sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Estreias da semana

(BR Press) – O fim de semana chega com novidades. Tem “programinha água com açúcar" em "Amor e Outras Drogas", com Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway, a animação 3D "As Aventuras de Sammy" e mais um filme com Nicolas Cage enfrentando o mal em "Caça às Bruxas".

Confira as estreias nas principais capitais do país:

Circuito nacional:

- Amor e Outras Drogas (Love and Other Drugs, EUA, 2010). Direção: Ed Zwick. Com Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Oliver Platt. Jamie Randall é um representante comercial de um laboratório da indústria farmacêutica e precisa convencer médicos a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma visita, conhece Maggie Murdock, uma jovem que sofre de mal de Parkinson. 16 anos.

- As Aventuras de Sammy (Sammy Adventures, Bélgica, 2009). Direção: Ben Stassen. Após o seu nascimento em uma praia da Califórnia, a tartaruga marinha Sammy encontra e perde o amor da sua vida, Shelly. Agora Sammy dribla todos os perigos do oceano na esperança de rever Shelly na mesma praia. Cópias em 3-D. Livre.

- Caça às Bruxas (Season of the Witch, Brasil, 2010). Direção: Dominic Sena. Com Nicolas Cage, Ron Perlman. Behmen precisa levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas ele e outros guerreiros vão enfrentar um mal além da compreensão. 14 anos.

Estreia em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo:

- Deixe-me Entrar (Let Me In, EUA, 2010). Direção: Matt Reeves. Com Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz, Richard Jenkins, Elias Koteas. Owen é um garoto solitário, que fica amigo de Abby. Porém, a jovem é bem mais velha do que aparenta e precisa de sangue para sobreviver. Por isso, seu pai comete assassinatos para alimentá-la. 14 anos.

Estreia no Rio de Janeiro e São Paulo:

- Um Lugar Qualquer (Somewhere, EUA, 2010). Direção: Sofia Coppola. Com Stephen Dorff, Elle Fanning, Michelle Monaghan, Chris Pontius. Johnny Marco é famoso ator de Hollywood com uma péssima reputação. Para recuperar-se de um acidente durante uma filmagem, se hospeda no lendário hotel Chateau Marmont, onde passa a receber a visita de sua filha de 11 anos, Cleo. Leão de Ouro no Festival de Veneza.14 anos.

Estreia em Brasília e Salvador:

- O Concerto (Le Concert, França/ Itália/ Romênia/ Bélgica/ Rússia, 2009). Direção: Radu Mihaileanu. Com: leksey Guskov, Dmitri Nazarov, Mélanie Laurent, François Berléand, Miou-Miou, Valeriy Barinov, Lionel Abelanski, Laurent Bateau. Andrei Filipov era um renomado maestro da orquestra de Bolshoi, mas perdeu o posto e passou a ser faxineiro. Em uma noite de trabalho, intercepta um fax convidando a orquestra Bolshoi para em Paris. Então, decide se vingar montando uma orquestra em 15 dias para se passar pela verdadeira.

Estreia no Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo:

- Inverno da Alma (Winter's Bone, EUA, 2010). Direção: Debra Granik. Com Jennifer Lawrence, John Hawkes, Kevin Breznahan. Nas montanhas Ozark, no estado do Missouri, uma adolescente com dois irmãos menores precisa encontrar o seu pai, procurado pela polícia, para impedir que a justiça tome a sua casa. Indicado aos Oscars de melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor ator coadjuvante (John Hawkes) e melhor atriz (Jennifer Lawrence). 14 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

- A Última Estação (The Last Station, EUA, 2010). Direção: Michael Hoffman. Com Christopher Plummer, Paul Giamatti, Helen Mirren. Nos turbulentos últimos anos de sua vida, Leon Tolstoi se vê dividido entre sua doutrina da pobreza e da castidade e a realidade de sua enorme riqueza, seus 13 filhos e uma vida de hedonismo. 14 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte:

- Abutres (Carancho, Argentina, 2010). Direção: Pablo Trapero. Com Ricardo Darín, Martina Gusman e Carlos Weber. Uma história de amor surge em meio à máfia que ganha dinheiro com seguros de acidentes de trânsito; um negócio que pode ser muito perigoso. 14 anos.

- Lixo Extraordinário (Brasil, 2010). Direção: João Jardim, Karen Harley e Lucy Walker. O documentário mostra o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, considerado um dos maiores aterros sanitários do mundo. Indicado ao Oscar 2011 de melhor documentário. Livre.

Estreia somente em Curitiba:

- Biutiful (Espanha / México, 2010). Direção: Alejandro González Iñárritu. Com Javier Bardem, Maricel Álvarez, Eduard Fernández, Cheikh Ndiaye, Diaryatou Daff, Cheng Tai Shen. Uxbal (Javier Bardem) comanda diversos negócios ilícitos, como exploração de imigrantes. Além disto, é médium e utiliza a habilidade para ganhar dinheiro. Cuida sozinho dos dois filhos, pois a mãe deles, Marambra (Maricel Álvarez), é instável psicologicamente. Ao sentir-se mal, descobre no hospital que tem um câncer terminal. 16 anos.

Estreia somente em Salvador:

- Tetro (Espanha/Itália/Argentina, 2009). Direção: Francis Ford Coppola. Com Vincent Gallo, Maribel Verdú, Alden Ehrenreich. Escritor que rompeu os laços com o pai vive em exílio na Argentina. Seu irmão de 18 anos parte para encontrá-lo e tenta descobrir os segredos mais escondidos da família. 12 anos.

Fonte: Yahoo! Brasil

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Assisti O TURISTA - 27/01/11

Gostei do filme, do meio ao fim bastante previsível, mas um bom passatempo.

Abaixo opinião publicada no site Cinema com Rapadura:

Jolie e Depp estão rindo da nossa cara. Saiba o porquê.

Jader Santana

“O Turista” é um filme sutilmente elaborado para fazer rir. Não um riso descontrolado e sonoro, mas aquele que contorce o canto dos lábios e te faz sentir bem. Melhor que seja assim. Em uma comédia tradicional, a chance de Johnny Depp potencializar seus trejeitos inconfundíveis tornaria o longa desanimador. E imaginar Angelina Jolie atuando em um humor barato não é uma possibilidade plausível. O diretor Florian Henckel von Donnersmarck soube trabalhar com as limitações dos dois astros e conseguiu destacar suas qualidades.

