terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nova aventura de Harry Potter no cinema mostra um mundo mágico ainda mais negro

Os fãs de Harry Potter podem matar a curiosidade sobre o último filme da saga já que o trailer completo da primeira parte de "Harry Potter e os Talismãs da Morte", que estreia em Novembro, chega agora ao grande público. Na recta final da saga, o universo Harry Potter torna-se mais adulto e também muito mais negro.

"Harry Potter e os Talismãs da Morte" é a sétima e última aventura da saga a chegar ao cinema e vai ser contada em duas partes.

A primeira, a estrear em Novembro, no Reino Unido, mostra a missão levada a cabo por Harry, Ron e Hermione para destruir o segredo da imortalidade de Voldemort.

Sem a ajuda dos professores, incluindo do grande protector Dumbledore, os três amigos têm de confiar apenas em cada um deles para conseguir triunfar.

O filme mostra um lado ainda mais negro, e adulto, do mundo da magia.

Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J. K. Rowling.

Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, dando origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.

Notícia publicada no SIC Online, em 23/09/10.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resident Evil: Ressurection liderou nos cinemas, diz ICA

O filme Resident Evil: Ressurection, de Paul W.S. Anderson, liderou nos cinemas nacionais na semana de 16 a 22 de Setembro, segundo o relatório semanal elaborado pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

A obra, que esteve em exibição em 64 ecrãs nacionais, liderou o ranking com receita bruta de 367.575 euros, arrecadada das 58.204 visitas que recebeu.

Em segundo lugar surgiu A Troca, de Josh Gordon e Will Specx, com receitas de 131.928 euros e público a atingir os 29.206 espectadores.

O terceiro lugar pertenceu a Jantar de Idiotas, de Jay Roach, que foi visto por 25.378 pessoas e somou 114.035 euros nas bilheteiras.

Step Up 3D, de Jon Chu, ficou na quarta posição, com 101.324 euros e 15.569 visitas.

O quinto posto foi ocupado por The Karate Kid, de Harald Zwart, tendo recebido 19.7450 pessoas e gerado 90.650 euros.

O Aprendiz de Feiticeiro, de Jon Turteltaub, arrecadou 81.634 euros e foi visto por 17.873 pessoas, o que o coloca em sexto lugar.

Salt, de Phjillip Noyce, situou-se em sétimo lugar, com receitas de 40.887 euros e público a ascender às 8.881 pessoas.

Notícia publicada no site Diário Digital, em 23/09/10.

domingo, 26 de setembro de 2010

"Lula, O Filho do Brasil" vai representar o Brasil no Oscar 2011

Longa disputará vaga entre os cinco indicados a melhor filme estrangeiro

O longa-metragem "Lula - O Filho do Brasil" foi anunciado nesta quinta-feira (23), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, como representante do Brasil na corrida por uma vaga na categoria de filme estrangeiro da próxima edição do Oscar, a maior festa do cinema norte-americano.

O representante brasileiro foi escolhido por uma comissão formada por nove especialistas, indicados pelo Ministério da Cultura e pela Academia Brasileira de Cinema. No total, 23 filmes se inscreveram em busca da vaga.

"Lula - O Filho do Brasil" foi dirigido por Fábio Barreto, que já concorreu ao Oscar de filme estrangeiro em 1996 com "O Quatrilho". Lançado em janeiro deste ano, conta a história do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

Barreto sofreu um grave acidente automobilístico no final do ano passado, pouco antes do lançamento do filme. Ele dirigia, quando capotou várias vezes, na saída do Túnel Velho, em Botafogo. O carro despencou de uma altura de quatro metros e o diretor sofreu traumatismo craniano. Ele recebeu alta em maio deste ano para continuar o tratamento em casa, mas continua em coma.

O presidente da Academia Brasileira de Cinema, Roberto Farias, já havia afirmado que o critério para eleger o brasileiro no Oscar não seria qualidade ou bilheteria, mas sim a "cara" de Oscar.

