terça-feira, 29 de março de 2011

'As Mães de Chico Xavier' chega aos cinemas em abril

Além do filme, será lançado um livro que conta os bastidores das gravações, com depoimentos e revelações

Régis Martins

Se depender do cinema nacional, Chico Xavier já ganhou a eternidade. Depois do sucesso da biografia dirigida por Daniel Filho e da versão cinematográfica do livro "Nosso Lar", o médium está de volta à telona em "As Mães de Chico Xavier".


O longa-metragem estreia dia 1º de abril nos cinemas de todo o país com Nelson Xavier novamente no papel principal. Na esteira do filme, o jornalista Saulo Gomes, velho amigo do médium, lança no dia 15 de abril um livro homônimo com os bastidores da produção, muitos depoimentos e revelações.


"O livro traz pronunciamentos de lideranças espíritas e entrevistas com as atrizes e as verdadeiras mães nas quais o filme é baseado", informa Saulo, carioca radicado em Ribeirão Preto.


Entre as curiosidades sobre as filmagens, Saulo conta que, durante a gravação de uma cena externa numa cidadezinha do Ceará, a população do lugar acreditava piamente que Nelson era o verdadeiro Chico.


"As pessoas colocavam bilhetinhos no bolso de Nelson exatamente como faziam com o Chico. A confusão foi tão grande que tiveram que refazer as cenas cinco vezes", diz.


"As Mães de Chico Xavier" tem locações em cidades cearenses, porque os produtores são de Fortaleza. A direção ficou a cargo de Glauber Filho e Halder Gomes, os mesmos de "Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito", longa sobre o pioneiro do espiritismo no país.


O filme é inspirado no livro "Por Trás do Véu de Isis", do jornalista e escritor Marcel Souto Maior e, além de Nelson, conta com Herson Capri, Caio Blat e Vanessa Gerberi no elenco.


Livro


O jornalista e escritor Saulo Gomes foi um grande amigo de Chico Xavier. Conheceu o médium em 1968, quando realizou uma entrevista histórica com o mineiro pela extinta TV Tupi.


O repórter conseguiu algo até então impossível, já que por 18 anos Chico se negou a falar com a imprensa. Além disso, a reportagem mostrava pela primeira vez Chico Xavier psicografando uma mensagem.


O material foi lançado em DVD com o título "Saulo Gomes Entrevista Chico Xavier", distribuído pelo selo Vídeo Spirite.


Em 2009, Saulo esteve em Uberaba para acompanhar as últimas filmagens de "Chico Xavier", longa metragem de Daniel Filho sobre a vida do médium mineiro, falecido em 2002. Lá, viu de perto pela primeira vez o trabalho do ator Nelson Xavier.


"Quando vi Nelson, tive um choque. A semelhança era impressionante", conta.


Além de "As Mães de Chico Xavier", Saulo lança, ainda este ano, outra obra sobre o médium: "Nosso Chico", em que escreve sobre a sua convivência de 30 anos com o mineiro.


"Deve ser lançado em setembro, durante a Bienal do Livro em São Paulo", informa.


Gandhi brasileiro


O histórico programa "Pinga-Fogo", no qual Chico participou na TV Tupi em 1971, se transformou em dois livros escritos por Saulo em 2008: "Pinga-Fogo" volumes 1 e 2.


Ou seja, o homem é um especialista no assunto.


"Quando conheci Saulo, perguntei se ele era espírita. Ele me disse que era "chiquista", conta Ricardo Rihan, co-produtor do filme "As Mães de Chico Xavier", que esteve em Ribeirão para a divulgação do longa.


Ricardo acredita que os filmes sobre o médium são sucesso de bilheteria porque a figura de Chico transcende qualquer religião. Não é preciso ser espírita para sentir algum tipo de admiração pela história do mineiro de Pedro Leopoldo. "Chico é o Gandhi brasileiro", garante.


O fato é que o espiritismo caiu no gosto do espectador brasileiro desde que "Bezerra de Menezes - Diário de um Espírito" conquistou um público de 500 mil pessoas.


Com o ator Carlos Vereza no papel principal e realizado em condições quase amadoras, o longa da Estação Luz Filmes, de Fortaleza, surpreendeu distribuidores de todo o país.