Antes de desaprovar a indicação do filme para a categoria Musical/Comédia no Globo de Ouro 2011, é sensato reparar no real objetivo do diretor ao realizar o remake do francês “Anthony Zimmer – A Caçada”. Von Donnersmarck, que escreveu e dirigiu o excelente “A Vida dos Outros”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2007, desembarcou na América e ganhou os holofotes de Hollywood pelas mãos dos dois maiores astros do grande cinema. Felizmente ele não abandonou em terras germânicas a sutileza de suas narrativas, e talvez não era seu propósito filmar uma ação eletrizante, uma comédia convencional ou um romance meloso. “O Turista” copia os detalhes fundamentais de cada um desses gêneros e os posiciona em uma linha narrativa bem construída. O resultado dessa experiência é um filme burlesco na medida certa para não cair no ridículo.

Existe muito da franquia “007″, da trilogia “Bourne” e do mais recente “Salt” em “O Turista”. Em resumo, toda a estrutura tradicional dos filmes clássicos de espionagem serve de plano de fundo para o roteiro. O grande mérito de von Donnersmarck foi não levar a sério o próprio gênero que decidiu trabalhar. Em uma das primeiras sequências do longa, Depp lê um livro de espionagem que não condiz com o tipo patético de seu personagem, o turista. O diretor parece confortável ao debochar de todos os elementos de seu filme, inclusive dos dois astros.

O fato é que antes que Depp possa terminar sua leitura, Jolie investe todo o seu potencial sedutor e consegue atraí-lo para o centro de uma complexa ação policial envolvendo milhões de libras, traições e mafiosos sem escrúpulos. O argumento perfeito para um filme de investigação. Nesse ponto ganha destaque a originalidade do diretor, suficientemente cômodo para zombar de seu filme em todas as ocasiões possíveis. A aparição repentina de Jolie em seu barco luxuoso é acompanhada pelo som dedilhado de algum instrumento que faz referência ao surgimento de belas mulheres em filmes clássicos de romance, com toda a aura de perfeição e requinte.

Depp revive a antiga cena em que o mocinho caminha cheio de coragem ao pôr-do-sol, no meio da revoada de pombos na praça da cidade. Em outra sequência de ares clássicos, Jolie é recebida no baile noturno da elite veneziana (isso mesmo, um baile noturno) sob os olhares e comentários invejosos de madames com vestidos menos pomposos e penteados pouco elaborados. No ápice do baile, ao melhor modo das princesas da Disney, todos os convidados, inclusive os protagonistas, iniciam uma dança complexa em que todos já sabem os passos e dançam em perfeita sincronia. Não é necessário dizer qual casal ganha todos os olhares.

Von Donnersmarck também abusa de recursos de close-up no rosto dos atores, seja para salientar o sorriso malicioso de Jolie, seja para reforçar a sempre confusa expressão de Depp. E se o diretor assumiu o caráter caricato de seu projeto, o casal protagonista não teve problemas para acompanhar seus esforços. Jolie incorporou os trejeitos exagerados de uma típica representante da aristocracia inglesa, com gestos demasiadamente trabalhados e um semblante incorruptível. Depp ainda não conseguiu se desvencilhar do modo Jack Sparrow de atuar, mas pra sua felicidade o seu novo personagem carrega muitas semelhanças com seu papel em “Piratas do Caribe”. Mesmo assim, ao contrário de Jolie, o ator não consegue assumir de forma satisfatória a canastrice que seu papel exige no segundo ato. Entre falhas e acertos, o fato é que os nomes dos dois figuraram na lista de indicados ao Globo de Ouro.

Embora seja recheado de cenas de perseguição e tiros, “O Turista” deve desagradar quem espera por um filme de ação. Mesmo abrindo espaço para o romance entre os personagens, não é um filme dramático. Quem quer gargalhar também vai se decepcionar. Se você quer ver dois grandes atores vivendo personagens caricatos em um longa em que nem o próprio diretor parece se levar a sério, prepare-se para duas horas de um humor discreto e agradável. Von Donnersmarck, bem vindo a Hollywood!

___
Jáder Santana é estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e crítico de cinema do CCR desde 2009. Experimentou duas outras graduações antes da atual até perceber que 2 + 2 pode ser igual a 5. Agora, prefere perder seu tempo com teorias inúteis sobre a chatice do cinema 3D.

Fonte: Cinema com rapadura

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

James Cameron confirma sequências de 'Avatar' para 2014 e 2015

O diretor James Cameron confirmou as datas de estreia das duas sequências do filme "Avatar"

O diretor James Cameron confirmou as datas de estreia das duas sequências do filme "Avatar". Segundo o site "Entertainment Weekly", os filmes serão lançados no Natal de 2014 e de 2015. "Estou agora no processo de escrever os próximos dois filmes. Estamos planejando filmar e pós-produzir juntos, mas pretendemos lançar com um ano de diferença. Um será lançado no Natal de 2014 e outro em 2015", contou.

Segundo o diretor, todos os personagens que "sobreviveram" ao primeiro filme estarão nas sequências. "Basicamente, se você sobreviveu ao primeiro filme, você estará no segundo, pelo menos, de alguma forma", disse o diretor. No entanto, uma coisa é certa: parte do lucro do filme será doado para causas ambientais. "A Fox fez uma parceria comigo para doar uma parte dos lucros para causas ambientais que estão no coração do mundo Avatar", comentou Cameron. "Não queria fazer mais filmes de 'Avatar' se não fosse por uma causa maior", explicou.

Fonte: Yahoo! Brasil

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os Smurfs estarão nos cinemas em 2011

Smurfs, o filme, estará nos cinemas em 3D

Os espectadores de todo o mundo vão voltar a se divertir com os seres azuis e a chegada dos Smurfs ao cinema 3D na comédia para a família da Columbia Pictures/Sony Pictures Animation, misturando live-action e animação, The Smurfs.