"Qualquer filme que fosse mandado para lá teria qualidades para concorrer. Outra coisa é analisar quais são os filmes brasileiros escolhidos nos outros anos, com que frequência determinados filmes são vencedores, qual é o tema, qual deles teria mais condições do que o eleito no ano anterior. São muitas variáveis", explicou.

A comissão foi composta por Cássio Starling Carlos, Clélia Bessa, Elisa Tolomelli, Frederico Hermann Barbosa Maia, Jean Claude Bernardet, Leon Cakoff, Tata Amaral, Mariza Leão e o próprio Roberto Farias.

Segundo Farias, "Lula - o Filho do Brasil" foi escolhido por unanimidade pela Comissão. Ele afirmou que o filme "parece ser o mais indicado por mostrar a história de centenas de milhares de brasileiros, não apenas do presidente". "Outro critério é que Lula é uma personalidade não apenas no Brasil, mas também lá fora", completou.

Marisa Leão, membro da comissão, negou que a escolha de "Lula - O Filho do Brasil" seja política. "Nosso partido é o cinema brasileiro", declarou.

O filme escolhido para representar o Brasil no Oscar 2011 vai disputar com outros de mais de 95 países a chance de estar entre os cinco finalistas na categoria de melhor filme em língua estrangeira. A lista dos indicados será divulgada no dia 25 de janeiro. A cerimônia de premiação, por sua vez, acontece em 27 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles.

Em toda a história, apenas quatro filmes foram indicados ao Oscar de filme estrangeiro, e nenhum deles venceu: "O Pagador de Promessas" (1963), "O Quatrilho" (1996), "O Que É Isso, Companheiro?" (1998) e "Central do Brasil" (1999).

"Cidade de Deus" não conseguiu uma vaga entre os indicados a filme estrangeiro em 2003, mas no ano seguinte concorreu a quatro estatuetas: direção, roteiro adaptado, fotografia e montagem.

Nos últimos anos, os escolhidos pelo Brasil para disputar uma indicação foram "Salve Geral" (2010), "Última Parada 174" (2009), "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" (2008), "Cinema, Aspirinas e Urubus" (2007) e "2 Filhos de Francisco" (2006).

Em eleição realizada pelo Ministério da Cultura, o favorito do público foi "Nosso Lar". A produção teve 70% dos votos, seguida de "Chico Xavier" (12%), "Os Famosos e os Duendes da Morte" (8%), "O Grão" (2%) e "Antes que o Mundo Acabe" (2%).

E você, concorda com a escolha de "Lula - O Filho do Brasil"? Participe votando na enquete ao lado.

Notícia publicada no Último Segundo, do IG, em 23/09/10.

sábado, 25 de setembro de 2010

True Blood, o filme

(BR Press) - De acordo com o site Whatsplaying.com, negociações para que uma das séries mais assistidas dos tempos atuais vire longa-metragem nas telas dos cinemas, estão em andamento. Estamos falando de True Blood, série criada por Alan Ball e baseada na série de livros Southern Vampires, da americana Charlaine Harris. True Blood é exibida no canal por assinatura HBO e está no ar desde setembro de 2008. PUBLICIDADE

O seriado, que já possui três temporadas finalizadas, narra a co-existência de vampiros e humanos em Bon Tomps, uma cidade fictícia localizada na Louisiana, onde Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer), vive suas aventuras sanguinolentas.

As especulações do Whatsplaying.com ainda incluem que Alan Ball também dirigirá e escreverá o filme.

Notícia publicada no site Yahoo Notícias, em 22/09/10.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Godzilla pode voltar às telas de cinema em 2012

Los Angels (EUA) - Godzilla pode em breve estar de volta aos cinemas. Segundo o site Bleeding Cool, a Legendary Pictures quer resgatar o monstro para um filme que seria lançado em 2012. As informações são de que o título traria não apenas Godzilla, como o colocaria em combate com outro monstro gigante.