"No início, era para ser um documentário sobre Bezerra, mas os produtores perceberam que as cenas dramatizadas eram a melhor coisa do filme", conta Ricardo


Fonte: Jornal A Cidade Online

segunda-feira, 28 de março de 2011

Nicolas Cage e John Travolta poderão voltar a trabalhar juntos no cinema

Depois de terem protagonizado “Face Off” (A Outra Face) nos anos 90, Nicolas Cage e John Travolta poderão voltar a trabalhar juntos em dois filmes.

O primeiro é Shrapnel, um filme que marca o regresso à realização de John McTiernan, o conhecido realizador de “Die Hard” (Assalto ao Arranha Céus) e “The 13th Warrior” (O Último Viking). Nele seguimos dois veteranos da guerra da Bósnia – um americano, o outro sérvio, que se vão confrontar muitos anos depois do conflito nas Montanhas Rochosas. Há feridas ainda por sarar e Kovac, o sérvio, tenta a todo o custo “caçar” Ford (o americano), havendo muitos segredos de ambos por revelar.

Já o segundo projecto é adaptação ao cinema de “Sea Trial” de Frank De Felitta. Aqui seguimos dois amantes que decidem fugir num cruzeiro pelo Caribe, mas que acaba passando por sérios problemas na viagem. Relembramos que brevemente poderemos ver Nicolas Cage em 'Drive Angry 3D'.

Fonte: c7nema.net

domingo, 27 de março de 2011

Sucker Punch – Mundo Surreal

Muito mais que garotas com pouca roupa empunhando armas de destruição, o novo filme de Zack Snyder é o exemplar perfeito do bom cinema de ficção.

Jader Santana

Snyder não convenceu muita gente com sua adaptação de “Watchmen”, em 2009. Alguns se queixaram da falta de carisma dos personagens, enquanto outros reclamaram da pretensa maturidade da história, atingida em poucas sequências. Eu sou do grupo que se esforçou pra encontrar alguma centelha positiva naquele emaranhado de situações constrangedoras e enfadonhas. Como os elogios apareceram em maior quantidade, o cineasta viu piscar o sinal verde para trabalhar seu primeiro roteiro original. O resultado deve fazer repensar as opiniões dos que carregam uma má impressão sua.

“Sucker Punch” é, de longe, o melhor produto pensado e executado por Snyder. E o motivo principal para isso não é o grupo de belas garotas em trajes mínimos e munidas até o último fio de cabelo. Aqui, o diretor soube preservar e equilibrar a frágil veia cômica de uma história absurda – embora em nenhum momento ofereça ao público algo para rir – e o drama anunciado pelas garotas privadas de sua liberdade. Ou seja, apesar do fundo trágico que permeia a narrativa, “Sucker Punch” não é um filme para ser levado a sério. Antes disso, é algo que deve ser sentido, ouvido e admirado.

As esforçadas Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens e Jamie Chung formam o grupo principal de garotas prisioneiras em um sanatório. Também são elas as protagonistas de um cabaré de luxo frequentado pela elite da cidade. Além disso, são guerreiras que recebem missões impossíveis em épocas diferentes da existência humana. O rompimento da cronologia histórica e as constantes quebras na linearidade dos fatos são possibilidades magistralmente arquitetadas por Snyder. O diretor extravasou toda a sua criatividade adormecida ao criar um filme que acontece, simultaneamente, em três dimensões completamente distintas.

Sem a profundidade demonstrada por outros filmes que trabalharam a ideia de dimensões simultâneas, como “A Origem”, “Sucker Punch” trata suas três extensões de forma didática, tornando pouco provável o surgimento de qualquer dúvida que prejudique nossas noites de sono e seja motivo para infinidades de postagens em fóruns de cinema. Por subestimar a capacidade de seu público e tornar explícito em seus últimos minutos o didatismo que aparece em toda a trama, Snyder encerra seu filme com um ponto negativo. Falha plenamente perdoável e esquecível.

