terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nosso Lar

Fernando Império

Ousadia e coragem. Essas duas palavras podem definir a adaptação cinematográfica de Nosso Lar. O filme, baseado na obra homônima de Chico Xavier, é ousado porque traz efeitos especiais bem produzidos e cenários dignos de Hollywood. Corajoso também ao adaptar um dos livros mais importantes do espiritismo, traduzido para dezenas de outras línguas e que já está na sua 60ª edição. Sem contar que tratar sobre espiritismo no maior país católico do mundo não é para qualquer equipe de cinema.

Não dá para negar: Nosso Lar é um filme pretensioso. E por conta disso deixa a desejar em alguns aspectos. A história se passa entre as décadas de 1930 e 1940 e centra-se no personagem André Luis, que após morrer desperta no umbra (algo parecido
com o purgatório), um lugar sombrio e escuro para almas que precisam aceitar a passagem para o mundo espiritual. Privações não vão faltar a André Luis, até que ele reconheça verdadeiramente que precisa ser curado.

Então uma equipe enviada pelo Nosso Lar, busca o homem, que irá passar por uma verdadeira transformação espiritual. O Nosso Lar é um local parecido com uma colônia em forma de cidade futurística. O filme aproveita André Luis para demonstrar aos
telespectadores como o espiritismo enxerga a vida após a morte e como acontece o processo de reencarnação terrestre.

Para os mais céticos, como este que vos escreve, Nosso Lar passa a impressão de ser um lugar burocrático, cheio de departamentos e cargos. Nada é de graça. Para ver a família é preciso trabalhar. Apenas quando se alcança um bônus de horas trabalhadas é que você precisa mostrar o relatório para o departamento de comunicação que vai avaliar se você está preparado para rever parentes na Terra. Enfim, Nosso Lar me pareceu bastante com Brasília.

Wagner Assis, diretor e roteirista do projeto, talvez precisasse de maior estrada para comandar um filme como Nosso Lar. Algumas cenas estão mal interpretadas e precisariam ser refeitas. O elenco conta com atores globais de prestígio como Paulo
Goulart, Ana Rosa, Clemente Viscaíno e Othon Bastos, mas infelizmente é justamente no elenco o ponto mais fraco do filme. Os personagens André Luis e Lisias vividos por Renato Pietro e Fernando Alves Pinto ficam a desejar.

Por outro lado, Nosso Lar é prova que o cinema brasileiro está evoluindo, aumentando o leque de temas abordados. O filme como um todo funciona e vale a pena ser assistido porque cada um tem sua crença e sendo assim, pode avaliá-lo de outra perspectiva. De qualquer modo, a adaptação da obra de Chico Xavier poderia até ser mais simples, porém com personagens mais bem trabalhados.

Fernando Império é jornalista e um dos sócios do blog Salada de Cinema. É fascinado pelo cinema e pelo poder que este exerce na manipulação das consciências.

Texto publicado na coluna Sala de Cinema, do site Campinas.com.br, em 31/08/10.

domingo, 29 de agosto de 2010

Assisti O APRENDIZ DE FEITICEIRO - 28/08/10



Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer Films fazem mais uma boa parceria. Os efeitos são bem legais, mas a história não emplaca. O garoto, personagem principal não me agrada. Vale a pipoca mais preferi Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo.

sábado, 28 de agosto de 2010

Assisti PAR PERFEITO - 27/08/10


É engraçadinho, apesar do final pouco criativo. Também não foi uma boa terem lançado este filme logo depois de Encontro Explosivo, com a dupla Tom Cruise e Cameron Diaz, tendo uma trama tão parecida.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Assisti O ÚLTIMO MESTRE DO AR - 25/08/10



Não conhecia a história mas achei legal. Os efeitos também são bem legais. Vale à pena assistir a continuação. O 3D também dá onda.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Confira as primeiras impressões do novo filme de 'Harry Potter'

Redação Terra

Com o mês de novembro cada vez mais próximo, a Warner já se prepara para lançar sua maior estreia do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, que promete arrebentar nas bilheterias. Segundo informações do site Collider, o estúdio reuniu sortudos fãs em Nova York para mostrar, pela primeira vez, o filme pronto, a fim de que eles dêem um Feedback do que assistiram e eles possam melhorar a edição antes do lançamento.

