracia com burocracia, o estreante diretor George Nolfi coloca em primeiro plano uma história de amor daquelas que deveriam ser arrebatadoras, incondicionais, à moda antiga. Essa pelo menos era a intenção.

A lembrar que, bem longe de uma versão policiada de Asas do Desejo, de Wim Wenders, estamos falando de mais uma obra cinematográfica adaptada de um conto do best-seller Philip K. Dick, autor de histórias que devem chegar rápido à sua memória: Blade Runner, O Vingador do Futuro e Minority Report. Em comum, todos esses roteiros apresentam a boa e velha fórmula da teoria da conspiração, de que o mundo não é exatamente tal como o conhecemos e de que existem pessoas tramando "por trás das portas". Figura de linguagem colocada assim entre aspas porque, no caso de Agentes do Destino, ela se faz literal.

Os funcionários da divindade que traça o destino da humanidade se escondem do outro lado das maçanetas e quebram a noção de espaço ao circular por entre as várias portas de uma cidade. Fazem isso para proteger gente como o jovem candidato a senador americano David Norris (Damon) de um eventual erro de percurso. E o erro que dá partida ao ponto de virada do filme só pode ser, claro, o amor, o elemento mais volátil e imprevisível da nossa vivida tabela periódica.

Ao esbarrar pela primeira vez com Elise (Emily Blunt) em um banheiro masculino - encontros não convencionais para amores fora do script - o fortão e malhado David amolece. Não é pra menos: esta cena em particular é carregada de uma sutil sensualidade que não vemos assim com tanta frequência no cinema e a culpa disso é tão-somente de Emily Blunt, atriz que consegue dar uma densidade um tanto celestial ao "sex appeal" do casal. Quase lembra uma Lauren Bacall seduzindo Humphrey Bogart. O problema é que Matt Damon continua mais para Jason Bourne do que para os heróis mal-humorados e românticos de Bogart.

Eis então o impasse do filme. Enquanto tenta construir essa tensão romântica entre os personagens de Damon e Blunt, o diretor precisa atualizar os conflitos do amor com uma trama policial-sobrenatural e faz isso usando seu ator protagonista como isca para as cenas de perseguição, especialidade do moço em questão. Sim, porque quando descobre que existem homens de preto por trás das portas e eles calcularam seu futuro sem Elise, o jovem candidato a senador se torna automaticamente um problema. Ao achar essa Matrix do destino, David passa a ser uma perigosa variável. E vemos então que Matt Damon parece funcionar melhor como fugitivo do que como amante.

Mas a falta de romance em Damon não é o único porém dessa trama. A tensão entre o amor arrebatador e o destino que não o planejou se esfacela um pouco quando o roteiro tenta dar seriedade à sua literatura fantástica e começa a explicar o que não precisa ser explicado.

A exemplo de vários outros momentos didáticos sobre a interferência divina no destino dos indivíduos, um corporativo anjo chamado Thompson (Terence Stamp) entra em cena para reduzir a história da humanidade em deliberações que vêm "de cima". Cria toda uma lógica filosófica sobre como e por que os homens precisam de andar de coleira. Mais fácil seria se o filme não precisa se valer dessas notas de rodapé. É preciso deixar o sobrenatural ser ele mesmo em paz. Se o amor à primeira vista não se explica, tentar dar ciência à todo o resto fica cansativo.

Fonte: Cinema & DVD - Terra

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estreias de Filmes da Semana

Confira agora os filmes que chegam às telas em 13 de maio e saiba onde eles estão sendo exibidos.

Os Agentes do Destino
David Norris é um carismático congressista que parece destinado ao estrelato político nacional. Depois de conhecer a bailarina Elise, ele é abordado por um grupo que diz controlar os destinos das pessoas. E eles ameaçam: rever a moça não é bom para o futuro de David.

Ficção científica/Suspense - EUA, 2010. Direção: George Nolfi. Elenco: Matt Damon, Emily Blunt, Anthony Mackie, John Slattery, Terence Stamp. Duração: 106 min. Classificação: 12 anos.

Caminho da Liberdade
Prisioneiros políticos de um gulag soviético na Sibéria fogem, em plena Segunda Guerra, em direção à Índia, atravessando 6 mil quilômetros, do deserto de Gobi ao Himalaia, em busca da liberdade.