Na verdade, é um problema até insignificante quando analisado junto ao rigoroso trabalho de direção de arte. Em “Sucker Punch”, cada detalhe nos cenários, figurinos e maquiagem parece ter sido explorado ao máximo, em busca do perfeito casamento com o surrealismo do roteiro. Seja nas paredes brancas (que nunca são completamente brancas) do sanatório, na pintura impecável no rosto das garotas, na concepção dos uniformes ou nos objetos escolhidos para a composição dos cenários, tudo parece irretocável.

A câmera de Snyder soube explorar os esforços de seus figurinistas, maquiadores e cenógrafos. Algumas angulações obtidas por ele são tão interessantes visualmente que é difícil deter a atenção no que está sendo dito pelos personagens. Observe atentamente a cena em que a protagonista chega ao sanatório e, com um ousado recurso de close-up, tem seu rosto dividido de acordo com a fala dos dois antagonistas. Repare ainda na sequência anterior ao primeiro show, quando as garotas se arrumam no camarim e a câmera se movimenta de modo sublime, passando do reflexo no espelho para a vida real e vice-versa. O único incômodo detectado em seu modo de filmar é o repetitivo recurso de câmera lenta, que aparece em excesso e quebra o ritmo de algumas sequências.

Para coroar seus êxitos, a trama de “Sucker Punch” é embalada por uma trilha sonora minuciosamente selecionada para parecer pop, como toda a narrativa, sem ser popular. Björk, Emiliana Torrini e Queen são os nomes mais conhecidos em sua composição. A própria Emily Browning, protagonista da história, surpreende cantando “Sweet Dreams”, sucesso dos anos 80 do duo britânico Eurythmics.

“Sucker Punch” é divertido, visualmente agradável, sonoramente interessante e, o melhor de tudo, assumidamente ingênuo. Sem a maturidade forçada de “Watchmen”, o novo filme de Snyder é bom exatamente pelo que se propõe, sem surpresas e falsas ambições. Para seus próximos projetos, entre eles o novo “Superman”, acreditar na capacidade do público para entender narrativas um pouco mais ousadas e equilibrar os recursos de câmera lenta são pontos que podem lhe garantir 10 estrelas.

Fonte: cinemacomrapadura.com.br

sábado, 26 de março de 2011

“As Mães de Chico Xavier” atrai centenas de pessoas aos cinemas

A pré-estreia do filme "As Mães de Chico Xavier" aconteceu no último domingo (20) em Uberaba, atraindo centenas de pessoas aos cinemas do maior shopping da cidade.

O longa-metragem, que será lançado em breve em todo Brasil conta com histórias da vida de Chico Xavier. A pré-estreia reuniu profissionais que participaram da execução do filme, autoridades e convidados, que lotaram as salas de cinema.

"As Mães de Chico Xavier" conta a história de três mães que perderam seus filhos e procuram o médium com o objetivo de amenizar a dor da perda. Esse filme é o terceiro trabalho realizado em menos de um ano, que relembra passagens da vida do médium mais famoso do país.

A repercussão em Uberaba foi a melhor possível esgotando inclusive os bilhetes nos cinemas. O longa-metragem será lançado oficialmente em todo o país no dia 1º de abril.

Fonte: Jornal de Uberaba

sexta-feira, 25 de março de 2011

Estreias de Filmes da Semana

Confira agora os filmes que chegam às telas em 25 de março e saiba onde eles estão sendo exibidos.

Sucker Punch - Mundo Surreal
Depois de ser internada em um hospício por seu padrasto, Babydoll cria um mundo de fantasia para se proteger. Ali, com a ajuda de suas amigas, precisa reunir cinco itens imaginários para escapar de seu destino real, a lobotomia.

(Sucker Punch) Ação - EUA, 2011. Direção: Zack Snyder. Elenco: Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Carla Gugino, Jon Hamm, Scott Glenn. Duração: 109 min. Classificação: 14 anos.

Sem Limites
Escritor em início de carreira ingere uma avançada pílula que acelera a atividade cerebral. Sob efeito da droga, ele consegue um repentino sucesso financeiro e social, mas logo seu cérebro parece lhe enganar.

(Limitless) Suspense/Drama - EUA, 2011. Direção: Neil Burger. Elenco: Bradley Cooper, Robert De Niro, Anna Friel e Abbie Cornish. Duração: 105 min. Classificação: 14 anos.