Mas quem assistiu, definitivamente gostou do que viu. Três fãs já postaram suas reviews no Twitter e afirmaram que este é o filme mais bem executado de toda a série. "As atuações estão melhores, existe muita emoção. Não dá pra acreditar que ainda teremos mais uma parte eletrizante", disse um deles.

De reclamações apenas uma: por incrível que pareça, o longa adapta, com fidelidade, o livro da qual é inspirado e tal feito é ressaltado por eles como um ponto negativo. "Isso é um problema porque muitas cenas, como a do esconderijo na floresta, acabam muito longas, cheias de diálogos e arrastadas demais", explica uma fã.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 estreia em novembro deste ano no Brasil. A segunda parte está prevista para junho. Aguarde um especial que o Terra está preparando com muitas novidades para acompanhar o lançamento.

Publicado na seção Cinema e DVD do site do Terra, em 22/08/2010.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Último Mestre do Ar

por Roberto Cunha

FALTOU FÔLEGO

O diretor M. Night Shyamalan conquistou o mundo com o suspense O Sexto Sentido. Desde então, muitos cinéfilos de carteirinha esperam um filme melhor ou, pelo menos, igual. O Último Mestre do Ar não é a primeira tentativa, a última e muito menos o que esperam do cineasta.

Por outro lado, a turma que é chegada em fantasia pode gostar e os iniciados no desenho animado que originou este longa também. Ou não. Vai depender do grau de exigência.

O legal é que para que não entende patavinas, o roteiro dá uma força, explicando a ideia, coisa e tal. Na história, as nações representantes dos quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) viviam em harmonia até que a turma “inflamada” resolveu subjugar os outros. Ou seja, o vilão básico que quer conquistar o mundo.

Contudo, existe uma salvação para os dominados e ela chama-se Avatar. Não. Você não está lendo nada errado. O nome original deste filme é Avatar: The Last Airbender, mas eles perderam o direito de uso por causa daquele sucesso recente de James Cameron. Voltando à aventura em questão, o menino Aang é o Avatar, e o único que tem poderes de “dominar” todas as forças das natureza e manter o equilíbrio. Só que o carinha, veja você, tinha abandonado seu destino.

Tendo isso como pretexto para mostrar as cenas típicas de treinamento, uma colega de poderes um pouco atrapalhada, algum blábláblá goela abaixo, frases de efeito (“É no coração que as guerras são vencidas”), o filme tem sequências bonitas, combates legais com alguma plástica, mas a coreografia é cansativa. Chega uma hora em que aqueles movimentos podem perder a graça para muita gente. O figurino também é bacana e a trilha compatível com o que se vê (em 3D ou não) na tela grande.

Para os mais "antigos" (como o autor destas linhas), alguns detalhes parecem desnecessários, uma vez que foram pouco explorados. Para mim, o búfalo voador (Appa) só fez lembrar o clássico A História Sem Fim e o lêmure alado comporta-se como os monstrinhos de Gremlims. Pode até ser que no desenho animado original eles tenham funções importantes. No filme, são duas bobagens dispensáveis.

O humor é até moderado (mérito) e o amor acelerado, deixando tudo mais frágil. Assim, a sensação que dá é que O Último Mestre do Ar carece mesmo de um certo vigor para envolver mais o pessoal da poltrona, principalmente, o adulto. Mas como este - definivamente - não é o “elemento” visado, quem sabe haja fôlego juvenil nas bilheterias e o sucesso chegue - também - para este Avatar.

Publicado no site Adoro Cinema, em 24/08/2010.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Kung fu no cinema

Dre Parker, 12 anos, poderia ser garoto comum nos Estados Unidos, mas sua vida muda completamente depois que a mãe é contratada para trabalhar na China. Essa é a trama de Karate Kid, refilmagem de sucesso de 1984, que estreia sexta (27) no cinema. Contrariado por ter de mudar de país, Dre tem de se adaptar. Torna-se amigo de Mei Yin, mas Cheng, lutador de kung fu, começa a desafiá-lo. Com um mestre dessa arte, aprende que a luta vai muito além de socos. É preciso ter muita calma e maturidade.