Quando o mago malvado Gargamel expulsa os pequenos seres azuis da sua vila, eles rolam do seu mundo mágico e caem no nosso – mais precisamente, bem no meio do Central Park de Nova York. Os Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize.

A história dos Smurfs

Os Smurfs são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford). Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, “A Flauta de 6 estrumpfes”. São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.

O desenho chamou atenção de alguns comentaristas politicos nos anos 80. Segundo eles os Smurfs seriam uma referência ao Comunismo.

As únicas personagens femininas são a loira Estrumpfina (Smurfete) e a menina Sassete, apesar disso no filme que será produzido pela Sony, aparecem várias smurfs do sexo feminino. Outros personagens marcantes são Gênio, o estrumpfe dos óculos, um tipo irritante armado em sabe-tudo e o estrumpfe Resmungão (Smurf Ranzinza, no Brasil), tão mal-humorado e pessimista que chega a ser tremendamente cómico, sempre repetindo “Eu odeio…” sobre qualquer assunto.

Fonte: Bagarai

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Diretor diz que fãs de Crepúsculo vão gostar de X-Men

Alô fãs de Crepúsculo! O diretor de X-Men: Firts Class mandou um recado... Matthew Vaughn disse que o filme de super-heróis provavelmente vai agradar vocês.

"Tem um monte de angústia adolescente. As fãs de Twilight irão gostar", Vaughn disse à Entertainment Weekly.

O filme fala sobre o começo da amizade entre os primeiros mutantes Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lensherr (Michael Fassbender) e conta como eles se tornaram grandes inimigos. O lançamento será no dia 3 de junho de 2011.

Fonte: Virgula.uol

domingo, 23 de janeiro de 2011

Anthony Hopkins é cotado para viver Alfred Hitchcock no cinema

O eterno Hannibal Lecter, Anthony Hopkins, é um dos nomes cotados para interpretar o diretor cinematográfico Alfred Hitchcock, no filme baseado no livro "Alfred Hitchcock and the Making of Psycho", de Stephen Rebello. Segundo o site The Hollywood Repórter, a escolha do ator já está em negociação.

O livro, publicado em 1998 relata o momento na vida de Hitchcock, em que ele decide apostar sua carreira – que estava no auge - no filme de terror "Psicose". Mesmo com um baixo orçamento, o longa acabou se tornando um dos mais influentes na história do cinema e na carreira de Hitchcock.

A adaptação terá roteiro de John McLaughlin (de "Cisne Negro") e deve ser comandada pelo diretor Sacha Gervas.

Fonte: Virgula.uol

sábado, 22 de janeiro de 2011

"Outra Vida": Clint Eastwood por territórios do além

O novo filme de Clint Eastwood coloca Matt Damon no papel de um medium perseguido por aqueles que querem comunicar com os seus entes queridos. "Hereafter: - Outra Vida" estreia hoje nos cinemas nacionais.

Inesperadamente, Clint Eastwood, o duro e implacável herói de outros tempos ou o mais recente realizador de filmes de realidades empedernidas como as de "Gran Torino" e "Million Dollar Baby", volta-se para o espiritismo. Em "Hereafter - Outra Vida", o seu novo filme que hoje estreia nos cinemas portugueses, Matt Damon surge como um medium que comunica com as almas do além.

O argumento é de Peter Morgan (o mesmo de "A Rainha" e "Frost/Nixon") que se inspirou em "If the Spirit Moves You: Life and Love after Death", o livro de Justine Picardie, uma jornalista inglesa, que em choque pela morte prematura da irmã, decidiu contactar mediums que se dizem capazes de ouvir os mortos.

No filme, George Lonegan (o personagem que Damon interpreta) adquiriu as suas capacidades espíritas em miúdo, após um problema de saúde que o deixou entre a vida e a morte. Em breve, percebeu que, longe ser um dom, as suas capacidades eram um verdadeiro tormento.

Os pais chegaram a dar-lhe fortes anti-psicóticos para o livrar desse mal, só que a medicação deixou-o em tal estado que parecia anulá-lo a ele próprio, enquanto ser vivo, de modo que teve de procurar outras formas de lidar com as suas capacidades.

Em tempos chegou a fazer disso uma lucrativa atividade, anunciando mesmo os seus serviços de medium num site na Internet. Agora está determinado em deixar isso para trás, mantendo um trabalho normal na sua cidade, São Francisco,e procurando a todo o custo que ninguém saiba das suas capacidades. A tarefa não é contudo nada fácil, porque ele é verdadeiramente perseguido por gente desesperada por falar com os entes queridos.

Filme começa com o maremoto de 2004

O filme começa com imagens de um destino turístico asiático, onde se encontra um casal francês quando ocorre o maremoto de 2004. Seguem-se impressionantes imagens do avançar da gigantesca onda por terra adentro. A mulher (Cécile De France), uma pivot de um canal francês, é apanhada na rua no momento do maremoto.

Arrastada pela onda é encontrada mais tarde desfalecida. Tentam reanimá-la, mas ela não reage. E quando todos à sua volta já a encaravam como mais uma vítima mortal, deixando-a espojada sozinha, ela reanima.

Apesar da experiência não lhe ter deixado sequelas físicas, a pivot guardou visões de "para além da vida", que a continuam a perturbar após ter regressado a França e retomado a sua atividade normal. Decide tirar uma licença para recuperar e escrever um livro sobre esse tipo de experiências.

Um pouco mais adiante a ação salta para Londres, onde dois irmãos gémeos (Frankie e George McLaren) tentam ludibriar os assistentes sociais, para que estes não encontram provas da negligência da sua mãe, toxicodependente, e os enviem para uma família adotiva. Pouco depois um dos miúdos morre atropelado, deixando o irmão profundamente perturbado.

Oriundos de diferentes pontos do globo, o caminho dos três personagens que, embora de modo de muito diferente, têm em comum uma proximidade para com almas que já não estão neste mundo, cruzam-se na fase final do filme.

Fonte: aieou.expresso.pt

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Estreias de Filmes da Semana

Zé Colmeia, O Turista, Tio Boonmee, Biutiful, Brasil Animado e Lixo Extraordinário nas telas

Confira agora os filmes que chegam às telas em 21 de janeiro e saiba onde eles estão sendo exibidos.