VIPs
Versão ficcional da história do farsante Marcelo da Rocha, que ficou conhecido por aplicar golpes, como passar-se pelo filho do dono de uma companhia aérea durante o carnaval do Recife.

Drama - Brasil, 2009. Direção: Toniko Melo. Elenco: Wagner Moura, Arieta Corrêa, Gisele Fróes, Juliano Cazarré, Jorge D'elia. Duração: 96 min. Classificação: 12 anos.

O Retrato de Dorian Gray
Dorian Gray, rapaz da alta sociedade inglesa, tem seu retrato pintado por um artista. Diante da beleza da pintura, pede que seja sempre belo e que nunca envelheça.
Estranhamente, seu pedido é atendido, mas a eterna juventude corrompe Dorian. Baseado no romance de Oscar Wilde.

(Dorian Gray) Suspense - Reino Unido, 2009. Direção: Oliver Parker. Elenco: Ben Barnes, Ben Chaplin, Colin Firth, Fiona Shaw, Rebecca Hall. Duração: 112 minutos. Classificação: 16 anos.

Atividade Paranormal em Tóquio
O fantasma que atormentou o casal de San Diego em Atividade Paranormal foi passado para uma estudante, que visita Tóquio. Agora instalado na casa de dois irmãos, o espírito recomeça sua rotina de assombros.

(Paranormal Activity: Tokyo Night) Horror - Japão, 2010. Direção: Toshikazu Nagae. Elenco: Aoi Nakamura, Noriko Aoyama. Duração: 90 min. Classificação: 14 anos.

Feliz que Minha Mãe Esteja Viva
Um filho retoma o convívio com a mãe depois de 20 anos separados.

(Je Suis Heureux que ma Mère Soit Vivante) Drama - França, 2009. Direção: Claude Miller e Nathan Miller. Elenco: Vincent Rottiers, Sophie Cattani, Christine Citti. Duração: 90 min. Classificação: 16 anos.

Estreia em Rio de Janeiro e São Paulo

U2 3D
Retorna ao cinema a experiência em 3D de um show da banda irlandesa U2, filmado durante a turnê Vertigo.

Musical/Documentário - EUA, 2007. Direção: Catherine Owens e Mark Pellington. Duração: 85 min. Classificação: livre.

Na próxima semana: Fúria sobre Rodas, Uma Manhã Gloriosa, O Dilema, Natimorto, As Mães de Chico Xavier, The Roommate. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

Fonte: Omelete

quinta-feira, 24 de março de 2011

Casal de Titanic é eleito o mais romântico da história do cinema

Jack e Rose venceram a enquete, que contou com mais de 500 mil votos

O casal de Titanic (1997), interpretado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, foi eleito o casal mais romântico da história do cinema, em uma votação feita pela revista People e a rede ABC. As informações são do Estadão.

Jack e Rose venceram a enquete, que contou com mais de 500 mil votos. Em segundo lugar, com 15%, ficou dupla formada por Scarlett O'Hara e Rhett Butler em E o Vento Levou.

Na terceira e quarta colocação, respectivamente, aparecem Richard Gere e Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher (14%) e Humphrey Bogart e Ingrid Bergman (12%) por Casablanca.

Fonte: O POVO Online/Divirta-se

segunda-feira, 21 de março de 2011

É oficial: Kristen Stewart será Branca de Neve no cinema

Palak Patel, roteirista e co-produtor de “Snow White & The Huntsman”, nova versão do conto infantil, acaba de confirmar em seu Twitter que Kristen Stewart, a Bella Swan da “Saga Crepúsculo”, irá interpretar Branca de Neve no filme. A notícia, há muito especulada, deve ser anunciada oficialmente na semana que vem.

Os tweets diziam o seguinte: “KStew está oficialmente interpretando Branca de Neve. O acordo está em negociações finais e será fechado na semana que vem”; “Confirmação oficial vindo na semana que vem. Mas estamos em negociações finais.”; “Nós começaremos a filmar ‘Snow White & The Huntsman’ em 1º de agosto em Londres, Escócia & Alemanha!”.

Outros rumores que ainda precisam ser averiguados dizem respeito às possíveis participações de Charlize Theron (“Monster – Desejo Assassino”) e Viggo Mortensen (“Senhores do Crime”) no filme.