A Legendary estaria planejando recriar um Godzilla mais parecido com o monstro da série de TV original e menos semelhante ao modelo usado no filme de Roland Emmerich em 1998. E, claro, a nova produção será exibida em 3D.

Notícia publicada no site O Dia Online, em 21/09/10.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A série True Blood da HBO pode virar filme em breve

A série da HBO True Blood, poderá ser o próximo grande sucesso depois da saga Crepúsculo. Os rumos são de que a série estrelada por Stephen Moyer e Anna Paquin deverá estrear na tela grande e seu diretor deverá ser o próprio criador da série Alan Ball.

Se a notícia se confirmar True Blood não será a primeira série da HBO que virou um longa, anteriormente “Sex and the City” que teve dois filmes já obteve esta façanha.

True Blood estreou em 2008 e logo se tornou uma série de sucesso, por não ter tantos pudores quanto a maioria dos filmes de vampiros comercializados e que mesmo assim mostra o amor de uma mortal e um vampiro. A série que é baseada na série de romances chamada “The Southern Vampire Mysteries” da escritora Charlaine Harris, conta sobre existência de vampiros e humanos em Bon Temps, uma fictícia pequena cidade em Louisiana. A personagem principal, Sookie Stackhouse, é descrita como uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton.

Notícia publicada no site Jornal Espalhafato, em 21/09/10.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Filme "Nosso Lar" poderá virar seriado de TV

O filme “Nosso Lar”, inspirado no livro homônimo de Chico Xavier, deverá virar seriado de TV. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os produtores do longa adquiriram, junto à Federação Espírita Brasileira, os direitos para adaptarem o livro para a TV.

Ainda de acordo com a publicação, os produtores avaliarão o sucesso de bilheteria no cinema, para só depois decidirem se irão adaptar a trama para a TV. Caso o projeto seja levado adiante, várias partes do livro, que ficaram de fora do filme, deverão ser abordadas na TV. Além disso, os produtores também avaliam a possibilidade de lançarem uma continuação da história no cinema.

Até o momento, o assunto ainda não foi tratado com nenhuma emissora de TV, entretanto, o projeto deverá ser apresentado à Globo, já que a emissora tem registrado bons índices de audiência com tramas espíritas, como a novela “Escrito nas Estrelas”.

“Nosso Lar” será um dos 23 filmes que irá concorrer à indicação do Brasil para uma vaga no Oscar. O anúncio será feito pelo Ministério da Cultura na próxima quinta (23).

Notícia publicada na seção "Na Telinha" do UOL, em 21/09/10.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Resident Evil 4 mescla game e rock

(BR Press) - Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife, EUA, 2010) traz o diretor e produtor Paul W. S. Anderson de volta e quase acerta o ponto. Resultado muito melhor do que os dois últimos longas da franquia caça-zumbis, que conta com Milla Jovovich como protagonista, no papel da caçadora Alice. No Brasil, Recomeço estreia nesta sexta-feira (17/09), com cópias em 2D, 3D e iMax 3D.

O quarto filme da saga é, sem dúvida, mais empolgante e alucinógeno do que seus antecessores. A técnica 3D é usada com mais maestria, principalmente nas cenas de vidros estilhaçados, gotas de água e balas de armas. Com certeza vai empolgar a geração mais jovem e até, possivelmente, os fãs do jogo de videogame, pois há inúmeros elementos que são referência à criação da Capcom.
Adrenalina

Apesar de certos exageros e cenas em que os atores parecem simplesmente seres manipulados sem muita expressão, o filme de uma hora e meia tem altas doses de ação, cenas de tiroteio e lutas que divertem até os mais velhos. Ao juntar as cenas de maior movimento com a trilha sonora heavy metal, Anderson acertou na sensação ápice de adrenalina. Um excelente casamento. Não é a toa que o filme já tenha superado seu custo de produção nos EUA.