Zé Colmeia - O Filme (com cópias 2-D e 3-D)
Comédia - Livre

Zé Colmeia vê a sua rotina de comilança e desavenças com o guarda florestal ameaçada quando o prefeito Brown decide vender o Parque Jellystone.

(Yogi Bear) EUA, 2010. Direção: Eric Brevig. Elenco: Anna Faris, Andrew Daly, Tom Cavanaugh. Duração: 80 min.

O Turista
Suspense / Comédia - 12 anos

Inglesa que está sendo vigiada pela Interpol usa um turista dos EUA como isca, no caminho até Veneza, para poder se reencontrar com o homem - procurado pela justiça - que ela ama.

(The Tourist) EUA, 2010. Direção: Florian Henckel von Donnersmarck. Elenco: Angelina Jolie, Johnny Depp, Paul Bettany, Rufus Sewell, Steven Berkoff. Duração: 103 min.

Biutiful
Drama - 16 anos

Uxbal é um médium que não conheceu o pai, tem uma ex-esposa bipolar e cuida sozinho dos filhos. Para se sustentar em Barcelona, explora imigrantes africanos ilegais como camelôs e agencia chineses na construção civil. Quando descobre que sofre de um câncer terminal, Uxbal decide fazer o bem.

Espanha / México, 2010. Direção: Alejandro González Iñárritu. Elenco: Javier Bardem, Maricel Álvarez, Eduard Fernández, Cheikh Ndiaye, Diaryatou Daff, Cheng Tai Shen. Duração: 147 min.

Brasil Animado 3D
Animação / Infantil - Livre

Stress e Relax partem em busca do "Grande Jequitibá Rosa" e acabam descobrindo algo muito maior: o Brasil.

Brasil, 2010. Direção: Mariana Caltabiano. Duração: 78 min.

Tio Boonmee, que Pode Recordar suas Vidas Passadas (Rio de Janeiro e São Paulo)
Drama - 18 anos

Tio Boonmee, doente, viaja com a irmã para uma casa na floresta da Tailândia, onde, ao lado de pessoas queridas - vivas e mortas - divide seus últimos momentos. Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2010.

Tailândia, 2010. Direção: Apichatpong Weerasethakul. Elenco: Thanapat Saisaymar, Jenjira Pongpas, Sakda Kaewbuadee, Natthakarn Aphaiwonk. Duração: 113 min.

Lixo Extraordinário (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador)
Documentário - Livre

O filme registra o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, na cidade fluminense de Duque de Caxias, considerado um dos maiores aterros sanitários do mundo.

Brasil, 2010. Direção: João Jardim, Karen Harley e Lucy Walker. Duração: 94 min.

Duas Mulheres
Animação / Infantil - 12 anos

Joana, médica psiquiatra de 40 anos, é casada com Paulo, executivo de uma grande empresa financeira. O casamento sólido e estável é abalado por Monica, paciente de Joana: seus mistérios e a promessa de liberdade fazem com que Joana questione sua rotina.

Brasil / Portugal, 2010. Direção: João Mário Grilo. Elenco: Beatriz Batarda, Virgílio Castelo, Débora Monteiro. Duração: 100 min.

Na próxima semana: Um Lugar Qualquer, Amor e Outras Drogas, Deixe-me Entrar, Rápida Vingança, Caça às Bruxas, Inverno da Alma, A Última Estação, As Aventuras de Sammy. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

Fonte: Omelete

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cinema brasileiro está fora da disputa pelo Oscar

Agência Estado

Foram divulgados hoje os nomes dos nove filmes que passam à fase final da categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2011. Ao todo, 65 países inscreveram seus filmes. O candidato brasileiro era Lula - O Filho do Brasil, que não passou na primeira seleção e está fora da disputa.

Filmes badalados como Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, de Apichatpong Weerasethakul, que ganhou a Palma de Ouro no último Festival de Cannes e o peruano Contracorrente, de Javier Fuentes-León, destaque da edição 2010 do Festival Mix Brasil, foram esquecidos.

Os nove concorrentes, que aguardam o anúncio da lista com os cinco finalistas na próxima terça-feira, 25, são: o dinamarquês Em Um Mundo Melhor, de Susanne Bier, vencedor nesta mesma categoria no Globo de Ouro no último domingo; o argelino Fora da Lei, de Rachid Bouchareb (em cartaz no Brasil); o canadense Incendies, de Denis Villeneuve; o grego Dogtooth, de Yorgos Lanthimos; o japonês Confessions, de Tetsuya Nakashima; o sul-africano Life, Above All, de Oliver Schmitz, o espanhol Tambien la Lluvia, de Iciar Bollain; o sueco Simple Simon, de Andras Ohman e o mexicano Biutiful, de Alejandro Gonzalez Iñarritu, que estreia em São Paulo na próxima sexta-feira.

Fonte: Yahoo! Brasil

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estreias da Semana Passada: As Viagens de Gulliver domina os cinemas 2D e 3D

Filme estrelado por Jack Black promete dominar as bilheterias.

Jack Black estrela a comédia “As Viagens de Gulliver”, filme que chega com cópias 2D e 3D. Essa é a nova versão do clássico de Jonathan Swift, em que o escritor Lemuel Gulliver viaja às Bermudas e acaba na ilha de Liliput, habitada por seres diminutos. Zac Efron encabeça o romance “A Morte e Vida de Charlie”, filme sobre um jovem coveiro que se “encontra” semanalmente com seu irmão mais novo, Sam – cuja morte acidental, aconteceu cinco anos antes. Já o nacional “Desenrola” traz Priscila, uma jovem de 16 anos que ainda é virgem. Quando a mãe viaja a trabalho por 20 dias, deixando a casa, pela primeira vez, só para ela, tudo pode mudar. Chegando em circuito limitado, estreia a premiada animação “O Mágico”, novo trabalho do diretor de “As Bicicletas de Belleville”.

Recomendação: Jack Black está fazendo falta para o cinema. Seus filmes normalmente são divertidos e feitos para todas as idades. Portanto, “As Viagens de Gulliver” deve agradar tanto as crianças como os adultos.