Fonte: Pipoca Moderna

domingo, 20 de março de 2011

Estrela de Lost interpretará assassino nos cinemas

Em seu primeiro grande papel nos cinemas desde o fim da série "Lost" no ano passado, Matthew Fox (foto) se prepara para dar vida ao assassino profissional Michael Sullivan.

O ator assinou contrato para estrelar I, Alex Cross, filme que marcará a retomada do detetive Alex Cross nos cinemas. O personagem foi vivido por Morgan Freeman em Beijos Que Matam (1997) e Na Teia da Aranha (2001), e agora ficará sob responsabilidade de Tyler Perry, que é conhecido nos Estados Unidos por comédias como Diário de uma Louca e Por Que Eu Me Casei?.

Edward Burns (O Amor Não Tira Férias) também fechou com a produção. Ela dará vida à Tommy Kane, parceiro de Cross na luta contra o crime.

Adaptação de livro homônimo de James Patterson, I, Alex Cross ainda não tem data para chegar às salas de cinema.

Matthew Fox teve pequenas participações nos cinemas com filmes como A Última Cartada, Ponto de Vista e Speed Racer, mas este novo projeto parece a grande oportunidade do começar a construir uma importante carreira nas telonas, deixando de ser lembrado apenas como o Dr. Jack Shepard de "Lost".

Fonte: Blog Adoro Cinema

sábado, 19 de março de 2011

Depois de Shrek , O Gato das Botas regressa aos cinemas em 3D

Personagem dos filmes do ogre verde agora tem um filme só para si. Chega aos cinemas em novembro.

O Gato das Botas que se tornou conhecido dos fãs dos filmes de animação da saga Shrek vai voltar aos ecrãs de cinema como protagonista de um filme com o seu nome.

Puss in Boots , cuja voz é assegurada pelo ator Antonio Banderas, chega aos cinemas em novembro e em versão 3D. No novo filme, segundo o trailer, explora-se a história de vida (das 9 vidas) da personagem.

Fonte: blitz.aeiou.pt

sexta-feira, 18 de março de 2011

Del Toro descarta Hellboy 3 e não desiste de At The Mountains of Madness

Durante entrevista ao Movieweb, o diretor Guillermo del Toro (Hellboy II - O Exército Dourado) aproveitou para comentar diversos de seus projetos. A notícia mais surpreendente é o descarte de Hellboy 3, franquia que colocou em evidência o trabalho do diretor até o momento. "Não existe nenhum plano", afirmou categoricamente sobre uma possível continuação para o anti-herói vermelho da Dark Horse Comics.

Del Toro também disse que não desistiu da adaptação para o cinema de At The Mountains of Madness, de H.P. Lovecraft. Embora tenha ficado chocado com o cancelamento, anunciado após o início dos trabalhos de pré-produção, ele agora diz que entende a posição da Universal, mas não esquecerá o filme. "Com certeza, tentarei [fazer o longa]. Com um pouco de sorte, nós acharemos as condições certas para retomá-lo da Universal", se referindo à possibilidade da produção ficar presa com a companhia.

O cineasta mexicano também comentou que Pacific Rim, seu próximo filme, está em pré-produção há seis meses. "Espero que possamos começar as filmagens em setembro." Sobre sua adaptação do clássico Frankenstein, ele informa que se reunirá com os representantes da Universal na próxima semana.

Além dos projetos comentados, Del Toro é atualmente visado para dirigir Journey to the West, produzir a versão 3D de Pinóquio e financiar a ficção Cloud Atlas e as animações O Gato de Botas e Kung Fu Panda 2. Ele também prepara sua primeira incursão no mundo dos videogames com InSane, jogo de horror previsto para 2013.

Fonte: Cineclick - UOL

quinta-feira, 17 de março de 2011

Warner Brothers retira o filme Hereafter do Japão

O filme 'Hereafter - Outra Vida', realizado por Clint Eastwood, foi retirado pela Warner Brothers das salas de cinema japonesas por retratar na cena inicial o tsunami que devastou o sudeste asiático em 2004.
De acordo com a BBC, a decisão de retirar o filme prende-se com o tsunami que assolou o Japão a 11 de Março e que causou até agora mais de duas mil mortes.