(The Way Back) Drama - EUA, 2011. Direção: Peter Weir. Elenco: Jim Sturgess, Ed Harris, Colin Farrell, Saoirse Ronan, Dragos Bucur, Mark Strong. Duração: 133 min. Classificação: 12 anos.

O Noivo da Minha Melhor Amiga
Uma advogada nova-iorquina se envolve com o noivo de sua melhor amiga.

(Something Borrowed) Comédia romântica - EUA, 2010. Direção: Luke Greenfield. Elenco: Kate Hudson, Ginnifer Goodwin, Colin Egglesfield, John Krasinski. Duração: 103 min. Classificação: 12 anos.

Singularidades de uma Rapariga Loura
O contador Macário reconta a história da paixão que teve por uma vizinha. Baseado no romance homônimo de Eça de Queirós.

Drama/Comédia - Portugal, 2009. Direção: Manoel de Oliveira. Elenco: Ricardo Trepa, Catarina Wallenstein, Diogo Doria, Leonor Silveira. Duração: 63 min. Classificação: livre.

Padre
Padre desobedece as regras da Igreja e sai à caça do vampiro que sequestrou sua sobrinha. A Sony Pictures não mostrou o filme para a imprensa. O motivo alegado é que a cópia não chegaria a tempo da exibição. Se quiser, deixe seu comentário na nossa página sobre o filme.

(Priest) Ação - EUA, 2010. Direção: Scott Charles Stewart. Elenco: Paul Bettany, Cam Gigandet, Karl Urban. Duração: 87 min. Classificação: 14 anos.

Sessões em 2-D e 3-D.

Chuva
Após abandonar um relacionamento de nove anos, Alma passa a morar temporariamente em seu carro. Um dia, um homem entra pela porta do carona.

(Lluvia) Drama - Argentina, 2008. Direção: Paula Hernandez. Elenco: Valeria Bertuccelli, Ernesto Alterio. Duração: 110 min. Classificação: 12 anos.

Todo Mundo tem Problemas Sexuais
Cinco histórias em torno de sexo: impotência, perversão, sedução, desejo e preferências sexuais.

Comédia - Brasil, 2008. Direção: Domingos Oliveira. Elenco: Pedro Cardoso, Priscilla Rozenbaum, Claudia Abreu. Duração: 80 min. Classificação: 14 anos.

VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso
Documentário sobre Marcelo da Rocha, que ao longo de vários anos assumiu diversas identidades.

Documentário - Brasil, 2010. Direção: Mariana Caltabiano. Duração: 71 min. Classificação: 10 anos.

No Olho da Rua
Depois de trabalhar 20 anos na mesma fábrica, o metalúrgico Oton é demitido. Sem perspectivas, luta para não perder o que restou, a dignidade.

Drama - Brasil, 2010. Direção: Rogério Corrêa. Elenco: Murilo Rosa, Leandro Firmino da Hora, Gabriela Flores. Duração: 100 min. Classificação: 14 anos.

Estreia em Rio de Janeiro e São Paulo.

As Doze Estrelas
Herculano é um renomado astrólogo que foi chamado para trabalhar na equipe da próxima novela das oito. Sua função é entrevistar 12 atrizes, cada uma de um signo do zodíaco, para compor o elenco da badalada novela.

Comédia - Brasil, 2010. Direção: Luiz Alberto Pereira. Elenco: Leonardo Brício, Paulo Betti, Cláudia Mello. Duração: 99 min. Classificação: 14 anos.

Na próxima semana: Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas, Mamonas para Sempre!, O Homem ao Lado, Santa Paciência, Transcendendo Lynch, O Último Voo do Flamingo. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

Fonte: Omelete

Lanterna Verde | Tropa reunida em mais um cartaz

Marcelo Hessel

Depois do trailer e dos comerciais mais recentes (que alguns sites estão dando hoje como se fossem novos), Lanterna Verde (Green Lantern) ganha mais um cartaz com a Tropa reunida. Veja abaixo:


Lanterna Verde conta como Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.

Dirigido por Martin Campbell (007 - Cassino Royale), Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho em 3-D e 2-D, nos EUA. No Brasil, chega em 19 de agosto.