Na trama, tudo é retomado a partir de onde parou Resident Evil: Extinção. Alice descobre seu próprio exército de clones e viaja ao Japão para se vingar de Albert Wesker (Shawn Roberts), presidente da Umbrella. A empresa trabalha com experimentos de armas biológicas e foi causadora do apocalipse zumbi sobre o planeta.

Mortos-vivos

Alice "recomeça", portanto, e continua em busca dos sobreviventes da infestação zumbi. Uma pista promete um local seguro para todos - e ela vai até Los Angeles. Ao chegar na cidade californiana, ela descobre que tudo está tomado por mortos-vivos - e que há uma armadilha à espera.

As cenas inicias são cheias de gás e elementos violentos, que mostram a continuidade do final do terceiro filme. Em seguida, a personagem de Jovovich se vê sozinha e sem seus poderes (devido às agressões de Wesker), em busca dos sobreviventes e antigos colegas de luta, que se refugiaram em Arcadia.

Matrix

Apesar da falta de seus superpoderes, Alice ainda conta com suas habilidades de heroína e, ao lado de Claire (Ali Larter) e Chris Redfield (Wentworth Miller), o esquadrão se vê mais forte - e humano - do que nunca. Uma sequência de destaque tanto de ação quanto da técnica 3D é a luta de Claire e Alice contra o monstrengo gigante (tirado diretamente do jogo de videogame), sem falar nos efeitos a la Matrix.

No total, Resident Evil 4: Recomeço vale a pena. Principalmente se você for jovem ou não quiser julgar a atuação do elenco, afinal, este é um tipo de produção em que o foco é muito mais visual do que artístico.

(Eliane Maciel/Especial para BR Press)

Notícia publicada no Yahoo Notícias, em 14/09/10.

domingo, 19 de setembro de 2010

Adaptação do jogo 'Tekken' vai para os cinemas

Ninguém acreditava nisto, mas parece que aconteceu. A produtora Crystal Sky Pictures resolveu lançar a adaptação cinematográfica de baixíssimo orçamento do jogo Tekken, da Namco,nos cinemas, segundo informações do site Coming Soon.

O trailer foi liberado no começo do ano e já recebeu inúmeras críticas. E vale ressaltar também que adaptações de jogos de videogame quase nunca se dão bem nas telonas. O Príncipe da Pérsia é a investida mais recente que vale ser ressaltada. Dentre alguns que alcançaram o sucesso, podemos citar Resident Evil, cujo quarto filme da franquia arrebentou nas bilheterias estreando em primeiro nos Estados Unidos, com US$ 73 milhões de arrecadação.

Até o momento, somente o trailer e o pôster de Tekken foram divulgados. A estreia deve acontecer em 2011, sob distribuição da própria Crystal Sky, que fez acordo com distribuidoras menores. E fique pasmo: será um lançamento gigantesco.

Inicialmente, Tekken só seria lançado em DVD e na plataforma web.

Notícia publicada na seção Cinema e DVD do site Terra, em 14/09/10.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Série de Stephen King será adaptada para cinema e TV

Ron Howard vai dirigir primeiro longa da trilogia cinematográfica

A obra literária "A torre negra", do escritor norte-americano de horror Stephen King, vai ser transformada numa trilogia para o cinema e numa série de TV, informou na quarta-feira (8) o site do jornal "Los Angeles Times".

Segundo o acordo firmado entre a Universal Pictures e a NBC Universal Television Entertainment, Ron Howard vai dirigir o primeiro filme e a primeira temporada televisiva. Akiva Goldsman, roteirista de "Anjos & demônios" e "Uma mente brilhante", vai escrever a série para a TV e produzir o longa em parecria com a Imagine Entertainment, da qual Howard é executivo.

"Estamos felizes por termos encontrados parceiros na Universal que entendeream e abraçaram nossa abordagem desse notável épico de King. Usando o escopo e a escala de filmagem cinematográfica e a intimidade proporcionada pela TV esperamos fazer jus aos personagens, temas e fantásticas sequências criadas prlo escritor em 'A torre negra'", declarou Howard em um comunicado à imprensa.