Ainda estão em cartaz

“Enrolados”, filme que liderou as bilheterias brasileiras na semana anterior, ainda é a principal pedida para esse meio de férias escolares. Se tiver oportunidade, leve as crianças. “Incontrolável”, estrelado por Chris Pine e Denzel Washington, e o drama “Além da Vida”, novo projeto dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Matt Damon, ainda são boas opções.

Estreia nesta sexta-feira (21/01)

Marque na agenda: “O Turista”, “Zé Colmeia”, e “Biutiful”.

Fonte: Cinema com Rapadura

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Primeira animação brasileira em 3D chega ao cinema

Relax é diretor de cinema desencanado bem diferente do amigo nervosão Stress, empresário pão-duro. A dupla de cães é protagonista da primeira animação nacional em 3D, Brasil Animado, que invade as telonas no dia 21.

Na trama, Relax pede ao companheiro ajuda para procurar o Grande Jequitibá Rosa, a árvore mais antiga do Brasil. Stress, que não é bobo, aceita pensando em lucrar com a raridade. O problema é que ninguém sabe onde ela está. Assim, os dois partem numa superaventura em que conhecem vários Estados e encontram muita gente importante e famosa.

No papo com o Diarinho, Mariana Caltabiano, diretora do filme, conta que a ideia surgiu no início de 2008. "Imaginei que seria divertido uma história em que eles viajassem pelo Brasil. É como se existissem vários países dentro de um só."

A produção deu muito trabalho: a animação foi feita à mão e transformada em 3D no computador. Mistura as imagens gravadas ao vivo por duas câmeras especiais.

"A ideia agora é fazer a série do Stress e Relax para o Cartoon", afirma Mariana, que aguarda com expectativa a aceitação do público infantil. E prepara mais novidades. O próximo filme já está sendo produzido. Lembra de Zuzubalândia? Pois o reino feito de doces vai virar animação que ficará pronta no segundo semestre de 2012.

Fonte: Diário do Grande ABC

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Divulgada nova imagem da adaptação para o cinema de 'Thor'

Redação Terra

O Marvel Studios divulgou no site da revista Entertainment Weekly uma nova imagem da adaptação para o cinema da história em quadrinhos Thor.

A foto mostra o personagem-título, vivido por Chris Hemsworth, com seu mítico martelo Mjolnir.

Thor, que é dirigido por Kenneth Branagh e tem ainda no elenco Natalie Portman, Anthony Hopkin e Samuel L. Jackson, chega aos cinemas em 6 de maio.

Fonte: Aquidauana News

domingo, 16 de janeiro de 2011

Além da Vida

Clint Eastwood traz um filme sensível sobre a vida após a morte

Marcus Vinicius

Nesta nova produção do cineasta consagrado Clint Eastwood, as histórias de três personagens são contadas de forma intercalada e com teor sensitivo. Cada um enfrenta um conflito diferente, porém que envolve um mesmo dilema, a existência de algo após a morte. Assim, a trama nos mostra vertentes que direcionam o espectador a um olhar democrático e amplo sobre a questão. A apresentadora que sobrevive a um tsunami quer entender as visões estranhas que ela está tendo. O pequeno menino que perdeu seu irmão gêmeo o quer de volta. O médium quer mudar de vida. Todos querem algo que muitas vezes não dependem só deles.

Clint Eastwood consegue, mais uma vez, uma direção sensível em que nada é dado de mãos beijadas. Ele força o espectador a descobrir a verdade que lhe convém e, assim, fazer uma interpretação, muitas vezes, pessoal e própria. Algo bastante interessante se tratando de uma obra que envolve religião, no caso, o espiritismo. E se por um lado a sua direção acerta com esse lado oportunista, ela não agrada em cair no mais do mesmo quando apela para recursos um tanto defasados como o drama forçado em algumas cenas.

As atuações são bem apropriadas. Os três personagens principais dão conta de seus “mundos”. Clint Eastwood conta mais uma vez com Matt Damon (“Invictus”) que mostra o seu potencial para o drama ao viver na pele do operário e médium George. A bela atriz Cecile de France (“High Tension“) também faz um bom trabalho na pele da jornalista francesa Marie, que acaba de passar por uma experiência de quase-morte. E completando o trio, vem o pequeno Frankie McLaren, que consegue passar a angústia de um menino ao perder seu irmão. Percebe-se que, quanto ao elenco, a obra não deixa a desejar em nada.

“Além da Vida” chega aos cinemas do país em um momento bem oportuno em que o tema espírita é garantia de muita discussão. Isso se deve ao grande sucesso dos últimos filmes espíritas, especialmente os que trabalham com a imagem do famoso espírita Chico Xavier, como “Chico Xavier, O filme” e “Nosso Lar”. E as semelhanças não se referem apenas à temática, mas também na forma de apresentá-la. Democrática e abrangente, a todo instante existe um respeito e uma livre interpretação que pode agradar até aqueles que não acreditam no tema.

A trilha sonora é impecável. Um fato interessante é que em alguns momentos ela surge de forma bem econômica, quando há uma valorização do som ambiente. A emoção da cena supera qualquer recurso a ser acrescentado, restando à trilha um lugar apenas ao fim da tomada. A cena em que George revela os segredos de sua amiga do curso de culinária esboça muito bem o que interessa ao filme.

Algo que também chama a atenção são os efeitos especiais. Eles estão por toda parte, mas principalmente em duas cenas: no tsunami que atinge a ilha e na explosão que acontece na estação de trem. Enquanto a primeira impressiona com tamanha realidade, a segunda provoca um grande susto. Já nas cenas de contato com o além, eles são bregas, diga-se de passagem. Algo que é possível ver em filmes das décadas anteriores.

Graças às mãos afiadas do diretor, ”Além da Vida” é sensibilidade pura. Uma obra que mostra vertentes e abre uma discussão que nem mesmo ela sabe onde vai parar. Com um filme tão democrático, fica difícil não embarcar em um tema no qual todos nós estamos inseridos direta ou indiretamente. Vale a pena ser conferido.

Marcus Vinicius é crítico de cinema do CCR desde 2009. Produtor de comerciais de TV, também realiza projetos audiovisuais e eventos. Atualmente é concludente do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Fonte: Cinemacomrapadura.com.br

sábado, 15 de janeiro de 2011

'Tron: O Legado' pode ganhar nova sequência no cinema

De acordo com o site Ain't It Cool News, apesar de não ter conseguido uma bilheteria exatamente explosiva com Tron: O Legado, a Disney planeja sim produzir mais um filme da franquia, ou seja, um terceiro Tron.