Fonte: Omelete

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cinema vai colocar Dinossauros contra Alienígenas

Caio Arroyo

O diretor Barry Sonnenfeld (“Homens de Preto 3") e o quadrinista Grant Morrison estão trabalhando juntos em um filme que irá mostrar uma batalha entre dinossauros e alienígenas!

A história, intitulada “Dominion: Dinosaurs Versus Aliens”, será lançada primeiro em uma graphic novel que está sendo escrita por Morrison. A história em quadrinhos servirá de base para o filme que será dirigido por Sonnenfeld.

Na trama, uma raça alienígena tenta invadir o nosso planeta, mas é impedida pelos dinossauros – uma batalha pré-histórica que a humanidade jamais conheceu. A graphic novel será lançada na internet no final do ano. O filme, por sua vez, ainda não tem cronograma definido.

Fonte: Pipoca Moderna

Brendan Fraser é confirmado para viver o herói Guilherme Tell nos cinemas

Anna Paquin poderá viver sua esposa.

Kíssila Machado

O ator Brendan Fraser (“Coração de Tinta“) vai estrelar “William Tell: 3D“, filme família que será uma aventura histórica sobre Guilherme Tell, herói lendário do séc. XIV que ficou famoso pela ocasião em que foi obrigado pelo governo da Áustria a acertar com uma flechada uma maçã colocada sobre a cabeça de seu filho, para que os dois ganhassem sua liberdade, perdida após descumprir a ordem do imperador de que todos que passassem em frente à seu chapéu, pendurado em praça pública, fizessem reverência. Esse episódio culminou com a revolta que dividiu a Áustria e deu origem à Suíça.


A atriz Anna Paquin (a Sookie da série “True Blood“) está em negociações para o papel de Zora, esposa de Tell. Muitos leitores podem se lembrar da história, que foi retratada em um episódio do seriado mexicano Chapolin Colorado, que o canal SBT exibe há mais de 20 anos.

Segundo o produtor do filme, Todd Moyer, Fraser foi contratado por ser perfeito para o papel. Em suas palavras:

“Não há outro ator mais perfeito para interpretar o patriota e homem de família que é Guilherme Tell. Brendan foi a força motriz que fez o filme ser rodado em 3D. Ele é engraçado, charmoso e um herói de ação adorável, e realmente lidera o elenco reunido”.

A Arclight Pictures vai negoçiar a distribuição do filme no Festival de Cannes 2011. O longa será dirigido por Nick Hurran (“A Agenda Secreta do Meu Namorado“) e produzido por Todd Moyer e Pierre Spengler (“Cão de Briga“). “William Tell: 3D” dará início à suas filmagens em 1º de outubro deste ano, com locações na Romênia e Suíça.

Fonte: Cinema com Rapadura

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Conan - O Bárbaro tem um novo cartaz

"Nascido no campo de batalha"

Marcelo Hessel

Conan - O Bárbaro, nova adaptação para os cinemas das histórias do cimério criado por Robert E. Howard, ganhou um novo - e vistoso - pôster.

A trama contará a história de Conan, o cimério, e suas aventuras através do continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão Jason Momoa (Conan), Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Singh), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).

Marcus Nispel (Sexta-Feira 13) dirige a volta ao cinema de Conan, que está marcada para 19 de agosto nos EUA e 16 de setembro no Brasil.

Fonte: Omelete

terça-feira, 10 de maio de 2011

Velozes e Furiosos 5 ultrapassa Thor nas bilheterias nacionais

Velozes e Furiosos 5 começou bem sua trajetória no Brasil e alcançou o topo do ranking neste fim de semana. O filme arrecadou R$ 7,8 milhões em três dias, levando mais de 700 mil pessoas às salas nacionais. A ação com Vin Diesel (Velozes e Furiosos 4) e Dwayne "The Rock" Johnson (Rápida Vingança) marca a mudança de registro na franquia, que passa a ser mais centrada nos roubos do que nos carros.

Thor ficou em segundo, mas não fez feio: o longa já se aproxima de 1,5 milhão de espectadores em território nacional. A animação Rio, que ficou em terceiro lugar, também tem motivos de sobra para comemorar, com acumulado de R$ 62 milhões e público de 5,5 milhões.