Publicado na seção Diarinho do site Diário do Grande ABC, em 22/08/10.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Angelina Jolie será Marylin Monroe no cinema, diz jornal

Segundo `Telegraph´, Jolie dividirá cena com George Cloney, que viverá Frank Sinatra no longa

Angelina Jolie vai interpretar Marilyn Monroe em filme biográfico, ainda sem título e previsão de estreia. A revelação foi feita por Andrew O'Hagan, autor do livro no qual se baseará o longa, em entrevista ao jornal inglês "Telegraph".

Segundo o escritor, a adaptação da obra “The life and opinions of Maf the Dog, and of his friend Marilyn”, terá George Clooney como Frank Sinatra - amigo inseparável de Monroe.

A trama, que começará a ser filmada em breve, narrará os 2 anos que antecedem a morte da loira, em 1962, pela perspectiva de seu cachorro Mag, presente de Sinatra. As atrizes Christina Hendricks e Scarlett Johansson haviam sido cotadas para o papel principal, mas a mulher de Brad Pitt levou a melhor.

Notícia publicada na página ego, do Globo.com, em 17/08/10.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ryan Reynolds pode estar fora de filme de Deadpool

O desenhista Rob Liefeld, cocriador do personagem Deadpool, fez polêmica em seu Twitter ao dizer que a Warner Bros. está tentando impedir que o ator Ryan Reynolds volte ao papel num filme solo do mutante.

Reynolds estrelará Lanterna Verde, da Warner, que chega aos cinemas no ano que vem. O ator tem contrato para uma trilogia, que só deve terminar em 2013.

Enquanto isso, a Fox, dona dos direitos autorais de Deadpool, tenta, a todo custo, convencer Robert Rodriguez (Sin City) a dirigir o longa-metragem. O roteiro do filme é de Rhett Reese e Paul Wernick (a dupla de Zumbilândia) e a produção está suspense até que tais impasses e contratações sejam resolvidos.

Publicado na seção Cinema & DVD do site Terra, em 12/08/10

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Toy Story 3 é o filme mais rentável da Pixar

Com arrecadação mundial de US$ 895 milhões, Toy Story 3 é o filme de maior rentabilidade da Pixar, informa o Slash Film. O terceiro episódio de Toy Story ultrapassou Procurando Nemo, de 2003, que fez US$ 867 milhões.

O terceiro filme que mais rendeu em bilheterias para o estúdio foi UP – Altas Aventuras, com US$ 731 milhões.

Claro que o preço dos ingressos em 3D contribuíram para os números de Toy Story 3, mas é importante lembrar, também, que a produção está em cartaz há oito semanas. Considerando que os filmes da Pixar ficam, em média, cerca de 30 semanas em exibição, ainda há muito dinheiro para Toy Story 3 arrecadar.

Outra curiosidade é que os três filmes da franquia Toy Story entraram para a lista de sucessos do estúdio.

Veja quais são os outros filmes de maior renda da Pixar:

1º) Toy Story 3 – US$ 895 milhões

2º) Procurando Nemo – US$ 867 milhões

3º) UP – Altas Aventuras – US$ 731 milhões

4º) Os Incríveis – US$ 632 milhões

5º) Ratatouille – US$ 620 milhões

6º) Wall-E – US$ 532 milhões

7º) Monstros S.A. – US$ 526 milhões

8º) Carros – US$ 461 milhões

9º) Toy Story 2 – US$ 484 milhões

10º) Vida de Inseto – US$363 milhões

11º) Toy Story – US$ 361 milhões

Publicado na seção Cineclick do UOL, em 12/08/10

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Divulgados cartazes nacionais de 'Zé Colmeia - O Filme'

A Warner Bros. Pictures divulgou na última quarta-feira (11) os cartazes nacionais de Zé Colmeia - O Filme, a versão em live action e computação gráfica de um dos desenhos animados mais populares com a assinatura Hanna-Barbera.