Composta por sete livros, "A torre negra" já teve mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. A história centra-se no único sobrevivente de uma linha de pistoleiros, Roland Deschain, que foi encarregado de encontrar uma torre negra, a fim de salvar a humanidade.

Notícia publicada no G1, em 11/09/10.

domingo, 12 de setembro de 2010

Assisti AMOR À DISTÂNCIA - 10/09/10


Gostei muito do que vi, do desenrolar da história, da trilha sonora e da química entre Drew Barrymore e Justin Long que para minha surpresa formaram um casal bem legal. Destaque para a cena em que eles se reencontram cheios de saudades e amor para dar. Os dois amigos inseparáveis do personagem do Justin Long também são bem engraçados. O filme é divertido, entretem e vale a pipoca!

sábado, 11 de setembro de 2010

Mais um filme espírita recordista nas bilheterias

Grande sucesso nessa nova onda do gênero filme espírita que invadiu o cinema brasileiro, "Nosso Lar" acaba de bater um recorde: atingiu a marca de 1 milhão de espectadores em apenas cinco dias de exibição (entre 3 e 7 de setembro, 1.007.500 pessoas haviam assistido ao filme). Antes dele, a comédia "Se eu Fosse Você 2" fez o mesmo resultado em seis dias e o drama também sobre espiritismo "Chico Xavier", em 8 dias. Adaptação para o cinema do livro homônimo psicografado por Chico Xavier a partir do espírito de André Luis, "Nosso Lar" conta a história de um médico que acorda no mundo espiritual após a sua morte e acompanha sua jornada, desde os primeiros dias, numa dimensão de dor e sofrimento até ser resgatado para uma cidade espiritual onde vai passar por uma transformação e rever todos os seus valores. Orçado em R$ 20 milhões, o que se configura a produção brasileira mais cara de todos os tempos, o filme precisa agora sustentar todo esse sucesso por algumas semanas. Do contrário, o número de espectadores não garantirá arrecadação suficiente para que o custo total seja ao menos empatado.
Notícia publicada no boletim CBN Express Cinema, em 10/09/10.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Inter lançará filme sobre o bi da Libertadores

"Absoluto" tem previsão de estreia para novembro e terá depoimentos de torcedores

A conquista do bicampeonato da Libertadores ainda não completou sequer um mês e o Internacional já prepara um filme para comemorar o feito. Com o título, "Absoluto – Inter, Bicampeão da Libertadores" é o novo filme oficial do clube.

A produção será da G7 Cinema, com direção de Vicente Moreno e roteiro de Luís Augusto Fischer. A previsão de lançamento é para novembro.

Os torcedores poderão participar do longa enviando depoimentos para o site da produção. As melhores histórias serão selecionadas e aparecerão no filme.

A Sinopse revela que o longa tratará do espanto de todos com as conquistas do Internacional em 2006, quando conquistou a Libertadores e o mundo pela primeira vez e levantou dúvidas em todos se aquele era um momento único. Porém, o filme mostrará que 2010 foi o ano de afirmação e o time gaúcho se tornou absoluto.

Notícia publicada no site R7 Esportes, em 03/09/2010.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

'Nosso lar' leva meio milhão de pessoas aos cinemas do país

A super produção nacional "Nosso lar", baseada na obra de Chico Xavier, levou mais de meio milhão de pessoas aos cinemas brasileiros em seu fim de semana de estreia.

A Fox, distribuidora do filme no Brasil, divulgou que 580 mil pessoas assistiram à produção totalizando R$ 6,2 milhões arrecadados. Curiosamente o filme sobre a vida do médium, intitulado "Chico Xavier", teve lançamento em abril deste ano e levou um público de 586 mil brasileiros às salas de cinema, número um pouco maior que os atingidos por "Nosso lar" no último final de semana.