Outra estreia que conseguiu chegar aos dez melhores foi o drama Reencontrando a Felicidade, com Nicole Kidman (Esposa de Mentirinha), que ficou em oitavo. Para o cinema nacional, foram três dias para esquecer. O filme brasileiro mais bem colocado conseguiu apenas o 14º lugar (VIPs).

Confira a seguir as dez melhores bilheterias do fim de semana no Brasil:

1. Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio - R$ 7,8 milhões
2. Thor - R$ 5,4 milhões
3. Rio - R$ 3,1 milhões
4. Água para Elefantes - R$ 472 mil
5. A Garota da Capa Vermelha - R$ 395 mil
6. Pânico 4 - R$ 303 mil
7. Como Você Sabe - R$ 263 mil
8. Reencontrando a Felicidade - R$ 253 mil
9. Eu Sou o Número Quatro - R$ 169 mil
10. Sobrenatural - R$ 127 mil

Fonte: Cineclick - UOL

Ronaldo 'Fenômeno' fará sua estreia nos cinemas

"Open Road" será dirigido por Márcio Garcia.

Após se aposentar dos gramados, Ronaldo "Fenômeno" fará sua estreia nos cinemas em breve. O ex-jogador do Corinthians aceitou o convite para atuar em “Open Road”, segundo filme dirigido por Márcio Garcia.

A possibilidade de sua participação surgiu durante a coletiva de imprensa de “Amor por Acaso”, estreia de Márcio como diretor, em novembro de 2010. Na ocasião o produtor Uri Singer disse que Ronaldo havia sido convidado para interpretar um ladrão de bancos. Apesar de bastante empolgado, o atacante não havia confirmado sua presença, pois na época, seus afazeres como jogador de futebol ocupavam o seu tempo.

A confirmação de Ronaldo foi feita pelo próprio diretor através da sua conta no Twitter: “É isso mesmo, meus queridos. O Fenômeno estreia em Hollywood!!!”, declarou Márcio Garcia. Após a manifestação de Márcio, foi a vez do ex-jogador falar sobre a nova experiência: “Vou ter que estudar cinema para fazer direito sobre esse filme. Estamos juntos, vamos arrebentar!”, escreveu Ronaldo, também através de sua conta na Internet.

Márcio ainda informou que os protagonistas serão atores conceituados como Andy García, de “O Poderoso Chefão 3”, e Juliette Lewis, de “Assassinos por Natureza” e ainda poderá contar com a presença de Juliana Paes, que participou do primeiro filme de Márcio como diretor. As filmagens estão previstas para começar em junho, com locações em Los Angeles.

Ronaldo foi atraído pelo mundo do cinema no ano passado, quando foi anunciada uma possível participação do atacante em um filme iraniano que pretendia narrar a história de uma menina palestina que antes de morrer, em um campo de refugiados, queria conhecê-lo. Porém, o projeto não saiu do papel.

Até agora, fora dos gramados, a figura de Ronaldo havia aparecido apenas na televisão e sempre em forma de desenho animado. Sua imagem foi usada em 2007 em um capítulo de Os Simpsons, no qual recebeu um cartão vermelho do personagem Homer. Dois anos depois, apareceu em Turma da Mônica, do desenhista Mauricio de Sousa.

Fonte: Itu.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bilheteria USA: Thor - 6 a 8/5

O Deus do Trovão mostra a força do Mjolnir

Marcelo Forlani

Não deu para os fujões de Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio (Fast & Furious: Rio Heist) segurarem seu lugar no topo das bilheterias dos Estados Unidos. Estreando em quase 4 mil salas, Thor foi o grande campeão, arrecadando 66 milhões de dólares, com a média de US$ 16.688 por sala, disparada a melhor da semana. Internacionalmente, Thor também está conseguindo ótimas marcas. Com os 176 milhões de dólares somados nos países onde já está em cartaz (incluindo aí o Brasil), o filme ultrapassou em apenas 11 dias o que X-Men (139 milhões) e Quarteto Fantástico (175,9 milhões) conseguiram ao final de suas carreiras fora dos Estados Unidos. No mundo todo, Thor já rendeu 242 milhões de dólares.