De acordo com o site, além de uma animação para TV inspirada no último filme, a Disney estaria pensando em uma nova sequência para o universo da Grade/Grid.

Mas a informação mais preciosa seria a de que o ator Cillian Murphy, que aparece rapidamente no começo de Tron: O Legado como o filho de Dillinger, vilão do primeiro filme em 1982, teria assinado um tipo de contrato com a Disney que implicaria seu retorno à cena caso o terceiro filme tivesse o sinal verde.

Tron: O Legado conseguiu arrecadar no mundo inteiro cerca de US$ 300 milhões até o momento (ele continua em cartaz) e teve uma produção que custou à Disney cerca de US$ 170 milhões.

Fonte: Terra

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Confira a primeira foto oficial de Andrew Garfield como Homem-Aranha

A Sony Pictures decidiu acabar com a agonia dos milhares de fãs que esperavam novidades oficiais do recomeço da franquia Homem-Aranha e divulgou a primeira imagem oficial de Andrew Garfield (A Rede Social) caracterizado como o personagem.

Utilizando uniforme diferente do de Tobey Maguire na trilogia dirigida por Sam Raimi, o personagem de Garfield aparece com certo tom misterioso. Esta nova versão pretende traçar um recomeço do famoso personagem dos quadrinhos no cinema.

Homem-Aranha tem direção de Marc Webb ((500) Dias Com Ela) e conta ainda com Emma Stone (Zumbilândia) como Gwen Stacy, Rhys Ifans (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I) como o vilão Lagarto e Campbell Scott (Letra e Música) como pai de Peter Parker, alter-ego do Homem-Aranha. O filme ainda não possui título oficial em português e seu lançamento é previsto para 3 de julho de 2012.

Fonte: Yahoo! Brasil

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Projeto para o filme 'Caça-Fantasmas 3' é adiado por tempo indeterminado

Previstas para começarem em maio, as filmagens do longa foram adiadas. Roteiro já está pronto.

Manaus - Diretor escalado para o terceiro filme da franquia ‘Os caça-fantasmas’ ainda sem data de estreia, Ivan Reitman confirmou que o roteiro do novo filme já foi aprovado. A informação foi divulgada em entrevista ao blog Cinema Blend.

Antes previsto para começar a ser filmado em maio, Reitman explicou que ainda está na fase de definir quais os atores envolvidos. Assim, o início das filmagens foi adiado.

A primeira versão completa do roteiro, escrito por Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg, só foi concluída há cerca de um mês. Após a aprovação, uma cópia foi enviada para Bill Murray, o ator mais diretamente envolvido com a produção, para ver o que ele pensa. Também confirmado, Dan Aykroyd divulgou uma lista com outros atores cotados para o longa.

“Há alguns atores que parecem estar interessados em entrar no projeto”, comentou Reitman. O cineasta disse que há muitos boatos sendo espalhados sobre o longa. “Praticamente tudo que você lê na internet não é verdade”, garantiu.

Fonte: Site D24am

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

'O Hobbit' será distribuído no Brasil pela Warner

Ficou decidido em uma reunião com Roger Birnbaum e Gary Barber, co-diretor e executivo-chefe da MGM, Toby Emmerich, presidente da New Line Cinema e Alan Horn, presidente da Warner Bros. Pictures, que a distribuição dos dois filmes adaptados do livro O Hobbit chegarão ao Brasil pela Warner Bros.

O acordo define que a Warner Bros. Pictures será responsável pela distribuição dos filmes em todo o mundo, enquanto a MGM cuidará do licenciamento para a televisão.

A direção do filme é de Peter Jackson, o mesmo que dirigiu a trilogia do Senhor dos Anéis, para qual O Hobbit serve de prefácio.

Fonte: Site do Terra

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Robert De Niro é o ator que mais morreu no cinema

Robert De Niro é o ator que morreu mais vezes no cinema. A pesquisa foi divulgada pelo site "ChaCha" e afirma que De Niro morreu em 15 filmes diferentes em sua carreira.

Entre as mortes de De Niro estão filmes como "Jackie Brown" (1997), de Quentin Tarantino, "Cabo do Medo" (1991) e "Fogo Contra Fogo" (1995).

O segundo lugar do ranking ficou com Bruce Willis, morto 11 vezes nas telas, e Johnny Depp vem em terceiro com 10 mortes incluindo seu primeiro trabalho no cinema, o terror "A Hora do Pesadelo" (1984).

Fonte: Correio do Estado

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Além da vida

Novo filme de Clint Eastwood não atinge o alvo em sua incursão pelo misticismo

Chico Xavier, Nosso Lar e Bezerra de Menezes foram filmes nacionais que abordaram com sucesso o tema do espiritismo. Agora, chega às telas Além da Vida, produção americana dirigida pelo premiadíssimo Clint Eastwood, que, em um primeiro momento, pretende vasculhar as fronteiras da vida e da morte. O espectador, no entanto, deve ficar atento para não se frustrar. O título e o trailer anunciam o mergulho nos mistérios do além, mas nas telas o assunto é tratado com muito pudor.

Na história, três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um medium que se comunica com os mortos e que agora quer abandonar o seu dom. Marie (Cécile De France) é uma jornalista francesa que quase morre em um tsunami e vive uma experiência mística que muda a sua vida. Em Londres, o menino Marcus (George McLaren) perde o irmão e não se conforma com seu sofrimento.

Para contar o caminho de cada personagem, Clint faz uso dos recursos que fizeram dele um dos melhores diretores de drama da atualidade. Entre eles está a direção de atores e o uso das pausas e do silêncio. Com exceção da sequência inicial – a recriação fantástica do tsunami da Indonésia -, todo o filme é narrado com grandes closes em sequências que desafiam a tendência atual de cortes quase esquisofrênicos. A ambientação dos personagens em seus respectivos países (Inglaterra, EUA e França) é muito bem feita, a ponto de pensarmos que cada uma delas foi feita por um diretor diferente.