A sala da rede UCI no shopping New York City Center, no Rio de Janeiro, foi a que mais arrecadou com o filme no país tendo vendido 7.435 bilhetes nos primeiros dias em exibição.

A temática espírita vai ser abordada em outras produções como "E a vida continua", e o documentário "As cartas psicografadas de Chico Xavier", ambos exibidas na mostra não competitiva do Festival de Gramado. O diretor Glauber Filho, de "Bezerra Menezes", prepara um longa intitulado "As mães de Chico Xavier", também baseado nas histórias do médium.

Notícia publicada na seção Cinema do site SRZD, em 08/09/2010.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Assisti NOSSO LAR - 07/09/10




Muito bom! A história respeita o livro, os efeitos são hollywoodianos, fabulosos, coisa de cinema americano mesmo. Renato Prieto sai dos palcos para brilhar como André Luiz na grande tela. Gostei bastante!

domingo, 5 de setembro de 2010

Papa-Léguas e Coiote em 3D

(BR Press) - A Warner Bros. Animation resgata seus personagens clássicos Papa-Léguas e Coiote e os leva de volta aos cinemas em três novos curtas-metragens. As animações acompanharão os próximos lançamentos da distribuidora em filmes para a família que chegam às telonas a partir deste ano, com projeção em 35mm e 3D.

O primeiro curta poderá ser visto com Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore, que estreia nesta sexta (03/09) no Brasil. A segunda animação será lançada com A Lenda dos Guardiões, em 8 de outubro. E o terceiro curta-metragem de animação dos Looney Tunes vai acompanhar Zé Colméia – O Filme, que estreia no Brasil em 4 de fevereiro de 2011.

“Bip-bip”

Cada curta de animação tem a duração de três minutos. Neles, o Coiote segue determinado em capturar o arisco Papa-Léguas, que continua deixando seu desafortunado inimigo comendo poeira, sempre emitindo o sonoro “bip-bip”.

Os personagens clássicos se adaptaram ao século 21, e agora o engenhoso Coiote terá à sua disposição um arsenal de equipamentos de última geração para a captura de sua vítima – e toda essa ação será vista em 3D.

Eterna perseguição

“Os espectadores sempre gostaram da perseguição obstinada do Coiote em busca do Papa-Léguas, sempre com resultados hilariantes, mesmo previsíveis”, afirma Dan Fellman, presidente de distribuição da Warner Bros. Pictures.

“Os personagens serão apresentados pela primeira vez em 3D, o que vai aumentar a emoção e a graça das perseguições, além de todo o impacto – pelo menos para o Coiote. As três novas aventuras vão divertir uma nova geração de fãs e relembrar a todos o motivo desses dois personagens serem tão amados por tanto tempo”, conclui Fellman.

Notícia publicada no site BR Press, em 30/08/10.

sábado, 4 de setembro de 2010

Stallone quer Bruce Willis como super vilão de 'Os Mercenários 2'

Sylvester Stallone revelou em uma de suas primeiras participações no Twitter que quer Bruce Willis como um "super vilão" de Os Mercenários 2 - continuação do filme que rodou no Brasil. O ator e diretor contou que pretende rodar a sequência em breve.

O ator de Duro de Matar fez uma pequena ponta no filme original ao lado de Arnold Schwarzenegger. A produção original fez 72,5 milhões de dólares nos cinemas americanos e 56,4 milhões no resto do mundo até agora. Ainda não há mais detalhes sobre Os Mercenários 2.

Notícia publicada na página Veja do site da Abril, em 30/08/10.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

'Punho de Ferro' é o próximo herói a chegar aos cinemas

Notícia empolgante para quem gosta de Punho de Ferro, um dos grandes heróis da Marvel que estava à sombra de outras superproduções e agora finalmente parece ter saído da gaveta.

Segundo informações do site Deadline Hollywood, o roteirista Rich Wilkes foi contratado para escrever o roteiro. Para quem não sabe, foi ele quem roteirizou o primeiro Triplo X.