Às vésperas de ser coroado rei de Asgard, o arrogante guerreiro Thor comete uma imprudência que faz seu pai, Odin, exilá-lo na Terra. Forçado a viver entre os mortais, o Deus do Trovão aprende o que significa ser um herói. O filme já está em cartaz no Brasil.


A gasolina do campeão da semana passada, Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio, parece estar acabando, mas ainda rende boas voltas. O filme caiu 63% em relação à sua estreia. Ainda assim, chega a impressionar os 32 milhões de dólares que conseguiu em sua segunda semana em cartaz no hemisfério norte. O total somado até agora é de 139 milhões para os Estados Unidos e 184,8 milhões no restante do mundo. Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio começa depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) tiram Dom (Vin Diesel) da custódia da polícia. Agora, eles têm cruzado diversas fronteiras para evitar as autoridades e, encurralados em um canto do Rio de Janeiro, devem executar um último serviço para conquistar a liberdade, mas têm em seu encalço o agente federal Luke Hobbs (The Rock). A estreia brasileira aconteceu na sexta-feira, 6 de maio.


As comédias Jumping the Broom e O Noivo da Minha Melhor Amiga usaram o Dia das mães e boas críticas para fazer boas estreias e empurrar a animação Rio direto para a quinta posição.

Jumping the Broom, com direção de Salim Akil, fez 13,7 milhões de dólares. O casamento de Sabrina (Paula Patton) e Jason (Laz Alonso) une, em um fim de semana em Martha's Vineyard, a família dele, típicos trabalhadores do Centro, com a dela, acostumados à vida de regalias de um residencial do subúrbio. Ainda sem título nacional, a comédia tem estreia prevista para 26 de agosto no Brasil.

Muito pouco abaixo, com 13,15 milhões de dólares, a comédia-romântica O Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed, ficou com a quarta posição. No filme, uma advogada nova-iorquina acaba se envolvendo com o noivo de sua melhor amiga. Kate Hudson, Ginnifer Goodwin e Colin Egglesfield fazem o triângulo. Baseado no livro Emily Giffin, o filme teve direção de Luke Greenfield. O filme vai estrear no Brasil já nesta sexta, 13 de maio.

A animação Rio fecha o top 5. O longa-metragem do brasileiro Carlos Saldanha caiu 44.5% em relação à semana passada e arrecadou mais US$ 8,2 milhões, somando US$ 114,9 milhões em quatro semanas. Rio conta a história de uma arara azul que deixa o conforto de sua gaiola, no interior do Estado do Minnesota, e vai parar no Rio de Janeiro, onde deveria preservar sua espécie, mas acaba se envolvendo em confusões pelos morros, praia e até mesmo o sambódromo carioca. A animação já está em cartaz também no Brasil.

Outra estreia, esta com apenas 22 salas, foi Um Novo Despertar (The Beaver), novo filme dirigido por Jodie Foster. O filme arrecadou apenas 104 mil dólares, com a boa média de 4.745 dólares por sala. No filme, Walter Black (Mel Gibson), um homem em profunda depressão, encontra uma razão para continuar vivendo quando coloca o fantoche de um castor em sua mão esquerda. A comédia dramática estreia no Brasil em 27 de maio.

Fonte: Omelete

Johnny Depp e Penélope Cruz fazem pré-estreia na Disneylândia

Estrelas caminharam por tapete negro em evento do quarto "Piratas do Caribe"

O quarto filme da saga "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" foi apresentado no sábado à noite no parque Disneylândia de Anaheim, no sul da Califórnia, onde por algumas horas Mickey Mouse foi substituído por caveiras, bandeiras de pirata e grupos de equilibristas com tapa-olho e pernas de paus.

Ao invés do tradicional tapete vermelho, um preto estava em seu lugar, honrando o filme ao longo de um quilômetro da avenida principal que leva ao castelo da Bela Adormecida. Nos papeis principais do filme, Johnny Deep, como capitão Jack Sparrow, e a espanhola Penélope Cruz.

Uma novidade nesta edição é a participação de Óscar Janeada, ator espanhol de filmes como "Camarón" e que vai interpretar em breve Mario Moreno "Cantinflas" no cinema, quem personificou no filme a determinação da Espanha em tempos da prospecção da América.