Na adaptação cinematográfica, o parque Jellystone está perdendo visitantes e então o prefeito Brown (Andrew Daly) decide fechá-lo e vender suas terras. E aí acontece o improvável: Zé Colmeia e seu amigo Catatau vão unir forças com o Guarda Smith (Tom Cavanagh) para encontrar uma saída e salvar o parque de ser fechado para sempre.

O filme será lançado no Brasil no dia 4 de fevereiro de 2011, disponível nos formatos 35mm e 3D.

Publicado na seção Cinema & DVD do site Terra, em 11/08/10

domingo, 15 de agosto de 2010

Assisti OS MERCENÁRIOS - 14/08/10




Muita porrada, tiro, sangue e pouco diálogo. O filme que é ágil por ter mais ação do que história desperdiça o talento de feras como Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger que fazem meras pontas.

Outro que poderia ter aparecido mais foi o chinês Jet Li, às dos filmes de kung fu, que teve papel secundário em relação às personagens de Sylvester Stallone e Jason Statham, que por sinal teve destaque em meio a tanto brucutu. O filme é um bom passatempo para um sábado à noite mas não passa muito disso.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ESTREIA HOJE: OS MERCENÁRIOS

'Os Mercenários' é filme de ação à moda antiga
Carla Navarrete



Em uma entrevista recente, Sylvester Stallone culpou o primeiro “Batman”, filme de 1989 dirigido por Tim Burton, pelo fim dos longas de ação como “Rambo”, “Rocky” e tantos outros protagonizados por ele e outros fortões na década de 1980. Segundo ele, foi o início de uma nova era, quando os efeitos visuais passaram a ser mais importantes que o personagem principal em si.

Depois de ter retomado justamente suas duas franquias mais famosas, Stallone achou que era hora de fazer uma história inédita, mas à moda antiga. O resultado é “Os Mercenários”, que estreia nesta sexta-feira (13) nos cinemas brasileiros, após causar muita polêmica em território nacional, a começar pelas declarações feitas pelo ator na última Comic-Con, quando fez piada sobre as filmagens no país.

Na ocasião, a ofensa virou o assunto do dia no Twitter e Stallone foi obrigado a pedir desculpas. Para piorar a situação, as produtoras americanas do filme, Nu Image e a Millennium Films, foram acusadas pela brasileira O2 de terem ido embora do país devendo cerca de R$ 3,8 milhões, o que foi negado pelas duas empresas.

Polêmica à parte, o que importa agora é o filme em si, um dos mais aguardados da temporada. Para sua empreitada, o criador de Rocky reuniu praticamente toda a patota dos anos 80 e algumas caras novas para contar a história sobre um grupo de mercenários que, por dinheiro, tentam destituir um ditador que assola uma ilhota latino-americana.

Da velha guarda, Bruce Willis, Mickey Rourke e Arnold Schwarzenegger fazem participações especiais no longa, numa espécie de auto-homenagem deles mesmos ao gênero que ajudaram a eternizar. Até mesmo Dolph Lundgren (rival de Stallone em “Rocky 4”) foi convidado.

Já o elenco mais “jovem” conta com Jason Statham (brutamontes do momento em Hollywood), Jet Li e o comediante Terry Crews (da série “Everybody Hates Chris"). Ah sim, Eric Roberts, outro ator que andava ‘caído’, faz o vilão. E a bela Giselle Itié interpreta a mocinha do filme, com muito mais que duas ou três frases no longa, como costuma acontecer com nossos atores em
produções gringas.

De resto, “Os Mercenários” tem tudo o que uma produção dos anos 80 teria: um roteiro bem fraquinho, pancadaria, explosões, mocinhos que matam todos os bandidos (que por sua vez nunca acertam os tiros), efeitos especiais pouco convincentes, frases de efeito e diálogos meio engraçadinhos. Em suma, muita testosterona.