O fato de um roteirista já ter assinado para a produção significa que em breve teremos o anúncio do diretor e do ator que interpretará o personagem central.

Nos quadrinhos, Daniel Rand é um homem que, depois de aprender algumas técnicas com monges no Himalaia, consegue colocar nos punhos toda a sua energia espiritual.

Ao lado de Homem Formiga e Doutor Estranho, Punho de Ferro também será distrbuído pela Disney e será produzido pela Marvel Studios, que foi comprada pela megaempresa no ano passado.

Notícia publicada na seção Cinema e DVD do site Terra, em 25/08/10.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Violência no Rio assusta até vampiros

Marcos Petrucelli

Era de se esperar que o terrível e recente episódio no Rio de Janeiro - um tiroteio entre bandidos e policiais, quando os marginais entraram num hotel e tomaram funcionários e hóspedes como reféns - tivesse repercussão negativa. Inclusive no cinema. Pois os fãs da "Saga Crepúsculo" que tanto aguardavam ver de perto os astros do próximo filme da série, intitulado "Amanhecer", vão ficar no sonho. Rumores dão conta de que o elenco e a equipe da série poderão abandonar os planos de filmar "Amanhecer" no Rio de Janeiro e justamente por causa do violento incidente ocorrido na cidade. O Motivo: medo, é claro. A RioFilme, agência municipal que controla as filmagens na cidade, informou que a produtora Summit Entertainment conversou com os governantes cariocas e que estes ainda tentavam convencer os executivos americanos a não desistir dos planos de filmar no Rio. Pelo Twitter, o presidente da RioFilme Sérgio Sá Leitão afirma que ainda há chances de que isso aconteça, uma vez que tanto o prefeito Eduardo Paes quanto o governador Sérgio Cabral ofereceram segurança total aos produtores. Vamos aguardar.
Notícia publicada na seção Cinema do site CBN Express, em 27/08/10.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Último Exorcismo derruba Os Mercenários do topo das bilheterias americanas

Da Redação

O terror dominou as bilheterias nos EUA. A estreia de O Último Exorcismo arrecadou US$ 21,3 milhões e derrubou os fortões d’Os Mercenários para a terceira colocação. Para atingir este feito, O Último Exorcismo contou com a ajuda de Takers que, no segundo lugar, fez US$ 21 milhões.

Para o time dos sonhos do filme de ação liderado por Sylvester Stallone, US$ 9,5 milhões garantiram a terceira posição no ranking. O quarto lugar ficou com a adaptação Comer, Rezar, Amar, protagonizada por Julia Roberts. Em sua terceira semana em cartaz, Comer, Rezar, Amar arrecadou US$ 7 milhões e já soma US$ 60,7 milhões nas bilheterias americanas, valor que cobre o custo da produção – US$ 60 milhões.

O quinto lugar ficou com Os Outros Caras, que fez US$ 6,6 milhões neste fim de semana. Vale lembrar que sexta-feira (27/8) foi o relançamento de Avatar nos cinemas, com oito minutos de cenas extras. A edição especial atraiu espectadores para os cinemas, colocou Avatar na 12ª colocação e aumentou a renda do filme em US$ 4 milhões – o total já está na casa dos US$ 2,7 bilhões.

Confira a lista dos dez filmes de maior renda do fim de semana:

1º) O Último Exorcismo - US$ 21,3 milhões

2º) Takers - US$ 21 milhões

3º) Os Mercenários - US$ 9,5 milhões

4º) Comer, Rezar, Amar - US$ 7 milhões

5º) Os Outros Caras - US$ 6,6 milhões

6º) Os Vampiros Que Se Mordam - US$ 5,3 milhões

7º) A Origem - US$ 5,1 milhões

8º) Nanny McPhee e as Lições Mágicas - US$ 4,7 milhões

9º) Coincidências do Amor - US$ 4,6 milhões

10º) Piranha 3D - US$ 4,3 milhões

Notícia publicada no site Cineclick, em 30/08/2010.