Entre os convidados presentes à pré-estreia estavam Eva Longoria, Andy Garcia, Steven Tyler, Lorenzo Lamas e o rolling stone Keith Richards, que repete o papel de pai de Jack Sparrow (Depp). No evento, o ator espanhol Óscar Janeada comentou que fará parte da trama de um quinto filme da saga, ainda em fase de roteiro.

"Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" tem estreia mundial no dia 20 de maio. É o primeiro longa-metragem da série sem Gore Verbinski na direção, agora ocupada por Rob Marshall ("Chicago", "Nine").

Fonte: Último Segundo - IG


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Último filme de Harry Potter chega aos cinemas dia 15 de julho

Harry Potter e as Relíquias da Morte está previsto para ser o último filme do bruxo dos cinemas. Já é possível assistir online o trailer.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 é a sequência final de Harry Potter. O filme é dirigido por David Yates e baseado no livro homônimo escrito por J.K. Rowling.

Segunda parte chega aos cinemas dia 15 de julho.

O oitavo e último da sequência de adaptações para o cinema vindos da série de livros Harry Potter, e o quarto a ser dirigido por David Yates. David Heyman e David Barron serão os produtores e Steve Kloves será o roteirista.

O filme tem no elenco principal Daniel Radcliffe como Harry Potter, Rupert Grint como Ron Weasley e Emma Watson como Hermione Granger. A história mostra a continuação do trio terminando a tarefa que Dumbledore lhes deixou (procurar e destruir as Horcruxes e destruir Lorde Voldemort). As filmagens foram encerradas no dia 12 de Junho de 2010, sabendo-se que ocorreram refilmagens em Dezembro de 2010, pouco antes do Natal.

Esta parte será lançada no dia 15 de Julho de 2011 no Brasil e nos Estados Unidos e Portugal em 14 de Julho de 2011 . Pela primeira vez na história desta saga cinematográfica, a longa metragem será lançada em 3D. Harry Potter and the Deathly Hallows é o único filme da saga a ser inteiramente convertido para a tecnologia 3D. Sendo que também será lançado em IMAX 3D.

A franquia Harry Potter está se despedindo das telonas. O livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, que foi dividido em dois filmes de mais de 2 horas de duração cada um, é o último filme da série a ser lançado.

Em Junho de 2006, Rowling, anunciou no talk show britânico Richard & Judy que o capítulo fora modificado, e que um personagem “teve uma segunda chance” e dois outros que anteriormente sobreviveriam foram, afinal, mortos. Ela também disse que podia ver a lógica em “matar” Harry para evitar que outros escritores escrevessem sobre a vida dele após Hogwarts.

Fonte: Bagarai

terça-feira, 3 de maio de 2011

Bilheteria USA: Velozes e Furiosos 5 - 29/4 a 1/5

Dobradinha carioca nas bilheterias dos EUA

Érico Borgo

Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio (Fast & Furious: Rio Heist) foi lançado com enorme sucesso nos cinemas dos EUA. Os US$ 83,63 milhões gerados em 3.644 salas (média altíssima de US$ 22,95 mil por sala) significaram não apenas a maior abertura da série, mas também a maior arrecadação de fim de semana do ano (quase o dobro de Rio), o melhor resultado da história para a Universal Pictures e uma das maiores aberturas de todos os tempos fora da temporada de verão no hemisfério norte.

Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio começa depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) tiram Dom (Vin Diesel) da custódia da polícia. Agora, eles têm cruzado diversas fronteiras para evitar as autoridades e, encurralados em um canto do Rio de Janeiro, devem executar um último serviço para conquistar a liberdade, mas têm em seu encalço o agente federal Luke Hobbs (The Rock). A estreia brasileira acontece na sexta-feira, 6 de maio.
Com a entrada dos corredores no circuito, outra produção que tem o Rio de Janeiro como cenário, a animação Rio, enfim perdeu sua liderança nos EUA. O longa-metragem do brasileiro Carlos Saldanha caiu 45.3% em relação à semana passada e arrecadou mais US$ 14,4 milhões, somando US$ 103 milhões em três semanas. Com isso, superou em bilheteria nos EUA seu custo de produção de US$ 90 milhões. A arrecadação mundial do filme já passa de US$ 364,32 milhões. Rio conta a história de uma arara azul que deixa o conforto de sua gaiola, no interior do Estado do Minnesota, e vai parar no Rio de Janeiro, onde deveria preservar sua espécie, mas acaba se envolvendo em confusões pelos morros, praia e até mesmo o sambódromo carioca. A animação já está em cartaz também no Brasil.