Stallone só se enganou ao culpar os longas de super-heróis como “Batman” pelo declínio dos filmes de ação. Foi a falta de qualidade do próprio gênero que ajudou a extingui-lo.

Sinopse

Um grupo de mercenários - composto por Barney Ross (Sylvester Stallone), Lee Christmas (Jason Statham), Yin Yang (Jet Li), Hale Caesar (Terry Crews), Toll Road (Randy Couture) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren) - é enviado para um país da América do Sul para derrubar um ditador. Logo após o começo da missão, o grupo descobre que a missão não é tão simples quanto parecia e, de repente, está no meio de uma perigosa conexão.

Ficha Técnica
Diretor: Sylvester StalloneElenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture, Steve Austin, Mickey Rourke, Arnold Schwarzenegger, Brittany Murphy, Giselle Itié.
Produção: Kevin King, Avi Lerner, Kevin King Templeton, John Thompson, Les Weldon
Roteiro: Sylvester StalloneFotografia: Jeffrey L. Kimball
Trilha Sonora: Brian Tyler
Duração: 104 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia FilmesEstúdio: Millennium Films/Nu Image Films/Rogue Marble/Fuzzy Bunny Films
Classificação: 16 anos

Notícia publicada no site Yahoo! Brasil, em 12/08/2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Assisti MEU MALVADO FAVORITO - 10/08/10





















Como não poderia ser diferente os efeitos visuais são maravilhosos. Apesar de previsível o filme é bem divertido. Vale a pena assistir seja com as crianças ou com a namorada, como todos os filmes de animação dos últimos tempos. Não tem mais essa de filme infantil. Apesar das estreias desta sexta-feira 13, pode ser uma boa opção para quem ainda não assistiu.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Reese Witherspoon quer interpretar cantora de jazz no cinema

A vida da cantora americana de jazz Peggy Lee está cotada para render um filme em Hollywood. O papel principal deve ficar com a atriz Reese Witherspoon (de “Legalmente Loira”) e a direção e roteiro seriam da cineasta Nora Ephron (de “Julie & Julia”).

Segundo o site da revista “Variety”, Reese é a principal incentivadora do projeto. Ela, inclusive, já adquiriu o direito de filmar a história de Peggy Lee depois de conhecer a neta da cantora.

Caso o plano se concretize, será a segunda vez que a atriz dará vida a uma cantora no cinema. Em 2006, Reese ganhou o Oscar ao interpretar June Carter, esposa de Johnny Cash, em "Johnny e June".

Notícia publicada em 10/08/10 no site EBand.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Assisti SALT - 07/08/10

O filme é bom, tem ação do início ao fim e ainda surpreende no final. A Angelina Jolie bate muito e parece um caminhão desgovernado passando por cima de qualquer um que atravesse o seu caminho. Nada pára essa mulher que lembra até uma versão feminina do T1000 de O Exterminador do Futuro 2.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tarzan voltará aos cinemas em 3D

A história de Tarzan em breve estará de volta ao mundo do cinema, graças a produtora alemã Constantin Films. Robert Kulzer e Reinhard Klooss vão produzir um filme animado para ser lançado em 3D.

Tarzan é filho de ingleses, porém é criado na África por um casal de gorilas, após a morte de seus pais.O personagem foi criado pelo escritor estadunidense Edgar Rice Burroughs, no livro Tarzan of the Apes, de 1912. Ele também apareceu em mais de vinte contos de autores diferentes, sem contar as diversas adaptações cinematográficas e televisivas.

Em 1999, a Disney lançou uma versão para as telonas que, logo após, gerou uma série de desenhos animados. Porém, o estúdio alterou de forma significativa a história original.

A previsão para a estreia é 2012.