Mas os elogios param por aí. Além da vida é um filme minimalista e com um ritmo um tanto quanto arrastado. Mas o principal defeito do filme está na incapacidade de Clint Eastwood explorar com eficiência um tema com tantas possibilidades. A perda, a saudade, o rencontro ficam em segundo plano frente à solidão. Na verdade, é essa a ideia central: a dificuldade das pessoas se comunicarem. A questão é que o roteiro não mergulhou nem mesmo em sua proposta. Os personagens não atingem a superação e o gosto que fica é de frustração. A preferência por abordar as angustias dos vivos no lugar de suas relações com os mortos, faz do título quase um estelionato para quem foi em busca de emoções, digamos, metafísicas.

Fonte: Central RetrôTV

domingo, 9 de janeiro de 2011

Cinema: Besouro Verde chega em fevereiro no Brasil

Baseado no seriado radiofônico dos anos 30 "The Green Hornet", de George Trendle, com roteiro de Seth Rogen e direção de Michel Gondry, "O Besouro Verde" (The Green Hornet), chega às telas brasileiras no dia 18 de fevereiro de 2011.

Em "O Besouro Verde", Britt Reid (Seth Rogen) é o filho do magnata da mídia mais importante e respeitado de Los Angeles, que vive uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras - até que seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando seu vasto império para Britt. Estabelecendo uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados e geniais de seu pai, Kato (Jay Chou), eles veem a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em suas vidas: combater o crime. Mas para fazer isso, decidem se tornar foras da lei - eles zelam pela lei infringindo-a, e Britt se transforma no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas, ao lado de Kato, um habilidoso criador de engenhocas. Rapidamente, os dois se tornam populares e com a ajuda da nova secretária de Britt, lenore Case (Cameron Diaz), eles irão atrás do homem que controla o sórdido submundo de LA - Benjam! in Chudnofsky (Christoph Waltz).

"O Besouro Verde" é estrelado por Seth Rogen, Jay Chou, Cameron Diaz, Christoph Waltz, Edward James Olmos,David Harbour e Tom Wilkinson.

O seriado O Besouro Verde foi ao ar nos EUA entre 1966/67. Produzido por William Dozier e pela Greenway Productions, o mesmo grupo responsável pela legendária série de tevê Batman. As duas séries inclusive foram exibidas simultaneamente e chegaram a ter um intercâmbio entre os personagens. Embora tenha durado apenas uma temporada, O Besouro Verde se transformou em série cult – também, graças à participação de Bruce Lee (Kato), o lendário herói das artes marciais em sua estréia na televisão americana. O editor do jornal Sentinela Diária, Britt Reid, é aqui intepretado pelo ator Van Williams.

Fonte: Central RetrôTV

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Estreias de Filmes da Semana


Incontrolável, Enrolados, Entrando Numa Fria 3, Além da Vida e A Árvore

Confira agora os filmes que chegam às telas em 7 de janeiro e saiba onde eles estão sendo exibidos.

Incontrolável
Ação - 10 anos

Dois maquinistas fazem de tudo para parar um trem desgovernado que carrega material explosivo.

(Unstoppable), EUA, 2010. Direção: Tony Scott. Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson. Duração: 98 min.



Enrolados (com cópias 2D e 3D dubladas)
Animação / Aventura / Comédia - Livre

Nova versão dos Estúdios Disney para o conto de fadas da Rapunzel.

(Tangled) EUA, 2010. Direção: Nathan Greno e Byron Howard. Elenco: Mandy Moore, Zachary Levi. Duração: 92 min.


Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família
Comédia - 12 anos

No terceiro filme da série Entrando numa Fria, cinco anos depois do segundo filme, Pam e Greg (Teri Polo e Ben Stiller) tentam criar seus gêmeos, mas continuam sofrendo com a influência de Jack (Robert De Niro).

(Little Fockers) EUA, 2010. Direção: Paul Weitz. Elenco: Robert De Niro, Ben Stiller, Jessica Alba, Owen Wilson, Dustin Hoffman, Barbra Streisand. Duração: 98 min.

Além da Vida
Drama - 12 anos

Suspense sobrenatural centrado em três personagens: um médium americano, um jornalista francês e um estudante inglês, tocados de maneiras diferentes pela morte.

(Hereafter) EUA, 2010. Direção: Clint Eastwood. Elenco: Matt Damon, Cécile de France. Duração: 129 min.

A Árvore (São Paulo e Rio de Janeiro)
Drama - 12 anos

Uma francesa que mora na Austrália com a família, numa casa ao pé de uma enorme figueira, tenta superar o luto.

(L´abre) Austrália/França, 2010. Direção: Julie Bertuccelli. Elenco: Charlotte Gainsbourg, Marton Csokas, Morgana Davies. Duração: 100 min.

Na próxima semana: O Turista, As Viagens de Gulliver, Desenrola, O Mágico, A Morte e Vida de Charlie, Dieta Mediterrânea. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

Fonte: Site Omelete

Tintim de Spielberg ganha novas fotos


Foram divulgadas novas fotos de As Aventuras de Tintim: As Aventuras de Licorne, adaptação para o cinema do personagem dos quadrinhos. A história criada por Hergé em 1929 dará origem a dois filmes. O primeiro a ser dirigido por Spielberg, e o segundo, caso o antecessor se saia bem nas bilheterias, comandado por Peter Jackson.

A dupla usou a mesma tecnologia de captura de James Cameron em Avatar para aproximar o filme ainda mais da HQ. Jamie Bell (Billy Elliot) é Tintim e Andy Serkis (Gollum de O Senhor dos Anéis) interpreta o Capitão Haddock.

No Brasil, As Aventuras de Tintim: As Aventuras de Licorne tem previsão de estreia para 11 de novembro de 2011.

Fonte: Cineclick

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A saga "Crepúsculo" ganhará novo filme em 2011 Foto: Divulgação "Crepúsculo": Novo filme será lançado em 2011

A “Saga Crepúsculo” fez sucesso por causar paixões, principalmente por adolescentes românticas e ódio da parte de fãs das literaturas vampirescas.

Após o sucesso do longa mais elogiado da série, “Eclipse”, os vampiros terão mais um filme e um livro lançados em 2011.