Um representante da Warner Brothers, Satoru Otani, afirmou que as cenas de tsunami do filme «não são apropriadas» nesta altura para o Japão.

Em comunicado oficial, a produtora cinematográfica informou: «Em consideração pelos trágicos eventos no Japão, decidimos retirar o filme Hereafter dos cinemas».

O filme estava em exibição em cerca de 180 salas japonesas desde o início de Fevereiro, e estava programado que continuasse a ser projectado até ao fim de Março.

A cena inicial do filme retrata a sobrevivência de uma mulher ao tsunami que atingiu o Oceano Índico em 2004, e que destruiu grande parte do sudeste asiático. O tsunami causou a morte de mais de 230 mil pessoas

Fonte: sol.sapo.pt

quarta-feira, 16 de março de 2011

Heroína Lara Croft deve voltar aos cinemas

O filme "Tomb Raider", um dos videogames mais populares de todos os tempos, deve voltar aos cinema. Estrelado por Angelina Jolie em dois filmes (2001 e 2003), a produção teve seus direitos adquiridos pelo produtor Graham King.

Segundo o "Los Angeles Times", ele quer criar um novo filme sobre a heroína virtual Lara Croft no prazo de dois anos. Ainda não há nenhum roteirista ou diretor contratado para o novo projeto.

Esta não é a primeira vez que se tenta retomar a franquia. Em 2009, a Warner Bros. tentou reinventar o personagem, mas o projeto não vingou.

Fonte: eBand

terça-feira, 15 de março de 2011

Wagner Moura estreará no cinema internacional

Com direção de Neill Blomkamp, o filme será de ficção científica.

O consagrado ator Wagner Moura está expandindo seus talentos para o mundo. Agenciado por uma empresa norte americana, o ator brasileiro estreará no cinema internacional.

Segundo o site “The Hollywood Repórter”, Wagner interpretará um poderoso vilão com senso de humor doentio, em um filme entitulado Elysium do diretor Neill Blomkamp, conhecido por também ter dirigido Distrito 9. O site ainda afirma que a escolha do ator brasileiro ocorreu após o sucesso do personagem Capitão Nascimento, de Tropa de Elite.

O longa, que será de ficção científica, contará uma história futurística na qual alienígenas que querem viver na Terra entram em conflito com os humanos. No elenco, alguns atores estão confirmados como Matt Damon, Jodie Foster e Sharlto Copley, que trabalhou com o diretor no filme Distrito 9.

Com produção de Simon Kinberg e direitos comprados pela Sony Pictures, as gravações estão previstas para começar em julho com locações em Vancouver e posteriormente Cidade do México. Syd Mead, que trabalhou em outros filmes como Aliens – O Resgate, será o designer dos cenários do filme.

Previsto inicialmente para o final de 2012, a Sony Pictures divulgou estreia para 8 de março de 2013, quando poderemos prestigiar o trabalho de mais um brasileiro no cinema internacional.

Fonte: itu.com.br

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bilheteria USA | Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles - 11 a 13 de março

Filme de invasão alien lidera - mas outro filme com ETs é um dos grandes fracassos do ano

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (World Invasion: Battle Los Angeles), filme de ação e ficção científica da Columbia Pictures, abriu em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos. Apesar das críticas extremamente negativas e da péssima reação de público nas redes sociais, o filme conseguiu 36 milhões de dólares, metade de seu custo de produção, em 3417 salas (boa média de 10 mil dólares por sala). A trama acompanha um sargento da Marinha (Aaron Eckhart) e seu novo pelotão tentando impedir que Los Angeles caia, como muitas capitais, diante da invasão alienígena. O filme tem roteiro de Chris Bertolini e direção de Jonathan Liebesman (No Cair da Noite, Massacre da Serra Elétrica: O Início). A estreia aconteceu sexta-feira no Brasil.