Em terceiro lugar, caindo 60% em relação à sua abertura, está Madea's Big Happy Family, em que o ator e diretor Tyler Perry retorna à sua velha personagem Madea. Big Happy Family fez US$ 10 milhões e soma US$ 41 milhões em 10 dias. Na trama do quarto filme da franquia que tornou Perry milionário, a desbocada Madea (Perry) ajuda sua sobrinha (Loretta Devine), que está com problemas de saúde, a juntar os filhos dela, para que todos saibam juntos da notícia. Madea's Big Happy Family, assim como os filmes recentes do diretor, que têm forte apelo junto à comunidade negra nos EUA, não tem previsão de lançamento no Brasil.

Outra estreia da semana passada, Água para Elefantes (Water for Elephants), adaptação do romance de Sara Gruen que Francis Lawrence dirige, caiu para a quarta colocação. Em cartaz em 2.820 salas, fez US$ 9,12 milhões, média de US$ 3,23 mil dólares por sala. O romance já está em cartaz no Brasil e se passa durante a Grande Depressão, quando um triângulo amoroso envolve um jovem estudante de veterinária (Robert Pattinson), que se junta a um circo itinerante, a principal estrela do circo (Reese Witherspoon) e o marido dela, dono do picadeiro (Christoph Waltz).

Dois estreantes ocuparam a quinta e sexta posição do ranking. Prom, o novo musical colegial da Disney, que acompanha um grupo de estudantes preparando-se para o seu baile de formatura, fechou o Top 5 com US$ 5 milhões. Com o título A Melhor Festa do Ano, o filme estreia por aqui em 8 de julho. Já a animação Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (Hoodwinked Too! Hood vs Evil), a continuação de Deu a Louca na Chapeuzinho, fez US$ 4,14 milhões. Na trama, Chapeuzinho e o Lobo se juntam para investigar o sumiço de João e Maria. A estreia no Brasil é prevista para 7 de outubro.

A outra estreia digna de destaque, Dylan Dog: Dead of Night, foi um fracasso. A adaptações dos quadrinhos italianos fez apenas US$ 885 mil em 1011 salas, média inferior a US$ 1 mil por sala.

Fonte: Omelete

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Batman - The Dark Knight Rises | Filmagem na Índia é confirmada para semana que vem

Apenas Christian Bale estará na cena

As filmagens de Batman - The Dark Knight Rises vão mesmo passar por Jodhpur, na Índia, como noticiamos terça-feira.

O jornal The Times of India diz que o único ator principal envolvido na filmagem é Christian Bale. O diretor Christopher Nolan rodará no Forte Mehrangarh entre os dias 6 e 7 de maio, apenas.

Dois dias de filmagem significam que a cena é curta. Seria apenas um flashback envolvendo a Liga das Sombras, talvez?

No elenco estão Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon), Josh Pence (jovem R'as al Ghul), Daniel Sunjata (um oficial de forças especiais), Diego Klattenhoff (um policial), Juno Temple, Burn Gorman e Nestor Carbonell.

As filmagens seguirão até novembro. The Dark Knight Rises será lançado em 20 de julho de 2012.

Fonte: Omelete

domingo, 1 de maio de 2011

O Exterminador do Futuro pode ter a volta do elenco original

Leilão para ver qual estúdio leva o quinto filme continua

Enquanto a agência de talentos CAA, representando o grupo Pacificor, faz o leilão para ver qual estúdio leva o quinto filme da série O Exterminador do Futuro, rumores sobre o projeto continuam saindo.

Segundo o Latino Review, Arnold Schwarzenegger não é o único nome confirmado. O pacote que está sendo oferecido aos estúdios - segundo o Deadline, Universal, Sony e Lionsgate estão interessados - teria "todo o elenco original" de volta, diz uma fonte do site.

Poderemos ter, portanto, a volta de Linda Hamilton (Sarah Connor) e Michael Biehn (Kyle Reese) no filme. Por enquanto, trate essa informação com desconfiança, mesmo porque a fonte não cita nenhum personagem especificamente.

Fonte: Omelete