Em dezembro chegará aos cinemas "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte I", adaptação do último livro de Stephenie Meyer.

Nessa segunda-feira, a série foi notícia no Brasil, após a transmissão dublada de “Crepúsculo” feita pela Rede Globo.

Fãs se revoltaram com a adaptação para o português dos nomes de alguns personagens. Como o protagonista Edward, que aqui virou “Eduardo”.

Fonte: Site eBand

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Filme do Chapolin Colorado deve sair em 2011

O filme do Chapolin Colorado deve ficar pronto em 2011. Roberto Gómez Bolaños, que criou e encarnou tanto o "polegar vermelho" quanto o Chaves na televisão, está pessoalmente supervisionando a confecção do roteiro.

Já o produtor do filme - e também filho de Bolaños -, Roberto Fernández, disse que o script do longa deve mesmo ficar pronto em, no máximo, três meses.

Segundo a emissora de TV mexicana Televisa, o filme deve estar pronto até o final do ano que vem. Só não se sabe ainda quem dará vida ao famoso personagem.

Fonte: Site R7

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Batman?: Christian Bale protagonizará filme chinês

Christian Bale está com um novo desafio pela frente. O astro de Batman será protagonista do longa Nanjing Heroes, dirigido por Zhang Yimou, um dos diretores chineses mais conhecidos no mundo do cinema.

Bale viverá um padre norte-americano chamado John Rabe, que esconde e protege um grupo de prostitutas e estudantes durante a invasão japonesa de Nanquim, em 1937, na qual morreram cerca de 300 mil pessoas.

O filme, baseado no livro do escritor chinês Yann Geling, será rodado cerca de 40% em inglês e o resto em mandarim, segundo o Hollywood Reporter.

- Não há investidores estrangeiros, disse Zhang, observando que ainda é muito cedo para confirmar que a empresa possa vender os direitos internacionais do longa, que conta com um orçamento de 150 milhões de reais.

Fonte: Site R7

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novo “Homem-Aranha” fala sobre o filme

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O ator Andrew Garfield, escalado para viver o super-herói na nova franquia de “Homem-Aranha”, contou ao jornal britânico The Guardian como está sendo a experiência. Garfield revelou que as filmagens começaram há duas semanas e que houve apenas uma pequena folga neste final de ano.

O ator falou sobre o uniforme do Homem-Aranha: “Me sinto como uma criança de pijamas” e acrescentou que ser o novo Peter Parker “é uma fantasia e um sonho realizados”. Questionado pelo jornal, Garfield afirmou que não precisou ganhar massa muscular para interpretar o super-herói, diferente de seu antecessor Tobey Maguire. De acordo com o ator, “o Homem-Aranha precisa de força, mas Peter Parker ainda é um adolescente”.

O filme estreará nos cinemas no dia 3 de julho de 2011, mas ainda não tem um título definido. Andrew Garfield está em cartaz nos cinemas com o filme A Rede Social, no qual interpreta o brasileiro Eduardo Saverin, papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante e o coloca entre os favoritos ao Oscar.

Fonte: Site O Repórter

domingo, 2 de janeiro de 2011

Paul Haggis decepciona

Uma pessoa pacata e honesta pode quebrar leis e cometer crimes quando acredita que alguém que ama está sendo ameaçado? “72 Horas’’, de Paul Haggis (vencedor do Oscar de melhor filme por “Crash - No Limite’’), é mais um filme que usa esse dilema hitchcockiano como ponto de partida.

Russell Crowe interpreta John Brennan, um professor universitário casado com Lara (Elizabeth Banks) e pai de um bebê. O casal tem uma vida tranquila e feliz, até que ela é presa pelo assassinato da chefe.

John acredita na inocência da mulher, mas as provas contra Lara são fortes: suas impressões digitais estão na arma do crime e sangue da vítima é encontrado em sua roupa. Os esforços jurídicos do casal não dão em nada. Lara acaba condenada.

SUBMUNDO

John esgota todas as formas legais de ajudar a mulher. Depois que Lara tenta o suicídio, ele decide libertá-la à força, e começa a planejar uma maneira de tirar a mulher da prisão.

Para isso, ele não tem outra opção senão penetrar no submundo.

Seu batismo nos subterrâneos da sociedade envolve conseguir passaportes falsos, furtar uma arma, arrombar carros e assaltar a casa de um traficante. E o professor vira um profissional do crime. Com a ajuda de quem? Da internet, claro, na qual ele descobre dicas sobre como abrir um carro usando apenas uma bola de tênis.

É também na internet que ele conhece um ex-detento que escapou de diversas prisões, interpretado por Liam Neeson. A sequência do encontro dos dois é particularmente inverossímil e infeliz, quase um curso-relâmpago de fugas do xadrez.

Essa transformação do personagem de Crowe em criminoso é a parte mais interessante de “72 Horas’’, uma refilmagem do thriller francês “Tudo por Ela’’, de 2008. Pena que o filme de Haggis dê mais destaque ao mirabolante plano de John para tirar a mulher da cadeia do que à metamorfose do professor.

O que poderia ter sido um estudo sobre a forma como as circunstâncias moldam as vidas de certas pessoas vira um simples filme de fuga de cadeia. Muito pouco para quem escreveu “Menina de Ouro’’ e dirigiu “Crash - No Limite’’ e “No Vale das Sombras". (Diário do Pará/Folhapress)

Fonte: Diário do Pará Online

sábado, 1 de janeiro de 2011

Veja a primeira foto oficial do novo filme sobre "Os Três Mosqueteiros"

Foi divulgada hoje a primeira fotografia oficial do filme “ The Three Musketeers”, (Os Três Mosqueteiros) um filme em 3D com a realização de Paul W.S. Anderson baseado no conto imortal de Alexandre Dumas.

Na foto podem-se ver D'Artagnan (Logan Lerman) e os três mosqueteiros (Ray Stevenson, Luke Evans, Matthew Macfadyen). Serão eles que tentarão travar as intenções maléficas do cardeal Richlieu (Christoph Waltz) e da perigosa Milady (Milla Jovovich).

O filme chegará às salas de cinema americanas a 14 de Outubro de 2011.

Fonte: Site C7nema