Caindo 40% em relação à semana passada, Rango, fez mais 23 milhões de dólares, somando até aqui 68 milhões, valor ainda bastante inferior ao seu orçamento de 135 milhões. A animação que reúne mais uma vez Johnny Depp com Gore Verbinski (Piratas do Caribe), conta a história de um camaleão deslocado, em crise de identidade, que não consegue se mesclar ao ambiente do Velho Oeste. Na página de Rango no Omelete você lê a crítica e assiste aos vídeos do filme.

As terríveis críticas ao filme A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood) e o desinteresse de seu público-alvo, fizeram naufragar a versão para a história de Chapeuzinho Vermelho que Catherine Hardwicke (Aos Treze, Os Reis de Dogtown, Crepúsculo) dirigiu. Em cartaz em 3 mil salas, o filme obteve apenas 14 milhões, o que significa uma média baixa de 4,6 mil dólares por sala. Na trama, uma jovem (Amanda Seyfried) que vive numa vila medieval aterrorizada por um lobisomem se apaixona por um órfão lenhador (Shiloh Fernandez), para desagrado de sua família e de seus demais pretendentes. O filme estreia em 21 de abril no Brasil.

Caindo da segunda para a quarta colocação, Os Agentes do Destino fez mais 11 milhões de dólares e soma 38 milhões em 10 dias. O filme, que mistura ficção científica com romance, é baseado num conto de Philip K. Dick e narra a história de David Norris (Matt Damon), um carismático congressista que parece destinado ao estrelato político nacional. Ele conhece Elise Sellas (Emily Blunt), uma linda bailarina, mas começa a perceber circunstâncias estranhas e esforços ocultos atrapalhando o romance. Na página Os Agentes do Destino, já temos entrevistas exclusivas com Matt Damon, Emily Blunt e Anthony Mackie. A estreia brasileira está marcada para 15 de abril.

Fechando o Top 5, um fracasso inesperado para a Walt Disney Pictures. Marte Precisa de Mães (Mars Needs Moms), animação 3-D da Disney baseada no livro de Berkeley Breathed, fez 6,8 milhões, valor abismal se considerarmos o inchado orçamento de 150 milhões de dólares do filme. Vale lembrar que o projeto é o último da empresa de efeitos especiais de Robert Zemeckis, a ImageMovers Digital, que, devido ao fracasso comercial de Os Fantasmas de Scrooge, será fechada assim que concluir os trabalhos na animação. Em Marte Precisa de Mães, comédia animada dirigida por Simon Wells, o menino Milo (Seth Green), de 11 anos, passa a valorizar sua mãe (Joan Cusack) depois que ela é abduzida por marcianos que planejam roubar sua essência maternal para criar suas próprias crianças.

Fonte: Omelete


domingo, 13 de março de 2011

DreamWorks divulga detalhes de 'Kung Fu Panda 2' e 'Gato de Botas'

Os estúdios da DreamWorks colocarão dois filmes no cinema este ano com personagens já familiares: o primeiro a entrar em cartaz é Kung Fu Panda 2, que chega aos cinemas no dia 26 de maio. O segundo será o filme solo do Gato de Botas, personagem da franquia que se despediu no ano passado: Shrek. O personagem dublado originalmente por Antonio Banderas chega às telas no dia 4 de novembro.

Kung Fu Panda 2 é dirigido, produzido e escrito pela mesma equipe do primeiro filme e traz Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Gary Oldman, Jackie Chan, Seth Rogen, Lucy Liu, David Cross, James Hong e Michelle Yeoh entre os dubladores. Na história, o panda protagonista vive o sonho de ser o Dragão Guerreiro protegendo o vale ao lado dos demais animais que são mestres em kung fu. Mas essa paz é ameaçada quando um poderoso vilão entra em cena com planos de conquistar a China.

Já em Gato de Botas, dirigido por Chris Miller (Shrek 3) traz em seu elenco de vozes nomes como Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton, além do próprio Antonio Banderas. O roteiro conta a história do personagem bem antes de ele ter conhecido Shrek.

Fonte: Terra - Cinema & DVD

quarta-feira, 9 de março de 2011

Assisti DESCONHECIDO - 09/03/11




Muito bom! Fazia tempo que não via um filme tão envolvente, misterioso e surpreendente. Liam Neeson dá um show como já faz há muito tempo nos filmes no qual trabalha, seja como protagonista ou coadjuvante. Vale a pipoca!