Notícia publicada hoje (09/08/10) no Cineclick.uol

domingo, 8 de agosto de 2010

Suspense deve reunir Bruce Willis e Sigourney Weaver

Marcos Petrucelli

"The Cold Light of Day", cujas filmagens estão programadas para ter início a partir do dia 6 de setembro na Espanha, deve reunir Bruce Willis e Sigourney Weaver. O filme vai contar a história de um empresário um tanto arrogante (o ator Henry Cavill, de "Tudo Pode dar Certo") que tem sua família sequestrada durante viagem de férias pela Europa. Logo ficamos sabendo que o crime tem motivações políticas, e o executivo, para salvar a vida de seus parentes, terá de descobrir segredos guardados por seu pai (Bruce Willis), envolvido em negócios bastantes suspeitos. De acordo com as principais publicações americanas especializadas, Bruce Willis já tem contrato assinado; Sigourney Weaver, convidada para ser a vilã da trama, está finalizando as negociações. "The Cold Light of Day" será dirigido por Mabrouk El Mechri, o mesmo que assinou o documentário "JCVD", sobre o ator Jean-Claude Van Damme.

Publicado no boletim CBN Express Cinema, em 05/08/10.

sábado, 7 de agosto de 2010

A partir de trailer falso, "Machete" vira longa-metragem

Marcos Petrucelli

"Machete" está praticamente finalizado e será exibido pela primeira vez em 1º de setembro durante o Festival de Veneza 2010. Se você não associou o nome, "Machete" é um projeto assinado por Robert Rodriguez que nasceu quase como uma brincadeira. Todos se lembram de "Grindhouse", produção dividida em dois filmes ("Planeta Terror", de Rodriguez, e "À Prova de Morte", de Quentin Tarantino) repletos de sequências gore e trailers falsos de filmes que não existem, tendo como temas kung-fu, pornô e spaguetti western. Um destes trailers, exibido em "Planeta Terror", era justamente o de "Machete". A pedido dos fãs, Robert Rodriguez decidiu transformá-lo em longa e contando com o mesmo elenco apresentado no falso trailer. Na história, Danny Trejo interpreta Machete, habilidoso agente federal contratado por uma organização para assassinar um senador americano. Mas quando está próximo de disparar o tiro mortal, percebe que ele mesmo é o alvo e caiu numa cilada. Machete livra-se do atirador no último segundo e agora parte para se vingar de seu maior inimigo, um político corrupto interpretado por Robert De Niro. Para isso vai contar com a ajuda de um velho amigo que havia se tornado padre e feito voto de não-violência. "Machete" será exibido à meia-noite no primeiro dia do Festival de Veneza, mas não participa da competição. O filme deve estrear no Brasil no dia 15 de outubro.

Publicado no boletim CBN Express Cinema, em 29/07/10.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Del Toro e James Cameron juntos em "At the Mountains of Madness"

Marcos Petrucelli

Há pouco tempo, aqui neste mesmo "CBN Express", anunciamos a desistência do cineasta Guillermo del Toro do projeto "O Hobbit", adaptação da obra de J.R.R. Tolkien tão comentada mas que não sai do papel desde que chegou às telas o primeiro capítulo da saga "O Senhor dos Anéis". Não pensem, no entanto, que Guillermo del Toro está sem trabalho. Além de assinar a produção de diversos filmes - "Biutiful", do colega Alejandro González Iñárritu, por exemplo -, del Toro acompanha de perto a pré-produção de sua mais nova versão de "Frankenstein" (prevista para 2012) e seu nome é agora um dos mais cotados para assumir a direção de "At the Mountains of Madness". Trata-se de um conto escrito pelo americano H.P. Lovecraft, cujo roteiro vem sendo preparado pelo próprio del Toro há seis anos. A história gira em torno de uma expedição científica para o Polo Sul na década de 1930 que encontra a verdadeira origem da humanidade, com ligação a antigos deuses que vêm de outros planetas. Presente recentemente à Comic-Con, a famosa feira de cultura pop que acontece na Califórnia (EUA), del Toro revelou que o filme será produzido pelo cineasta James "Avatar" Cameron, que ainda terá a função de desenvolver toda a tecnologia 3D a ser aplicada na produção. E não para nisso: Guillermo del Toro já tem engatilhados os projetos "Dr. Jekyll and Mr. Hyde", "Slaughterhouse five", "Drood" e "Hellboy III".

Publicado no boletim CBN Express Cinema, em 29/07/10.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Carell e DreamWorks na comédia "Raised by Wolfs"

Marcos Petrucelli

O ator cômico Steve Carell, sucesso não apenas no cinema como na TV (ele é o protagonista da série "The office"), juntou-se ao estúdio DreamWorks para estrelar a comédia "Raised by Wolfs". O roteiro será escrito por Les Firestein, um dos nomes por trás do televisivo "The Drew Carrey Show". Ainda sem divulgar mais detalhes sobre a trama, sabe-se apenas que Carell também vai assinar a produção de "Raised by Wolfs", previsto para chegar aos cinemas em 2011. Também no ano que vem, a partir de março, Steve Carell deverá deixar o elenco da série "The Office" após sete temporadas. Segundo declaração do próprio ator, ele pretende tirar férias da televisão para se dedicar mais à família e ao cinema. Veículo, aliás, no qual atualmente está em cartaz com a animação "Meu Malvado Favorito", na qual empresta sua voz para dublar o personagem Gru. Um dos sucessos do verão americano, já tendo arrecadado mais US$ 300 milhões em todo o mundo, "Meu Malvado Favorito" estreia no Brasil nesta sexta-feira. Entre outros vários projetos de Carell já anunciados, destaca-se a sequência de "Agente 86". "Get Smart 2", no qual reprisa o papel de Maxwell Smart, deverá ficar pronto em 2012.

Publicado no boletim CBN Express Cinema, em 29/07/10.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Guru de auto-ajuda é tema de comédia brasileira

Marcos Petrucelli

O veterano ator e diretor Hugo Carvana ("Casa da Mãe Joana") prepara-se para lançar seu próximo projeto na direção com a comédia "Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo", que conta com Tarcísio Meira, Gregório Duvivier, Flávia Alessandra, Ângela Vieira, Mariana Rios, Herson Capri e Antonio Pedro Borges no elenco principal. Em fase de pós-produção, as filmagens ocorreram no Rio de Janeiro e no litoral do Ceará entre os meses de março e abril deste ano. Na história, o ator de comédia stand up Lalau (Duvivier) viaja pelo interior do Brasil se apresentando em pequenas cidades. Seu pai, Ramon Velasco (Meira), também é ator e empresário do filho. Certo dia, Lalau recebe uma proposta milionária para usar seus talentos e fingir ser um famoso Guru, em uma palestra motivacional. Como o cachê é bastante atraente, ele aceita a proposta mas algo não dá certo e Lalau precisa mais uma vez da ajuda de seu pai, que, nas situações mais complicadas, solta seu velho bordão: "Não se preocupe, nada vai dar certo". Coproduzido pela Globo Filmes, a comédia tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2011.

Publicado no boletim CBN Express Cinema, em 29/07/10.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Adaptação de "Lanterna Verde" ganha primeiras imagens

Marcos Petrucelli

A aguardada adaptação para o cinema do popular super-herói dos quadrinhos acaba de ganhar artes individuais de seus personagens principais. "Lanterna Verde" tem Ryan Reynolds no papel-título e Martin Campbell ("007 Cassino Royale") na direção. A história começa em um universo tão vasto quanto misterioso, no qual uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes: uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergaláctica, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo, e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, Hal Jordan, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa. Nas artes é possível ver o rosto de Ryan Reynolds como o protagonista, um piloto de testes talentoso e audacioso. "Lanterna Verde" está previsto para estrear em junho de 2011 em 35mm e 3D.

Marcos Petrucelli é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1992. Trabalhou no jornal Folha da Tarde e nas revistas Set e Playboy, da Editora Abril. Em 1997 criou o e-Pipoca, primeiro site especializado em cinema na internet brasileira. Além de cobrir os mais importantes festivais de cinema no Brasil, Petrucelli também esteve na cerimônia do Oscar em quatro oportunidades. Desde 2005 é comentarista do quadro Sessão de Cinema, no CBN Total, programa ancorado por Adalberto Piotto.

Publicado no boletim CBN Express Cinema, em 29/07/10.